(Hiatus) Isabella escrita por BiancaP_Cullen


Capítulo 2
2.0


Notas iniciais do capítulo

Antes de mais quero pedir desculpa pelo atraso. Depois, quero agradecer pelos 11 rewiews. MUITO OBRIGADA, LEITORAS LINDAS: Kayna, Lele Cullen, kary sil, tatiany, super batatinha, Danity, Bibi Monteiro, NandaMarieCullen, carmelita, maykamimura e AnmyS2.
Esse cap, é pra você lindas. Neste capítulo vocês verão a história da união de Rose e de Isabella
Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213441/chapter/2

Isabella: Espero que não se importe.
Disse Isabella ao pegar em uma arma. Isabella estava com o seu fornecedor de armas preferido.
Diego: Claro que não. Você é uma de minhas clientes preferidas.
Isabella: Estas armas são mesmo lindas. Preciso de munições Cokken 2-12, sem perguntas. Mesmo preço.
Diego pega uma arma e aponta na direcção de Isabella.
Diego: Sabia que a Divison está pagando por sua cabeça?
Isabella ri. A arma de Diego estava descarregada. Isabella pega a Cokken e aponta para a cabeça de Diego.
Isabella: E que tal fazermos assim? Eu fico com a arma e você fica respirando.
Diego: Você não me vai matar.
Isabella: Não me subestime Diego. Mas não, não o vou matar. Tenho um alvo maior em mãos.

–----*-----

Edward estava indo ao encontro do novo cliente da Division. Estava sendo um pouco difícil dado que havia uma grande manifestação à frente da prisão, contra esse mais recente cliente.
Edward: Tenho um plano. Para Sam não acontecer nada com Sam, iremos usar um agente da Division. Taparemos a cara dele com um casaco.
E assim aconteceu. Muita gente tentava chegar ao agente mascarado, para o agredir, mas não estava dando certo.
Uma rapariga tentou tirar o casaco, mas não conhceu, mas consegui reconhecer que o homem não era Sam.
Emily avisa os seus colegas do despiste.
Emily: Fui despistada. Ele está sob proteção.
Quando o verdadeiro Sam entra no jipe da Divison, reencontra um velho amigo.
Aro: Estou aqui para o que precisar.

–----*-----


Jasper: Crianças, têm trinta segundos pra invadirem o sistema.
Rose estar a ter dificuldades com o exercício. Riley percebe e tenta ajudá-la.
Jasper: Falharam! Todos! Que desilusão. Rose, não lançaste o teu exploid porquê?
Rose: Sei lá. Essas coisas de hacker são complicadas.
Jasper: Na verdade são simples. Porque eu faço todas essas coisas de hacker. Eu criei o Exploid e fiz parecer um vídeo game para suas mentes de pré adolescentes entenderem.
Jasper estava furioso. Rose ri-se da cara de Jasper
Jasper: Acha isso engraçado?
Jéssica: Devem ser as drogas senhor. Você sabe como são os drogados.
Rose ficou irada. Era suposto ninguém saber de seu passado.
Rose: Achei que os ficheiros fossem confidenciais.
Riley: Falha minha senhor. Rose teve problemas em encontrar o código e eu dei pra ela o errado.
Jéssica: Não devia ter dado.
Jasper: Isto é patético, saem todos. Todos vocês, saem! Sabem ao menos como se faz isso?
Os alunos levantaram-se todos e asaim da sala, incluindo Rose.
Jasper: Você não. Você fica.
Jéssica ri com escárnio. Ela adorava ver Rose a falhar.
Jasper: Você, fique e pratique até conseguir. Votarei para checar daqui a meia hora. E é melhor que esteja correto. Porque quem não consegue fazer o básico não sobrevive muito tempo por aqui.

