Forever Young escrita por Valerie


Capítulo 24
Capítulo 24: Rua das fantasias


Notas iniciais do capítulo

olha como sou criativa com os títulos KAKAK okn Ah gente eu vi as recomendações de vocês. Mt obrigada as 5 que recomendaram, suas fofas e eu queria pedir pra as outras recomendarem também, porque faz parte pra poder ganhar como melhor fic... (se eu entrar pra isso), mas so se vocês realmente gostarem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212155/chapter/24

Melissa

No começo da semana eu e Alice pedimos a diretora a permissão pra sair a tarde pra alugar o vestido de baile, porém tínhamos que ir com algum funcionário. O que não esperávamos é que fosse a funcionária mais chata, a mais amiga da diretora. Ela pelo visto é mais conhecida como cotoco, Matilda cotoco. Alice insiste em dizer que a diretora colocou cotoco de propósito, só por causa da vez em que que ela e Harry foram parar na direção. Talvez seja, pois Matilda cotoco não olhava com simpatia pra Alice, ela olhava com desdém. Cheguei a conclusão de que os funcionários desse colégio são todos chatos.

Eu e Alice sentamos no banco do pátio esperando a Matilda cotoco.

– Eu sei que você e o Harry estavam se pegando, se eu soubesse eu não tinha chamado você, juro... – falei e ela me olhou como se estivesse ofendida.

– Que isso Melissa! Já disse a você que não tenho nada com ele... Nós nos beijamos somente uma vez tá. – ela falou passando a mão no cabelo disfarçando. Coitada, acha mesmo que me engana.

– Alice para...

– Para com o que? – ela desviava o olhar

– Para de tentar fingir e me conta logo se ele tem pegada! – falo colocando a mão no queixo e apoiando o cotovelo na perna, uma posição oficial pra se ouvir alguma coisa muito interessante. Ela suspira e deixa um risinho escapar. Só um idiota não teria percebido que eles ficaram.

– Tá... Ele tem pegada maravilhosa, deve ser por isso que as outras garotas são loucas por ele!

– Sério? E você e ele chegaram perto de fazer algo mais? – falo fazendo um gesto com a mão que faz ela rir.

– Olha... Pra falar a verdade, mais ou menos. Quando ele tirou minha blusa eu não liguei mais pra nada... – ela suspira com um sorriso no rosto. Eu rio.

– E será que vocês vão ficar juntos agora? – perguntei. Aquela ideia me animava, os dois juntos são tão bonitinhos! Eles parecem casal de novela, sério.

Tá isso soou muito idiota.

– Eu não sei... Eu não paro de pensar naquele garoto... Não sei se é bom ou ruim, só sei que eu gosto de estar perto dele... A sensação que sinto quando o beijo é... Sei lá, eu me sinto uma boba apaixonada e que quer mais e mais. Talvez eu esteja mesmo gostando dele...

– Isso acontece quando estamos apaixonadas – falei com um risinho. Ela soltou o ar como se isso fosse errado, mas fosse bom.

– Ai, imagina... Eu, Alice Beckendorf, apaixonada por Harry Styles. – ela falou com um sorriso no rosto.

– Oi.

E nós ficamos boquiabertas. Ele estava atrás da gente! E esse é o momento em que a Alice deve estar se perguntando ‘’ Será que ele ouviu tudo?’’. Bom, se fosse pra responder eu diria que sim.

Olhei rapidamente pra Alice. Ela estava tão branca quanto uma assombração.

– É... Oi? – falei quebrando o silêncio e a troca de olhares desesperadas (Alice e eu).

– Vamos pestinhas, já estou pronta. – Matilda para do lado do Harry. Ela estava com um vestido tomara que caia rosa shock, uma sapatilha verde e um colar amarelo. Harry olhou pra ela fingindo tomar um susto. Matilda revirou os olhos e o ignorou, ms ele continuou com a cara de espantado. Me segurei muito pra não rir.

– Ok né... É... Vamos. – falei com dificuldade tentando não rir. Levantei junto com a Alice e andamos até o portão do colégio. Olho pra trás e vejo o Harry do lado da Matilda. Cerro os olhos.

