In Love With You escrita por MissLerman


Capítulo 29
Capítulo 29 Seremos você e eu


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaa meus blueberries *-* capítulos dedicado para a BrunaCatarina12 que deixou o 200º review, e para todos os meus leitores. Vocês são lindos demais, queria poder morder cada um de vocês NHAC ;3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210716/chapter/29

Percy e eu não nos falamos desde nossa briga ontem. Eu estava preocupada, e estava me sentindo mal. Eu não tinha o direito de ficar brava com ele simplesmente porque ele não tinha conseguido se manter naquela universidade. Percy era um cara incrivel, não ficar naquele lugar não fazia dele um fracassado. Fiquei remoendo tudo aquilo de noite. Mal dormi. Acordei com olheiras horríveis. Minha vontade era de ligar para ele, mas tive medo de ele ainda estar zangado comigo. Então decidi ficar na minha e esperar até o baile.

Não estava animada, pelo contrário, queria muito mais ficar em casa dormindo. Minha mãe tinha passado meu vestido e o deixou em cima de minha cama. Era rosa claro, de um tecido leve e um pouco baloné, tinha uma faixa rosa de um tom mais escuro que ficaria abaixo de meus seios. Era um vestido lindo.

Eu tinha acabado de tomar banho, já eram 6h. Todos nós, alunos, tínhamos que estar lá 21:30 para tirar a foto da turma. Thalia viria aqui em casa, para variar seu pai ficava implicando com ela por causa do comprimento e a cor de seu vestido. Ele era preto, todo justo, mas tinha uns fios dourados transados. Ficou lindo nela. Para completar, ela tinha comprado um scarpin azul, minha amiga iria arrasar.

Me sentei em frente ao espelho e comecei a escovar meu cabelo. Não sabia ao certo o que fazer com ele. Não queria alisar, mas também não queria o mesmo cabelo cacheado de sempre. Resolvi esperar Thalia chegar, ela sempre tinha boas ideias.

Fui para a cozinha e vi minha mãe comendo um pedaço de pão com o cabelo cheio de bobs. Depois de muito insistir, finalmente consegui convensê-la a ir ao meu baile. Peguei uma maça e logo escutei a campainha tocar. Fui ver quem era, e para minha não surpresa era Thalia. Me surpreendi ao vê-la com os cabelos todos cheios de bobs também.

– Finalmente alguém resolveu mudar o visual! - lhe disse brincando.

Ela me mostrou a língua e subimos para meu quarto. Olhei meu celular pela 100ª vez naquele dia para ver se Percy tinha deixado algum sinal de vida, mas não havia nada. Tentei não parecer decepcionada. Mas Thalia notou que algo estava errado.

– Tudo bem, Annie? Nem parece que daqui a pouco será nosso baile.

Era difícil esconder as coisas de Thalia, ela me conhecia melhor do que ninguém. Senti meu peito apertar. Estava prestes a explodir, precisava contar para alguém sobre minha briga com Percy.

– Thalia, tem uma coisa que eu preciso te contar... - eu disse fechando a porta de meu quarto para que minha mãe não ouvisse.

Ela me olhava curiosa.

– Percy e eu estamos juntos, ou pelo menos estávamos, até ontem... - eu disse com calma, e fiquei esperando ela explodir, mas isso não aconteceu.

– Já desconfiava, Annie. Pensa que eu não te conheço? Só fiquei esperando você vim me contar.

Me senti mal quando Thalia disse isso.

– Me desculpa. É tínhamos combinado de esconder isso de todos, não sabe como eu me arrependo de não ter te falado nada antes.

Ela sorriu e me abraçou. Naquele momento, era disso que eu estava precisando, de uma amiga.

– Mas me diz, o que aconteceu? Vocês brigaram? - Thalia disse me soltando.

– Ele me contou ontem que foi expulso da Accua porque suas notas estavam muito baixas, e eu, ao invés de ajudar, me zanguei com ele. Nós discutimos e ele não me ligou nem mandou mensagem desde ontem.

Chequei mais uma vez meu celular, mas minha esperança estava por um fio.

– E você vai ficar ai, se humilhando por ele? Annabeth acorda! Levante a cabeça e fique o mais linda possível para ir ao baile. Se ele não te respondeu, é porque talvez você não seja tão importante assim.

As palavras de minha amiga pesaram sobre mim. Talvez ela estivesse certa, não ia mais pensar em Percy. Se ele aparecesse no baile e viesse falar comigo, tudo bem, mas se não, eu daria um jeito de esquecer ele. Senti um lágrima escorrer, mas eu a limpei e sorri para Thalia.

