Secret Love escrita por grazidiasss


Capítulo 16
VALENTINE'S DAY


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura, beijos. Sorry pela demora.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212677/chapter/16

   Fora algumas coisas, havia sido uma boa noite de garotas.

     Caroline ainda enchia minha cabeça falando sobre as poucas horas que tínhamos até a festa, eu estava mais preocupada com Stefan. Eu me recordava bem da madrugada de ontem, chegamos cedo das compras, mas eu estava completamente cansada e joguei-me na cama, Caroline havia ficado fora de casa com Matt e enquanto dormia, eu senti leves mão encostar no meu rosto. 

    Quando abri os olhos, o susto. 

    Damon recuou, pedindo desculpas, eu tentei ligar a luz, mas já era tarde demais.

    Ele estava andando de costas e bateu de frente com Stefan.

    — O que estava fazendo aqui? — Stefan correu e ligou a luz, meus olhos arderam até escorrer leves lagrimas por minha bochecha. 

   Levantei no mesmo segundo.

   — Calma Stefan, ele... quero dizer, eu não sei o que ele estava fazendo aqui, deve ter vindo falar com Caroline...

   — É... isso! — Damon suspirou, porém Stefan soltou uma gargalhada que me surpreendeu. Eu nunca o vi rindo com tanto sarcasmo e ironia... ou seja lá que definição poderia dar.

   — Ok! Você entra no quarto da minha namorada e quer que eu te receba mandando beijinhos?

   — Olha só maninho, eu já vou! — Damon nos deu as costas, e quando eu achei que Stefan me ouviria ele apenas me deu as costas também e se foi. Desde então eu não vejo ele entrar em casa.

   — Vamos Elena! — disse Caroline me trazendo a realidade.

   Eu estava de folga. Claro, era feriado, ou quero dizer, o valentine's day era considerado um feriado nesse lugar. Mas eu havia prometido a Caroline que ajudaria a decorar o evento e...

   — Elena! — ela gritava abrindo a porta do carro.

   Eu suspirei, como de costume, e sai do carro.

   Eu não conseguia  agir normalmente, em minha mente se passavam os flashbacks dos olhos de Stefan me olhando com extremo desprezo. Mas ele era meu pá essa noite!

   Passaram alguns minutos, e eu ajudei Caroline a enfeitar o comitê de entrada. Mas ela era muito boa em ver os olhos das pessoas, assim como eu.

   — Vai, pode ir contando... — ela jogou os mini abajures no chão. — O que foi dessa vez?

   Apesar do ar de lealdade que rolava entre nós, eu não estava pronta para contar pra Caroline que eu estava ponderando entre Damon e Stefan. Ou quase. Eu não sabia.

    — Eu e Stefan brigamos! — eu disse, tentando parecer transparente como se o fato não estivesse destruindo meu dia. Não fora oficialmente uma briga, mas os ciumes de Stefan estavam me deixando nervosa.

   — Logo HOJE? — revirei os olhos — desculpa... mas.... o Stefan tem uma personalidade forte, ele não... não assume desconfianças e as vezes pode ser possessivo e ciumento. — eu já havia notado isso — mas quer saber de uma coisa?  Você deveria relaxar, colocar seu vestido lindo e se inscrever no concurso de dança de casais dessa noite. — eu sorri com o modo que Caroline levava as coisas.

   — Concurso de dança?

   — Sim... Só os casais vips participam, Rebekah vem com Tyler. — ela disse entredentes.

   — Essa ideia te incomoda?

   — Não é que... só acho que ele não tem nada a ver com ela, sabe, Tyler é meio romântico, e ela...

   — É uma vadia?

   — Não, ela é uma garota que sonha em ser amada.

   Havia algo em Caroline que era diferente, ela sabia ser delicada ao mesmo tempo que era alguém seca e divertida.

   E ela estava certa, eu deveria relaxar, colocar meu vestido, calçar meus sapatos e esperar que ele viesse até mim, e foi o que aconteceu.

  Eu realmente  fiquei preocupada, pois faltavam apenas 52 minutos para a festa, e ele ainda não havia chegado. Mas foi incrível quando chegou. Ele estava lindo, claro, os olhos verdes refletiam perfeitamente o quanto ele parecia calmo. Stefan usava uma camiseta escura e uma calça jeans combinando com seus sapatos.

