Esperanças Da Edição 34 escrita por Emily Jobs


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/206914/chapter/1

Narradora Monica

Cebola- Bom e ai? Dá para devolver a bola? A gente quer continuar o jogo e...

Monica- Hein? Você não vai se arrumar pra gente ir ao cinema?

Cebola- Quem eu? É ruim, hein? Queimar meu filme sendo visto na fila desse filme de menina?

Monica- Mas...Mas você prometeu!

Cebola- Eu não! Só fiquei quieto no meu canto.

Monica- Quem cala consente! Você mentiu pra mim!

Cebola- Eu não menti! Eu apenas omiti! É bem diferente!

Monica- Omitir...certo! E nisso você é um especialista, não?

Magali- Mo...Calma... A gente podia ver outro filme e...

Monica- NÃO! Foi o combinado! ESSE filme, e ponto final!

Cebola- Desiste, Magali! A Dona teimosia não muda de ideia sobre NADA.

Quim- Puxa, Cebola! Não custava nada você fazer uma forcinha!

Cebola- Uma forcinha Quim? Pois eu faço muita coisa pela Mônica! Aguento muita coisa por ela... Mas ela reconhecer são outros quinhentos! Além disso, não sou como certos caras bonzinhos demais... Quem nem percebem a própria namorada suspirando pelo professor!

Quim- De quem ele estava falando?

Magali- Sei lá! Hêhê...

Cebola- E por falar em namorado... Acho bom você parar com essas cobranças, como se eu fosse o SEU! Que eu saiba, sou DESCOMPROMISSADO!

Monica- MUITO-BEM-LEMBRADO! E já que eu e você não temos nenhum compromisso... Aposto que o Do Contra topa ver esse filme comigo! Ao contrário de você, ele não liga para o que os outros pensam!

Cebola- QUE? ENTÃO É ASSIM? JÁ VAI CORRENDO SE JOGAR PRA CIMA DO DC?

Monica- ME JOGAR? VEJA LÁ COMO FALA! EU SÓ QUERO COMPANHIA PARA SAIR! E quem é você para falar? Não vive convidando a Irene para *estudar* inglês?

Cebola- Quer saber qual é o sue problema Monica? TUDO precisa ser sempre do jeito que VOCÊ quer! Mas você ainda vai ver!

Monica- O que quer dizer com... VOCÊ AINDA VAI VER, Monica!

-----------------------------------------------------------------------------

Depois dessa edição ele disse que ia me derrotar, eu concordei. Ele me deixou no piquinique que eu fiz sozinha, como se eu tivesse uma razão para viver. O amor da minha vida, terminando comigo, essa foi a minha pior experiência. Depois desse dia ele disse que ia me derrotar, mas perdeu várias chances. Passou-se anos que ele me enrola com essa mesma conversinha de sempre:

Cebola- Monica por favor, eu peço mais um pouco de paciência...

Monica- Mas Cebola, eu estou esperando a mais de 4 anos.

Cebola- Por favor Monica, você sabe que eu te amo, só peço mais tempo.

Monica- Por favor, me derrote logo.

-----------------------------------------------------------------------------

Estou muito cansada de esperar por esse homem, ele agora tem 20 anos e eu tenho 22 anos. Cansei de esperar. Olhei pela janela do meu apartamento e lá estava a Magali conversando com o Quim, é incrível como o relacionamento deles tem ido bem, ele agora está mais magro.

Estou fazendo faculdade de direito, estou no penultimo ano. A Magali faz faculdade de culinária junto com o Quim.

Levantei-me da minha cama, o fato de minha paquera não querer me namorar, não fazia o mundo parar. Andava em depressão, nunca contei isso para ninguem, não queria tomar remédios ou ir numa clinica.

Olhei no espelho e vi minha maquiagem borrada, o fato de agora ser de madrugada ajudou, agora eu podia me arrumar. Peguei um prendedor de cabelo e amarrei meus cabelos curtos e negros. Me arurmei e entrei no banheiro. Sonhei com uma carreira de sucesso, estou me esforçando ao máximo para isso.