–----*-----

Sam Uley… Antigo Presidente do Partido Natalista… Para Edward, apenas um mero homem arrogante.
Este já estava seguro, num apartamento.
Sam abriu as cortinas para ver melhor a paisagem. Logo Edward correu para fechar as cortinas. Que sem noção – pensou Edward.
Sam: Ele não é divertido.
Aro ri.
Aro: Ele apenas está preocupado com você.
Edward: Devíamos ter escolhido um lugar mais seguro. Tem muita gente que pode fazer mal pra Sam. Rebeldes comunistas. Assassinos profissionais. Isabella. Ela é uma das salvagens. Conhece nossa segurança. E disse está vindo atrás de nós.
Aro: Ela não pode nos conter sem a inteligência. Sou eu que controla a missão.
Edward: Sim, mas ninguém a consegue controlar.
Sam: Mudando de assunto… O vosso plano é assassinar meu sucessor, dar um golpe de Estado no Partido Trabalhista, e me colocar de volta ao poder em seis meses. Como isso será possível?
Aro: Já conseguimos antes.
Sam: Como irei pagar? As minhas contas estão congeladas. A Divison tratará dos gastos?
Aro: Não, não precisamos!
Disse Aro aflito. Ele dava muito valor ao seu dinheiro para o gastar assim em vão.
Aro: Sabemos que você esconde algo mais valioso que dinheiro quando fugiu do país. Só não sabemos onde.
Sam: Do que está falando?
Aro: Cerca de 25k de urânio enriquecido. Vem sempre a calhar.
Sam: Preciso de tempo para pensar. Mas para isso precisarei de outras coisas…
Aro: Providenciarei…
Sam sai da sala, e Edward junta-se a Aro.
Edward: O que ele quer?
Aro: O homem acabou de sair da prisão. O que acha que ele quer?
Edward: Devíamos matar ele.
Aro: Não Edward. Não pense nele como missão. Pense nele como um investimento. Faça bem o seu trabalho Edward. Não queira que eu faça alguma coisa com seus preciosos recrutas.
Edward estremeceu. Aro acabará de tocar em seu ponto fraco.
Edward: Chamarei uma acompanhante.
Aro: Não! Como você disse não é seguro. Pegue uma das garotas novas. Número 13. Rose. Ela lembrará o Homem, de sua terra Natal.
Edward não gostou nada da ideia. Mas ele tinha de cumprir aquela ordem.

–----*-----

Isabella ouve um barulho no seu computador. Rose está no chat com ela.

Isabella: “Está sozinha?”
Rose: “Jasper pensa que sou uma idiota. Todos eles pensam”
Isabella: “Não o subestime. E não faça muita bagunça.”
Rose: “Ou me cancelarão. Já entendi.”
Isabella: “Conseguiu um nome?”
Rose: “Não. Tem certeza que é uma missão de proteção?”
Isabella: “Absoluta. Preciso saber quem é o VIP e a localização dele.”
Rose: “Não será fácil. Ainda tenho pouco acesso por aqui.”
Isabella: “Entendido. Fique escondida, darei um jeito.”
Rose: “Não, eu posso fazer.”
Isabella: “Eu repito! Não estrague o seu disfarce.”
Rose: “Você não precisa mais me proteger. Tenho tudo sobre controle.”

Isabella não consegue deixar de proteger Rose. Isabella tem um enorme carinho por ela. Isabella tem muito medo que aconteça alguma coisa a Rose. Isso fez Isabella lembrar de como conheceu Rose.
Flashback On
Rose: Tyler? Tyler? Está com você?
Rose estava num estado lastimável.
Tyler: Ai, ai Rose. Sempre drogada e atrasada.
Rose: Aonde está? Aonde está a droga?
Tyler: Você tem que pagar. Onde está o dinheiro?
Rose: Eu dei.
Tyler: Está me chamando mentiroso?
Rose: Pare Tyler. Preciso de cheirar.
Tyler bate nela e depois tenta beijá-la. Rose tenta escapulir mas não consegue.
Isabella: Deixe a garota ir.
Tyler não ouve Isabella, e continua a agredir Rose.
Isabella agarra Tyler, e começa a lutar com ele. Luta fácil para Isabella. Ele não sabia lutar, e além do mais era um toxicodependente. Isabella dá um golpe final, que deixa Tyler desmaiado.
Rose: Quem é você?
Isabella: Fada madrinha!
Rose pega uma arma e aponta para Isabella. Esta corre em direcção da arma, e Rose dá um tira para o ar.
Isabella: Tenha calma, está tudo bem.
Rose tenta acertar em Isabella outra vez.
Isabella: Ok, parece que não está dando certo.
Isabella dá um soco em Rose, deixando ela inconsciente.
Isabella: Oi, sou Isabella. Prazer em te conhecer.