– Você vai? – pergunto

– Aham, a diretora me liberou. – ele falou, mas olhava somente pra Alice. Ela corou engolindo em seco. Ele deixa ela bem nervosa e pelo visto eu teria que aguentar os dois juntos na loja.

– Infelizmente a minha querida diretora Annabelle deixou ele ir. Vamos logo e passa na minha frente cachinhos castanhos! – Matilda cotoco falou enquanto nos empurrava. Um carro vermelho com listras brancas e pretas estava parado logo na esquina, devia ser o carro de transporte exclusivo só do colégio.

Eu, Alice e Harry sentamos no banco de trás enquanto Matilda sentou no banco da frente. Assim que nos ajeitamos e fechamos a porta o motorista olhou pra nós, cumprimentando a gente. Nós engolimos em seco. O motorista tinha cabelos grisalhos, um bigode torto e uma ruga logo em cima da boca. Jesus, que isso?

Nós nos entreolhamos e rimos um pouco alto fazendo o motorista franzir a testa sem entender nada. Balançamos a cabeça negativamente como se disséssemos ‘’não e nada não’’. Ele deu de ombros, ligou o carro e deu partida. Abri o vidro do carro e respirei fundo. O cheiro da rua me agradava, agora né. Meu cabelo balançava ao vento e eu até me sentia livre. Acredite, internato parece prisão. Olhei para o lado, Harry parecia se sentir na mesma já que ele estava do lado da janela.

Volto a me concentrar na rua, os carros passando rapidamente, as vozes embaralhadas das pessoas na rua, o barulho de moto, tudo aquilo me distraiu por uns minutos, porém rapidamente canso. Encosto no banco e olho pra o lado, fico boquiaberta. A mão de Harry estava na perna de Alice, quase dentro da sua saia. Ele mordia a boca ao olhar pra ela e eu presumi que ela devia estar sorrindo maliciosamente, pois o contorno da sua bochecha estava bem desenhado. Levo meu dedo ao meu queixo empurrando o mesmo pra que eu consiga fechar a boca. Eles já estavam desse jeito? E... Num carro? Com a Matilda! E EU! Pigarreei pra que eles parassem com essa baixaria toda antes que eu estivesse vendo um filme pornô ao vivo.

Tá, não é pra tanto, mas mesmo assim.

Alice se vira rapidamente e me olha sem graça. Harry da um risinho e olha pra janela. Eu tento ficar séria, mas eu não consigo. Eu acabo rindo baixo por ver a cara de Alice e por sorte minha chegamos à rua das fantasias na mesma hora.

Descemos do carro e andamos pela rua das fantasias. A grande e famosa rua de festas. Não me pergunte por que, pois eu não faço ideia do nome ‘’rua das fantasias’’, quer dizer, pode ser por causa dos trajes de épocas diferentes vendidos por aqui.

Eu, Alice e Harry andávamos na frente e Matilda atrás só nos observando. Exploramos muito a rua e não encontrávamos nada decente e muito menos da época de 1870. Já estávamos cansados de andar quando chegamos ao fim da rua e vimos uma loja com o nome ‘’ 1870 is culture!’’. Sabe quando nos desenhos animados o personagem procura por uma coisa e quando acha desce aquela luz dourada em cima da tal coisa? Pois é, aconteceu comigo, é como se uma luz dourada brilhasse em torno da loja. Me sinto patética por isso, mas eu já estava sem esperança ok?

Nós entramos na loja que tinha um aroma doce, automaticamente eu Harry e Alice, respiramos fundo, afinal aquele aroma era adorável. Uma moça veio nos atender, perguntando que tipo de traje desejávamos. Nós explicamos tudo e ela nos levou para uma sala pequena com poucos trajes, mas eram muito mais bonitos que os que vimos antes. Luzes amareladas clareavam os manequins. Nós estávamos pasmos, era tudo tão perfeito. Quem nunca sonhou em ter um baile à moda antiga? Eu e Alice não esperávamos que encontrássemos as roupas do tempo de 1870, mas encontramos e são maravilhosas.

– Nossa isso aqui é muito bonito! – Matilda quebrou o silêncio falando na mesma situação que nós.

– Deslumbrante! – Alice falou sem tirar os olhos dos vestidos

– Eu vou ficar o maior gostoso! – Harry diz com um sorrisinho ao olhar para os trajes masculinos.

