Pequenos Grandes Amigos escrita por alma


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

pessoal peço desculpas pela demora mais está mais capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216153/chapter/2

(.......)

No dia seguinte Bella desceu as escadas de sua casa agarrada ao seu bicho como sempre e foi em direção a cozinha pois sua barriguinha esta fazendo barulhos e lhe dizia estar com fome.

Coçando os olhinhos ela entra na cozinha e vê seu pai sentado á mesa tomando seu  café e lendo seu jornal Renné ajeitava alguma coisa na pia, ambos olharam o para o barulho da cadeira sendo arrastada.

-Bom dia pequena!

-Bom dia bebê!

-Bom dia papi, mama!

-Quer seu leitinho com chocolate ou sucrilhos, filha?

-Que leitinho bem quentinho.

-Bella, hoje sua mãe vai  terminar a sua matricula e de Em na nova escolinha, você vai adorar, e os filhos dos Cullens também estudam lá ai você não vai ficar sozinha o que acha.

A pequena menina que já estava com o copo de leite nas mãos e já tomando apenas concordou com a cabeça e ficou  vermelhinha ao lembrar de seus vizinhos. Logo após seu querido irmão já chegou e mal sentou à mesa já derrubou leite como acontecia todos os dias.

Amanhã correu normal sem muitos novidades as crianças ajudando a mãe tirar as coisas das caixas e colocar no lugar, lógico que aquilo era uma farra para os irmãos  o chefe Swan já foi assumir seu primeiro dia no novo cargo. Logo após o almoço a campainha tocou na casa dos Swan e ao abrir a porta um pingo de gente de meio metro entra e  agarra  as pernas de Renné gritando um boa tarde para ninguém colocar defeito.

Como sempre Esme vinha correndo atrás de Alice e a mesma se questionava como a pequena alcançava  a campainha, Edward vinha seguindo sua mãe, alguns  passos atrás, bem mais tranquilo.

-Boa tarde Renné, me desculpe novamente por Alice eu não seu como ela consegue ser tão rápida às vezes.

-Não se preocupe Esme, mas entre por favor. – Renné segurava Alice no colo enquanto fazia cócegas na pequena.

-Tia Lenné pála, eu tenho cócegas na baliguinha. – Alice falava em meio a risadas  e se contorcia no colo da tia.

-OK, pequena a Bella está no quarto arrumando suas bonecas, vai lá!

- Que uma xícara de café Esme? –Renné oferecia enquanto conduzia sua vizinha até o sofá junto com Edward, que estava muito caladinho.

-Querido suba vá brincar com Em ou as meninas vai lá.

O pequeno  menino subiu correndo e foi direto aonde estava ouvindo as risadas, ele não sabe como mais em dois minutos as meninas conseguiram convencer Em brincar com elas de casinha e o mesmo era o mordomo delas, o menino esta com um pano no braço dobrado servindo chá para elas e com uma blusa de mangas longas imensa . Mas quando Edward chegou perto viu que aquilo era um paletó igual um que seu pai tem que o mesmo só o usa em ocasiões  especias. O menino começa a rir da situação deixando Emmert muito irritado com a brincadeira e uma Alice possessa.

-Edwald do que você tá lindo!? A menina pergunta já batendo um pezinho no chão e com as mãos na cintura.

O menino quando vê sua pequena irmã se arrepende de imediato era melhor ter ficado calado agora iria sobrar pra ele também.

- Nada Ali, eu me lembre de algo muuuito engraçado que aconteceu na aula hoje!

-Se é assim sim, vem blinca com a gente.

-Do que vocês estão brincando?

-De casinha sua irmã me convenceu a ser mo alguma coisa, pois o cara é irado em todo filme tem um! Emmert fala como se fosse a coisa mais legal do mundo.

-Mas se você é o mordomo o que eu vou ser? E além do mais eu prefiro desenhar e pintar.

-Eu também quero brincar de pintar! Bella fala bem baixinho e só Ali escuta.

-Bella, puque você que blinca de pinta não gosta de casinha!?

-Eu gosto mas hoje eu tô cansadinha pois ajudei minha mama com as coisas da mudança.

-Eu também puxa Ali, podemos jogar game e ver quem ganha hoje pois ontem você roubou eu tenho certeza.

-Eu nu loubei nada você  que é lento ulsão!

-Eu não sou lento, você que rouba no jogo que eu sei!

Enquanto Alice e Emmert brigavam Bella e Edward só olhavam a cena, derrepente Bella explode em uma risada gostosa e Edward fica olhando a menininha agarrada ao  bichinho rindo e começa a rir também, pois era contagiante  à alegria da menina.

-Porquê você tá rindo bananinha? Em chama sua irmão do apelido que ele tinha colocado nela pois a mesma vivia caindo sozinha.

-Eu não sou bananinha e tô rindo de vocês, Ali parece uma furmiguinha  e você parece mesmo ursãoooooo perto dela.

-É claro que pareço um ursão Ali não cresceu vai ser anã! Diz um Emmert todo contente com sua conclusão.

Ao terminar de falar isto o mesmo se vê caindo com tudo no chão e Ali em cima dele batendo, Edward corre para segurar sua irmão pois ele bem sabia o que ela era capaz de fazer e Bella corre para ajudar também afinal a triste ideia de comparação foi dela.

Edward segura a pequena irmã pela cintura e puxa ela em quanto Emmert é aparado para se sentar pela irmã que fica preocupada quando ele faz um bico e fica vermelho, mas do nada o menino começa a rir pra valer, todos resolvem parar e ver Emmert rolar de rir no chão.

-Em fala pra mim o porquê de você tá rindo como um louco?

-Bananinha, já temos um apelido para Ali e é a cara dela?

