One - Shots Zoadas: Weasleys E Potters escrita por Punk


Capítulo 2
02 - A única aula em que Rony é o melhor


Notas iniciais do capítulo

Jack: Nessa one - shot, Tiago e Fred tem 15 anos, Alvo e Roxanne 14 e Lílian 12, e estão nas férias de verão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/204254/chapter/2

( Em uma comum reunião de família na Toca...)

_ Bom, tenho que ir, pessoal, tchau -  falou Rony, acenando enquanto saía pela porta da frente da Toca e aparatava para um lugar misterioso.

_ É o décimo primeiro fim de semana que ele sai cinco horas antes do jantar, você já notaram ? - cochicou Alvo para Lilían e Tiago, fingindo levar o prato até a pia.

_ Mas o tio Rony é auror que nem o papai - Lílian lembrou aos irmãos, também cochichando- Deve ser alguma coisa importante

._ Calem a boca pirralhos, estou tentando achar meu jogo de Snap Explosivo! - reclamou Tiago em voz alta, dando um forte peteleco na cabeça de Alvo.

 _ Não estava com o Fred ? - perguntou Lílian.

Tiago deu de ombros e resmungou:

_ Eu não sei, por isso que estou tentando achar!

_ Poxa, gente - Alvo murmurou, surpreso - Vocês não querem descobrir o que tio Rony anda fazendo ?

_ Nós queremos - Fred e Roxanne disseram, caminhando até eles e jogando os pratos na pia. O pai, Jorge, piscou pra eles e com um aceno de varinha fez os pratos se lavarem sozinhos.

 _ Que bom! - Alvo deu um grande sorriso.

 _ Ei, Tiago - Fred convidou, cutucando o primo e melhor amigo no ombro. _ Vamos lá, vai ser legal.

_ Certo - Tiago sorriu como quem tem uma ideia. _ Mas só se você me der cinco caixas de produtos da Gemialiades Weasley no meu aniversário.

_ Não vai ser ele quem vai dar - falou Jorge, colocando as mãos nos ombros do filho e do sobrinho. _ Vou ser eu, e de quebra vou ajudar vocês a seguirem o Rony.

Então ele foi até o grande relógio da família Weasley ( que agora  também continha os ponteiros da Nova Geração, e de Fleur, Hermione, Angelina, Audrey e Harry) e apontou a varinha para o ponteiro de Rony.

 Inesperadamente, o ponteiro se abriu, e Jorge tirou de lá dois objetos: um bisbilhoscópio ( que estava girando e apitando muito) e algo que parecia ser uma Vomitilha, pelo aspecto, mas que tinha uma antena semelhante às antenas de televisão dos trouxas, porém de apenas 15 centímetros. Ela brilhava em uma luz da cor azul - eletríco e palavras de tinta se formavam pela sua extensão.

_ Esse rastreador - anunciou Jorge em voz baixa, para que ninguém além deles ouvisse, apontando para as palavras de tinta na antena da Vomitilha _  vai nos mostrar exatamente onde o Rony está, já que o relógio aqui da Toca não nos dá o endereço exato.

Eles não fizeram perguntas.

_ Ok - falou Jorge quando parou de olhar para as palavras de tinta - Já decorei o endereço. Vamos, peguem suas vassouras.

( Meia hora depois...)

_ Chegamos - anunciou Jorge - Escola de Balé Fadinhas Saltitantes.

_ O tio Rony faz balé ? - Roxanne, Alvo, Tiago, Lílian e Fred caíram na gargalhada.

_ Não riam desse jeito do meu aluno! - uma mulher estranha ralhou. _ Ele é o melhor da turma!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!