Life Note escrita por Arthen


Capítulo 1
Capítulo 1: Light or Darkness?


Notas iniciais do capítulo

Atenção: Este capítulo contém Spoilers do Anime/Mangá.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/20381/chapter/1

Light or Darkness?

(Luz ou Escuridão?)

Aqui estou EU, observando de um lugar que nunca imaginara que pudesse chegar. Mas observo daqui, tudo com cautela, inclusive os passos de Near adentrando meu quarto no orfanato. Não me arrependo de ter deixado meu legado a ele e à Mello, mas queria que Mello estivesse vivo... O garoto era muito inteligente e tinha potencial para continuar o que começou...bom, mas não posso mudar o destino e isso eu aprendi. Mello deu sua vida para realizar um sonho meu... sem ele, Near não teria conseguido... sou muito grato à ele. Mas agora, vejo tudo o que eu e Watari construímos pela vida, em um caderno, que lembra um Death Note, mas este seria como um “Life Note”, pois ao invés de trazer a morte, ele me retomará a vida... e pelas mãos de Near, que permanece vivo para descobrir o que está escrito lá, trazendo todos meus segredos mais íntimos à tona...

***In the Other place (Em outro lugar)***

-Onde fica a sala do diretor, Sir porteiro?

-Ahh fica à uma quadra do centro de esportes, na quarta porta do lado esquerdo –Dizia o porteiro tentando apontar a direção.

-Arigatou gozaimasu. - Near Assente com a cabeça- Mas ...Daqui prossigo - Diz sentindo que o homem o seguia, mas continua andando, deixando o homem para trás.

Near chega ao local indicado, dá três toques na porta e entrando logo em seguida:

-Yo, Você quem é o diretor do Orfanato?- Diz Near entrando de repente na sala.

-Ahhgr! Que susto!- O homem coloca a mão sob peito e se recompõe- Upf... Sou eu mesmo. O que deseja? –Diz o homem unindo os papéis que havia espalhado.

-Sou um investigador, o único seguidor de L que restou... Será que por ser seguidor dele posso visitar um quarto aqui?-Diz Near segurando  e rodando a mecha do cabelo.

-Sim, claro. Mas qual deles? –Diz o homem abrindo uma gaveta de chaves, e logo olha para Near esperando reação.

-Quero um quarto, que não sei se você vai ter a chave... Quero a do antigo quarto de L.

-Nani? Você enlouqueceu? Não poderia lhe dar em hipótese alguma! Não poderia compactuar com isso... Mesmo porquê eu não a tenho...- Diz o homem confuso à olhar para a gaveta.

-Já havia imaginado isso. Eu vou até lá... e quanto à você.... não terá nada haver com isso certo?- As palavras de Near saem com duplo sentido.

-Claro, mas me diga.... Como você abrirá a porta?- Disse o homem confuso.

-Com essa maleta -Diz Near levantando o equipamento e colocando-o sobre a mesa do diretor.

-O que significa isso?- O homem dizia olhando apenas os detalhes em prata da maleta misteriosa.

-São apenas ferramentas para me auxiliar- Diz Near Abrindo a maleta e mostrando seu conteúdo- Eu sabia que seria muito úteis hoje.

-Você vai arrombar a porta?-Disse o homem com espanto, se levantando de súbito.

-Não faz meu estilo, mas é necessário. Acredito que L gostaria que alguém arrumasse aquele lugar... Acho que há coisas lá que ele gostaria que fossem aproveitadas... Talvez investigações que ninguém nunca soube que foi ele quem concluiu... só estarei fazendo um favor...-Diz Near fechando a maleta.

-Eu não sei... Mas vou deixar você fazer o que acha certo... Eu confio em você.- Diz o sorrindo com uma grande confiança no olhar.

-Yoshi... -  Near Puxa a maleta e segue até a porta, porém sente-se seguido -Mas vou sozinho.

-Ma.. ma-mas... Ok não o questionarei. Quero fingir que nunca conversei com você sobre isso.-Diz o homem regredindo a mesa, sentando-se.

Near assente com a cabeça anda até a porta, sai fechando a porta atrás de si, deixando o diretor voltar ao trabalho.

-----------------------------------------------------------------------------

Near percorre os corredores escuros se lembrando de tudo que vivera ali. Mas naquele momento, queria concentrar sua atenção em um porão escuro onde jazia as coisas de L. Era como um labirinto isolado dos outros quartos, o qual L sempre preferiu viver. Quase sozinho, pois somente alguns eram de sua confiança, e somente estes, iriam visitá-lo raramente. Quando se sentia muito só, era ele que resolvia sair do quarto.

Near chega à maçaneta. Senta-se ao chão e abre a maleta, de onde tira uma chave pequena e velha escondida entre as ferramentas. Ao pegá-la, a deixa na palma da mão, se lembrando de como a ganhou...

##Flash Back  Near On##

-Near. Eu acredito que como meus legítimos sucessores, você e Mello, juntos, serão melhores do que eu. Por isso, darei a vocês esta chave amarrava à este cordão -Diz L entregando a chave à Near- essa que te entrego, é a original... A de Mello é uma cópia bem feita... Mas não conte a ele...pois ele ficaria chateado... confio em ambos... e por isso, Confio em você Near, assim como confio em Watari.- Diz L com um olhar deprimido.

-Arigatou gozaimasu. Mas... Porque está me dando esta chave? Ela abre o que?-diz Near olhando a pequena chave em sua mão.

- É apenas uma lembrança. Isto servirá de algo, quando eu estiver morto... Daí você se lembrará de mim, pois essa chave representa minha vida. Tenho-a desde pequeno... –Diz L apontando para a chave na mão de Near, e L agora se encontrava de cócoras (agachado)- por isso, cuide bem dela e a guarde bem Near. - Dizia L calmamente, olhando para Near.