-Qual é?

-Lembra daquele desenho que a mamãe fala que assistia e era legal da tal formiga que tem poderes!?

-Formiga Atômica!? ( A Formiga Atômica é um desenho animado de um super-herói criado por Hanna-Barbera em 1965. Seu nome original em Língua inglesaAtom Ant).

-Este mesmo, pois a baixinha ali tem uma força muiiiito grande que até me derrubou! 

-Eu sou uma supe heloina? Pergunta Ali toda cheia.

- É mais ou menos isto! Responde Em já recomposto e em pé.

-Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Ulsão você vai se  meu ajudante e vamos sai pala combate o mal. – Alice pega nas mãos de Em sem dar tempo e sai puxando o menino escada abaixo deixando Edward e Bella muito aturdidos com tudo. Quem começa a rir desta vez é Edward e que logo é seguido por Bella.

Quando as crianças param de rir, ficam meio sem jeitos de fazer ou falar algo e como Bella é muito tímida foi Edward quem tomou a frente.

-Porque o Emmert te chama de bananinha!? Pergunta um Edward corado e chutando o chão.

-É porque eu caio muito, meu papa diz que tenho a coordenação dos Swan! Eu não sei o que é isso mas acho que o papa fica feliz algumas vezes pois ele ri! Diz uma meninha muito corada agarrada ao seu fiel bichinho.

-Você tem papel e lápis pra desenhar, se não tiver eu tenho em casa e peço pra mim mãe pegar pra gente brinca o que você acha! O menino pergunta esperançoso que possa ficar mais tempo perto da linda menina a sua frente.

-Eu tenho pela que vou pegar.

Assim que ela pega o matéria necessário ela chama o menino para se sentar na pequena mesinha de desenhos que ela tem no quarto como ele é maior dispensa a cadeira e fica de joelhos no chão apoiada na mesa e começa a pegar o que precisa para desenhar.

-Edward eu posso chamar você de Ed e muuuuito grande seu nome!?

O menino pensa um pouco e mesmo odiando ser chamado assim por qualquer pessoa ele acha que ela o chamando não fica feio e acaba concordando com ela. Aparente mente ela perde um pouco a timidez e começa a fazer um monte de perguntas a ela.

-Porque você tem um cabelo com está cor ele é tão diferente eu posso pegar parece fofinho.

-Eu não sei Bella acho que é porque a mamãe pintou ele como ela faz o  dela. – Disse dando de ombros.

-Porque você quer acha que meu cabelo é fofinho. –O menino falava já não gostando muito desta coisa de fofinho que segundo seu amigo de escolinha tudo com inho no final é pra meninas.

-Puque ela parece como as lãs que a mama tem para fazer caxicol, ela deixa eu ficar apertando e é fofinho.

-Este negocio de fofinho é só para meninas meu cabelo não é fofo é cabelo. –Ele fala cruzando os braços sobre o peito de uma forma muito adulta. Mas ele percebe que a sua amiguinha faz biquinho como fosse chorar pela bronca dada e sente como se ele tivesse levado aquela bronca, ele não queria ver Bella chorando por sua causa.

-Pequena não chora olha desculpa eu não queria falar assim com você mais é que o Jasper falou que tudo que termina com fofinho é coisa de menina eu não sou! –Ele chega mais perto dela se abaixa na sua frente e leva as pequeninhas mãos aos seus cabelos.

Mesmo tímida Bella passa suavemente as mãos no cabelo do Ed fazendo um cafuné gostoso em sua cabeça e ela fica feliz por poder fazer isto no cabelo de seu amigo que ela ainda acha que parece com as lãs de sua mãe.

-Obligada Ed, seu cabelo é beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem fofinho! Ela diz rápido a palavra final para seu amiguinho novo não se zangar com ela afinal seu vocabulário era bem pequeno. Ele acha bonitinho o modo como ela falou e ficou corada como uma boneca que sua mãe tem  que enfeita sua penteadeira.

-Bells vamos continuar a brincar de desenhar?

-Vamos o que você vai desenha, Ed?

-Eu não sei acho que um carrinho de corrida, sabe eu queria crescer e ser piloto de carros de corrida, mas a mamãe fala que é muito perigoso então acho que vou ser médico de aminalzinho, você sabia que o gato do Jazz meu amiguinho ficou doentinho e teve que ficar internado!?

-OH! Maisi ele tão bonzinho agora?

-Sim, parece que ele tinha comido seu ratinho de brinquedo e fez mal!

-Puxa, a mama morre de medo de ratos eu acho tão bonitinho o Mickey e ele é um rato.

-Ah, Bells mas o Mickey é um rato diferente  ele é pretinho tem um orelhão e fala, então ela não faz mal!

-Oh, acho que você teeeeeeeeeem um tantão de razão!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

******** Oi galera Beward! *******************
Lá vai algumas notinhas!
1º Peço desculpas pelos erros gramáticas ou de concordância, mas eu não tenho beta e tenho que revisar o texto e com isto eu me enrolo, pois acabo sempre alterando algumas coisinhas, (tipo uma frase inteira) coisa boba!
2º Eu só maior fã das meninas que escrevem com os personagens infantis, pois não é fácil principalmente quando não se tem uma em casa.Mas é minha meta esta short fic.
3º Quero pedir pra que sejam sinceras e me falem o que estão achando se deve mudar alguma coisa, acrescentar algo, acho que toda a opnião é bem vinda, desque seja construtiva.Acho que ajuda amadurecer a idéia.
4º Vou portar uma vez por semana não tenho dia certo.
5º e mais importante quero agradecer as meninas que estão lendo obrigadão, mesmo que sejam poucas é muito vcs são importante.
Bjs bom feriado para todas