    — Stefan...  — ele me silenciou com um beijo, suave... delicado... e eu me acalmei no mesmo instante. Ele abriu minha mão, delicadamente, e pôs um fofo cartão escrito 'Feliz dia dos namorados, amor' — Nossa, que lindo.

    — Não existe algo mais lindo do que você — poxa cara como ele conseguia ser tão perfeito?

    — Vamos?

    — Vamos.

    Caroline e Matt foram conosco, no carro, Caroline começou a me contar algumas coisas...

    — Eu vi Damon se arrumando, só que tipo... eu não sei se ele irá vir. E ele tem um par?

    — Não sei, talvez Tyler tenha arrumado outra e Rebekah resolveu dar uma chance a Damon.

    — Damon e Rebekah? Serio? — ela ergueu a sobrancelha.

    — Era pra ser uma piada.

   Nós chegamos no evento.

   A entrada estava coberta de flores vermelhas, perfeitas guirlandas de rosas enroscadas a piscapiscas que eu havia ajudado Caroline a colocar.

   Havia muita gente, e assim que chegamos Stefan já havia cumprimentado a maioria da cidade. Havia musica, bebida, e o mas importante... eu não conhecia quase ninguém que estava ali.

    — Vamos, eles já vão chamar pro concurso de dança.

    — Mas eu não estou....

    — Eu nos coloquei — Eu interrompi Stefan, ele me olhou, cético.

    — Já me viu dançando? Nós vamos pagar mico!

    — Ah Stefan, chega de drama. Você cantava e dançava as melhores musicas do mundo quando Katherine estava aqui. Não sabe dançar? — Caroline disse, Stefan fez bico mas me tomou pela cintura e fomos esperar a chamada.

     Todos estavam lá, e no palco uma linda ruiva de cabelos encarolados começou a falar ao microfone.

      — Feliz dia dos namorados Mistyc Falls!  Vai começar mais um concurso anual de dança, eu vou chamar os concorrentes, os que estão concorrendo a uma viagem dupla para NY , com hotel e  gastos pagos. Bem no estilo casais românticos.

      — Dessa eu não sabia — eu disse.

      — É eu queria que você se arrependesse se não aceitasse. — Caroline disse.

       Eu lhe dei uma linguá e prestei atenção há mulher no palco.

       Stefan me apertou contra ele.

       — Aqui estão todos os inscritos, agora vamos sortear os que vão concorrer. — Havia um  enorme globo de vidro onde ela colocou todos os papeis que haviam. A mulher — cujo vestido apertado mostrava como seu corpo era esbelto — Vamos ver os primeiros sortudos.

      — Rebekah Mikaelson e seu par Tyler Lockwood — Rebekah sorriu e puxou Tyler. — Melinda Smalwood e Jason Abner, Aria Moon e Stell Are, Caroline Salvatore e Matt Donovan — sorri para eles. — Vamos aos três últimos casais: Elena Gilbert e Stefan Salvatore — Stefan segurou minhas mãos com mais força e sussurrou "Ainda vai me pagar pela vergonha" — Bonnie Bennett e Luka Molin... Damon.... é... Damon Salvatore e... — eu olhei para a mulher no palco, ela gaguejava. — Não estou conseguindo ler, que deselegante... é uma caligrafia bem... diferente.... Ah, sim, Damon Salvatore.... e... Kathhhh... Oh, Katherine Pierce. — Meu corpo congelou, Stefan — que não era mais Stefan, era um rosto em choque completo — eu não entendia o porque dele ter ficado tão nervoso. Mas quando eu olhei para ela, entrando de mãos dadas com Damon, eu me senti ridícula.

        Primeiro, porque ela era uma das criaturas mais lindas do mundo. Tinha as mesma cor de olhos que eu, e até o mesmo formato de rosto, mas seu cabelo era sedoso e cacheado, os caracóis de cachos caiam sobre seu lindo vestido preto, a maquiagem era forte, mas combinava tanto com ela que era quase inotavél. Seus olhos, ah, eles me incomodaram com o quanto ela olhava para Stefan. Ele estava boquiaberto, e eu não sabia se era por estar surpreso de ela estar ali, ou se ele também a achou perfeita. 

      — Olá maninho — Damon disse, com o velho sorriso irônico, mas havia algo diferente nele. Como se fosse o melhor jogador de uma mesa de poker. 

      — O que estão fazendo aqui? — Stefan perguntou.

      Mas meus olhos não conseguiam desgrudar de Katherine.

