O Quarto Massacre Quaternário escrita por Izzy Figueiredo


Capítulo 5
A preparação para o Desfile




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210768/chapter/5

Quando já estou no trem, em uma sala com os outros dois tributos, não falo nada. Não é que eu não queira, é que eu não consigo.

Alguns minutos depois, me levanto e tento ir até a mesa onde há algumas coisas para comer. Olho e fico vislumbrada. Frango assado, batatas grelhadas e uns pãezinhos de alho. Nunca comi nada assim, apenas peixe. Mas não quero comer muito, então pego dois pãezinhos e volto ao meu lugar.

_Vão para seus quartos. - do nada aparece Lutt Rarer, um dos mentores, com um garfo na mão. - Tomem banho, daqui a um dia chegaremos à Capital.

Eu e os outros dois tributos obedecemos ele, e vamos para nossos quartos. Quando chego lá, imediatamente me dispo, nem presto atenção em como o quarto é magnífico, e já entro no banho.

Demoro uns minutos para ligar o chuveiro, já que tem aquele monte de botões. Aperto qualquer um, e um jato de água pelando cai sobre mim. Saio dali, desligando o chuveiro. "Melhor pensar com mais cuidado", penso. Aperto então o botão do lado, e um jato de água morna com cheiro de baunilha sai. O banho está muito bom, estou me segurando para não chorar. Não posso mostrar aos outros tributos nem aos mentores que sou fraca.

Termino o banho e ponho a mesma roupa que estava: um vestido branco, e uma sapatilha azul. O velho vestido de minha mãe. Ele era lindo.

Como estou muito cansada, imediatamente vou para a cama e durmo intensamente. Quando acordo, já é de manhã novamente; 8:00. Nossa, havia dormido muito.

Escovo os dentes e saio do quarto quando Flinn aparece. Ele imediatamente diz à mim, sem olhar em meus olhos:

_Chegamos. - e me guia até a porta do trem, onde outra limosine está nos esperando para sermos levados para nossos estilistas.

Ele não entra na limosine, apenas os outros dois tributos. Chegamos lá bem rápido, e quando saio, a vista é linda.

O Centro de Preparação para o Desfile dos tributos é enorme, lindo. Mal entro pela porta da frente, quando duas mulheres agarram meus braços e me põem em uma cama.

_O que está... - eu tento perguntar, mas um homem que acaba de chegar, faz um sinal para que eu fique quieta.

Aí eles me arrumam. Tiram os poucos pelos que tenho na perna, dão um tratamento em meu rosto e nas unhas, e desfazem o rabo de cavalo de meu cabelo. Depois, me levam até uma sala, onde provavelmente iria ver meu estilista.

Espero por 5 minutos, até que uma mulher, de cabelos castanhos e roxos, chega. Ela até que não era tão excêntrica quanto ao modo de vestir e sua maquiagem. Parecia um pouco normal, até.

_Olá. Eu sou Aneliz, sua estilista. Estou aqui para te ajudar a ficar linda, muito linda para hoje, o Desfile dos Tributos. Então, vamos ver. - ela manda eu ficar de pé e me observa por alguns minutos. - Já sei exatamente do que precisamos.

Ela sai da sala e volta com um único vestido, que eu achei perfeito: um grande, todo rodado, azul cor de mar, céu. Ele era um pouco excêntrico, mas até que para o Desfile eu havia gostado.

_Experimente. - experimentei e achei que ficara lindo em mim. Caíra muito bem, e quando eu rodava nele, o vestido parecia ondas do mar, de um mar tormentoso, mas adorável de se ver. - Perfeito esse, não acha?

Concordei, e retirei o vestido. Escolhemos o sapato: um azul também, com um salto enorme e lindo. A maquiagem e o cabelo faríamos algumas horas antes do Desfile.

_Agora, vá para seu quarto e descanse. 2 horas antes do Desfile começar, você será trazida aqui.

Saio da sala, e entro na limosine novamente. Apenas eu estou nela desta vez, e chego rápido ao apartamento aonde ficarei. O prédio é realmente enorme, e nesse ano foram feitas algumas mudanças neles. Agora ele tem 13 andares, de forma que o décimo terceiro é o andar dos tributos da Capital. Ainda não tinha visto quem eram, só iria vê-los hoje. E cada andar foi dividido, de forma que cada tributo e seu mentor tinham 1 quarto. Porém, as salas de almoço/jantar continuavam as mesmas.