- Claro mestre. É uma grande honra guardar esta chave como lembrança.... Arigatou. –Diz Near olhando fixamente para a chave.

##Flash Back Near Off##

Near desperta de seus pensamentos com o estalar da tranca se abrindo. A chave que L havia lhe dado abriu aquela misteriosa porta, a qual foi empurrada aos poucos por suas mãos delicadas. Ao ver a porta se abrir lentamente, Near levanta do chão, fecha a maleta e adentra o quarto escuro. Procura por uma tomada na parede, mas ao dar mais um passo... As luzes se acendem fazendo Near se assustar. O modo automático ainda funcionava, assim como os monitores e computadores de alta tecnologia que Ryuuzaki construiu durante seus poucos anos de vida...

***In other place***

-Éh quem diria que o garoto chegaria tão longe... -diz um ser sentado ao lado de L.

-Claro que iria. Todos meus seguidores me derem muito orgulho... E Near é muito inteligente. Fique olhando e verá como ele se sairá bem... - Diz L calmamente observando as ações de Near.

-Ei, mas tem tanto assim à descobrir da sua vida senhor “Ryuuzaki”?– Diz o ser com ironia.

-Upf! Tem tanta coisa que você nem imagina. A minha inteligência, modéstia parte, ultrapassou limites- diz L se ajeitando e sorrindo maliciosamente.

-Hum! Então quer dizer que você foi um menino “sem-vergonha”?-diz com um grande sorriso irônico.

-Quer esperar ai e saber, ou prefere voltar e ficar sem fazer nada? Eu prefiro que vá... - Diz L sem motivação nenhuma.

-Ieee! Parei! Eu prometo não te questionar mais! Não conto à ninguém seus podres! Hum... mesmo que sejam os melhores que já vi e ouvi!!kuakaka- O ser começa a rir sem parar.

-Se quiserem, qualquer um aqui pode saber... Só eu permitir que abram meu “Histórico de Vida”... Mas prefiro que ele seja revelado lá... Só para quem realmente eu confiava... Lá na terra...

***Come Back to the  L’s private Room (Voltando ao quarto privado de L)***

Near Segue em direção à mesa central, mas percebe que há alguma coisa que o incomodava ali... Era aquele carpete cobrindo todo o chão do quarto. Cuidadosamente arrasta aquele grande móvel, apenas para um canto onde pudesse arrancar aquele carpete. Alguma coisa lhe dizia que L escondia algo embaixo daquele carpete, não sabia o que, mas iria achar... Mesmo porque não seria crime arrancá-lo já que o mestre lhe dera a chave, confiando em seu potencial.

Ao arrancar o carpete, vê uma parte do piso de madeira se ressaltar, mesmo que fosse 1 milímetro ele repararia. Deslocou-se até o local, abaixou e encostou o ouvido no chão... deu um toque e disse:

-Está oco por dentro... Aqui neste quadrado há um esconderijo- Diz Near levantando-se do chão para pegar a maleta- Algo aqui servirá.

Near pega uma chave de fenda e pressiona sobre o piso...

***In the other place***

-Não falei!!! -Diz L saboreando um cafezinho -Ele conseguiu!!!

-Garoto esperto esse heim...-Diz o “ser” com cara de tacho.

- Claro que é. Todos que encaminhei são... mesmo que tenham virado para outro lado sempre foram geniais *-*- Diz L orgulhoso- é por isso que digo... Não morri em vão.

-----

*Poc* A madeira se levanta, fazendo Near sorrir:

-Consegui!!-Diz Near removendo a madeira, dando vista á um buraco com um pequeno cofre dentro- Ahn... ainda tem um cofre...

Near pega o cofre nas mãos e diz:

- Será que esta mesma chave vai abri-lo? Hum acho meio improvável isto... Mas vou tentar...-Near gira a chave e o cofre se abre. Ele fica pasmo pelo fato daquela chavinha ter aberto duas portas... “Só L poderia fazer uma chave dupla mesmo” ,pensou. Quando viu um caderno preto chamado Life Note, ficou receoso em abri-lo, mas queria cessar sua curiosidade. Começou a cessá-la a partir do momento em começou a ler o que estava escrito... Apenas folheando o caderno,  Near percebeu vários detalhes nunca revelados, e assim proferiu:

-Nossa não acredito... Aqui está toda vida de L... Amores obscuros, Distrações na vida, investigações que nunca foram divulgadas... Nossa... e tem muito mais... Vou demorar em ler... Mas será linha por linha, começando pela dedicatória;

“Dedico estas anotações de minha vida, à todos que confiaram em mim e que confiei. Deixarei nas mãos de Near e Mello divulgarem algumas coisas que se encontram transcritas aqui, mas... peço que selecionem com cautela se decidirem publicar, já que meu intuito “era” apenas mostrar que um bom investigador nunca morre. Ele vive em algum lugar de algum jeito, esperando que seus seguidores continuem achando outros para que possam os substituir.

Near e Mello, cuidem deste Life Note do jeito que quiserem . Só peço que sejam cautelosos.”

                                                                                    Ass Lawliet

30 de Outubro de 2004.

(Ps: uma semana antes da morte de L .)

-Pode deixar mestre, lerei sua vida e respeitarei o que deve ser guardado - Diz Near sentindo uma emoção incomum, que talvez se devesse ao carinho especial que ele e Mello sentiam por Lawliet...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continue....

—----------------------------------------------------------------------------

Yoooo pessoal!!!

Espero que tenham gostado... Ainda vou postar muitas surpresas por ai!!!

Inclusive podres do senhor L! Ehh Near está para descobrir revelações incríveis!

Ahh mereço reviews? Onegai



Já ne até a Próxima




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Life Note" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.