Mixed Feelings escrita por heeymarina


Capítulo 5
Capítulo 4




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214187/chapter/5

Passaram-se alguns dias desde que recebemos ambas as cartas e o inevitável aconteceu: a equipe de produção da Capitol chegou, trazendo meu vestido de noiva, que era lindo, por sinal. Parecia uma obra de Cinna.

— É, foi ele mesmo que desenhou para você, Katniss. – disse Haymitch, depois que notou minha cara de surpresa.

— Como? – perguntei.

— Ele pensou que poderia haver um jeito de você se casar normalmente. Não vai ser exatamente um jeito normal, mas o vestido está aí. – respondeu.

O vestido era branco como a neve, com o corselet feito em um tecido firme, todo bordado com uma pedra antiga e rara chamada diamante; a saia do vestido era de um tecido muito leve e em várias camadas, e com uma pequena calda. Assim, enquanto eu andasse, a saia ondularia, mesmo que não estivesse ventando. A saia também era bordada com fios de algum tecido brilhante até a altura do quadril.

— É perfeito. – disse, com lágrimas nos olhos.

Guardei-o num lugar onde ele não pudesse amassar e nem ser visto por Peeta. O casamento seria daqui a dois dias, eu poderia fazer surpresa então. Ouço batidas na porta e desço do meu quarto para ver quem é. Quando chego na sala, percebo que a porta está escancarada sem ninguém visível. É quando eu escuto gritos vindos do lado de fora. Corro para ver quem é e vejo Peeta batendo em alguém. Logo depois noto que este alguém é Gale.

— Peeta, não! – grito, enquanto tento separar os dois com ajuda de Haymitch.

— VOCÊ NÃO VAI SEPARAR ELA DE MIM! – gritava ele, desesperado.

Corro para separá-los, e levo uma cotovelada na testa; depois era só escuridão. Acordei em meu quarto, com Peeta sentado na beira da cama. Ele tinha um olho roxo e a boca cortada e inchada. Parecia mais calmo, porém instável.

— Por que você fez isso? – perguntei.

— Ele não devia ter voltado. – ele respondeu.

— Ele morava aqui, esqueceu? – nenhuma resposta. – Olha, você não precisa se preocupar. Eu vou me casar com você, não com Gale. Eu amo você Peeta, será que você ainda não percebeu isso? – minha cabeça começava a latejar novamente.

Fui surpreendida com um beijo. Senti aquelas borboletas no estômago mexerem novamente. Era sempre assim com ele. Eu demorei tempo suficiente para perceber que eu correspondia o amor que Peeta sentia por mim. Sempre achei que era errado sentir o que eu sinto, mas eu estava completamente enganada.

O final da tarde ficou reservado para fazer curativos em Peeta. Ele não se opôs aos remédios que eu usava para fazer os curativos, apesar de eles arderem bastante. Nós jantamos e conversamos normalmente, ignorando completamente o fato de Gale estar no 12 novamente. Assim que Peeta adormeceu, troquei minhas roupas e saio de casa. Lembro-me de que fizeram um pequeno hotel ali perto, e então imagino que Gale deve estar hospedado lá, já que sua antiga casa não existe mais.

Chego à recepção e pergunto se ele está hospedado lá; a resposta é positiva. Subo até o quarto 53 e bato na porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mixed Feelings" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.