Liguei o chuveiro na temperatura mias quente que o meu corpo aguentava. Meu único desejo era voltar no tempo, principalmente naquele dia e mudar tudo. Talvez até dar um fora nele, em vez de ele fazer aquilo comigo.

Terminei o meu banho e fui para o meu quarto. Vesti minhas roupas e fui a cozinha. Meu apartamento era mediano, eu trabalho numa empresa de negocios, mas pretendo ser uma advogada de sucesso. Olhei no meu relógio e já eram 5:45 da manhã. Corri para o meu quarto e escovei o dentes, soltei o cabelo e fui direto para rua.

Cheguei na faculdade junto com a minha professora, ela entrou e me viu na frente dela. Ela correu e falou:

Prof-Oi Monica.

Monica- Oi professora Jéssica.

Jessica- Sabia que você é a minha aluna mais dedicada da faculdade inteirinha?

Monica- Prof, infelizmente eu tenho tido problemas emocionais.

Jéssica- Pode falar, eu fiz faculdade de psicologia.

Monica- É que o menino que eu gosto desde pirralha, inventou que queria me derrotar, ai faz quase 6 anos que nós estamos nessa chuva não molha.

Jéssica- Arruma outro! O melhor remédio para esquecer alguem é ficando com outra.

Monica- Você não entendeu... Eu to querendo ficar com ele desde que eu era adolescente, mas ele quer me derrotar primeiro. Ai! Toda vez que eu falo com ele, ele pede mais tempo.

Jéssica- Então o jeito é esperar, se ele não estiver pronto o problema é dele. Fica com outro, ele já ficou com outras né?

Monica- Talvez. Mas vamos, senão nós vamos nos atrazar para a aula.

Depois de todas as aulas eu saí da faculdade e começou a chover.

Monica- Deus! Não dá para piorar.

A chuva aumentou e eu falei:

Monica- ISSO NÃO VAI PIORAR MINHA VIDA!

Sai correndo pela chuva como se fosse uma criança, fui atravessar a rua sem olhar o sinal, e infelizmente o sinal era vermelho. Um carro desgovernado veio em minha direção e numa tentava frustada de me defender...

Luiza- Filha acorda!

Monica- Aonde eu estou?

Luiza- Na sua casa, você dormiu até essas horas!

Monica- MÃE? O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?

Luiza- Calma doidinha! Você tem 15 anos, acorda e vai tomar seu banho...

DING DONG

Luiza- Faz assim! Vai tomar seu banho que eu vou atender a porta, deve ser a Magali!

Ela saiu do meu quarto e eu ainda estava em choque, me levantei da cama e me olhei no espelho. Vi minha imagem e quase demaiei, eu era jovem de novo. Entrei no banheiro correndo e tomei um banho rápido, peguei umas roupas e me vesti.

Magali- Oi Mo! Nossa, sua roupa está linda!

Monica- Hum, obrigada Magali. Posso te perguntar uma coisa?

Magali- Fala amiga!

Monica- Que dia é hoje?

Magali- Hoje? É dia 14 de fevereiro de 2011. Por que?

Monica- NÃO ACREDITO HOJE É O DIA EM QUE...deixa para lá! Hehe, vamos para a escola?

Magali- VAMOS!

Eu escovei os meus dentes e fomos correndo para a escola.

Cebola-Oi Mo, está tudo bem com você?

Monica- O..oi C..Cebola, faz tempo que eu não converso com você?

Cebola- Que isso! Ontem a gente se falou.

Não sabia como conversar com ele, fazia muito tempo que eu não conversava com ele.

Magali me arrastou para o canto e susurrou.

Magali- Monica, está de pé aquele cineminha de Justim Bibar né?

Monica- Talvez sim talvez não.

A aula toda foi muito chata, mas eu estava esperando o final, para poder mudar minhas atitudes com o Cebola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!