Useless, you are mine! escrita por Izzy, Sofi


Capítulo 13
Capítulo 13 - Não sei falar em público




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214234/chapter/13

A primeira aula era biologia, e a professora sempre se atrasava, então Annie e eu nem nos preocupamos em acelerar o passo.

Para variar, conversávamos o caminho inteiro, e como sempre, haviam as "pausas para risadas de drogadas" como Ann as chamava. Eram simplesmente momentos em que parecíamos duas idiotas rindo feito loucas, quase nos jogando no chão.

Assim que chegamos na classe, fomos na direção das nossas carteiras.

Annie sentava na minha frente, o que era bom, porque eu me ocupava trançando o cabelo dela quando terminava os trabalhos e era fácil de mandar bilhetes. Também não atrapalhava, já que sou um pouco mais alta que ela. Não muito, tipo, uns 4 ou 5 centímetros.

A aula durava 75 minutos e a professora já estava 30 minutos atrasada. Mason, que estava sentado em cima da sua mesa, rodeado dos seus amigos, olhou para mim e disse:

– Que cara de preocupada é essa, Melina? Vai ficar triste se a professora não vier?

Esse merda ficava insistindo que a professora era minha amiga e que eu era queridinha dela porque ela aumentou minha nota de 9,2 pra 10.

– Na verdade eu tô preucupada é com o seu futuro. - eu disse deitando minha cabeça na mesa.

– Tá nervosa, Melzinha? - ele perguntou suavemente.

– Mason, vá a merda! - eu disse ainda debruçada na mesa.

– Você tá de TPM, Melina? - um dos seus amigos perguntou.

– Não, é que vocês são chatos pra caralho.

Naquele momento, o diretor entrou na sala. Usava o mesmo terno risca de giz e os sapatos bem polidos de sempre.

– A sra. Garcia está doente e não poderá vir para a aula de vocês. - informou - Estão liberados até o próximo período.

– Vem, Mel, vamos fazer qualquer outra coisa! - Annie exclamou, me puxando pelo braço.

Agora pouco ela estava quase dormindo na mesa, como ela recupera a energia rápido!

Ela me guiou até o pátio. Ficamos conversando sobre assuntos diversos por um tempo e logo o sino soou sinalizando a troca de professores e a nossa volta a sala de aula.

Agora era aula de física do sr. Alvarez, isso quer dizer: apresentação de seminário sobre o trabalho do final de semana.

Você não tem noção de como eu odeio me apresentar em público. Fico nervosa, começo a suar e gaguejar. É... e tudo acaba com as pessoas rindo da minha cara.

Mas era somente uma aula, quem sabe não desse tempo de eu apresentar hoje? Então eu iria me apresentar na próxima semana.

Ann se direcionou para a sala enquanto eu subia as escadas para ir até o terceiro andar, onde ficava a sala de Física Avançada. Eu gosto de física, não é difícil como todo mundo fala.

Quando entrei na sala, o sr. Alvarez ainda não tinha chegado, mas ia chegar logo.

– E ai, Melina, pronta? - ouvi alguém perguntar. Era Lucy e seu irmão gêmeo, Jake.

– Não. Meu coração tá batendo muito rápido, eu não quero fazer essa apresentação hoje!

– Vai dar tudo certo, você é genial! - Jake me encorajou.

– Awn, obrigada! - agradeci - Mas eu tenho medo de platéia. Eu sou péssima para falar em público, vocês já sabem disso.

– Que isso, você vai conseguir. Tenho certeza. - Jake disse.

– Mas eu não quero me apresentar...

– Bom dia, turma! - sr. Alvarez exclamou entrando na sala.

– Bom dia. - respondemos em unissomo.

Todos nós nos sentamos enquanto Daniel - o professor - organizava seus materiais em sua mesa.

– Estão prontos para o seminário? - disse ele.

– Sim! - a maioria da classe exclamou, enquanto eu murmurei um "não" baixinho.

– Ok, então, quem quer se apresentar primeiro? - perguntou. Ninguém se voluntariou. - Então acho que vou ter que escolher alguém. - tapou seus olhos com uma mão e com a outra, deslizou o dedo indicador pela lista de chamada - Lucy?

