Entrando Nos Livros escrita por Punk


Capítulo 5
A Reunião do Conselho Booker




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/201468/chapter/5

Depois de eu ter canalizado o furacão, voltamos para a biblioteca, Leonard apertou um botão em forma das letras LC ( supûs que significassem Leonard Candy) dentro de um triângulo roxo, e alguns instantes depois, com um rangido, outra parede oculta se abriu, revelando uma cozinha idêntica à que ele tinha na Great Candies.

_ Vamos comer ? - fiz uma pergunta óbvia e só depois me dei conta disso.

_ Sim. - confirmou. - Pois canalizar o Furacão do Infinito exige bastante esforço, ou seja, apesar de ter conseguido em pouco tempo, agora sente como se não pudesse dar um passo, não é ?

_ Como sabe ? - perguntei.

_ Pô, Filipe - reclamou, apesar de estar me chamando pelo apelido. - Estou aqui desde que nasci, caramba! Sinceramente, cara, você acha que eu não aprendi nada ?

Dei uma gargalhada e bati em seu ombro, dizendo:
_ Você que sabe. Prepara uns doces aí, tô com fome.

Mas de repente o badalar de um sino soou tão alto que pensei que meus tímpanos iam rasgar a si próprios.

_ Caramba - suspirou Leonard - Esqueci completamente que hoje tinha reunião do Conselho.

O sino soou novamente, seu som duas vezes mais alto.

Caí de costas no chão e pûs as mãos nos ouvidos. Gemi de agonia e soquei o piso. Como sou muito magrelo e minha mão é só osso, doeu muito. Gemi de novo.

_ Levanta, cara. - disse Leonard.

Gemi uma terceira vez, em protesto.

Meu tio suspirou e estalou os dedos.

Aaaaahhhhhhhhhh!, pensei quando percebi que estava despencando em algo escuro. Um tipo de vácuo, que, apesar de ser vazio, tentava me puxar para baixo.

Dez segundos depois, caí sentado em uma cadeira de bronze. Olhei em volta. Aproximadamente mil e quinhentos Bookers em roupas de monges ( agora sem os agasalhos) estavam sentados na minha frente, atrás de mim ou ao meu lado ( também em cadeiras de bronze), inclusive Leonard, que estava à minha direita e observava dois homens e duas mulheres, cada um sentado à nossa frente em uma poltrona dourada diferente das cadeiras e com um chapéu em forma de livro aberto na cabeça, feito de palha.

Eu não sabia por quê, mas eles pareciam irradiar uma enorme aura de sabedoria e poder.

De repente Dobby, de Harry Potter, vestido com as roupas extravagantes que passara a usar depois de ser libertado, se aproximou dos quatro e sussurou algo em um tom inaudível.

Fiquei muito animado de vê -lo e ia correr para cumprimentá -lo, mas Leonard me puxou de volta para minha cadeira assim que me levantei, murmurando " Filipe, fica na sua. A reunião já vai se iniciar, assim que tocar o sino.".

Catorze minutos depois, o sino soou, mas graças a ele ( Leonard, não o sino), eu já tinha posto as mãos nos ouvidos.

Um cara do grupo das poltronas douradas se levantou com dificuldade, talvez pelo fato de ele ter uns 90 anos, acho, e disse:

_ Sejam todos bem - vindos à centésima reunião do Conselho do clã Infinitus, meus amigos.

Todos se levantaram e aplaudiram, inclusive Leonard, então decidi fazer o mesmo.

_ Para aqueles que não me conhecem, sou Gregório Liberator, um dos quatro Conselheiros, e esses são meus colegas: Stephanie Psyche, - uma das mulheres deu um sorriso para todos - ,Sakura Phrase - a outra mulher falou " É uma honra estar aqui." - e Nick Live. - o outro homem também sorriu.

" Sei que nem todos gostariam de estar aqui", Gregório lançou uma expressão compreensiva para todos os outros Bookers, "mas faz muito tempo desde a última vez que nos reunimos e é meu dever, como um dos conselheiros e líderes deste clã, avisá -los que há um problema muito ruim."

"Há onze meses, um Booker de nível 8 chamado Joe Unscrupulous queria obter muito poder e controlar completamente as duas dimensões do jeito que sua mente maligna quisesse. Joe então abandonou nosso clã e recrutou alguns outros Bookers que simpatizaram com seu objetivo. Foi declarado pelo grande deus Imagination, da dimensão dos livros, que eles nunca mais poderiam retornar para a nossa sede."

"Então, um mês depois desse ocorrido, eu e Stephanie estavámos investigando os planos de Joe e descobrimos que ele invocou vários vilões de alguns livros e conseguiu convencer eles a se transformarem em seu exército particular, prometendo que em breve poderão dominar a dimensão normal e torturar as pessoas que os colocaram na posição de antagonistas."

"O objetivo da reunião de hoje é perguntar como vocês acham que devemos proceder para enfrentar isso."










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entrando Nos Livros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.