Meu andar é o número 4, e quando chego lá, tenho uma surpresa: os dois tributos e os três mentores já estavam à minha espera, para escolhermos qual mentor ficará com cada tributo. Junto deles estam o Presidente Brandon, e Effie Trinket.

_Bom, agora que a última chegou, vamos começar. Effie, por favor. - diz o Presidente, e depois Effie se dirige a dois potes pequenos, com três nomes em cada.

Ela tira um papel do primeiro pote, e outro do segundo, e depois os dá para Brandon.

_O tributo Irmand Bulk irá ficar com o mentor Lutt Rarer. - Lutt vai para o lado de Irmand, ele sorri para ela.

Fico nervosa. Um já foi, faltam dois. Preciso ficar com Flinn. Ela retira outros dois papéis, e o Presidente fala.

_O tributo Catlyn Grown irá ficar com o mentor Flinn Mengro. - ele fala, e logo sorrio, desfarçadamente. Flinn se dirige até mim e me dá um leve sorriso, sem novamente olhar em meus olhos. Reparo nisso, mas nem ligo. Consegui, ele era meu mentor.

_E então, sobrou o tributo Billiam Fostez, que irá ficar com Louise Delont. Boa sorte à todos, e agora é melhor vocês descansarem para o Desfile de hoje. - falando isso, ele e Effie entram no elevador e deixam-nos sozinhos. Sem dizer uma palavra, todos se dirigem à seus quartos. Eu e Flinn ficamos em quartos um de frente para o outro. Antes de entrar em seu quarto, ele fala:

_Conseguimos né? Agora descanse, tome um banho. Ainda são 13:45, quando for 18:00 iremos para o Centro de Preparação para o Desfile. Acho que iremos fazer um lanche à tarde. - e aí ele, sem dizer mais nada, entra em seu quarto e bate a porta. Começo a estranhar a coisa. Fiz algo de errado? Entro em meu quarto.

Ele é enorme. A cama fica bem no centro, com lençóis de seda. No canto direito tem um armário, e dentro dele, várias roupas (normais, não como as da Capital). Há muitas outras coisas no quarto, como um controle onde consigo mudar uma das paredes, para um lugar onde eu queira estar, e eu escolho uma vista linda de um rio tempestuoso; mas vou para o banheiro, que também é lindo. O chuveiro é igual ao que tinha no trem, então consegui escolher uma água morna, com cheiro de água do mar. Não sei como fiz isso, mas me senti melhor. Me senti em casa. Fiquei lá por 20 minutos, depois peguei uma camisola dentro do armário e me deitei na cama. Ela era fofa, parecia feita de nuvem. Rapidamente adormeci e não tive sonhos.

Às 15:30 fui acordada para comer alguma coisa, e desde então não dormi mais. As horas passaram devagar, mas finalmente as 18:00 chegaram e eu, Irmand e Billiam, junto com os mentores, voltamos ao Centro de Preparação.

Fui diretamente levada à sala em que estava antes, onde Aneliz já está me esperando, com o vestido, o sapato e várias maquiagens.

_Vamos começar? - ela pergunta, e manda eu me sentar.

Respiro fundo e ela começa. O cabelo é o primeiro que ela ajeita. Faz uns cachos e depois os transforma em um coque muito alto e meio desarrumardo, o que realça meus cabelos castanho/loiros. Ela põe um tipo de chapéu quase da mesma cor do vestido, em forma de ondas do mar, até com os detalhes brancos da espuma.

Depois, faz a maquiagem, que demora um pouco mais; porém fica linda. Meus olhos estão azuis céu, como a cor do vestido, e brancos cintilantes. Os cílios estavam verdes águas, e embaixo dos olhos, um azul mais claro. Minhas bochechas estão com um leve blush, e o batom é um claro, azul.

Após a maquiagem ela me ajuda a vestir minha roupa e por meu sapato. Dá mais uma arrumadinha em meu cabelo e fala:

_Você está deslumbrante. Relaxe tá? Vai dar tudo certo.

Saio da sala e vejo Flinn me esperando. Quando me vê, logo levanta e fala:

_Está pronta? A carruagem já está te esperando, e os outros tributos também. São 19:50, o desfile começará daqui a pouco.

Vou para a carruagem, junto com os outros dois tributos. Billiam fica no meio de nós duas, e ele e Irmand estão lindos também. Bill está com um terno muito estranho azul e Irmand está em um visto quase igual ao meu, só que com algumas diferenças. Ele olha para mim com uma cara de "sinto muito", e eu retribuo o olhar, não sei por quê.

10 minutos depois, a carruagem começa a andar. Estou pronta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Quarto Massacre Quaternário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.