–----*-----

Os recrutas estavam com o professor Molina na sala de treinos. Todos de olhos tapados. Treino com armas. Mais especificamente, montar uma arma.
Prof. Molina: Lá porque já mataram e roubaram, isso não significa que conheçam as armas. Mas irão aprender a montar uma aram tão automaticamente, que será tão fácil como respirar…
Rose: Terminei!
Prof. Molina: Rose, excelente. Já lidou com metralhadoras?
Rose: Não exactamente. Devem ser as drogas.
Rose olhou Jéssica irónica. Esta bufou de raiva.
Edward: Rose. Venha comigo.
Jéssica: Oh oh!
Disse Jéssica irónica.
Rose: O que houve?
Edward: Você foi activada para uma operação.
Rose levantou-se assustada e vai até Edward. Isso não estava nos planos de Isabella. Nem dos dela.
Jéssica: Ela foi activada? Eu estou aqui há dois meses.
Riley: Chega Jéssica!
Jéssica: Eu vou pegar aquela vadia. Ai se vou!
Riley ficou pensativo no seu lugar. Porquê Rosalie? Em que missão ela vai? Porque não outra pessoa?

–----*-----

Rose dirigiu-se até à sala de Victoria, para esta prepará-la para a missão. Neste momento Victoria passava maquiagem em Rose.
Victoria: Continue se movendo desse jeito e vai parecer um panda.
Rose: Riley esteve cá um ano antes de usarem-no. Eu estou há tão pouco tempo, e já vou na minha primeira missão. Porquê?
Victoria: No pouco tempo que está aqui, vi que sua atitude melhorou consideravelmente, Rose. Especialmente considerando que você tentou escapar no segundo dia que estava aqui. Edward deve ter visto a mesma melhora. Ele não te usaria se não achasse que está pronta. E você está.
Rose: Pronta pra quê? Que missão é essa?
Victoria: Fica mais segura se você não souber.
Rose: Então quer dizer que nem você sabe?
Victoria: Está nervosa?
Rose: É pra ficar?
As duas já estavam fartas de responderam perguntas com perguntas. Então Victoria conclui.
Victoria: Não é para ficar nervosa, mas sim grata. Ser ativado tão cedo é uma dádiva. E é muito rude questionar uma dádiva.
Essa última frase fez com que Rose lembrasse-se de uma cena do seu passado.
Flashback On
Rose: Socorro! Socorro!
Isabella: Relaxe Rose.
Rose: Deixe-me sair daqui!
Rose está trancada em uma sauna portátil. Obra de Isabella, pra libertar Rose das drogas.
Isabella: Eu deixarei. Agora respire.
Rose: Quem é você? Onde estou?
Isabella: Está em minha casa. Eu sou sua amiga.
Rose: Se é minha amiga, então me deixará sair desse armário?
Isabella: Não é um armário. É uma sauna portátil. Eu mesma construí. Te ajudará a ficar limpa.
Rose: Porque você está fazendo isso? Eu sei ficar limpa sozinha, eu só preciso de ir com calma.
Isabella: Não tem jeito de ir com calma.
Rose: Eu não preciso de uma sauna. Preciso de uma dose!
Isabella: É muito rude questionar um presente, sabe.
Rose: Por favor. Por favor. Eu vou morrer aqui.
Rose estava aterrorizada. Aquela sauna era um inferno.
Isabella: Olha, eu sei que dói, viu? Seu nariz não pára de escorrer. Seu estômago dói. Parece que sua cabeça vai despencar. Acredite, eu sei.
Isabella tentou não chorar ao ver o sofrimento de Rose.
Isabella: Só posso prometer uma coisa. Vai ficar ruim antes de melhorar. Enquanto você estiver aí, estamos seguras.
Isabella saiu da sala da sauna, deixando Rose cada vez mais desesperada.
Rose: NÃO! NÃO!
Flashback Off

