Uma Babá Diferente escrita por Ruuh


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Aqui está o capítulo, já tenho 16 leitoras *ebaaa*
Mas porque vocês não comentam? Quero saber o que acham ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202331/chapter/3

PDV Bella

Subi em direção ao quarto em que Anthony e Sophie brincavam, teria que falar a eles da viagem. Decidi que nos mudaríamos semana que vem, o ano estava começando agora, então conseguiria matriculá-los em uma escola lá, sem nenhum problema.

Jacob ainda tentou falar, mas deixei-o sozinho, minha decisão estava tomada.

Quando entrei no quarto, os dois pararam o que estavam fazendo e se viraram pra me encarar.

-Precisa falar mais alguma coisa mamãe? – Perguntou Sophie.

-Ouvimos a sua discussão com o papai. É verdade que vamos ter que ir pra NY? – Perguntou Tony.

-É sim querido. O que vocês acham? Será uma aventura e tanto, não é? – Perguntei tentando animá-los.

-Espero que sim, mas e a nossa escola, e os nossos amigos? –Perguntou Sophie.

-Vocês vão começar em uma nova escola e vão fazer novos amigos, e vão continuar falando com os amigos daqui, pra isso existe internet. – Respondi.

-O papai também vai? – Perguntou Tony.

-Não, seu pai vai ficar aqui. Mas ele irá visitar vocês sempre. –Falei.

-Mas se a gente for pra lá, não vamos conhecer ninguém, vai ser estranho. Não quero ir. – Disse Sophie.

-Alguma vez eu já fiz alguma coisa ruim pra vocês? – Perguntei.

-Não. – Responderam os dois em uníssono.

-Então, confiem em mim, essa é a melhor opção, tudo bem? Vamos ser como os três mosqueteiros. –Disse.

-Eu confio em você mamãe. – Disse Sophie me abraçando.

-Eu também. – Falou Tony se juntando ao abraço.

-Eu amo vocês. – Disse, com os olhos marejados.

-A gente também te ama. –Falou Sophie.

Uma Semana Depois...

Não parecia que já fazia uma semana que tinha tomado a decisão de viajar para NY e começar uma nova vida.

Estávamos no aeroporto esperando o nosso voo, Jacob tinha feito questão de vir se despedir das crianças.

-Tchau papai. – Falou Sophie.

-Tchau princesa. Não vou demorar muito para visitar vocês ok? Qualquer dia eu vou lá. – Disse a abraçando.

Anthony também de despediu.

-E você garotão, daqui a alguns dias já vai estar maior que eu. – Falou Jacob e Anthony sorriu.

Ele o abraçou e nosso voo foi anunciado. Dei algum dinheiro pra que Tony e Sophie fossem comprar guloseimas em uma lojinha próxima e resolvi falar com Jacob.

-Tchau Jacob, espero que agora possa viver sua vida como sempre quis. Provavelmente essa semana você vai receber os papéis do divorcio.

-Tudo bem Bella, se você acha que isso é o melhor para todos, acabar com a nossa família por um simples capricho. – Falou ele.

-Você mais do que ninguém sabe que não foi um simples capricho. Agora com licença que nosso voo já foi anunciado. – Fui ao encontro das crianças, e assim entramos no avião, em direção a nossa nova vida.

PDV Alice

Já não aguentava aquela situação, Edward conseguia me irritar ao extremo, tinha que bancar o custo do nosso apartamento, sozinha em quanto ele vivia em festas, e o pior de tudo, as minhas custas. Nossos pais resolveram comprar um apartamento em NY para que dividisse com Edward, e eu não sei aonde estava com a cabeça quando concordei com essa maluquice e sai de Boston.

Edward nem sequer se dava ao trabalho de ajeitar o apartamento, já que ele passava o dia em casa, ele deixava o apartamento de cabeça pra baixo. Todo dia me pergunto porque ainda aguento essa situação, mas a partir de hoje se ele quiser continuar morando naquele apartamento ele vai arrumar um trabalho.

Todos esses pensamentos se passavam na minha cabeça enquanto eu dirigia para o trabalho.

Meu irmãozinho querido estava dormindo uma hora dessas, depois de ter chegado de uma festa qualquer de madrugada.

Essa situação não poderia continuar, finalmente cheguei até o trabalho e deixei Edward pra mais tarde.

(...)

Finalmente meu dia estava terminando, estava um caco. Trabalhei o dia todo. O que eu fazia pra ficar tão esgotada? Era secretária de uma empresa no centro da cidade. Gostava do meu trabalho, mas que era cansativo, isso era.

 Queria ir pra casa e tomar um banho bem demorado. Era tudo que eu estava precisando no momento.

Cheguei em casa, um apartamento bem localizado no centro de NY, e assim que abri a porta encontrei Edward no sofá de casa vendo TV, na maior bagunça como sempre. Não aguentei mais e resolvi dar um fim aquela situação.

-Edward, quer saber? Pra mim chega. – Falei sem me alterar tanto.

-O que foi isso baixinha? Endoidou de vez? – Perguntou ele meio espantado com a situação.

-Eu não, mas parece que quem não está em seu juízo perfeito é você. – Respondi. – Não acredito que você goste dessa situação. Eu estou sustentando esse apartamento sozinha, e você nem sequer ajuda com as contas.

-O que você quer que eu faça – Perguntou ele.

-Arrume um emprego oras. – Respondi como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

-Você sabe que eu já tentei, mas não me dou bem com esses trabalhos.

-É claro né, tu só quer saber de festas, bebidas e mulheres. – Eu já estava extremamente irritada.

-Tem alguma coisa melhor? –Que sínico. Não acredito que essa coisa é sangue do meu sangue.

-Ou você arranja um trabalho ou você vai sair dessa casa. Estamos entendidos? – Falei séria.

-Por que você acha que pode me expulsar de casa? – Perguntou ele.

-Eu pago as contas, simples assim, você tem uma semana pra arranjar um emprego, seja qual for. – Conclui.

-Mas eu não sei como arranjar um emprego. – Falou.

-Pois então, eu arrumo um pra você, mas saiba que você vai trabalhar na primeira coisa que aparecer. – Falei ainda bem séria.

-Tá certo Alice. – Acho que ele não estava levando a sério, mas ele ia ver quem estava brincando.

Saí em direção à minha suíte, e Edward voltou ao que estava fazendo.

Tomei meu banho quente e demorado, como eu queria. E agora estava mais tranquila, finalmente Edward saberia o que é trabalhar.

PDV Bella

Depois de algumas horas de voo chegamos até NY, as crianças estavam ainda mais elétricas do que quando saímos, mal conseguia conte-las. Saímos do aeroporto em busca de um táxi. Finalmente consegui e lhe disse o endereço do apartamento que eu comprei semana passada ficava localizado bem no centro de NY.

Queria realmente que desse certo. Ao chegarmos lá, Tony e Sophie subiram correndo para o apartamento com as chaves e eu demorei um pouco mais para pegar todas as malas que estavam no táxi.

Ao chegar no elevador apertei o botão e percebi que ele estava descendo. Ao abrir dei de cara com alguém que jamais pensei em ver novamente.

-Belinhaaaaaaaaaaaaaaaaaa. – Só ouvi o grito e a baixinha correndo em minha direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos, até mais o/