      E ela também me observava curiosamente, olhou frio para minhas mãos nas de Stefan, mas logo pareceu relaxar — ou fingir —, ela era fina, tinha a pele mais delicada que eu já havia visto. Mas tinha aquele olhar hostil e medonho, como se fosse capaz de devorar qualquer um há sua frente. Estremeci. 

      — Bom, viemos curtir a festa. Katherine acabou de se mudar para cá, eu resolvi apresentar melhor o lugar á ela. — ele sorriu, Stefan parecia quatro vezes mais tenso. 

      — Ei! — chamou Caroline — Preparem-se, já vai começar.

      Damon a segurou graciosamente, como se ela fosse a pessoa mais especial do mundo, ou até como se sua pele rasgasse ao toque. Seus cabelos caiam sobre o vestido, e seu sorriso ao ficar do lado dos escolhidos era encantador. 

     Na melhor das hipóteses linda, na pior, perfeita. 

     Eu já havia perdido as contas do quanto tinha suspirado aquela noite, mas foi a reação de Stefan que me surpreendeu. Ele me deu um beijo, um doce e delicado beijo, e depois deu leves mordiscadas ao redor do meu lábio.  

   — Vamos?

   — Vamos.

    A primeira musica foi lenta, mas todas as pessoas presentes prestavam bastante atenção. Elas sorriam animadas. Muitos que estavam ali, haviam ensaiado até dança para participar, mas eu simplesmente estava ali. E sinceramente, foi uma das melhores coisas que haviam me acontecido desde as ferias. Primeiro, porque eu estava com Stefan e meus amigos, segundo, porque eu estava fazendo algo absolutamente diferente do que estava acostumada.

   Nós dançamos praticamente todo o tipo de musica, sem nenhum exagero. Depois, antes da ultima dança, a mesma mulher agora com um longo vestido vermelho voltou ao microfone. 

   — O.K apaixonados, nós temos uma grande e talvez desconfortável surpresa para vocês. Vamos ver como você se comporta e dança com outro ou outra companheira/companheiro. Troquem de casais, vamos. 

    Meu coração parou.

    Não que a ideia de ficar longe de Stefan me apavorasse tanto assim, não eramos tão grude. Mas porque assim que virei-me para procurar Caroline e Matt, eles já haviam trocado, Caroline e Tyler, Matt e Rebekah. Assim como todos os outros casais! E obviamente, só sobraram eles. Nos olhando, talvez envergonhados, talvez. 

   Todos só esperavam por nós.

   — Vamos! — A apresentadora incentivou novamente. 

   — ok — respirei fundo. — você com ela  e eu com ele.

   — É uma metáfora ridícula. 

   — Metáfora? Onde? Não vi isso na frase. 

   — Pra mim, usar ela e eu é uma metáfora sobre o fundo do poço. 

   Eu sorri. 

   — One dance. — repeti, ele sorriu também. E foi o sorriso de arder o estomago novamente.

   A musica começou e meus olhos filmaram o momento em que Katherine pôs as mãos delicadas na nuca de Stefan. 

   Damon era um desastre completo, era impossível ganhar com ele pisando no meu salto o tempo todo. A musica ficou cada vez mais lenta, até que fui obrigada a encara-lo. Ele já me olhava, tenso. 

   — Contou algo a Stefan? — Damon perguntou, e pelo tom de sua voz eu sabia que no fundo ele queria que eu realmente tivesse contado.

    — Não, porque? — eu tentei acompanhar a musica, mas estava impossível.

    — Pensei que não fosse capaz de esconder.

    O olhei, cética.

     — Só estou fazendo isso para proteger a mim e a ele, eu o amo, Damon. Não quero o perder.

     — Mas e a minha proposta? 

     — Não está com Katherine?

     — Buff — ele riu — passado, como já diz sua definição, passou. Ela não está aqui por mim. 

     — Então porque viria?

     — Não está claro? Ela se arrependeu de ter o traído e blablabla, ela o quer de volta, kabum! Probleminhas para a Eleninha. 

    — Ele não a aceitaria de volta. 

    Damon gargalhou.

    — A-há, no caso do Stefan, o passado nunca se vai. Ele sente falta dela, sempre sentiu, e você não pode negar Elena, ela é perfeita. E ele é perfeito para ela. Eles são delicados  e querem ter filhos, se casar. Olhe para você, não foi essa patricinha sempre? 

   — Não vai usar minha personalidade para me conquistar, vai?

   — Não. Só estou dizendo que... seu relacionamento com Stefan está para acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!