–----*-----

Rose entra na sala de Sam acompanhada de Edward. Rose estava deslumbrante. Vestido pelo joelho, muito decotado. Estava realmente linda.
Rose: Aonde é a festa?
Sam: No quarto.
Rose olha Edward antes de entrar no quarto. Edward lança-lhe um olhar terno. Antes de fechar a porta de seu quarto, Sam piscou o olho para Edward, deixando-o ainda mais desconfortável.
Rose: Posso usar seu banheiro?
Sam: À vontade.
Rose pegou o celular antes entrar no banheiro.
Isabella: ”Alô?”
Rose: Isabella, o VIP é Sam Uley.
Isabella: “O criminoso de guerra?”
Rose: Edifício South Shore, Penthouse.
Isabella: “Rose, onde você está?
Sam: Rose?
Rose: Estou com ele.
Isabella: “Saia daí!”
Rose: Não dá.
Rose desliga o celular deixando Isabella muito tensa.
Sam: Rose?
Rose: Já estou indo.
Isabella prepara as armas, para ir ao encontro de Rose.
Rose está bebendo champagne com Sam, enquanto este conta uma história. Rosalie ri falsa com as histórias dele.
Sam: Acho que agora devíamos parar de falar de mim.
Sam aproximou-se de Rose, mas esta esquivou-se.
Rose: Mais champagne?
Sam: Acho que já bebemos o suficiente.
Sam aproximou-se ainda mais de Rose, e esta levantou-se assustada.
Ela dirige-se até à janela e afasta as cortinas. Ficou feliz com o que viu. Isabella estava no edifício ao lado montando uma arma.
Rose: Bela vista.
Sam agarra Rose pela cintura, e beija-a o pescoço.
Rose: Pare.
Sam continuou, e Rose empurrou-o. Sam, começa a agredir Rose, sem ela conseguir defender-se.
Isabella observa a cena de longe e tenta atirar em Sam, mas este fecha as cortinas, e continua a agredir Rose.
Quem não está a observar, mas está a ouvir os berros de Rose, é Edward. E ele não está gostando nada do que está ouvindo.
Rose pedia desesperadamente ajuda. Edward não conseguia ouvir Rose naquele estado, portanto entrou no quarto, e deu um soco em Sam, que sem querer, abriu a cortina, dando a Isabella a chance de ter mira outra vez.
Edward corre até Rose, que está com dificuldades em respirar.
Estes são interrompidos por um barulho de tiros. Homens encapuçados mataram os seguranças da Division e entraram no quarto de Sam.
Rose esconde-se, e Edward tenta lutar com os homens encapuçados, mas eles estão em maioria e Edward está com dificuldades.
Um dos homens encapuçados leva Sam. Na verdade é mulher. Rose observou-a. Era morena, com uma grande cicatriz na cara.
O alvo de Isabella era Sam Uley. Mas vendo Edward com tanta dificuldade, ela decidiu ajudar. Ela estava devendo essa a ele.
Isabella deu dois tiros certeiros nos Homens que estavam tentando acabar com Edward.
Quando tenta encontrar Sam, ela vê que o tal Homem fugiu com ele. A parte má é que ele tinha fugido, a boa, é que ela viu a matrícula.
Edward corre até à janela, e vê Isabella fugindo. Depois vai até Rose.
Edward: Você está bem?
Rose: Claro que não.

