O Natal Diferente Dos Cullen escrita por buydordie, Mary


Capítulo 7
Capítulo 7 - – COMPRAS COM TIA ALICE




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204595/chapter/7

(narrado por Renesmee)

- Nessie, acorda! – Jacob sussurrou.

- Bom dia amor.  – falei despertando.

- Bom dia meu amor. –ele me deu um beijinho.

Levantei, tomamos banho e nos vestimos. Mamãe e papai esperavam a chegada de tia Alice, sentados no sofá. Tomamos café (Jacob e eu) junto, pois passaríamos um dia todo sem nos ver, algo que nunca fazíamos.

- O que vocês e os garotos vão fazer? – perguntei quebrando o silencio.

- Vamos dar uma volta. Porque quer saber? – ele me olhou curioso.

- Uma volta? Com quem? – eu não queria parecer ciumenta, pois estava só preocupada em saber onde ele estaria.

- Vamos à outra aldeia mais ao sul, fora de Forks. Leah, Quill, Embry, Paul, Jared, Collin e Brady. Você ainda não respondeu minha pergunta. – ele disse.

- Hmm. Não quero que vá muito longe, nem que vá a praia, eu só queria saber onde você estaria.

- Porque não posso ir à praia?

- Não quero aquela garota loira, que trabalha na lojinha, olhando para você. – fiz uma cara de anjo.

- Ok. Sem praia, mas sabe que só tenho olhos para você. Tenho que ir, se quer que eu volte hoje. – ele se levantou. Fui acompanhando ele porta a fora.

- Porque Seth não vai?

- Sue não queria que ele fosse. Então Sam o substituiu por Leah. – dei um abraço apertado nele e um beijo (apaixonado, segundo minha mãe).

- Sam? Não é você o chefe da matilha? – perguntei.

- Sim, sim. Mas quem estava organizando a equipe era ele. Tenho que ir. Até mais tarde. – ele disse. E então sumiu no meio da floresta.

- Nessie? – mamãe chamou. Logo ela estava ao meu lado.

- Que foi?

- Quer caçar antes que sua tia chegue? Podemos levá-la depois, se quiser. – ela sugeriu.

- Caçar eu quero. Mas não tem necessidade de me levar depois. Eu posso ir mãe, estou muito bem, só sentirei falta de vocês, só isso. Sei que é difícil se manter longe de mim, mas estarei segura da mesma maneira que estou aqui com vocês. – falei. Mamãe não gostava que eu saísse para tão longe sem ela, papai ou Jacob. Achavam que eu não estaria segura.

Logo após voltarmos da caçada, tia Alice chegou, com tio Jazz e Alyssa, em seu Porsche. Derek e eu entramos no carro e partimos.

- Tia, aonde nós iremos? – Derek perguntou.

- À Portland. Já encomendei as roupas. Vamos apena experimentá-las e trazer para casa. – ela falou entusiasmada.

 - Tia Derek vai ficar conosco? – Alyssa perguntou.

- Não meu bem. Derek e Jazz irão a uma loja masculina. – tia Alice respondeu.

Chegamos a Portland, tio jazz nos deixou em uma boutic, que era de uma amiga de tia Alice. As roupas tinham sido importadas da frança.

- Nessie essas dez são suas. Alyssa essas outras dez são suas. – ela entregou uma pilha de vestidos para mim e outra para Alyssa, nos empurrando para os provadores enormes.

- Vou ligar para Jazz. Já venho. – ela falou.

(narração Jasper)

Derek e eu estávamos em uma loja, bem aconchegantes. Várias garotas nos atendiam, aparentemente encantadas conosco. Era impossível mantê-las calmas e quase insuportáveis ficar junto delas. Parecia que éramos sultões e elas aquelas dançarinas do ventre, que ficam tentando agrada-los. Então o telefone tocou.

               *telefonema*

- Oi amor! – falei bem alto. Para ver se aquelas garotas saíam da volta.

- Como está aí?

- Um inferno! Tem certeza que me deu o endereço certo? – ironizei.

- Peça para minha amiga Ana, que é a gerente, atender vocês. Não cosegue acalma-las?

- Não. Ok eu vou pedir. Como esta aí?

- Tudo ok! Vou desligar beijinhos.

- Tchau. Eu te amo.

                *desliga*

Pedi para Ana nos atender. Com o problema resolvido. Pegamos os ternos e fomos às outras lojas buscar as demais encomendas de Alice.

- Jazz? Como você aguenta tia Alice? – Derek me perguntou.

- Eu amo ela é isso que conta, não? – respondi.

- Mas vocês não se conheciam nem nada, quando se viram pela primeira vez. Como você pode ter certeza assim de cara?

