Uma Babá Diferente escrita por Ruuh


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

HEEEY lindas, aqui estou eu de volta o/
Demorei uma eternidade mas finalmente estou livre, tô de fériaaaas e agora vou poder postar muuuito mais rápido.
Então, sentiram minha falta? Eu estava morrendo de saudade daqui.
Bom... Espero que gostem do capítulo, boa leitura
-Ah se não for muito cedo pra pedir, quem quiser deixar uma recomendaçãozinha vou adorar viu ;D -



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202331/chapter/6

PDV Edward

-Lá vem você de novo com essa história, desencana disso baixinha. – Falei ainda sem acreditar que todo o trabalho pra limpar o apartamento tinha sido em vão.

-Nada disso, eu já falei, se você continuar sem emprego é morar em baixo da ponte. – Ela disse firme em sua posição.

-Tá bom, posso saber pelo menos qual o emprego? – Perguntei.

-É claro, você vai trabalhar com crianças, você não adora?

-É, crianças são legais. Mas eu quero saber o que eu vou fazer realmente? – Mesmo temendo a resposta, perguntei.

-Você vai ajudar uma grande amiga minha sendo... Babá. – Respondeu ela.

-EU O QUÊ? – Perguntei sem acreditar no que eu estava ouvindo.

-Bom, a Bella tava precisando de uma babá para os filhos e você de um emprego então resolvi os dois problemas de uma vez só.

-Você pirou de vez? Só essa sua mente louca pra achar que eu aceitaria trabalhar de babá. – Falei irritado.

-Querido, acorda. – Ela falou estalando os dedos na minha frente. – Você não tem opção, ou é isso ou é rua.

Já falei o quanto essa nanica me irrita? Se ainda não falei, tô dizendo agora.

-E... Se por alguma hipótese absurda eu aceitasse essa loucura, eu trabalharia pra quem mesmo? – Perguntei.

-Que bom que você aceitou. Você vai trabalhar pra Bella. Aquela minha amiga da época do colégio, você se lembra dela né?

Lembrava vagamente.

-Mas quem disse que eu aceitei?

-Como eu já disse, você não tem opção. – E com isso ela entrou em direção ao quarto, me deixando lá sozinho.

PDV Bella

Terminei o almoço, e esperei que Tony e Sophie chegassem, queria fazer uma surpresa para eles, já que no geral eu não cozinhava. Tomei um banho rápido e assim que eu saí, ouvi o barulho que os dois faziam ao chegar do colégio.

-Oi galerinha, e aí como foram as aulas hoje? – Perguntei.

-Foram muito legais mãe. – Respondeu Sophie.

-O melhor foi a educação física. A gente jogou futebol. – Disse Tony.

-Que bom, e agora quem está com fome? – Perguntei.

Os dois gritaram em coro: “EEEEU”.

-Então, vão tomar banho que hoje vamos comer um almoço que eu mesma fiz.

 -Ebaaa. Adoro sua comida mamãe. – Disse Tony.

Os dois foram tomar banho em quanto eu arrumava a mesa.

(...)

O almoço foi ótimo. Tony e Sophie estavam animados com a escola nova, já tinham encontrado novos amigos, e parecia até que a mudança tinha feito bem aos dois, eles estavam bem mais tranquilos que antes.

Já eu me sentia feliz com não me sentia há muito tempo, Jacob não deixava que nosso casamento fosse feliz. Ele estragava todos os momentos que tínhamos. Mas é melhor não pensar mais nisso. Agora é vida nova.

Minutos depois, Tony e Sophie estavam vendo TV e eu lavando a pouca louça que tínhamos usado no almoço, quando a campainha toca.

Já deveria até imaginar quem estava do outro lado da porta.

-Belinha. –Ouvi uma voz incrivelmente conhecida me cumprimentar assim que abri.

-Oi Alice, entra.

Assim que ouviram a voz de Alice, os dois largaram a TV e vieram até onde estávamos.

-Tia Lice. – Falaram abraçando-a.

-Oi Sosô, oi Tony. Tudo bem com vocês?  - Perguntou ela.

-Tá tudo bem sim. Veio brincar com a gente de novo? – Perguntou Tony.

-Hoje eu vim falar com a Bella, mas prometo que qualquer dia eu venho pra brincar com vocês, combinado? – Ela disse.

-Ok, combinado. – Respondeu Tony.

-Agora, preciso falar com você. – Disse ela me puxando para a cozinha.

-Que foi? Algum problema? – Perguntei.

-Não, problema nenhum. Eu trago é a solução para todos os seus problemas.