–----*-----

Aro: Pense. Tente lembrar-se.
Rose: É que… Aconteceu tão rápido.
Aro: Você está sendo treinada para pensar rápido. Você disse que uma das máscaras caiu. Não se lembra do rosto?
Rose: Eu… Eu não sei.
Edward: Ela bebeu champagne e o Uley estava espancando ela. Ela não estava pronta.
Aro: Eu quero respostas, não desculpas.
Edward: Como descobriremos o paradeiro dele?
Aro: Provavelmente ele está morto. Mas vamos torcer que não, para seu bem.
Aro sai do quarto de Rose. Edward sente-se ameaçado, e Rose percebe.
Edward: Se você se lembrar de algo mais, por favor, me avise.
Edward sai do quarto e vai atrás de Aro. Ele com certeza iria para a sala de interrogações, pois um dos homens encapuçados tinha sobrevivido, e ele queria respostas.
Aro: Como está seu amigo?
Perguntou Aro a um dos seus agentes.
Agente: Ele está sempre repetindo a mesma palavra. “Osveta”.
Aro: Ele falou sobre Isabella?
Agente: Ele não disse mais nada.
Aro: Traga o inquisidor aqui. Ele vai adorar.
O agente afastou-se e Edward andou até Aro.
Edward: “Osveta” significa vingança. Era combatentes livres. Um grupo tentando levar Sam à justiça por seus crimes de guerra.
Aro: Isabella está envolvida nisto.
Edward: Isabella nunca iria se juntar com oprimidos.
Aro: Talvez ela tenha simpatizado com eles, e então contratou-os.
Edward: Ela não estava com eles. Ela me salvou.
Aro: Ela falhou Edward. O alvo era você. Encontre Isabella. E encontrará Sam.
Victoria: Mandou chamar?

–---*----

Isabella estava em seu apartamento, desesperada, à espera de notícias de Rose. Será que ela estava bem? Será que ela não estava bem?
Isabella sempre se sentiu responsável por Rose. Sempre …
Flashback ON
Isabella: Como está? Você comeu? Como prometi trouxe algumas coisas.
Isabella tirou um vestido de uma das inúmeras sacolas que trazia.
Isabella: O que acha? Não é prada, mas é lindo.
Rose: Não quero saber.
Isabella: Oh, vamos! O primeiro passo de sentir bem, é parecer bem. Além disso, quero minhas roupas de volta.
Rose: O que vai fazer comigo? Você não me conhece. Não saba nada sobre mim. Então o que você quer?
Isabella: Sei que você é briguenta. Para mim foi cetamina. O que farei com você? Farei o que gostaria que tivessem feito por mim.
Rose: Você me tem aqui presa. Porquê mentir?
Isabella: Rose, quando eu era drogada, eu fiz algo. Algo que me levou pra prisão. Algo que terei que pagar pelo resto de minha vida. Quando te vi, vi a chance de impedir que isso acontecesse de novo.
Rose: Onde?
Isabella: Onde o quê?
Rose: Onde você me viu?
Isabella: Vi você entrar na boca de fumo.
Rose: Porque estava lá? Alguém como você não frequenta aqueles lugares. Como você sabe meu nome? E como você sabe que sou traficante? Qual é seu nome?
Rose parecia cada vez mais decidida em desafiar Isabella. Esta suspirou.
Isabella: Você não está presa. Quando estiver pronta, está livre pra ir. Esquecer que me conheceu. Mas por agora, você vai ficar por cá.
Flashback OFF
Desde que Isabella conheceu Rose, que se sente responsável por ela. Se acontecer algo a Rose, Isabella não irá se perdoar.

