O Novo Símbolo - Os Quatro Sequestros escrita por Punk


Capítulo 6
Seis




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212725/chapter/6

Nico desapareceu nas sombras. Annabeth voltou para o banco traseiro, Percy carregou Grover até o veículo e o pôs a seu lado e Ray cutucou Thalia para ela acordar, mas não adiantou.

Annabeth deu a partida na van.

_ Como ele pode estar vivo ? - murmurou Percy.

Ray e Annabeth deram de ombros.

De repente o motor morreu.

_ Que... ? - Annabeth ficou confusa.

Um leve batuque ecoou no vidro do retrovisor.

Percy pulou na frente de Annabeth e gritou "Iááá!" com a espada erguida. Então olhou pelo retrovisor e tropeçou non próprio joelho, de susto. Caiu de cara no chão. Contracorrente voou um metro e meio no ar e estava prestes a fatiar o porta - malas, quando este se abriu num estalo. A espada ricocheteou e bateu na cabeça de Ray, que falou um palavrão em grego antigo. 

Então, o porta - malas, aberto, cuspiu uma caixa amarela com os dizeres, em letras pretas e verdes: Correio do Olimpo. Ela caiu no colo de Annabeth, que a abriu.

Lá haviam quatro cadernos pretos idênticos, exceto por um detalhe. Cada um tinha um foto diferente colada com durex na capa.

O primeiro tinha a foto de chamas. O segundo tinha a foto de um arco. O terceiro de uma estrela e o quarto de uma varinha.

Mas, além desses cadernos, havia uma folha de papel amarela com os dizeres, em letras pretas: PRODUTOS NÃO APROVADOS PELO CONSELHO OLIMPIANO.

E também havia uma folha idêntica a outra, exceto pelo conteúdo. Em vez de palavras, eram vários pontos, que a maioria das pessoas...

_ Que porra é essa ? - perguntou Percy ao se levantar.

... não conseguiria entender.

_ Isso é Código Morse. 

Mas, é claro, Annabeth conseguia.

_ Como sabe ? 

_ Meu pai me ensinou. Está escrito " Os cadernos serão úteis para a missão de vocês. Não contem a ninguém que eu lhes enviei isso, ok ? Assinado, Hermes."

_ Acham que devemos ler ? - perguntou Ray.

_ Sim. - falou Annabeth.

_ Claro. - disse Grover, acordando.

_ Vamos nessa! - Percy sorriu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Novo Símbolo - Os Quatro Sequestros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.