Entrando Nos Livros escrita por Punk


Capítulo 6
Sobre Missões e Níveis - Parte 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201468/chapter/6

Metade das pessoas levantou e começou a dar suas opiniões ( Leonard entre eles) e as pessoas da outra metade só ficaram bem apreensivas ( eu estava entre elas) e não abriram a boca. 

_ Obrigado a todos – agradeceu Gregório. – Sakura já anotou todas as opiniões.

Cutuquei Leonard no braço e perguntei, impressionado e curioso:
_ Como ela consegue ser tão rápida ? O pessoal terminou de falar há uns dez segundos! 

_ É uma longa história. – disse Leonard misteriosamente.

Eu ia insistir, mas percebi que Gregório voltara a falar:
“Pelo que vi”, o conselheiro falou “ a maioria é a favor de uma missão.”

Cutuquei Leonard novamente boquiaberto:

_ Uma missão ? Tipo, que nem as do Percy Jackson ?

Apenas depois percebi que tinha praticamente gritado aquilo.

Sakura pigarreou:
_ Me permite explicar a ele, Gregório ? – perguntou ela.

_ Sim. – respondeu Gregório.

_ Garoto... – começou Sakura – no clã Infinitus, as missões não são como as desse livro. Elas são mais importantes, porém na maioria das vezes menos perigosas.

_ Continua – pedi.

_  Elas geralmente envolvem ir para a Linha...

_ Linha ? – perguntei.
Leonard me chutou na canela e sussurrou: “A zona intermediária entre as dimensões!”

_ Deixa pra lá – eu disse, antes que Sakura ficasse irritada.

_ Tudo bem – Sakura assentiu. – Continuando, as missões geralmente envolvem ir resgatar algum personagem ou Booker que tenha acidentalmente ficado preso na Linha antes de abri –la com o Furacão. Se não houver esse resgate, ele será esmagado por uma pressão muito grande e depois explodirá. Se for um personagem, automaticamente causará um câncer sem cura em seu autor. Se for um Booker, assim que ser esmagado e explodir, morrerá.

Fiquei surpreso por minha boca conseguir ficar escancarada por tanto tempo.

_ Mas essa missão é muito mais importante que qualquer outra em 800 anos – Nick disse. – Precisamos caçar os vilões o mais rápido possível. Alguns já estão soltos na dimensão normal, e se demorarmos mais do que seis meses a partir de agora, o plano de  Unscrupulous funcionará e a dimensão dos livros será destruída, pois ela nasceu a partir dos livros escritos na normal. Ou seja, se a normal for destruída, a  dos livros também será.

Assenti. Então Gregório se dirigiu aos outros:

“ Quem aqui se dispõe a caçar os vilões ?” 

Das 1500 pessoas, apenas 50 levantaram a mão.

“ Daqui a nove horas iremos voltar a se reunir aqui. “ , anunciou o conselheiro, “ e faremos uma votação”.

Somente quando meu cérebro registrou que íamos sair foi que notei onde estávamos. As cadeiras de bronze e poltronas douradas estavam em cima de uma torre da cor do papel, e sem janelas nem portas. Concluí que, na hora em que Leonard magicamente me trouxe para o lugar, estava tão preocupado com o vácuo que me puxava que só notei as cadeiras e não a torre.

_ Vamos, Filipe – chamou Leonard.

_ Vamos pular da torre ? – perguntei, preocupado.

Meu amigo revirou os olhos, tirou do bolso um par de tênis Nike pretos aparentemente normais, mas na hora entendi.

_ São como aqueles tênis dos espiões para andar em paredes ? – eu perguntei só para confirmar.

_ Sim – respondeu Leonard.

Eu os calcei, Leonard calcou outro par idêntico ao meu (mas obviamente do tamanho dele) e me ajudou a descer pela lateral da torre.

No final, pulamos para um solo cheio de cascalho, e meu tio disse que a passagem mais próxima da biblioteca subterrânea ficava a um quilômetro.

Não me importei, pois sou muito rápido e já ganhei quatro competições de atletismo.

Enquanto corríamos, repassei mentalmente tudo que havia acontecido na torre, e me lembrei de Gregório ter dito que Joe era um Booker de nível 8.

Depois, me lembrei de quando, para invocar Sadie, parte da frase de Leonard era: “ Booker de nível 8.”

Então perguntei a ele:

_ Leonard, o que significam esses níveis dos Bookers ?

_  Eles indicam a perícia de um Booker. 

CONTINUA...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrando Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.