–----*-----

Jasper: Consegui encontrar a origem da bala de Isabella. O núcleo é composto por carboneto de tungsténio. Alta velocidade. Cortante. É sem dúvida uma Lokken 2-12. Shadownet.
Edward: Pode parar de dizer isso?
Jasper: Quando você cria o seu próprio software, pode dar o nome que quiser.
Edward rolou os olhos. Victoria entrou na sala.
Victoria: Ele falou.
Edward: Interessante.
Jasper: Ótimo!
Victoria: Não exatamente.
Jasper: Porquê? O que querem do Uley?
Victoria: O mesmo que nós. Material nuclear.

–----*-----

Edward segurava o pescoço de Diego irritado.
Edward: Você é o único traficante de Lokken’s 2-12. Só pode ter sido você idiota.
Diego: Eu não vendi nada. Ela simplesmente pode ter ido ao mercado negro. Eles têm imitações excelentes.
Edward: Eu tenho informações que me dizem que a arma dela não era uma imitação.
Edward dá um soco em Diego.
Diego: Eu não seria estúpido para mentir pra vocês.
O celular de Diego atende, e Edward pede para ele atender.
Diego: A-Alô?
Isabella: “Oi, é Isabella. Edward está aí?”
Diego: É pr-pra você.
Edward: Como sabia que eu estaria aqui?
Isabella: “Uau. Que pontual. Foi rápido a rastrear a bala. Pensei que levaria a noite toda.”
Edward: Não está com eles?
Isabella: “Edward, eu nem sei quem são “eles”. Mas gosto do estilo deles. Só não sei o que eles querem?
Edward: Eles querem o material nuclear que Sam Uley escondeu antes de fugir do país.
Isabella: “Quê?”
Edward: Eles só precisam de 24 horas para vender o material. Ainda gosta do estilo deles?
Do outro lado da linha houve um silêncio.
Edward: Você deveria ter morto ele enquanto podia.
Isabella: “ E deixar você morrer?”
Edward revirou os olhos.
Isabella: “Não me culpe Edward.”
Edward: Aro acha que você está com os mercenários. Se isso correr mal pra nós, então você… Será a terrorista número um em todas as listas oficiais.
Isabella ri-se.
Isabella: “Oh oh. Isso significa que Aro terá que admitir que lidera uma unidade mercenária no Pentágono?”
Edward: Eles já sabem o que Aro pretende. Mas enquanto ele tiver caixas pretas em todo o mundo, não podem tocar nele.
Isabella: ”Caixas pretas? Sempre são reais?”
Edward: São reais Isabella. Têm todos os trabalhos sujos e os segredos das cinco administrações. Isabella você só tem duas opções: desistir ou morrer. Mas não pode parar a Division. Ninguém pode.
Isabella: "Sabe que mais Edward? Você tem razão. Eu devia ter matado Sam quando tive tempo."
Isabella desliga o celular, e fica pensando na sua vida anteriormente à entrada de Rose, na Division.
Flashback ON
Isabella acordou assustada com os gritos de Rose.
Rose: NÃO! PAPA. NÃÃÃÃO!
Isabella observa Rose, que está tendo pesadelos. Depois aproxima-se dela e abraça-a.
Isabella: Você está segura agora. Está segura…
Flashback OFF
Isabella é interrompida por um som do seu computador. Rose!

Rose: “Desculpe o atraso. Está uma loucura.”
Isabella: “Eu sei. Você está bem?”
Rose: “Vou ficar.”
Isabella: “Então, você sabe de alguma coisa?”
Rose: “Eu vi um rosto de uma mulher. Ela tinha uma cicatriz no rosto. Cabelo longo e castanho, olhos castanhos.”
Isabella: “Ótimo. Isso ajuda”

Jéssica aparece. Rose vê a tempo.
Rose: O que você está fazendo?
Jéssica: Tratando de você.
Jéssica agarra Rose e elas lutam. A luta estava renhida. As duas eram fortes.
Desesperada, Rose atira uma cadeira para o computador que estava utilizando, impedindo assim, que alguém visse a conversa dela com Isabella.
Os seguranças aparecem e separam-nas.