-E qual seria Alice?

-Bom... Você disse que precisava de uma babá para as crianças, então...

-Você encontrou uma babá? Que ótimo. – Não acreditava que Alice tivesse conseguido uma babá, seria a solução para os meus problemas realmente.

-Não é bem uma babá, mas ele é ótimo com crianças. – Respondeu.

-“Ele”? Não estamos falando de uma babá?

-É, é o Edward. Ele precisa muito de um emprego e é ótimo com crianças, e além do mais, você nunca vai achar ninguém mais confiável que o meu irmão, e ele ainda mora aqui no prédio. É tudo perfeito.

-Calminha Alice, respira. – Edward? Como babá? Será que poderia dar certo? – Bom... Primeira pergunta, Edward quer esse emprego?

-É claro que ele quer. Não fala em outra coisa. – Ela sorria a cada palavra. É, acho que eu podia dar uma chance.

-Tudo bem, peça pra ele vir falar comigo e a gente vê se pode dar certo. – Conclui.

-Obrigada amiga. Você vai ver, Edward vai ser a melhor babá do mundo. – Disse ela me abraçando.

É o que veremos.  Semana que vem já teria que voltar a trabalhar e precisava muito de uma babá. Realmente nada melhor do que alguém confiável.

PDV Edward

Alice saiu de casa e voltou sem que eu percebesse. Como eu seria babá? Não que eu não gostasse de crianças, mas... Babá? Fala sério.

-Já arranjei tudo maninho. Amanhã mesmo você vai falar com a Bella. Espero que você consiga esse trabalho. – Falou a baixinha.

-Alice, vê se me esquece.

-Não, só quando você me disser que conseguiu o emprego com a Bella.

-Bom, então vou me preparar, se me der licença... – Falei batendo a porta do quarto.

(...)

Já havia anoitecido e eu ainda estava no quarto. Queria sair hoje, mas dificilmente Alice me deixaria em paz, o melhor mesmo seria dormir. Há dias que eu não fazia nada interessante, só estava trancado nesse apartamento, será que esse emprego podia se uma coisa boa?

(...)

Estava quase na hora da “entrevista” com a tal Bella e eu já estava pronto.  Esperava apenas que Alice me dissesse em qual andar e qual o apartamento onde ela morava.

-Anotei pra você o andar e o apartamento aqui. – Ela falou me entregando um pedaço de papel. – Boa sorte, maninho.

Saí, peguei o elevador, e menos de um minuto depois me encontrava parado em frente ao apartamento. Minhas duas únicas opções eram: Ir embora, mas essa não era uma boa, pois acabaria me tornando um sem-teto. Ou entrar e fazer com ela me dispensasse, essa me parecia melhor.

Assim sendo, apertei a campainha e esperei pacientemente que alguém viesse abrir a porta.

PDV Bella

Esperava por Edward assistindo TV quando finalmente escuto a campainha. Era agora, desejava sinceramente que Edward continuasse sendo aquele cara do colégio, tímido, tranquilo, e principalmente responsável.

Abri e porta e não acreditei no que vi. O cara do elevador estava lá, parado na porta e me encarando. Pela expressão em seu rosto, ele estava tão surpreso quanto eu. A coincidência foi tão incrível que eu esqueci todo o resto, até que recobrei a consciência.

-Hm...Oi, posso ajudar? – Perguntei.

-Hã... Eu...Ah, desculpa. Esse é o apartamento da Bella né? – Ele perguntou.

-Sim, eu sou Isabella. – Falei.

-Meu nome é Edward, eu vim aqui por causa da Alice. Ela disse que você precisava de uma babá então... Aqui estou.

Qual é? Só pode ser brincadeira, ELE é o Edward. Como uma pessoa pode mudar tanto só em alguns anos. Isso que é coincidência.

-Ah claro, pode entrar. – Falei dando espaço para que ele passasse.

PDV Edward

WOW! Pode dizer, eu sou o cara mais sortudo do planeta mesmo. Eu não acredito que aquela gata do elevador é a tal Bella amiga da Alice.

Finalmente um motivo pra agradecer aquela baixinha. Pelo visto vou adorar ser babá. Topo qualquer coisa pra ficar perto dessa mulher.

Fiquei tão surpreso que mal consegui raciocinar na hora, mas depois voltei a mim. É agora, vou conseguir o emprego, ficar perto da gata do elevador e ainda de quebra vou agradar a Alice.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, beijos amores ;*
Espero os comentários e se alguém quiser, recomendações ok?
Até mais amores 'byye