– Essa é a Annabeth que eu conheço. Agora venha, vamos arrumar o seu cabelo.

Thalia era realmente genial. Sempre dizia para ela fazer um curso de Cabelo&Maquiagem, mas ela insistia na ideia de fazer economia. Ela pegou o babyliss e fez vários cachos grandes em meu cabelo. Depois, com o babyliss mesmo, modulou minha franja e jogou todos os cachos para um lado só, prendendo a parte de trás com dois grampos. Deu uma finalizada com laqué e pronto, meu cabelo estava feito.

A ajudei a tirar os bobs, mas seu cabelos era tão liso que os cachos na hora se desfaziam. Aplicamos mousse em seu cabelos e ele ficou com um aspecto ondulado. Ficou lindo. Colocamos nossos vestidos e Thalia me maqueou. Uma coisa leve, destacando mais minha boca com um batom vermelho não muito vivo, mais para o vinho. Já nela, fez questão de deixar os olhos pretos e os lábios bem vermelhos, o que destacou seus olhos.

Estávamos prontas e lindas. Minha mãe era outra que arrasaria alguns corações. Ela usava um vestido azul-marinho que ia até o joelho, com um broche de borboleta na altura da cintura, deixando um leve frenzido. Hoje era ela quem ia dirigir então nem me preocupei em levar o celular.

Entramos no carro e não consegui evitar não pensar em Percy. Será que ele iria? Ele me prometera que dançaria comigo, mas não tinha dado notícias desde ontem. Fiquei com medo ao pensar que aquele poderia ser o fim para nós dois.

– Lembre-se de sorrir. - Thalia sussurrou para mim, percebendo onde minha cabeça estava.

Minha mãe estacionou seu carro e nós descemos. Dei um sorriso forçado para Thalia e andamos em direção ao salão. De primeira avistei Lee, ele estava muito elegante, de terno preto e uma gravata azul-marinho. Lançou um sorriso para nós e puxou uma garota com quem estava de mãos dadas. E ela era... Drew? Drew e Lee juntos? Fiquei feliz por eles. Lee tinha mudado, e Drew era uma garota incrível. Ela e Bianca se afastaram de Rachel este ano, ambas voltaram a conversar mais comigo.

Por falar na ruiva, a vi com um vestido pink um tanto curto e decotado ao lado de um loiro.

– Luke? - disse para Thalia apontando para o acompanhante de Rachel.

Thalia olhou melhor e pareceu surpresa.

– Parece que sim.

Deixamos os casais do lado de fora e entramos. Estava tão lindo quanto o baile na escola de Percy. A decoração estava toda em azul. Minha mãe logo avistou uma mesa onde Deméter, sua amiga, estava sentada e foi fazer companhia para ela. Deixando a mim e Thalia sozinhas no salão.

Eu olhava em volta a todo instante, ainda tinha esperança de que ele viesse. Mas não avistava ninguém.

– Procurando alguém? - disse uma voz atrás de mim. Gelei por um minuto ao pensar que fosse Percy, mas era só Nico.

– Ah... oi Nico, não, não estou procurando ninguém, por que?

Ele segurava a mão de Thalia enquanto conversava comigo. O achei um tanto nervoso.

– Não mesmo? - ele disse me lançando um olhar desconfiado, assim como Thalia.

Não sabia o que aqueles dois estavam planejando, mas sabia que tinha que ir logo tirar aquela droga de foto.

Puxei Thalia e fomos até o cara com a câmera. Nico nos seguiu. Ele tirou uma foto minha sozinha, de Thalia sozinha e depois de Thalia e Nico. Me perguntou onde estava meu par, lhe respondi a verdade:

– Ele não bem. - depois disso, sai de perto deles.

Estava prestes a chorar. Pudia sentir meu choro entalado na garganta. Eu estava perdendo Percy por uma estupidez minha!

– Atenção formandos e convidados - escutei o diretor de minha escola falar, engoli o choro e prestei atenção -, antes de nossa tradiocinal valsa, temos um comunicado a fazer.

E então o velho careca saiu do microfone. Não entendi o porquê de tudo aquilo. Só queria dançar logo com qualquer um e ir embora. Mas então alguém subiu ao palco. Imediatamente, meu coração acelerou ao perceber quem era.

– Boa noite a todos, prometo que vou ser rápido. - Percy disse.

Ele usava um terno preto com uma camisa branca e uma gravata lilás. Decidi chegar mais perto. Seus olhos estavam agitados, percorriam todas as pessoas até achar o que ele estava procurando: os meus olhos.