– Esse baile vai ser demais! – eu digo finalmente. Eu já estava super ansiosa.

Depois de olharmos todos os trajes que haviam naquela sala nós resolvemos provar alguns. Harry provou um traje meio apertado que o deixou bem forte. Assim que ele abriu a cortina e sorriu passando a mão no traje Alice ficou ‘’paralisada’’. Ela estava com a boca entreaberta e não conseguiu dizer nada. Tudo bem eu a entendo. Ele estava realmente lindo que até eu fiquei sem ar. Então eu pensei: Se Harry fica bonito assim, imagina o Zayn! Ai meu Deus, o Zayn... Ele vai ficar muito gosto... Ai, tenho que me controlar, é...

Foi minha vez. Eu escolhi um vestido amarelo pastel e provei. Eles aprovaram, eu aprovei. Me olhei no espelho enorme colado á parede e eu parecia uma garota daquele tempo. Consegui me imaginar com o cabelo traçado. Eu realmente ficaria linda nesse baile.

Vez da Alice. Ela escolhe um vestido azul bebê com detalhes amarelados, ela prova e diz que amou, porém não mostra pra gente. Não sei por que, talvez seja por causa do Harry. Vai que ela tá com vergonha... Espera, ela pode querer fazer tipo uma surpresa pra o Harry! Hum, Alice é esperta!

Os sapatos, eu e Alice escolhemos o mesmo já que os vestidos cobrem boa parte deles. Logo depois de escolhermos tudo eu e Matilda fomos falar com a vendedora da loja. Com a mesada de nossos pais nós juntamos tudo só pra alugar os vestidos. Eu estava apoiada no balcão do lado da Matilda. A vendedora escrevia no computador registrando a compra. Algumas coisas ali eram velhas, como por exemplo, o computador. Soltei o ar pesadamente, já tinha passado cinco minutos só pra registrar uma mínima comprinha. Olhei para o lado agoniada e franzi a testa. A cortina do provador balançava. Quem estava ali? Não lembro de outras pess... Harry e Alice! Assim que concluo que são eles, os dois saem do provador se beijando. Arregalo os olhos. Ai meu Deus! Esses garotos são loucos?! Eu me sentia como responsável pelo comportamento dos dois. Harry encostou Alice na parede derrubando um cabide com um vestido longo o preto logo ao lado, Alice tateia a o ar em tentativa de descobrir o que caiu, mas é sem sucesso, pois o vestido já estava nos pés de Harry. Eles se beijavam como se estivessem sozinhos em um quarto. Eu fico sem reação. Eu não podia fazer nada! Se eu gritasse, Matilda iria olhar, se eu fosse até lá, Matilda também iria olhar! E agora?

Olho pra Matilda que tinha a mão no queixo. A moça manda que nós esperemos rapidinho. Matilda vira a cabeça devagar e eu fico nervosa. Fico na ponta dos pés em sua frente na tentativa de que ela não consiga ver nada.

– Cadê os outros dois? – ela tentava olhar por cima dos meus ombros. Agradeço mentalmente por ela ser extremamente baixa.

– Eu... Eles... É... Estão vendo as roupas! – digo embolada

– Vou chamar eles dois pestinhas agora mesmo! – ela diz estufando o peito e dá um passo, mas eu a impeço com a mão em seu peito. Tiro rapidamente e sinto o nojo me consumir. Eca. Ela me olha indignada e eu procuro alguma desculpa pra impedi-la. Ela da um passo para o lado e eu fico na sua frente na mesma hora. Ela tentava olhar, mas eu me esquivava a proibindo disso e mais uma vez agradeço pela altura dela. – Saia garota, eu quero passar!

– E OLHA LÁ UM CARA VESTIDO DE HENRIQUE II! – eu falo apontando pra saída da loja e Matilda olha na mesma hora. Viro olhando para o balcão e vejo uma bola de plástico que serve de enfeite. Pego rapidamente, viro pra trás e jogo acertando em cheio a cabeça de Harry. Os dois param de se beijar e me olham. Alice afasta Harry e se ajeita, eu volto a olhar pra Matilda que 3 segundos depois olha pra mim com cara de interrogação. – Ops, me enganei.