–----*-----

Isabella continua a investigar sobre Sam Uley. Neste momento, está a observar o vídeo da saída de Sam da prisão.
Isabella encontra uma mulher, com uma cicatriz no rosto. Ela combina com o que Rose disse.
Isabella: Te achei!

–----*-----

Victoria: Emily Young, ucraniana, 25 anos. O pai dela era cientista de Uley.
Edward: Checarei tudo, podemos pegá-la quando for fugir para a Europa Ocidental.
Victoria: Será tarde. Com o GPS de Sam, eles têm as coordenadas, e poderão avisar alguém lá na Europa. Ela quer o que queremos Edward. Nós precisamos encontra-la.

–----*-----

Isabella põe em ação o seu novo plano. No vídeo em que ela vê Emily, dá para ver que ela dirige-se para uma carrinha. E Isabella consegue ver a matrícula.
Ela liga para a polícia.
Isabella: Emergência? Roubaram meu veículo.
Polícia: "Matrícula?"
Isabella: A6876-44. É uma van azul de meu marido.

–----*-----

Sam: Eu juro que não sei onde está.
Sam leva outra vez um soco.
Sam: Eu juro que não sei. GPS. Que é isso?
Um capanga de Emily, aponta a arma para Sam.
Emily: Espere. Você não se lembra de mim?
Sam ficou em silêncio.
Emily: Young. Programa nuclear.
Sam: Você é filha dele? Ele é um grande Homem e amigo.
Emily: Eu sei. Ele foi executado enquanto você fugia do país.
Sam: Nós podemo-nos vingar Emily. É uma promessa. Eu vou voltar pra casa.
Emily: Eu só quero a herança de meu pai. E não descanso enquanto você não me disser onde está o GPS.

–----*-----

Isabella ouvia a frequência dos policiais na rádio, à espera de uma resposta.
Polícia: Encontramos a van. Rua 39, perto da entrada do metro. O veículo parece estar abandonado.
Isabella preparou as armas, e foi até ao metro.

–----*-----

Jasper: Saca só Edward. Este vídeo de Sam a ser preso. Quando ele entra no metrô ele tem uma mala. Mas quando ele sai e é preso, ele já não tem a mala.
Edward: Então quer dizer que o GPS nunca saiu do metro. Eu vou lá agora.
Edward saiu da sala e Jasper sorriu vitorioso.
Jasper: Shadownet.

–----*-----

Emily aponta uma arma nas costas de Sam disfarçadamente. Eles andam até a uns cacifos que existem no metrô e Sam tira o colar, que é a chave do cacifo. Dentro do cacifo, estava uma mala.
Isabella rouba mala, e desaparece.
O grupo de Emily começa aos tiros e Isabella esconde-se.
Emily: Seja lá quem você for, não queremos atirar em você. Você roubou as pessoas erradas.
Isabella: Não querida. Você roubou.
Agentes da Division entram em ação e começam a atirar no grupo mercenário.
Sam: Não disparem em mim!
Edward atira em Emily, que fica ferida e depois corre atrás de Isabella que foge com a mala.
Edward: ISABELLA!
Edward continua a correr atrás de Isabella, mas esta corre até ao outro lado da linha do comboio.
Edward: Isso aí é o GPS?
Isabella: Precisamos parar de nos ver assim.
Isabella sorri.
Edward: O que fará com isso?
Isabella: Depende. Qual o preço do material nuclear? Estou brincando. Pode ficar com isso.
Isabella atira a mala para a linha de comboio, e o comboio passa por cima da mala. Edward aponta uma arma na direcção de Isabella, e espera que o comboio passe. Quando o comboio passa, já não há mais sinal de Isabella.
Edward regressa até onde começou os disparos.
Sam: Edward, dê-me uma arma, quero acabar com essa vadia.
Emily ainda respirava. Tinha dificuldades em respirar, mas ainda estava viva.
Edward liga para Aro.
Aro: “Boas notícias?”
Edward: Boas notícias: pegamos o Uley. E ninguém colocará as mãos no urânio. Continuará enterrado. Isabella destruiu o GPS.
Aro ficou enervado.
Aro: “E a má notícia é que ela escapou?”
Edward: Não. A má notícia é que ela iniciou um tiroteio. A polícia e o FBI estarão aqui em qualquer momento. Como iremos explicar isto?
Aro: ”Você é o herói que frustrou o plano terrorista de entregar material nuclear na mãos de nossos inimigos.”
Edward: E Sam? Não temos meio de controlar o que ele diz à polícia.
Aro ficou silencioso por algum tempo.
Aro: “Já sei! Ele está por de trás de tudo.”
Aro desliga o celular, e Edward percebe a sua nova missão. Ele dirige-se até Sam.
Sam: Sabe ainda bem que estamos no mesmo negócio certo? Eu perdoo você por ter-se metido entre eu e a garotinha. Quem sabe, você até pode me compensar, e trazer-ma de volta.
Sam fez um sorriso repugnante que irritou profundamente Edward. Agora, ele conseguiria mesmo cumprir a missão dele com sucesso.
Edward: Rose manda um oi.
E atira em Sam, sem nenhuma condolência.