– Aqui, professor. - ela se levantou, pegou seu cartaz que estava no chão e foi até a frente da classe - Eu preferi fazer um cartaz ao invés de uma apresentação de Power Point, tudo bem?

– Claro, pode começar. - ela colou seu cartaz na lousa com fita adesiva e começou a falar.

– Bom dia, classe. Minha pergunta norteadora foi... - acabei me dispersando, eu já sabia muita coisa de Física.

Eu estava com muitíssimo sono e cochilei um pouco. Acordei com Lucy me cutucando enquanto caminhava de volta até sua carteira.

– Muito bem, Lucy! Agora, vamos chamar o próximo. - ele parou um pouco tendo uma vista geral da classe - Hmm... que tal você, Nicholas?

– Ah, eu!? Tudo bem... - ele disse direcionando-se à frente da sala.

Seu semináro durou em torno de quinze minutos. Agora só faltavam dez para que aula acabasse. Fico feliz por isso!

"Vai, professor. Enrola mais um pouco! Só até o sino tocar" eu repetia isso a mim mesma a cada vez que terminava a frase. E olhava o relógio a cada dez segundos.

– Bem... vamos chamar o próximo! Melina, sua vez. - ele me chamou esboçando um sorriso em sua face.

– T-tá bem... - eu fui andando vagarosamente até a frente da sala chegando ao meu destino.

Minha mãos suavam, eu não parava de tremer e nenhuma palavra conseguia sair da minha boca naquele momento.

– Bem...

triiiiiiinnnnn

Eu ia dizendo quando fui surpreendida pelo sinal da escola. Essa foi uma das melhores coisas que me aconteceram hoje.

Fechei meus olhos ainda em frente a sala, respirei fundo e fui me direcionando para a minha carteira para pegar minha mochila e ir encontrar Annie no pátio.

– Melina, a sua apresentação vai ter que ficar para a próxima aula. - sr. Alvarez disse da porta.

– Graças a Deus! - exclamei, todos na sala já tinham saído, com exceção de Jake, Lucy, eu e o professor.

– O que? Por que "Graças a Deus"? - Daniel indagou - Você não estava com a apresentação pronta?

– Sim! Mas eu não consigo falar em público. Sou péssima.

– Não é não! - exclamou - Treine em frente ao espelho, apresente seu seminário para seus familiares e vai se sair bem.

– Tudo bem. - suspirei e concordei com a cabeça - Até mais, professor.

– Tchau. - Lucy se despediu do mesmo, assim como Jake. Saímos da classe e descemos ao primeiro andar, encontrar com Annie.

– Oi Ann. - falei, quando a encontrei

– Garota, você tá pálida! - colocou a mão na minha testa, medindo minha temperatura - Ah, o sra. Alvarez te chamou pra apresentar seu trabalho?

– Sim. - Jake respondeu - Mas o sinal bateu na hora que ela ia começar.

– Eu sou muito sortuda! - exclamei.

Todos riram de mim enquanto eu olhava discretamente para Zachary e Becky saindo juntos da sala de Álgebra Avançada.

Set fire to your hair, poke a stick at a grizzly bear. Eat medicine that's out of date, use your private parts as piranha bait... era o celular de Jake tocando.

– Me desculpem, eu achei que tinha colocado no silencioso. - ele disse com um sorriso amarelo.

– Por que está envergonhado? - nós rimos - Atende isso logo.

Ele saiu caminhando até o banco mais próximo enquanto falava em seu aparelho telefonico.

– Bom, meninas. Tenho que ir para a aula de geografia agora. Nos vemos mais tarde. - Lucy disse seguindo o corredor.

– Se cuida, hein. - Ann disse de longe.

Ela se virou para mim sorrindo.

– O que foi? - perguntei.

– Não se faça de desentendida! - Annie exclamou me dando um tapa no ombro. - Você tem que ser mais sutil quando for "ficar de olho" nos meninos dessa escola, entendeu?



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Useless, you are mine!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.