More Than This escrita por Lizzy Styles


Capítulo 39
Capítulo 9 parte 2


Notas iniciais do capítulo

gifs ou fotos do fim representando as partes em negrito do texto, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213096/chapter/39

Quando ele me soltou eu me virei para a mesa em que nossos amigos estavam, Harry me olhava firme e eu consegui identificar uma ponta de resignação no olhar dele.

–Acho que três é demais. – ele falou ficando de pé, quando eu fiz menção em protestar, ele sorriu na minha direção. – a gente se vê depois Liz.

Louis viu o amigo se afastar e ficou de pé.

–Licença gente, mas eu vou falar com o Harry.

Louis o seguiu até o ginásio, Harry estava sentado olhando a quadra.

–Desabafa que cena foi aquela no refeitório? – ele ergueu a cabeça e viu o Louis parado de frente a ele.

–Cena nenhuma.

–Harry não sou idiota, posso bancar o imbecil de vez em quando, mas não sou. Está rolando alguma coisa que você não quer me contar?

Harry já estava cansado de guardar tudo aquilo para si.

–Você sabe que pode confiar em mim.

Ele fez um gesto positivo com a cabeça e encarou a quadra mais uma vez, Louis permaneceu olhando o amigo.

–Eu odiava a forma que ela caminha olhando para o chão e que sorri fazendo a mesma coisa, sabe? Eu costumava me irritar até com a forma que ela jogava o cabelo, mas então eu notei que cada gesto dela me irritava porque me fascinava, sabe?

–Não, não sei, faz sentido por favor.

–Ela é o tipo de garota que chama atenção sem precisar se esforçar, nem de maquiagem ela precisa, é linda da sua maneira.

–Está falando da Lizzy?

Harry fez um gesto positivo com a cabeça.

–Harry cara ela está com o Zayn...

–Eu sei e não me parece certo, sabe?

–Por quê?

–Porque toda vez que ele a abraça, toda vez que toca nela eu sinto que eu poderia fazer melhor, que eu a amo mais e merecia estar no lugar dele, sabe? Cada vez que ele a beija eu sinto que meu mundo está se partindo ao meio, sinto que estou morrendo por dentro e essa sensação é péssima.

–Imagino que seja sim, mas eu sempre achei que vocês sei lá, que você só a visse como amiga.

–Eu também até descobrir a verdade, agora queria nunca ter descoberto, maldito sentimento é uma droga, sabia?

–Imagino que sim.

–Me sinto um imbecil enquanto fico observando o Malik fazer tudo que eu deveria estar fazendo, tenho vontade de sei lá, sair quebrando coisas quando vejo que ele a beijou, você não imagina como é pra mim ficar lá parado, olhando enquanto os dois estão juntos e pior ainda, como é ficar a sós com ela, é uma tortura.

Louis não disse nada, apenas soltou um sorriso fraco de solidariedade.

–Eu só queria poder dizer tudo pra ela, dizer o que sinto, voltar a olhar nos olhos dela e saber que ela me corresponde, mas isso é só fantasia da minha cabeça.

–Acho que é melhor você se afastar dela.

–Não consigo.

–Mas se está te deixando assim cara é melhor se afastar.

–Louis você não entende. – ele falou virando para encará-lo, Louis se assustou ao ver que os olhos do amigo estavam inundados de lágrimas. – eu tenho que estar perto dela, não suportaria perdê-la, prefiro tê-la apenas como amiga do que não ter.

–Então não sei o que te dizer.

–Pois é, mas de certa forma valeu por escutar.

–De nada.

Harry respirou fundo e ficou de pé, Louis o encarou, ele não podia voltar para junto dos amigos com o rosto daquela forma.¹

–Não tenho um lenço, mas acho que isso ajuda. - ele falou retirando o gorro que usava na cabeça e entregando ao amigo, Harry sorriu antes de pegá-lo e enxugar as lágrimas.²

–Ajuda sim Louis, obrigado.

Aquele dia enfim acabou, fui para casa me achando a pior criatura do mundo, os olhares de todos estavam me deixando mais do que nervosa.

No dia seguinte, na hora de pegar o ônibus eu estava me sentindo pior do que todos os dias anteriores.

–Que cara é essa? – Aline perguntou quando sentei ao lado do Zayn.

–Cara de quem é a maior puta da escola.

Harry que estava concentrado olhando do lado de fora da janela, me encarou.

–A culpa é toda minha Liz.

–Não é. – falei rápido. – eu que te chamei para dormir lá em casa, você não queria, até insistiu para ir embora e eu não deixei.

–Por que não deixou? – Zayn me encarou, eu olhei os olhares de todos em cima de mim, Harry era o único que parecia não conseguir me olhar direito.

–Por quê? Porque eu não me importo com nada, querem saber que se foda! Não vou me importar com o que a escola inteira está pensando de mim, eu ADORO Harry Styles, ele é meu MELHOR AMIGO, sempre fizemos tudo juntos, sempre agimos da forma que estamos agindo até hoje e quer saber? Se todo mundo quer falar, quer inventar mentiras a respeito eu não ligo, eu NUNCA, estão ouvindo, NUNCA VOU ME AFASTAR DELE.

Todos permaneceram em silêncio, eu voltei a sentar. Fomos todos em silêncio até o colégio, como eu havia dito no ônibus não me importei com os olhares das pessoas ao meu redor, entrei de braços dados com o Zayn e de cabeça erguida, eu não tinha feito nada de errado.

No intervalo daquele dia eu demorei um pouco mais para ir até o refeitório, queria apenas caminhar mais lentamente olhando ao redor, eu não sabia porque estava tendo aquela sensação, mas era como se eu quisesse gravar todos os cantos daquela escola na cabeça.

1-

2-




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que curtam XD