–----*-----

Isabella teve um dia em cheio. Agora, estava vendo o noticiário, que falava do incidente do metro.
Jornalista: “O ex-ditador Sam Uley foi morto hoje numa tentativa de ato terrorista numa plataforma de metrô de Nova York. As autoridades acreditam que o ataque de Uley foi uma retaliação por ele ser preso à dois anos acusado de conspiração por assassinar seu sucessor na União Soviética."
Isabella: Boa jogada, Aro!

–----*-----

Rose está na sala de treinos, treinando com um saco de boxe.
Edward: Hey Rose.
Rose: Oi Edward, não nos falamos depois daquela cena. E, eu sei lá, só queria…
Edward: Acho que você deveria ouvir aquilo que tenho a dizer.
Rose: Ok.
Edward: Aro está decepcionado com seu comportamento, com sua falta de disciplina, e destruição de propriedade. Ele lhe dará duas semanas para mostrar uma melhora notável. Ou está acabado.
Rose: O quê? Foi a Jéssica quem começou, ela não…
Edward: Jéssica está no mesmo barco. Eu só queria avisar você.
Edward ia afastar-se, mas voltou-se de novo para Rose.
Edward: Desculpe, o que queria dizer?
Rose: Só queria agradecer… Por salvar minha vida.

–----*-----

Flashback ON
Isabella estava chegando em casa, e fica desesperada com o que vê: Rose caída no chão, e na mão tinha uma caixa com comprimidos, vazia.
Isabella enche um copo com água e mistura com líquido da louça e obriga Rose a beber.
Rose acorda e vomita.
Isabella: Respire.
Rose: Não! Deixe me ir. PARE! NÃO, deixe me ir!
Isabella: Pra onde?
Rose: Deixe-me morrer.
Rose deitou-se o chão desesperada.
Isabella: Não posso.
Rose: Não tenho nada pelo que viver! Nada! Todos estão mortos.
Rose senta-se e esconde o rosto nas pernas.
Isabella: Quer a verdade. Ok, aqui está a verdade.
Rose olha para Isabella.
Isabella: Eu estou te seguindo, Rose. Procurei por você durante dois anos. Eu sei como você chegou aqui. De onde você veio. Eu sei quem matou seus pais. Confie em mim. Você tem algo pelo que viver.
Rose pela primeira vez olha Isabella com outros olhos. Com confiança.
Isabella estende a mão para Rose, e esta segura a mão de Isabella.
Agora a vida de Isabella, nunca mais vai ser a mesma. Agora ela tem alguém com ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então gostaram? Mereço rewiews?
BJS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "(Hiatus) Isabella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.