– Você é maluca viu menina. – ela balança a cabeça e eu suspiro aliviada. – E onde vocês estavam em pestinhas? – ela cerra os olhos enquanto observa Harry e Alice do meu lado.

– Hum... Vendo as roupas.

– Sei, sei! – ela diz desconfiada. Harry a abraça de lado e tenta convence-la.

– So estávamos vendo as roupas Matildazinha... – ele diz com um sorrisinho tentando jogar seu charme como faz com todas as outras funcionárias.

– Desencosta garoto! – Matilda da um empurrão de lado no Harry. Ela pode ser pequena e gorducha, mas ela tinha uma força incrível, tanto que ela conseguiu fazer o Harry tropeçar e cair, quase derrubando os cabides com alguns vestidos. – Comigo não tem essa. Rum. – ela diz sendo mais rabugenta ainda. Seguro o riso. Harry levanta ajeitando a roupa e volta parando do meu lado.

– Cotoco. – ele retruca baixinho o que faz eu e Alice rimos. Matilda ignora nossa risada, pois a vendedora volta com a maldita nota fiscal. Nós agradecemos e saímos com as sacolas de roupa indo em direção ao carro.

__


– Alugaram as roupas pra ficarem bonitinhos? – o motorista com a ruga em cima da boca perguntou olhando pra nós no banco de trás. Forçamos um sorriso. Ele assente alegre e da à partida no carro. Olho para Alice e Harry e consigo sibilar ‘’Esse cara é estranho’’. Alice assente concordando e Harry sussurra algo como ‘’ eles dois já tiveram um caso’’. Sinto meu estômago embrulhar. Eca. Que casal hein.

Assim como a ida a volta foi bem rápida. Quando paramos na esquina do colégio o motorista e Matilda trocavam olhares ‘’apaixonados’’ então uma cena... Uma cena me apavorou. Eu e meus amigos. Eles deram um... dois... três selinhos seguidos de risinho e de ‘’ te vejo hoje mais tarde’’. Eu abro a porta na mesma hora e saio desesperada do carro. Harry faz o mesmo e Alice também sai. Nós corremos entrando no colégio, encostamos no grande portão cinza e respiramos com dificuldade.

– Isso pareceu um filme de terror! – Alice diz ofegante.

– Que nojento, foi à cena mais terrível que eu já vi! – Harry fala estremecendo o corpo

– To enjoada. – digo com a mão na barriga.

– Mas até que foi legal essa nossa saída... – Alice fala com um risinho e a raiva me sobe me fazendo bater com a sacola nos dois.

– Vocês quase se encrencam o que se significa que eu também iria me encrencar e nós nunca mais íamos poder sair de novo! Seus dois abestalhados! – falo ainda batendo neles com a sacola. Paro e a abraço. Meu vestido e meus sapatos estavam ali, eu tinha que ter o maior cuidado. Alice e Harry riram da minha cara e eu me segurei pra não mostrar o dedo do meio, mas eu sou muito educada.

– Você é a nossa responsável, valeu por salvar a gente! – Harry fala colocando o braço no meu ombro. Alice faz o mesmo do outro lado.

– Eu espero que vocês ainda se sintam como eu me senti. – falo enquanto andávamos. Os dois riram, eu tento ficar séria, mas acabo rindo também. Afinal estar com os amigos é passar por momentos assim e por incrível, esses são os melhores momentos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

NÃO GENTE, EU NÃO ABANDONEI A FIC MT MENOS VOCES OK. KAKA OMG. então gente eu tive que estudar a semana inteira pq eu n me lembro se eu contei, mas eu perdi em 3 (isso é um absurdo p mim pq eu nunca perco em uma materia e isso começou dps da fic kaka) psé dai eu decidir estudar mais e tal por isso fiquei sem tempo. Eu tb iria postar ontem, mas tive aquela velh briga com os pais o que custou esconder meu notebook ¬ Mas vale a pena esperar, ainda mais quando o capitulo é engraçado e grandinho ^^. Eu não dei detalhes do vestido, pois isso eu so darei no baile ok? Eu to realmente sem tempo pra responder as reviews, mas como hoje é sabado e geralmente eu madrugo eu vou responder todas, todas mesmo. E pra quem não sabe Henrique II foi um rei da Inglaterra. Enfim Me conte o que acharam e mandem as melhores partes haha ^^