Um Mistério Chamado Amor escrita por GabiCullenRock


Capítulo 1
Capítulo 1 - A aluna nova


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do primeiro capítulo. Foi ótimo escrevê-lo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/202143/chapter/1

 pov. Edward

   Eu sempre fui um cara normal. Um pouco popular demais, mas normal. Nunca liguei para o que as garotas pensavam realmente de mim. Elas já me achavam demais. Caíam aos meus pés, então nunca me preocupei em agradá-las ou de mostrar o melhor de mim. Eu sou Edward e quando tudo começou eu tinha 17 anos. Estava no penúltimo ano do ensino médio e tinha um grande grupo de amigos.

Nunca soube bem como definir minha personalidade. Nunca gostei de dizer que sou inteligente ou que sou bonito, apesar de eu ser ambos. Agora eu sei me definir melhor. Eu gosto de rock. Simplesmente isso. Costumo vestir roupas pretas e escuras. Curto as bandas Aerosmith, Green Day, Guns'n Roses, Beatles, Rolling Stones, Muse, um pouco de Linkin Park e muitas outras. Meus cabelos são cor de bronze e rebeldes, tenho olhos verdes e pele clara.

Tudo começou em mais um dia como outro qualquer. Eu estava entrando na escola com a uma só alça da mochila pendurada no ombro, vestia uma calça jeans preta e usava um casaco jeans preto aberto com uma camiseta branca por baixo. Estava usando fones de ouvido e escutava uma música bem barulhenta, então não ouvi quando me chamaram. Só percebi que alguém queria minha atenção quando um empurrão brusco me jogou um metro a frente. Cambaleei e me virei irritado para Emmett. Meu melhor amigo de 2 metros de altura era forte demais. Ele nem percebia isso.

         -O que foi, Emmett? – perguntei, tirando os fones do ouvido. Às vezes ser popular tem suas desvantagens, como por exemplo, todo mundo querer sua atenção o tempo inteiro, mas só às vezes.

           -Soube da aluna nova que vai chegar hoje? – ele perguntou com um sorrisinho malicioso. Emmett adorava dar as boas vindas aos alunos novos. Principalmente “as alunas novas”.

          -É... Tô sabendo sim e daí? – perguntei me fingindo de bobo.

          -Ora essa que pergunta! É uma garota, vamos querer que ela ande com a turma certa não é?

       O Emmett adora ter todos andando com a gente. Revirei os olhos. Ele nem conhecia a garota e já estava a fim dela. Ouvi o sinal e me despedi do Emmett. Ele não é da mesma sala que eu. Subi as escadas e entrei na sala. Cumprimentei o pessoal e depois larguei a minha mochila na cadeira de qualquer jeito. Os professores sempre demoravam um pouco para ir pra sala depois do sinal, então eu resolvi sair pra dar um role pelo corredor.

       Vou lhe dizer uma coisa. Eu sempre olho pra frente em quanto caminho. Acho irritantes aqueles alunos tímidos que só olham pros próprios pés. Só que dessa vez sabe-se lá o porquê eu resolvi admirar meus tênis pretos que eu nunca gostei, sempre preferi o All Star. Enquanto eu caminhava olhando pros pés quando me choquei com algo ou alguém. Minha cabeça doeu de verdade e eu ouvi um gemido fino. Esperei que não tivesse sido eu que tivesse gemido, olhei pra frente e me deparei com uma garota de cabelo castanho-avermelhado comprido e cacheado. Ela estava com a mão na cabeça e olhava pro chão.

       -Me desculpe. Está tudo bem? – Perguntei pra menina. Ela levantou o rosto em minha direção e logo o abaixou timidamente. Deu pra eu ver suas feições. Ela tinha olhos cor de chocolate ao leite e lábios carnudos. Era bonita. Eu nunca a tinha visto por aqui. –Você é a aluna nova, não é?

       -Eu estou bem. - Ela se afastou de mim massageando a cabeça e entrou na sala de aula sem olhar pra mim. Largou a mochila na última mesa da sala. A mesa mais no fundo e a mais longe do meu lugar que era do outro lado da sala e mais pra frente.

       O professor chegou. Então eu tive que ir pro meu lugar. Era aula de matemática. Eu era ótimo em matemática e realmente gostava, mas nesse dia eu não estava a fim de pensar em cálculos. Estava olhando para a menina tímida no fundo da aula. Ela havia sido rude, isso eu percebi. Mas talvez ela estivesse nervosa, afinal era o seu primeiro dia. E também era tímida. Ela vestia roupas pretas que nem as minhas e agora prendia os cabelos em um coque selvagem. Seu olhar não caiu em mim nenhuma vez. Ou ela estava me ignorando, ou estava com vergonha de me fitar. Ou os dois. O sinal bateu e eu nem percebi. Assim se passaram as outras duas aulas até que o recreio chegou.

        Vesti meu casaco – que eu havia tirado durante a aula – e me levantei para sair da sala. A garota saía em passos longos e rápidos da aula. Corri para acompanhá-la.

        -Oi! Nem deu tempo de nos falarmos na aula! –Cumprimentei me metendo em seu caminho. – Prazer sou Edward Cullen. –Estiquei a mão para cumprimentá-la.

       Ela olhou para minha mão com uma expressão esquisita e simplesmente respondeu e desviou de mim.

       -Sou Bella Swan.

       Recolhi minha mão e corri para acompanhá-la.

      -Importa-se se eu acompanhá-la? – perguntei. Ela deu de ombros com relutância. Era óbvio que ela se importava e não queria a minha companhia.

      -Então Bella você vem de onde? – perguntei só para ter um papo.

      -Isso importa? – ela falou bruscamente.

      -Não, mas…

      -Então se importa se eu não te responder? – ela perguntou no mesmo tom.

      -Não, mas…

        -Então ok! – ela disse e correu para dentro do refeitório me deixando falando sozinho. Sacudi a cabeça, irritado com a grosseria da aluna nova. Resolvi encontrar o Emmett e contar pra ele como era a tão esperada aluna nova.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo! Se possível comentem,bjs!