- Acho que o amor é o único sentimento que ninguém consegue explicar. Ele apenas acontece, não tem hora, lugar, dia ou qualquer referencia, apenas acontece. Eu acredito que o amor, vem quando menos esperamos e mais precisamos. Depois de todo esse tempo que “vivo” nunca consegui entende-lo. Carlisle quando viu Esme se apaixonou, embora eles tenham levado um tempinho par ficarem juntos nunca se esqueceu de um do outro. Rosalie com Emmett também. Não foi diferente com seus pais, nem comigo. Esta me entendendo?

- Sim. – Derek respondeu, reprimindo uma pergunta.

- Pode me perguntar o que quiser. – incentivei. – Porque queria saber sobre amor?

- Lembra lá em Londres? – assenti. – Então... – ele disse.

- Entendi. Boa sorte. – falei.

Parei o carro num estacionamento. Fui com Derek rumo a outras lojas. Tinha mais dez para pegar coisas depois buscar Alice.

(narração Renesmee)

- Vou ficar com todos. Mas gostei deste aqui também. Podemos levar? – perguntei. Era um vestido amarelo, muito bonito, que estava na vitrine.

- Pode sim. Coloque mais esses três na conta e soma para mim. Nessie telefone. – ela disse. Foi ao balcão com a moça. E segundos depois meu celular tocou.

*telefonema*

- Alô. Oi Rachel.

- Oi Nessie.

- Tudo bem?

- Sim e com você e Paul?

- Tudo ok. Paul saiu com os garotos. Pensei se você não quer ir ao cinema comigo.

- Quero sim. Estou e Portland. Vou avisar meus pais e te encontro lá.

- Tudo bem. Chego aí em uma hora.

- Tchauzinho.

- Beijinhos.

*desliga*

Encerramos as compras e fomos esperar Derek e tio Jazz. Tia Alice disse para eu ligar para um pai. Achei que não precisava e iria pedir para Derek avisar quando chegasse, mas ela disse par eu ligar.

*ligação*

- Oi pequena algum problema?

- Não. Pai eu posso ir ao cinema com Rachel? Ela me ligou agora pouco. Vai me encontrar aqui em Portland.

- Mas você vai ficar aí sozinha.

- Pai são duas horas que vou ficar longe.

- Peça para Jasper esperar a chegada de Rachel com você. Se ele concordar você pode ir. A propósito vamos sair, avise Derek.    

- Esta bem. E se for tia Alice, pode ser?

- Não meu bem. Só tio Jazz.

- Ok. Tchau.

*desliga*

No esperei meu pai desligar. Fui falar com tio Jazz. Tia Alice disse que talvez ele ficasse, mas não tinha certeza. No fim tio Jasper aceitou ficar comigo esperando Rachel. Depois ele iria correndo de volta para casa.

EXTRA NO CAPITULO

Enquanto esperávamos, tio Jazz ficou me acalmando, pois eu estava vermelha de raiva quando papai disse que só se tio Jazz ficasse lá no cinema comigo ate a chegada de Rachel.

- Tio porque mudamos de volta para Forks? – perguntei.

- Forks é um lugar bom de morar. Claro que podíamos passar a “vida” mudando de lugar, mas Forks era um lugar do quais todos gostamos. Claro que tivemos que nos fazer alguns sacrifícios.

- Como? – insisti. Tinha muita coisa que não me contaram.

- Charlie saber da verdade. Pobre homem! O coitado quase enfartou, quando descobriu. Mas acho que aceita melhor do que eu esperava. Seu avô Carlisle teve de se render a truques de maquiagem, assim como nós.

- Obrigada tio. Acho que se eu perguntasse ao meu pai ele não me contaria a verdade. Ele esconde muitas coisas, vovô também.

- Nessie você ainda é uma criança ainda não tem necessidade de contar certas coisas, mas já que você ficou sabendo... Não conte ao seu pai. – ele deu um sorrisinho torto.

- Sua carona chegou. Quero dizer sua amiga. Vai voltar com ela depois, certo? – ele perguntou.

- Ok. Vou sim voltar com ela. Hmm. Se ela me perguntar digo que você é meu tio? – perguntei cautelosa, pois Rachel se aproximava.

- Sim. Ela sabe da verdade. – ele falou.

- Oi! – Rachel disse me dando um abraço.

- Oi Rachel. Ah, tchau. – falei, vendo que tio Jasper ia saindo.

- Tchau Nessie. Hmm. Tchau senhorita Black. – tio Jasper saiu.

- Seu tio é engraçado. Vamos se não iremos perder o filme.

Compramos os ingressos, pipoca e refrigerante. Fomos ver uma comedia. Quando voltávamos pedi para ela separar umas coisas para mim. Eu queria fazer uma surpresa a Jacob. A viagem de volta foi engraçada, pois Rachel dirigia devagar perto do papai, do Jacob ou qualquer familiar meu. Menos vovô e vovó que tinham muita cautela quando eu estava no carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!