– Sabem, tem uma pessoa aqui que, por muito tempo, foi minha melhor amiga. Ela é linda, é inteligênte, e nós crescemos juntos. Até a pouco tempo atrás, eu pensava que era só isso, pensei que era só amizade. Mas alguma coisa mudou depois, e não dizer bem o que era, só sei que passei a enxergá-la com outros olhos. Demorei um tempo para perceber porque, bem, todo homem é lerdo nesses assuntos! - ele disse e deu risada.

Aquele choro que eu estava segurando já escorria em meu rosto.

– A verdade é que nós estamos juntos, faz um bom tempo já. Mas resolvemos namorar escondido de tudo e de todos. Tivemos muitos quase flagras, Thalia e Nico que o digam. - olhei para os dois, estavam abraçados e com um sorriso no rosto, me dei conta de que estavam todos juntos naquele plano - Mas eu cansei de tudo aquilo, eu quero mesmo é gritar para o mundo todo que eu amo essa garota! - Percy disse olhando diretamente em meus olhos.

Então uma música começou a tocar, na hora reconheci.

– Lembra dessa música? Foi a primeira música que eu aprendi a tocar no violão. Lembro do dia em que a toquei para você, e sabem o que minha sabidinha me disse? "Eu já sei tocar essa". - ele falava como se estivesse conversando comigo.

E era verdade. "You & Me" fora a primeira música que Percy tocou para mim no violão. Sempre tocávamos juntos. Me fazia lembrar de tanta coisa.

What day is it and in what month
This clock never seemed so alive
I can't keep up
And I can't back down
I've been losing so much time

A música começou e notei que todos agora olhavam para mim.

– Annabeth Chase, você, a garota que me fez descobrir o que é realmente amar alguém, gostaria de dançar esta música comigo? - ele me perguntou com lágrimas nos olhos.

'Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to lose
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes off of you

Minha maquiagem devia estar acabada, mas não me importei com isso. Fiz que sim com a cabeça, olhando para Percy, e ele sorriu.

– Porque somos você e eu, e todas as pessoas com nada para fazer, nada para perder. E somos você e eu e todas as pessoas, e eu não sei por quê não consigo tirar meus olhos de você. - terminando de recitar a música para mim, Percy saiu de perto do microfone e correu até mim.

All of the things that I want to say
Just aren't coming out right
I'm tripping in words
You got my head spinning
I don't know where to go from here

'Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to prove
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes off of you

Quando Percy chegou perto de mim, ele segurou meu rosto e me beijou. Não pude fazer outra coisa senão beijá-lo também. Ele não me abandonaria, eu sabia disso. Não sei porque, senti que tinha dedo da Thalia naquela declaração.

There's something about you now
I can't quite figure out
Everything she does is beautiful
Everything she does is right

'Cause it's you and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to lose
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes off of...
You and me and all of the people
With nothing to do
Nothing to prove
And it's you and me and all of the people
And I don't know why
I can't keep my eyes off of you

Ficamos lá por muito tempo, podia ouvir as pessoas gritando e batendo palmas. Mas sem se juntassem a felicidade de todas elas, poderia ser capaz de ultrapassar a minha. Percy Jackson tinha acabado de se declarar para mim em pleno baile de formatura!

Parei de beijá-lo, mas mantive-me o mais perto possível de seu rosto.

– Me desculpa, eu não tinha o direito... - lhe disse.

– Eu é que tenho que pedir desculpas, não devia ter mentido.

Sorri para ele e continuei abraçando seu pescoço. Percy segurava firme minha cintura. Ficamos dançando e cantando baixinho a letra que já sabíamos de cor.

– Annie, eu... eu te amo. - Percy disse.

Senti um sorriso bobo nascer em meu rosto. Agora sim minha felicidade estava completa.

– Eu também te amo Percy, sempre te amei.

Ele sorriu também e voltou a me beijar. A música estava acabando, mas a nossa história juntos, bem, ela estava apenas no começo. Por tudo que passamos, e que ainda vamos passar, espero que tudo dê certo. Agora Percy estava comigo, e todos podiam ver. Seria ele e eu, e todas as pessoas sem nada para fazer, nada para perder. E seremos ele e eu e todas as pessoas. E eu não sei porque, mas nunca consegui tirar meus olhos dos dele. Eu o amava, e ele também me amava, agora eu sabia disso. Continuei ali, beijando meu namorado até a música acabar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha ficado bom. Gente, coloquei essa música porque ela tem um valor sentimental MUITO importante para mim. Foi uma das primeira músicas que eu toquei no violão e é uma das minhas preferidas. Já chorei muito escutando ela. Vejo vocês amanhã, até (: