O Amor e a Paixão escrita por NaruSaku


Capítulo 1
Capítulo 1 AMOR




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20588/chapter/1

.

-Cuidado!! – um grito pode ser ouvido dentre o silêncio que se fazia presente no local.

A menina olhou para trás, mas parecia ser tarde demais para se desviar das kunais que vinham em sua direção. Além do mais seu corpo já estava fraco e muito debilitado. Parecia que era seu fim, as kunais foram miradas diretamente em seu coração. Fechou os olhos esperando por seu fim. Porém, este não veio.

O menino que tinha gritado anteriormente havia se jogado em sua frente, também estava bem fraco, embora em melhores condições do que a garota. As kunais haviam atingido seu abdômen, porém o golpe não surtiu efeito total, pois o garoto havia criado um fino escudo de chakra, que foi atravessado pelas kunais, pois ele estava com uma baixa quantidade de chakra.

-Neji! – chamou a menina ao ver que o garoto tinha sido ferido.

-Eu estou bem – respondeu com certa dificuldade – Você deve se preocupar com si própria, os inimigos estão próximos e já sabem nossa localização.

A menina assentiu e se ergueu do chão, colocando-se em posição de ataque. Logo, mais duas kunais foram arremessadas, dessa vez, em Neji que se encontrava contorcido de dor no chão. A garota pôs-se na frente do amigo e segurou as duas kunais, cada uma em uma mão.

-Isto foi muito útil! – exclamou a menina, pois agora se encontrava armada.

-Tenten, atrás de você!! – gritou o menino. Tenten se virou e viu que vinham várias shurikens em sua direção. Desviou de todas elas, usando as kunais que se encontravam em suas mãos.

-Neji, assim eu não vou agüentar por muito tempo. Sei que você está com pouco chakra, mas será que não poderia utilizar o Byakugan mais uma vez para podermos saber onde estão nossos inimigos?

-BYAKUGAN!! – exclamou o menino, fazendo seus olhos se arregalarem e veias surgirem em torno destes. Virou a cabeça em todas as direções como se estivesse procurando algo. –Achei! Estão ali! – disse, apontando para detrás de umas árvores. –A mais ou menos uns 23 metros de distância.

-Obrigado! – Tenten se aproximou de Neji e o abraçou, fazendo o menino corar. Na verdade, não era um abraço, ela estava pegando a sacola de ferramentas que estava na cintura do garoto, pois a sua havia sido arremessada no lago durante a batalha e levada pela correnteza.

Tenten correu na direção indicada pelo rapaz e encontrou os ninjas que os estavam atacando, também estavam muito feridos, pois uma batalha já havia sido travada, porém, ainda, sem nenhum vencedor. A garota, no entanto, estava tendo dificuldades para vencê-los, já que eram muitos e ela uma só. Embora já tivesse nocauteado uns três homens.

Ainda sobraram cinco homens e todos eles foram com tudo para cima da menina que se encontrava encurralada. Mais uma vez fechou os olhos, dessa vez foi mais um reflexo, não queria de maneira alguma fraquejar. Seu amigo se encontrava praticamente inconsciente e totalmente vulnerável ao ataque daqueles homens. Não podia deixá-los ataca-lo. Não podia deixá-lo morrer. Não podia...

-64 golpes!! – abriu os olhos, instintivamente e viu Neji atacando todos os cinco homens com uma velocidade inacreditável. Todos foram ao chão, inclusive Neji que se encontrava totalmente esgotado.

-Neji... – gritou Tenten, preocupada. Correu até Neji e se abaixou, encostando a orelha próxima ao coração do rapaz. – Ainda está vivo! – suspirou aliviada. Colocou o braço do jovem em volta do seu pescoço, o levantou e o colocou sentado em um tronco de uma árvore que estava um pouco afastada. – Não se preocupe, vou até Konoha buscar ajuda. Tsunade-sama tratará muito bem de você! – disse acariciando o rosto do rapaz.

Abriu os olhos e piscou algumas vezes para se acostumar com a claridade do local.

“Onde estou?”, pensou “A última coisa de que me lembro é que Tenten estava sendo atacada por uns caras...”

-TENTEN!! – gritou, sentando-se bruscamente.

-Oi? – o menino virou a cabeça, espantado, para o lado e encontrou Tenten lhe sorrindo amigavelmente.

-Onde estou? – perguntou com sua calma habitual depois de constatar que sua amiga estava bem.

-No hospital – respondeu a menina, ainda sorrindo.

-Como vim parar aqui?

-Não se lembra? – perguntou a menina, o garoto balançou a cabeça negativamente. –Bom, uns caras iam me atacar, então você chegou e os derrubou. Como você estava com pouco chakra, você desmaiou. Vim para Konoha pedir ajuda e te trouxeram pra cá. Tsunade-sama cuidou de você e disse que está tudo bem. Como se sente?

-Eu estou bem, mas me sinto um pouco tonto.

-Precisa descansar. Vou sair para que possa fazê-lo.

-Espere, Tenten.

-Sim?

-Fique. Gosto da sua companhia – a garota lhe respondeu com um sorriso e tornou a se sentar na cadeira ao lado da cama. Realmente, os dois tinham, enfim, tornado-se amigos.

-Tenten! – chamou Naruto, correndo.

-Olá, Naruto! – respondeu a menina, acenando. – Como foi a missão?

-Eu fui incrível, como sempre! – disse o menino, fazendo pose.

-Ah! – exclamou a menina, com uma gota escorregando pela sua nuca.

-Mudando de assunto... Soube que o Neji está no hospital, ele está bem? – perguntou Naruto. Neji e ele nunca se deram bem, mas, depois de alguns conflitos, conseguiram se entender.

-Está sim! – respondeu Tenten, sorrindo. – Ele recebe alta hoje!

-Que bom! Mas como ele foi parar lá?

-Longa história! Fomos para uma missão e ele esgotou quase todo chakra que tinha no corpo, mas acabou que não era nada sério.

-Ótimo! Mas não era só sobre isso que eu queria falar. Sakura-chan falou que se eu te encontrasse deveria te dar um recado.

-Do que se trata?

-Ela e a Ino estão planejando dar uma festa de final de ano e pediram para eu te convidar, já que o Neji vai receber alta aí ele também pode ir.

-Festa??

-Sim...

-Acho que não vou! Mas posso falar com o Neji...

-Por que não vai? – perguntou Naruto, curioso.

-Bem... Não gosto de festas... E eu tenho o costume de passar o dia 31...

-Dia 31?

-Não é uma festa de final de ano?

-Sim, mas como a maioria vai passar o Ano Novo com a família... – neste momento Naruto abaixou a cabeça, lembrando-se da falta que sentia dos pais. Mas logo depois ergueu a cabeça com um largo sorriso. –A festa vai ser dia 28!

-Vou pensar se vou. Estou indo pro hospital, pode deixar que eu aviso ao Neji.

-Tudo bem, Tenten. Obrigado.

-Naruto...

-Sim?

-Quer passar o Ano Novo comigo?

-Não vai passar com seus pais?

-Meus pais... Morreram quando eu tinha cinco anos...

-Sinto muito...

-Não esquenta não! E então? Assim não passaremos a virada sozinhos.

-Legal!! – disse Naruto abrindo um largo sorriso. –Nos vemos mais tarde, Tenten-chan.

-Ele me chamou de Tenten-chan. Devo ter feito a coisa certa! – disse enquanto observava o garoto se afastar. –O Neji deve estar me esperando! – pôs-se a correr logo em seguida para o hospital. Já estava atrasada.

-A Tenten está demorando demais! – comentou Neji. Estava encostado na porta do hospital com os braços cruzados.

-Não seja impaciente! – repreendeu Lee que estava ao lado do amigo.

-Não é você quem diz que “a primavera da juventude não espera por ninguém”?

-Ah! Agora você vai me falar da primavera da juventude? Muito conveniente não é, Senhor Hyuuga?

-Hoje você está mais sóbrio do que de costume...

-E com certeza você bateu com a cabeça e Tsunade-sama esqueceu de tratar! – disse Lee, ficando irritado e começando a elevar sua voz. Neji, por sua vez, mantinha a sua habitual calma, apesar de estar começando a ficar irritado com o atraso da amiga.

-Olá!! – cumprimentou Tenten, ofegante. –Desculpem o meu atraso - completou ao ver o olhar de Neji sobre si.

-Tudo bem! Vamos logo! – disse o garoto de olhos brancos, passando a andar na frente do grupo.

-Neji, Lee, o Naruto pediu para eu avisar a vocês que a Sakura e a Ino vão dar uma festa de fim de ano que vai acontecer no dia 28.

-Vai ser na casa da Sakura-san?

-Ih, Lee! O Naruto esqueceu de me dizer. E como eu também não estou muito afim de ir, nem perguntei. Mas eu posso falar com ele e pedir pra ele me dizer.

-Você não vai, Tenten? – perguntou Neji sério.

-Não sei ainda. Talvez seja legal.

-Eu acho que vou – comentou Neji, indiferente.

-Você vai?! – perguntou a menina, incrédula.

-Qual o problema?

-Não achei que gostasse desse tipo de coisa...

-E não gosto.

-Mas...

-Mas, provavelmente, Hinata-sama vai querer ir e é meu dever acompanhá-la.

-Sim, sim. A Hinata-san é realmente muito boa para ser usada como desculpa.

-Exatamen... Espera! É verdade!

-Eu sei!

-Odeio quando você é sarcástica!

-O que posso fazer? “Este é o meu jeito ninja!”

-Humpf...

-Ei! Cadê o Lee?

-Considerando o tempo que estamos conversando sem nenhuma interrupção, creio que ele se afastou de nós faz tempo!

-Verdade! Vamos procurá-lo!

-Não precisa.

-Por que não?

-Porque ele está bem ali – disse, apontando na direção onde estava um garoto com sobrancelhas excessivamente grossas praticamente no colo de uma garota com cabelos rosa que estava sentada na sorveteria.

-Puxa! Nem vi quando ele passou por nós!

-Nem eu! Vamos lá!

Tenten e Neji se aproximaram da mesa onde estava a menina de cabelo rosa com Lee quase sentado em cima dela. Uma gota pesou no cenho de Tenten ao ver tal cena. A menina de cabelo rosa ria nervosa, enquanto Neji apenas observava a cena, indiferente.

-Vem cá, Lee. Deixa a Sakura respirar! – suspirou Tenten, puxando amigo. – Olá Sakura! – cumprimentou, gentilmente.

-Oi, Tenten. Você viu a Ino-porca? Combinei de me encontrar com ela aqui para combinarmos detalhes sobre a festa. O Naruto mencionou certo? O mandei, quer dizer, o pedi para falar com um de vocês. Vocês vão certo?

-Ahn... Vejamos... Não, não a vi. Sim, o Naruto mencionou. O Lee vai. O Neji provavelmente também vai e eu não sei se vou.

-Ahh... – Sakura parecia desapontada. – Você tem que ir!

-Nossa, Sakura! Não imaginei que a minha presença fosse tão importante para você!

-Não é isso... Quer dizer... Ahn... Bem... – Sakura parecia perdida e não sabia o que dizer.

-Ela quer dizer que não é somente isso. Tem outro motivo – explicou Ino que acabara de entrar na sorveteria. Sakura sorriu aliviada. Ino sempre implicava com ela e tinha horas que era realmente insuportável, mas, às vezes, a livrava de situações bem complicadas.

-E posso saber qual é esse motivo? – perguntou Tenten, intrigada. A esta altura os meninos apenas observavam a conversa das garotas.

-Não! – respondeu Ino, simplesmente. Tenten e Neji arquearam uma sobrancelha. Mas, ao contrário do que Ino pensava, Tenten sorriu triunfante.

-Certo! Não vou insistir...

-Que ótimo! – respondeu Ino, irônica.

-... Mas agora já decidi que não irei a essa festa! – Ino e Sakura se entreolharam, assombradas. Neji sorriu, sua amiga conseguia ser bem esperta. Lee continuava admirando Sakura, alheio a toda aquela situação.

-Tudo bem. Vamos falar! – respondeu Sakura. – É por causa de um garoto!

-Na verdade, dois! – corrigiu Ino.

-Que só irão para nossa festa, se você for! – completou Sakura.

-Como?? – perguntou Tenten assombrada. Neji também estava perplexo, nunca imaginaria que o motivo era esse.

-Quem são? – perguntou Lee, repentinamente interessado na conversa.

-Sasuke e Gaara – respondeu Sakura com a cabeça apoiada na mesa da sorveteria.

-Peraí! Vocês têm que me esclarecer algumas coisas...

-Já explicamos tantas coisas, então termine suas dúvidas! – disse Ino, sentando-se.

-Quais são os interesses deles em mim? E o Sasuke eu até entendo do porque vocês estarem preocupadas se ele vai ou não, mas o Gaara?

-Pra primeira pergunta eu, sinceramente, também gostaria de saber a resposta. Agora, a segunda pergunta é bem simples: a Ino tem um interessezinho especial no Sabaku.

-Saco! – suspirou Tenten se jogando na cadeira ao lado da Ino. – Preciso de um sorvete de flocos!

-Tenten – a voz do Neji se fez presente depois de muito tempo. – Vou procurar descobrir o interesse daqueles dois.

-Acha que consegue?

-Acha que não consigo.

-Hum... Obrigado.

-Estou indo.

-Neji!! – uma voz feminina chamou o jovem rapaz, este se virou para encarar a dona daquela voz.

-Hana?

-Faz tempo, hein?

-Sim, faz. Agora se me da licença...

-Não te dou licença! – exclamou a garota, divertida, mostrando a língua. Hana era uma menina de estatura um pouco baixa de olhos verdes e cabelo roxo. Usava uma blusa branca e uma saia preta com um short azul marinho por baixo. Em sua testa um protetor com o símbolo da Vila Oculta da Pedra. Neji a havia conhecido em uma missão que fora com Tenten e Lee para o país da Terra. O que eles não sabiam é que Hana nutria uma paixão por Neji desde que o conhecera.

-Não me importa. Preciso ir.

-Pra onde?

-Resolver uns assuntos pessoais.

-Que tipo de assuntos pessoais?

-Você é muito intrometida. De qualquer jeito, não são exatamente assuntos pessoais. Só estou tentando resolver umas coisas para Tenten.

-Tenten-san?

-Exatamente. Adeus – Neji foi embora enquanto deixava Hana com uma expressão no mínimo brava.

-Tenten-san... Sempre me atrapalhando...

-Tenten – a menina ouviu uma voz calma lhe chamar. Virou-se com um doce sorriso.

-Neji? Que rápido!

-Achei que estaria na sorveteria.

-Eu estava. Mas não queria ficar sozinha.

-Você não estava com o Lee, a Sakura e a Ino?

-Sim, mas as duas só falavam em como iam organizar a festa e o Lee só babava em cima da Sakura.

-Certo... Tenten?

-Sim? n.n

-Você fala com o Sasuke ou com o Gaara?

-Sim, são meus amigos. Por quê? o.õ

-Porque o Sasuke me disse que só vai à festa se você for porque você é a única com quem ele podia conversar e se você não for ele não vai ter o que fazer...

-Sei que isso é mentira, mas uma mentira bem elaborada... – falou Tenten, pensativa.

-Mentira?

-Sei muito bem que ele está doido para ir a festa pra ver se consegue alguma coisa com certa menina de olhos brancos...

-Hinata-sama?

-Yeah, baby !

-Chikusho...

-Ciúmes?

-Lógico que não...

-Sei... Mas... E o Gaara?

-Hum... Ele disse que...

-Que...?

-Disse que gostava de você.

-Também gosto dele! u.u – disse Tenten sorrindo. Neji arregalou os olhos em total espanto e desagrado. – Ele é um ótimo amigo e...

-Tenten, espera um segundo – Tenten o olhou curiosa. – Ele gosta de você mais do que um amigo.

-Como assi... Nani?!

-Certo, parece que temos um problema...

Tenten saiu bufando e pisando forte, estava com os braços cruzados. Neji a seguia, aparentava estar calmo, mas não fazia idéia do que sua amiga iria fazer.

-Tenten – a chamou, finalmente.

-Hã? – respondeu, impaciente, surpreendendo Neji que nunca fora tratado assim pela garota, que sempre o respondia com um sorriso, mesmo quando estava sendo arrogante.

-Você precisa se acalmar... – explicou, tentando aparentar indiferença.

-Preciso me acalmar? – repetiu a garota, claramente alterada. – Pelo que me consta, “parece que temos um problema”!

-E vai resolvê-lo gritando?

-Desculpa se não sou igual a você, que não muda de expressão em hora alguma, eu demonstro meus sentimentos. PORQUE EU TENHO SENTIMENTOS! – gritou a menina. Neji impacientou-se.

-Eu também tenho sentimentos. E vou mostrar... – disse, suavemente, aproximando-se de Tenten.

-O que você vai fazer? – perguntou Tenten, a voz vacilante. A esta altura, Neji estava perigosamente perto.

-Estou demonstrando meus sentimentos...

-P-pare... Você não... eu... na verdade...

-MINNA!! – gritou uma menina. Enquanto balançava os braços.

-HANA!! – gritou Tenten, afastando-se rapidamente de Neji e correndo em direção a menina. Neji enfureceu-se com Hana que tinha um sorriso vitorioso no rosto. – É muito bom vê-la novamente. Sabe... É tão bom fazer amigos durante a missão e poder revê-los depois! – dizia Tenten com um sorriso gigante no rosto.

-Verdade... Ahn... O que vocês estavam fazendo? – perguntou a menina, fingindo inocência. Tenten corou da cabeça aos pés e não soube o que responder.

-O que fazemos não lhe diz respeito – retrucou Neji. Tenten olhou para o amigo de forma repreendedora.

-Nossa, Neji. Você está assim desde que nos encontramos mais cedo.

-Se encontraram mais cedo? – perguntou Tenten, enciumada.

-Eu estava indo ver aquilo pra você e ela apareceu no meu caminho – explicou Neji.

-Falando nisso... Aquele problema... – falou Tenten, abaixando a cabeça.

-Qual problema? – perguntou a menina de cabelo roxo.

-Você não vai precisar saber, porque já estou indo resolvê-lo.

-Quer que eu vá com você? – perguntou Neji. Hana fechou a cara.

-Acho que tenho que fazer isso sozinha. Domo arigatou – distanciou-se.

-Parece que estamos sozinhos, huh? – falou Hana, sedutoramente.

-Não tenho mais nada para fazer aqui. Sayonara – despediu-se enquanto se afastava.

-Humpf. Assim não vou conseguir nada.

-Gaara? – chamou Tenten.

-Tenten, que surpresa! – disse Gaara com um discreto sorriso.

-Eu preciso muito falar com você!

-Sobre...?

-Sobre... Ahn... Bem... Er...

-Sobre o que eu disse pro Neji, né?

-Bem... Sim...

-Sabia que ele ia contar pra você, por isso não apresentei resistência quando ele me perguntou. Assim adiantaria meu lado.

-Bem... Sobre isso...

-Ah sim. Quer ser minha namorada?

-Ahn... Ah... Er... Ta?

-Ótimo. Passo na sua casa mais tarde – deu um beijo na testa dela e foi embora, deixando a garota muito confusa, parada olhando aturdida para um ponto qualquer do cenário.

Na casa de uma certa kunochi de coques a mesma se encontrava socando a parede e resmungando sem parar. Até que ouve a campainha tocar. Contrariada, se arrasta até a porta e a abre. Dá de cara com Neji a olhando irritado.

-Por que não foi ao nosso treino?

-Esqueci completamente, Neji...

-Mas você nunca se esquece do nosso treino.

-Estou cheia de coisas na cabeça.

-Você falou com o Gaara? – perguntou o garoto. A menina balançou a cabeça afirmativamente. – Então?

-Estamos namorando...

-O quê?? Como assim “estamos namorando”? – perguntou Neji com um tom de voz que quase chegava a um grito. O que não era bem típico dele. – Você não foi lá para esclarecer que não gostava dele?!

-Sim, mas...

-Mas o quê? VOCÊ PERCEBEU QUE GOSTAVA DELE FOI ISSO? - a essa altura já estava gritando.

-Não...

-ENTÃO O QUE FOI? HEIN, TENTEN? RESPONDA! RESPONDA-ME PORQUE EU... – não terminou de falar. Foi atingido por uma mão com tal força que dava claramente para ver o contorno dos cindo dedos da mão da pessoa que o acertara.

-D-desculpe-me... – pediu Tenten. Estava tremendo e toda encolhida. Nunca vira Neji daquele jeito. Neji percebeu o olhar assustado de sua amiga e se acalmou. Tenten percebeu que ele estava mais calmo e abriu um sorriso involuntário.

-Tudo bem. Mereci. Eu me descontrolei.

-Eu entendo, só não esperava uma reação dessas vindo de você, entende? Acho que tem uma hora que todo mundo explode...

-Agora... Vamos sentar para que você possa me explicar o que aconteceu – chamou Neji, a guiando para o sofá.

-Ahn... – gemeu Tenten em sinal de reclamação. Contou a “conversa” que teve com o Gaara para Neji que ouviu tudo atentamente. – Eu não tive reação, entendeu? Ele simplesmente jogou um amontoado de palavras em cima de mim e “ta” foi a única coisa que saiu da minha boca. Não era realmente uma afirmação, foi mais um... Nem sei direito, na verdade. Só me estranha que o Gaara tenha aceitado tão bem um “ta”, ao invés de uma face com lágrimas nos olhos, um grande sorriso no rosto e um “eu também te amo e nunca vou querer me separar de você”.

-Considerando o quão social é o seu “namorado”, também me surpreendo... – comentou Neji, deitado no colo de Tenten, esta lhe deu um tapa de leve na testa.

-Muito engraçado, Senhor Social! – Neji fechou a cara depois desse comentário. – Mas pensando bem... Você deve estar certo...

-Certo. Duas coisas: eu sou social com quem me importa e depois, o que você pretende fazer?

-Você se considera social comigo?

-Claro, mas o que quero saber é se...

-Hum. Você se importa comigo...

-Tenten, pare de palhaçada! – exclamou Neji vermelho.

-Eu não sei o que pretendo fazer... – desabafou Tenten, de cabeça baixa, mas, como Neji estava em seu colo, ele conseguia ver claramente a expressão da menina e encarava nos olhos, embora parecesse que ela não o estava enxergando. – Não sou boa em magoar pessoas. Não intencionalmente, pelo menos – completou Tenten, pensando na cara que Ino iria fazer depois que descobrisse que estava namorando o Gaara.

-Tenten, você é uma kunoichi, não pode ter medo de nada.

-Ah! Eu preferia estar na frente de um maníaco do que ferir o sentimento de algum amigo meu! Eu posso tentar gostar dele, afinal não estou interessada em ninguém, no momento – Neji não sabia bem por que, mas essa solução não o agradou muito, assim como também não sabia o por que de ter ficada tão alterado minutos antes e como também não sabia o por que de quase ter beijado Tenten mais cedo.

-Então não sei...

-Você deveria estar aqui para me ajudar a pensar e não para me deixar mais nervosa!

-Estou te deixando nervosa? – perguntou Neji, passando a mão no lugar onde recebera um tapa, com certeza não iria querer deixá-la nervosa. De jeito nenhum.

-É porque... sei lá... Acho que vou ter que fazer aquilo mesmo...

-Tentar gostar dele? – perguntou Neji, recebendo uma resposta afirmativa da morena. O garoto franziu as sobrancelhas e se levantou do colo da amiga. – Boa sorte com isso!

-Você vai embora?

-Não antes de comer alguma coisa! – a garota esboçou um sorriso divertido e se dirigiu para a cozinha.

-O que quer comer?

-Hum... Faça-me uma surpresa!

-Sobrou pra mim então... – reclamou Tenten, pegando um livro de receitas. Neji pegou um livro e dirigiu-se para o sofá. – É um folgado mesmo... – comentou Tenten.

-Se eu for te ajudar, não será mais surpresa... – a menina bufou, fazendo aparecer um sorriso na face do garoto.

Depois de um tempo a campainha tocou. Tenten pediu para Neji atender a porta. Esta, a contragosto, pôs seu livro na mesinha de centro e dirigiu-se à porta. Abriu-a e se deparou com Gaara parado em frente a ela. Os dois ficaram se encarando por um longo tempo até a voz de Tenten. Que acabara de aparecer na porta da cozinha, quebra o silêncio:

-Quem é, Neji? Ah... Oi, Gaara – cumprimentou um pouco nervosa, dirigindo-se a porta, fazendo um gesto para o ruivo entrar.

-O que o Hyuuga está fazendo aqui? – perguntou como se o mesmo não estivesse ali, o que o deixou furioso.

-Neji é meu melhor amigo! – respondeu Tenten, sorrindo para Neji.

-Não aprovo esta amizade! – decretou Gaara.

-Como é que é? – perguntou Tenten, incrédula.

-Acho que você ouviu muito bem! – retrucou Gaara.

-Se o senhor não sabe... Não pedi sua aprovação e ela também não faz a mínima diferença para mim, talvez para Ino, mas não pra mim!

-Por que citou o nome da Yamanaka?

-Talvez tenha me dado vontade, ou o senhor não aprova isto também?

-Nossa! Como se altera com facilidade! – resmungou Gaara, dando a discussão por encerrada. De repente um sorriso brotou no rosto de Tenten.

-Neji, vem me ajudar na cozinha, por favor?

-É que... – Tenten arregalou os olhos, como sinal para ele não recusar... – Estou indo! - ... E ele entendeu.

-Olha, eu tenho uma idéia para me livrar dele! – sussurrou Tenten para Neji, baixo o suficiente para que o Gaara não a escutasse.

-Sério? Qual? – sussurrou Neji, não conseguindo conter sua curiosidade.

-Bem... Na verdade, é bem simples: em vez de eu terminar com ele, eu o faço terminar comigo! É um plano sem falhas, porque ele não vai ficar chateado comigo e, qualquer coisa, se ele se arrepender, eu falo que quero continuar sendo sua amiga, mas, que depois do fora, não poderia ser mais nada além! – terminou Tenten com um sorriso vitorioso. Neji sorriu em aprovação, mas sua cara logo ficou séria novamente.

-Realmente, se funcionar, não terá conseqüências, mas o problema é a execução.

-Quanto a isso, relaxe, eu sei ser bem irritante, além do que, acho que sei o que irrita o Gaara.

-Mas não se sabe quanto tempo isso pode demorar...

-Mas tempo não é problema! Ou é?

-Acho que não... – respondeu Neji a contragosto. Não via a hora de ver sua amiga livre do Gaara.

-Agora eu vou tirar o bolo do forno e você vai forrar a mesa e levar os copos...

-Humpf... Tudo bem!

Duas semanas se passaram e Konoha se encontrava em uma calmaria há muito tempo. Calmaria se tratando das missões, é claro. Na verdade, todos os ninjas pareciam estressados, irritados, agitados em excesso. Sakura e Ino corriam de um lado para o outro resolvendo os preparativos para a festa que seria no sábado; Hinata estava quase arrancando os cabelos, pois Sasuke se confessara para ela e a menina não fazia idéia de como reagir; Naruto e Lee começaram a treinar juntos e viviam reclamando da falta de missões; Tsunade, por sua vez, também não suportava a falta de missões: a vila estava lucrando pouco e suas dívidas estavam acumulando; Gaara, que estava passando uma temporada na vila (havia deixado Kankurou no comando), vivia irritado porque as brigas com sua namorada se tornaram freqüentes.

Já Tenten vivia sorrindo, afinal, seu plano estava dando certo: era só uma questão de tempo até Gaara terminar com ela. Os seus amigos mais próximos estranhavam sua felicidade, pois estavam a par de suas brigas com o ruivo.

Neji estava irritado: Hana aparecia toda hora nos seus treinos com o time Gai e não largava do seu pé. Até Lee já estava se irritando com a garota, Tenten, que no começo adorava ter a companhia da garota de cabelo roxo, já ameaçava a garota com uma kunai quando esta estava distraída.

Em um desses treinos, Tenten estava simulando uma luta contra Neji. A garota havia atingido um nível que estava acima das expectativas de todos. Sempre fora muito inteligente, muito boa no manejo de armas e até possuía um bom taijutso. Mas agora, estava realmente inacreditável, de uma hora pra outra virou-se para o Gai e disse-lhe: “Quero ficar mais forte! Treine-me, por favor...” Gai havia ficado confuso, ele já a treinava, mas depois de um tempo entendeu o que a garota quis dizer. Ela estava treinando realmente muito duro, às vezes, chegava a se esforçar mais que o Lee, seu taijutso ficou incrível e chegava a se igualar ao do “Sobrancelhudo”. Seu arsenal de armas também crescera espetacularmente, o que surpreendeu a todos que não podiam imaginar de onde ela tirava tanta arma. Resultado: foi a segunda, em sua faixa etária, a se tornar Jonin em Konoha, após Neji.

Um barulho fez-se presente por entre os arbustos. Todos suspiraram desanimados, provavelmente era Hana. Enganaram-se. Onde esperavam aparecer uma figura feminina baixa de cabelo roxo e pulando em cima do Neji, apareceu uma figura masculina média de cabelo ruivo que nem em seus sonhos mais estranhos estaria pulando em cima do Neji.

-Gaara? – chamou Tenten, saindo de sua posição de ataque.

-Boa tarde – cumprimentou o ruivo.

-Oi – respondeu Neji, insatisfeito. Neste momento, apareceu Lee correndo e acenando.

-Tenten, posso falar com você, em particular?

-Ahn... É claro! – afastaram-se de Neji, entrando no meio da floresta. Deixando-o muito irritado. – Pode dizer... – falou Tenten com um sorriso, isso ia meio contra os planos dela, mas se ela fosse rude o tempo todo ele iria suspeitar.

-Bom... Eu realmente gosto muito de você – a garota engoliu em seco. – Mas já estou muito tempo aqui e... Eu sou o Kazekage, de maneira nenhuma posso deixar o Kankurou tomando conta de tudo pessoalmente. Nem deveria ter saído da vila só vim pra cá porque tinha que resolver pessoalmente uns problemas com a Hokage. Tenho que voltar para minha vila! – Tenten já ia abrir a boca para falar alguma coisa, estava com uma expressão nervosa no rosto. – Não se preocupe, não vou te pedir para ir comigo. Eu seria incapaz de te afastar de seus amigos e de sua vila. Também sei que o sentimento não é recíproco, então o melhor a se fazer seria terminarmos.

-Então é isso... Desculpe, Gaara. Mas não vou te desmentir dizendo que te amava...

-Já esperava isso de você. Acredite, não estou reclamando. Considero a honestidade uma virtude. Mas gostaria de te pedir uma coisa.

-Peça n.n

-Nunca nos beijamos... Poderíamos fazer isso ao menos uma vez? Um beijo de despedida...

-Acho que não tem problema... – aproximaram-se e tocaram seus lábios, foi um beijo calmo, sem cobrança. Apenas um beijo de “tchau”. Nem um “adeus”, mas também não um “até logo”. Apenas “tchau”, o que não significava que teria sido ruim. Não foi. Ambos se separaram, do que não havia passado de um selinho, sorrindo. O namoro não deu certo, mas eles teriam uma linda amizade, sem dúvida alguma.

Gaara a acompanhou até o local onde Neji estava. Despediu-se de ambos e foi embora. Tenten ficou parada olhando para o local onde seu ex-namorado estava há um minuto, com um sorriso gentil no rosto. Neji olhava para ela, curioso.

-Terminamos – disse Tenten sem olhá-lo, como se soubesse o que se passava na mente do rapaz. – Ele tinha que voltar pra Suna e então... – parou. Neji mostrou-se um daqueles amigos ciumentos que não gostam de ver as amigas namorando, assim como fazia com sua prima. Preferiu não lhe contar sobre o beijo. -... Acabou.

-Sério?! – perguntou, incrédulo. – Foi tão de repente...

-Mas está tudo certo agora...

-Sim... Er... Tenten?

-Fala...

-Você já decidiu se vai à festa da Sakura e da Ino?

-Vou sim! – respondeu, sorridente. – É bom passar datas especiais com seus amigos!

-Eu estava pensando se você gostaria de...

-Neji-kun!! – uma garota de cabelo roxo pulou no pescoço do Hyuuga. Tenten arregalou os olhos em surpresa. Estava tão curiosa em saber sobre o que Neji queria lhe perguntar, que ficou totalmente alheia ao que acontecia ao redor e não percebeu a presença de Hana.

-Hana-chan, tudo bem? – perguntou Tenten, recuperando-se do espanto inicial.

-Claro! E com vocês? – devolveu, sem soltar o pescoço do garoto, que tentava, inutilmente, se soltar.

-Estaria melhor se você me largasse! – bradou Neji. Tenten soltou um riso abafado e recebeu um olhar enfurecido de Hana. – O que faz aqui? Já não falei que você não é bem-vinda em nossos treinos?

-Neji é o único que consegue ser cara-de-pau com ela, não é mesmo? – comentava Lee, que parara de correr e se juntara ao grupo, com Tenten.

-É... Somos muito bonzinhos, Lee!

-Mas isso é bom, não é?

-Em algumas situações...

-Mas é a bondade que faz acender a nossa chama da juventude e...

-Já não te disse pra parar com isso?! – esbravejou Tenten, com uma veia latejando em sua testa.

-Já disse para não insistir, Tenten. Ele e o Gai são incuráveis... – suspirava Neji.

-Eu e o Gai-sensei não precisamos de cura alguma! – declarou Lee, emocionado.

-Será que eu poderia participar da conversa de vocês...?

-Não – cortou Neji, ríspido. – Estamos no meio de um treinamento.

-Não parecia que você e Tenten-san estavam treinando – comentou Hana, fazendo Neji ficar um pouco vermelho.

-Você não tem que treinar, Hana? Os exames Chunin estão próximos. E... Bem... Você tem 17 e ainda é uma Genin... – comentou, Tenten.

-E o Uzumaki? Ele tem um ano a menos que eu e também é um Genin!

-Naruto – começou Neji, com a voz calma. – está muito acima de você. Ele já deveria se um Chunin, se bobear, até um Jonin, como eu e a Tenten, mas ele não teve oportunidade de fazer os exames de graduação por causa dos ataques por parte da Akatsuki, que foi derrotada, em grande parte, por causa do esforço dele. E você ainda se acha no direito de falar assim dele? Como se ele estivesse abaixo de você? – perguntou Neji, sério, seu tom quase chegava à indignação.

-Eu... Bem...

-Nossa, Neji! Não sabia que pensava assim de mim!

-Naruto? – surpreendeu-se Neji.

-Mas eu já já virarei um Chunin, como o sobrancelhudo, a Sakura-chan e todo mundo! – exclamou o loiro, confiante. – Mas... Mudando de assunto... Sakura-chan está te procurando, Tenten-chan!

-Mas por quê?

-Alguma coisa sobre o Sasuke...

-Ahn... Que problemático...

-Falando em coisas problemáticas, você viu o Shikamaru?

-Ah sim... O Shikamaru... – falou Tenten, com um sorriso maroto nos lábios. – Ele está num encontro com a Temari - Logo, Naruto sorriu também. Sabia que um dia aqueles dois iriam ficar juntos.

-Faz sentido!

-Será que ela vai voltar pra Suna? O Gaara voltou.

-Com os exames de graduação Chunin próximos, eu duvido muito. Os dois sempre são encarregados.

-Verdade...

-O Gaara voltou? Você vai pra lá?

-Não... Eu...

-A conversa está boa? – perguntou Neji.

-Desculpe, Neji. Sabe como é... Um assunto vai puxando o outro... – justificou-se Tenten. - Bom, fala pra Sakura que você não me achou! – continuou Tenten, dirigindo-se ao Naruto.

-Por quê?

-Porque não quero conversar com ela sobre esse assunto! – Naruto abriu a boca para argumentar, mas Neji o interrompeu:

-Antes que pergunte: pede para ela falar com o Sasuke, se o assunto é sobre ele. Posso garantir-te que ele poderá responder melhor do que a Tenten. Embora, me pareça que essa menina saiba de muitas coisas... – Tenten olhou confusa para Neji, foi então que se lembrou que insinuara alguma coisa sobre o Sasuke gostar da Hinata.

Flash Back

-Porque o Sasuke me disse que só vai à festa se você for porque você é a única com quem ele podia conversar e se você não for ele não vai ter o que fazer...

-Sei que isso é mentira, mas uma mentira bem elaborada... – falou Tenten, pensativa.

-Mentira?

-Sei muito bem que ele está doido para ir a festa pra ver se consegue alguma coisa com certa menina de olhos brancos...

-Hinata-sama?

-Yeah, baby !

-Chikusho...

-Ciúmes?

-Lógico que não...

-Mas é ciumento mesmo... – comentou Tenten, divertida. Neji a lançou um olhar fuzilador, para o qual, a menina respondeu soltando uma risada. Lee, Naruto e Hana os olharam confusos, sendo que esta última estava muito frustrada com a cumplicidade da Tenten e do Neji.

-Bom, vou indo. Pode deixar, Tenten, eu falo com a Sakura-chan!

-Você bem que gostou da oportunidade, não foi? – perguntou, sorrindo.

-Hehehe... Até! – e foi-se embora.

-Você também não deveria ir, Hana! – quase que mandou Neji. – O Lee te acompanha.

-Não, eu não... – interrompeu-se Lee ao receber o olhar aterrorizante que Neji lhe mandou. -... Eu não... Faria nada de diferente! A senhorita me acompanha? – perguntou Lee, estendendo o braço para a menina de olhos verdes e com um sorriso forçado no rosto.

-Claro que... Sim! Vamos!! – respondeu Hana, acompanhando RockLee. Afinal, seria muito mais fácil arrancar informações do “Sobrancelhudo” sobre o Neji do que do próprio.

Tenten e Neji ficaram observando ambos partirem. Neji olhou para Tenten e, por um momento, sentiu-se agradecido pelo fato de não ter conseguido chamar Tenten para ir à festa com ele. Se ele queria ir com ela? Claro que sim! E tinha certeza que ela iria encarar isso como “amigos indo juntos a uma festa”, mas, com certeza, seus outros amigos não pensariam assim.

-Ah... Neji?

-Diga!

-O que você ia me dizer antes da... visita inesperada da Hana?

-Eu ia...

-Você começou assim: “eu estava pensando se você gostaria de...”.

-Ah sim! Obrigado! – “E agora o que eu faço?” pensou Neji, preocupado.

-Sem problemas... – respondeu Tenten, esperando que ele continuasse.

-Eu estava pensando se você gostaria de... Comer chocolate! – disse, exaltado.

-Comer... Chocolate?! o.õ

-É... – confirmou Neji, penitenciando-se por ter dito algo tão estúpido.

-Ahn... Agora?

-Não. Na festa.

-Na festa?

-É. Assim nós perguntamos para Sakura se vai ter alguma coisa feita de chocolate e se não tiver, nós fazemos.

-Boa idéia! – exclamou Tenten, alegre. – Vou procurar a Sakura. Eu amo chocolate. Obrigada por pensar em mim, Neji!

Tenten foi embora para procurar Sakura, não sem antes despedir-se de Neji. Este, por sua vez, deu um pequeno sorriso quando ela foi embora: não podia acreditar no quanto sua amiga era ingênua e manipulável às vezes. Virou-se e seguiu na direção oposta, indo para casa.

-SAKURA!! o/- chamou Tenten, correndo em direção à amiga.

-Tenten? Então o Naruto te avisou que eu queria falar com você?

-o.õ – Tenten estava confusa, até que se lembrou do que se tratava:

Flash Back

– Mas... Mudando de assunto... Sakura-chan está te procurando, Tenten-chan!

-Mas por quê?

-Alguma coisa sobre o Sasuke...

-Ahn... Que problemático...

(...)

- Bom, fala pra Sakura que você não me achou! – continuou Tenten, dirigindo-se ao Naruto.

-Por quê?

-Porque não quero conversar com ela sobre esse assunto! – Naruto abriu a boca para argumentar, mas Neji o interrompeu:

-Antes que pergunte: pede para ela falar com o Sasuke, se o assunto é sobre ele. Posso garantir-te que ele poderá responder melhor do que a Tenten. Embora, me pareça que essa menina saiba de muitas coisas...

(...)

-Bom, vou indo. Pode deixar, Tenten, eu falo com a Sakura-chan!

-Você bem que gostou da oportunidade, não foi? – perguntou, sorrindo.

-Hehehe... Até! – e foi-se embora.

-Certo... Ele falou sim! – “Oops, parece que o Naruto ainda não falou com a Sakura...” pensou Tenten.

-Descobriu do por que do Sasuke não querer ir à festa se você não for?

-Ele disse, simplificando, que é porque eu sou a melhor amiga dele.

-Ele disse que você é a melhor amiga dele?

-Ele disse que eu era a única com quem ele podia conversar...

-Então é a mesma coisa... ¬¬’ – concordou Sakura.

-Mas... Sakura... Isso já faz duas semanas que aconteceu.

-Eu sei... Mas... Você tava namorando o Gaara e a Ino ficou brava e pediu pra eu não falar mais com você. Entenda: eu gosto muito de você, Tenten, mas a Ino é minha amiga há muito tempo...

-Não precisa se justificar, Sakura. Só quero saber, se, já que nessas duas semanas você não “podia” falar comigo, por que você não perguntou para o Sasuke?

-Você mesma disse que “é a única com quem ele pode conversar”. Sério, não pense que não tentei, mas ele fica me evitando, mais do que de costume. Você é amiga dele, sabe o motivo disso?

-Eu penso que sei...

-Tell me!! – pediu Sakura, afobada. Tenten soltou uma risada abafada, estava tentando esconder o seu nervosismo: Sakura não iria gostar nada do que ela estava prestes a falar.

-Bem... Há muito tempo vinha percebendo que o Sasuke anda diferente. Estava mais distraído, mais... Não sei te explicar ao certo. Eu iria perguntá-lo o que estava acontecendo quando, de repente, uma garota passou por nós. Na hora, percebi o que estava acontecendo: o pequeno Sasukezinho estava apaixonado.

-Apaixonado? – perguntou Sakura, seu rosto expressava profunda decepção e tristeza. Tenten sentiu-se mal por ela e por estar dando esta notícia a ela. Perguntou se Sakura gostaria que ela parasse. A menina de cabelo rosa apenas sacudiu a cabeça negativamente. – Eu estou bem. Pode continuar. Diga-me: o Sasuke estava apaixonado por essa garota que passou? Você tem certeza? Eu a conheço? Ela corresponde os sentimentos dele?

-Calma. Vou chegar lá. Perguntei ao Sasuke há quanto tempo ele estava apaixonado. Ele me olhou confuso. Disse a ele que não podia me enganar, que nada escapava dos meus observadores olhos. Ele me confessou que há um tempo ele começou a se sentir diferente perto desta garota, o que era estranho, porque ele não trocava mais do que meia dúzia de palavras com ela, mas alguma coisa no jeito dela, ele não sabia o que era ao certo, o encantava. Desde então, ele constantemente me relatava o que sentia para ver se eu o ajudava a saber se o que ele estava sentindo era realmente amor. Contei-lhe que não entendia muito bem deste assunto, pois nunca havia me apaixonado, mas que, pelo que eu ouço e leio, não restavam dúvidas: era amor o que ele sentia!

-Peraí... Nunca se apaixonou? E o Gaara?

-Ahn... Isso foi antes do Gaara.

-Ah ta... Continua!

-Parece que está mais empolgada...

-Não fiquei feliz em saber que o Sasuke estava apaixonado, mas isso está tão bonito... Parece um livro... de amor! – suspirou Sakura. – E você também fica fazendo um suspense sobre a identidade desta garota...

-Você vai cair pra trás quando descobrir quem é!

-Conta logo!!

-Paciência! Eu chego lá! XD

-Sua boba! Termina logo a história!! XP – pediu Sakura, impaciente.

-Certo... Onde eu estava...? – perguntou Tenten, mas continuou rapidamente ao receber o olhar furioso de Sakura. – Sasuke, então, começou a enviar cartas anônimas a essa garota. Eu me encarregava de colocar as cartas no quarto da menina, eu não tinha problemas para fazer isso e, logo, você vai descobrir por que. Essa menina contou para uma pessoa próxima a ela que queria poder responder a essas cartas e essa pessoa, em um momento de “to sem assunto” comentou isto comigo. E eu repassei esta informação ao Sasuke. Sasuke, muito esperto, na próxima carta escreveu que gostaria de saber o que ela achava das cartas que ele lhe mandava e queria poder “conversar” com ela, ao invés de apenas ele “falar”. Disse para ela colocar a resposta da carta no parapeito da janela antes de dormir e, pela manhã, ela já não se encontraria mais lá. Aí já viu, né? A Tenten aqui se ferrando e dormindo mal.

-Verdade. Você se sacrifica mesmo pelos seus amigos! – concordou Sakura, rindo.

-Pois é! Com o tempo, dava para perceber que a... a garota dos sonhos do Sasuke começava a corresponder a seus sentimentos. A partir daí, meu trabalho ficou mais pesado. Além de um pedaço de papel, eu também tinha que levar flores, chocolates, desenhos e outras coisas que o Sasuke inventava de dar. O problema começou quando essa menina, em uma das respostas, usou o nome de outro garoto ao se referir ao Sasuke. Ele e eu já suspeitávamos que ela gostasse desse garoto, mas nunca imaginamos que ela pensava que era ele o autor das cartas anônimas. Sasuke ficou apavorado quando percebeu que, ao invés de conquistá-la, estava fazendo seu amor por outro ficar mais forte!

-Caraca! E o que ele fez?

-Ele mandou outra carta para ela.

-E o que ela dizia?

-Dizia que ela se enganou quanto ao nome. Ele era, na verdade, o Sasuke. Estava completamente apaixonado por ela há muito tempo e que se sentiu muito magoado ao perceber que ela achava que ele fosse outra pessoa.

-Ai... E aí?

-Não obteve resposta. Assim como também não enviou mais carta alguma. Ficou mais frio do que nunca. Até mesmo comigo. Tivemos uma briga em que ele me acusou de ser a grande culpada por tudo que aconteceu com ele. Eu é que o induzi a fazer tudo aquilo. Gritei com ele que só queria ajudá-lo. Eu apenas abri os olhos dele. Seria muito pior guardar um sentimento que ele desconhecia. Fui embora. Ficamos sem nos falar por um tempo. Até que ele veio me pedir desculpas, mas nunca voltara a ser como antes. No momento em que ele estava perdendo a sua constante frieza vem uma garota derrete o gelo em seu coração, mas, em seu lugar, traz tristeza. Não a culpo. Só acho que ela agiu errada em alguns momentos: quando não respondeu a última carta dele, quando passou a evitá-lo e quando não se declarou, pois eu sei que, agora, ela está completamente apaixonada pelo Sasuke. O engraçado é que o Sasuke vive procurando situações para que fique perto dela, mesmo que não fale com ela. A sua festa é um exemplo. E eu, bem, eu sou a desculpa.

-Uau... E então?

-Como assim? Acabou. Pelo amor de Deus, não agüento mais falar!

-Como acabou? Qual é o nome da garota? Essa história ficou tão vaga e até mesmo confusa em algumas partes pela falta de nomes.

-A pessoa é...

-É...

-Hyuuga Hinata.

-O quê?! Então a Hinata chamou o Sasuke na carta de...

-Uzumaki Naruto.

-Cara, se eu já imaginava que o Sasuke teria ficado arrasado dela tê-lo chamado de outro nome, a situação fica pior ainda quando esse nome é o do Naruto.

-Pois é! O Sasuke ficou péssimo.

-E você tinha facilidade de colocar as cartas porque era na mansão Hyuuga. A casa do Neji!

-Uhum!

-E ele era a pessoa próxima da Hinata que te contou sobre ela querer responder as cartas.

-Exato! Mas ficou trabalhoso pegar as cartas da Hinata no parapeito da janela no meio da noite.

-Entendo.

-Isso tudo foi muito ruim pra mim, mas eu faria tudo de novo.

-Mas... – começou Sakura. Parecia ter se lembrado de algo. – Isso não explica por que o Sasuke me ignora mais do que antes.

-Não sei bem por que, mas ele passou a não falar com todas as garotas para que a Hinata não suspeite que ele esteja evitando somente ela. Não sei bem os motivos do Sasuke, mas ele continua a falar comigo porque eu sou a melhor amiga dela. Por isso ele disse que só “podia” falar comigo e não que só “conseguia” falar comigo. Percebeu a diferença nos verbos?

-Sim... – respondeu Sakura, pensativa. Parecia não se importar mais com o fato do Sasuke estar apaixonado por outra pessoa. – Temos que arranjar um jeito de juntar eles dois!! – Exclamou, chamas de determinação ardiam em seus olhos.

-Hehehe... Ta parecendo o Lee – comentou Tenten.

-EU TE AJUDO, SAKURA-CHAN!! – gritou Naruto, saindo detrás de algumas árvores.

-Naruto?!

-Sim! Ouvi a história toda e, apesar de ser um idiota, o Sasuke merece ser um idiota feliz!

-Estou comovida com suas palavras – ironizou Tenten.

-Ele está certo, Tenten – concordou Sakura. – Apesar de não ter se expressado muito bem... – completou Sakura, com uma gota em sua cabeça.

-Hehehe... Mas... – Naruto pareceu se lembrar de alguma coisa. – Hinata-chan gostava de mim? – Tenten e Sakura caíram para trás. Como é possível alguém ser tão desligado?

-Eu vou atrás do Sasuke. Já tem muito tempo que eu não falo com ele – informou Tenten, levantando-se.

-Tenten – chamou Naruto. A morena virou-se. – Antes de o Neji interromper, de uma forma muito grossa se quer saber, você vai com o Gaara? – Sakura olhou para ela também. Tenten abaixou a cabeça, mas depois prosseguiu, com um sorriso:

-Gaara sabe o quanto esta vila e todos que vivem nela são importantes para mim. E como ele não queria me prender a um relacionamento à distância, terminamos.

-Nossa! Sempre achei que o Gaara fosse frio e possessivo! – comentou Sakura.

-Eu já sabia que era um cara legal. Mas, devo admitir, ele subiu no meu conceito. Pensei que você já sabia que tínhamos terminado, Sakura. Você disse que a Ino não queria que você falasse comigo porque eu tava namorando o Gaara.

-Há horas que devemos fazer as coisas por conta própria – disse Sakura, recebendo sorrisos como resposta.

-CERTÍSSIMA, SAKURA-CHAN!! – gritou Naruto, gesto com o qual Tenten concordou, acenando afirmativamente.

-Gente, to indo! – afirmou Tenten.

-Qualquer novidade nos avise! – pediu Sakura.

-Certo! – Tenten já estava indo embora quando se lembrou de uma coisa. – Ah! Sakura?

-Sim?

-Vai ter chocolate?

-Hã?

Neji estava chegando em sua casa quando viu sua prima na janela de seu quarto, pensativa e com um ar um tanto melancólico. Decidiu falar com ela. Subiu até o quarto da prima e bateu na porta. Não ouviu passos e muito menos obteve resposta. Ativou o byakugan e encontrou sua prima parada no mesmo lugar que a vira.

-Hinata-sama, abre. Preciso falar com você.

-Neji-nii-san? Desculpe-me, mas... Preciso ficar um pouco sozinha – respondeu hinata, quase num sussurro.

-Entendo. Mas eu achava que precisava conversar. Então, se precisar, é só chamar.

-Obrigado.

Tenten estava próxima a Academia. Não sabia bem ao certo, mas tinha um pressentimento de que sasuke estaria lá. Estava certa.

-Sasuke?

-Tenten? Que bom que você está aqui! Estava precisando falar com você! – Tenten sentou-se de frente para ele. Estavam no pátio da Academia. Tinha alvos por toda a volta. Muitos deles, desgastados pelo uso.

-Estão precisando trocar os alvos, não? – comentou Tenten.

-Posso imaginar o quanto isso te incomoda.

-Ah, Sasuke. Aqui era o meu lugar preferido quando eu cursava a Academia e vê-lo nesse estado não me agrada nada.

-Quer treinar?

-Pensei que quisesse conversar.

-To muito tenso. Treinar me ajuda a relaxar.

-A mim também.

-Não trouxe kunais.

-Você sabe que, se está comigo, isso não é problema – Sasuke soltou uma risada, como se concordasse com a amiga.

Neji estava concentrado em um livro que estava lendo quando ouve uma batida na porta de seu quarto. Ordenou que a pessoa entrasse. Hinata entrou de maneira tímida em seu quarto. Ao ver quem era, Neji largou seu livro de lado e pediu que a menina se sentasse.

-Neji-nii-san, eu estive pensando e acho que é melhor desabafar com alguém do que guardar os sentimentos para si mesmo. Você pode me ouvir?

-Mas é claro, Hinata-sama.

-Hinata, por favor. Você está conversando comigo como primo e amigo.

-Mas eu não posso fazer isso. Como membro da família secundária eu devo mostrar respeito para com os membros da família principal.

-Você sabe muito bem que eu não dou a mínima para isso.

-Hanabi-sama dá.

-Hanabi gosta de pensar que é importante.

-Pode falar, Hinata.

-Bem melhor... – Hinata então contou toda a história que Tenten contou para Sakura. – Metade dela você já conhecia, certo? – Hinata sorriu sem-graça.

-É por isso que a Tenten insinuou que o Sasuke gostava de você.

-Tenten-san... Deve ter passado por maus bocados nesse tempo.

-Mas da maneira que ela falou... Não parecia que vocês estavam nessa situação tão tensa.

-Ela não gosta de preocupar ninguém. Às vezes me parece que ela prefere resolver os problemas dos outros a pensar em si.

-Por que você não me contou que quem escreveu as cartas foi o Sasuke?

-Neji-nii-san... Você é meio ciumento... – explicou Hinata, temendo a reação do primo. Este, por sua vez, controlou-se para não gritar.

-Gostaria de saber por que vocês não estão juntos.

-Como?

-Ele gosta de você. Você gosta dele. Qual o problema?

-Se é assim tão simples, então por que você não está com a Tenten-san?

-Porque ela só me vê como um amigo.

-E nunca vai vê-lo diferente se você não tomar nenhuma atitude.

-Eu não consigo. Não levo jeito para isso.

-Você não tem que levar jeito. Você simplesmente faz.

-Acho que o assunto é sobre você e o Sasuke.

-Humpf... – bufou Hinata, fazendo beicinho.

-Parece que seu humor voltou ao normal.

-E quem diria que quem faria isso acontecer seria você, hein? – brincou Hinata, irônica.

-Está tão diferente... – reclamou Neji, em tom brincalhão.

-Sasuke, você deveria se Jonin. Luta muito bem – elogiou Tenten. Ambos estavam deitados na grama ofegante. – Quase me mata com aquele seu chidori nagashi... Pensei que gostava de mim... – comentou Tenten, fingindo-se de ofendida.

-Olha quem fala senhorita “vou-te-mostrar-o-por-que-de-eu-ser-uma-jonin”.

-E mostrei? – perguntou Tenten, esperançosa.

-Sem dúvida. Se fosse uma luta de verdade, eu poderia estar morto.

-Até parece, Sasuke. Se você estivesse, eu também estaria. Seria empate!

-Será?

-Acho que estamos no mesmo nível.

-Acho que você está acima de mim.

-Acho que é você que está e fica escondendo o jogo.

-Acho que é o contrário!

-Vamos tirar no “pedra, papel e tesoura”!

-O quê?

-Amo este jogo!

-Desde quando?

-Desde que, por causa dele, o Gai-sensei teve que dar uma volta na vila plantando bananeira.

-Ele fez isso mesmo? o.o

-E o Lee ajudou. u.u

-O.O

-n.n

-Seu time é muito estranho!

-Pelo menos dois membros dele.

-Pelo menos três!

-Você acha o Neji estranho? Pensando bem... Concordo.

-Estava me referindo a você! ¬¬’

-Eeeeeeuuuu? – perguntou Tenten, apontando para si mesma e fingindo que estava surpresa.

-Cínica.

-Ai. Sasuke está mau.

-Muahahahaha...

-Isso deu medo... O.o

-Você se assusta facilmente.

-Como está alegrinha hoje.

-O que disse? Ò.ó

-Eu? Nada. Não estou nem aqui...

-Humpf...

-Vamos lá! Pedra, papel e tesooooooouuuraaaa!

-Empate?

-Papel e papel! Há! Viu? Disse que estávamos no mesmo nível! \o/

-Certo, então! u.u

-Agora é serio, Sasuke. Quando é que você vai falar com a Hina-chan?

-Nunca.

-Nunca?

-Sim. Nunca.

-Que absurdo!

-Por quê?

-Porque vocês se gostam. Tem tudo para ficarem juntos. Não ficam porque são cabeças-duras! – exclamou Tenten, cruzando os braços.

-Eu não tenho coragem de falar com ela...

-Não tem coragem? Ò.ó Você e o Naruto mataram o Itachi. A Sakura matou o Sasori.

O Gaara matou o Deidara. Eu e o Neji matamos o Zetsu e o Tobi. Resumindo, matamos todos os membros da Akatsuki. Você matou seu irmão e o Orochimaru antes daquele homem tomar o seu corpo. Naruto matou o chefe daquela organização terrível! Desculpa, Sasuke, mas nós não somos medrosos.E você não tem coragem de falar com uma garota?

-É diferente...

-Sim, eu sei. A Hinata é um monstro mau que vai te devorar e os outros que eu citei são apenas ursinhos de pelúcia! – disse Tenten, irônica.

-Sua ironia me irrita.

-Sua falta de ação me irrita.

-Ótimo. Ambos estamos irritados.

-Ah, Sasuke. Fala com ela. Ela gosta de você!

-Se ela gostasse de mim, porque ainda não veio falar comigo?

-Você a conhece. Ela é tímida. Se você gosta dela, porque não foi falar com ela?

-Eu falei.

-Através de uma carta? Tem razão. Você é um medroso – respondeu Tenten, levantando-se.

-Aonde você vai?

-Embora.

-Por quê?

-Porque não gosto de ficar perto de covardes.

-Tenten pegou pesado, não é... Sakura-chan?

-Não, Naruto. Ela está absolutamente certa.

Naruto e Sakura se encontravam sentados em um galho de árvore, espionando toda a conversa de Tenten e Sasuke. Haviam a seguido depois da conversa deles.

-Devemos falar com ele? – perguntou Naruto.

-Acho que ele precisa pensar. Ainda está muito abobalhado com o que a Tenten disse para ele.

-Er... Sakura-chan? – chamou Naruto, brincando com os dedos, assim como Hinata costumava fazer.

-Sim? – respondeu Sakura, encarando-o, sorridente.

-Você quer... ir... Você quer ir ao Ichiraku comigo?

-Naruto...

-Oi? – respondeu, fechando os olhos com força e esperando um não.

-Isso não é um encontro! – Naruto levantou a cabeça para encará-la. A menina estava sorrindo. Ela levantou-se e ficou em pé no galho. Ofereceu a mão para ajudar o garoto a levantar-se, a qual ele aceitou imediatamente.

Covarde. Essa era uma palavra que ele detestava ouvir. Ainda mais se essa palavra foi usada para se referir a ele. Ele adorava Tenten: ela era uma ótima amiga, engraçada, leal, inteligente, compreensiva e mais uma montanha de adjetivos que juntos formavam a Tenten. Mas não só de qualidades eram formados os adjetivos. Nenhuma pessoa possui só qualidade. Nenhuma. Assim como nenhuma pessoa possui só defeito. Nenhuma. Tenten não era exceção. Podia-se dizer que ela era bem equilibrada. Assim como era tudo isso citado anteriormente também era impaciente, irônica, sarcástica, muitas vezes muito infantil e às vezes não tinha tato para falar com seus amigos. Como ocorreu. O pior é que tudo que sai da boca dela parece ser verdade. Se não for acompanhado de um sorriso é uma verdade que precisa ser rapidamente concertada.

Tenten era uma pessoa muito transparente e ela tinha perfeita noção disso. Nunca se preocupou em ocultar seus sentimentos. E para ela, estava certa. Você só não precisa exagerar. Considerava-se um meio termo: ela não era tão espalhafatosa quanto o Lee e nem era tão fria quanto o Neji que, segundo ela, já estava começando a melhorar. Tenten concordava que os olhos eram o espelho da alma, mas achava que o sorriso era o do coração.

O sorriso. Sem dúvida, a característica mais marcante da kunoichi de coques. Certo, os coques também eram, mas principalmente o sorriso. O sorriso dela mostrava muita coisa e era assim que ela queria que fosse. Assim como também queria que a ausência dele significasse.

Sasuke sabia decifrar as expressões de Tenten como ninguém. Talvez não tão bem como Neji sabia, mas ele chegava perto. A expressão de Tenten quando lhe chamou de covarde era séria, sem sorriso algum. As sobrancelhas franzidas. O tom de voz parecia com uma kunai certeira que ele não conseguiria desviar.

Talvez Tenten estivesse certa. Afinal, o que ele estava esperando para falar com a Hinata? Do que ele tinha medo? Já enfrentara coisas bem piores do que falar com uma garota.

Estava decidido. Não tinha o que temer. Não podia adiar sua felicidade por mais tempo. Não por falta de coragem. Ele iria provar de uma vez por todas que ele não é covarde!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor e a Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.