Crônicas De Uma Deusa escrita por jujuicer


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mel conta algumas coisas sobre seu plano para a profecia. Eu gostaria de comentários, se for possível. Assim, só se vocês puderem.
De verdade? Eu realmente me diverti fazendo este capítulo. Acho que vou fazer um capítulo falando apenas sobre o relacionamento MelaniexZeus. Eles serão divertidos (eu acho).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/200811/chapter/4

Eu dancei com Poseidon, Zeus e Hades, que eram excelentes dançarinos. Ao fim da primeira valsa, Poseidon disse que eu estava mentindo e que eu dançava muito bem, que eu devia ter entre minhas bênçãos a dança. Eu apenas gargalhei, jogando minha cabeça para trás. Nesse momento Zeus chegou e pediu para dançar comigo, oferecendo sua mão, o que eu apenas lhe sorri e sobrepus minha mão.

Flashback

– A tão nobre filha do Deus dos Mares poderia dançar comigo? - Zeus chegou enquanto eu tentava respirar, decidindo que o comentário sobre dança de meu pai havia sido honesto ou apenas sarcasmo. Ofereceu a mão, no que eu abri um sorriso cristalino e aceitei mudamente.

Rodopiei graciosa, e então eu estava olhando firmemente em seus olhos, e por nenhum minuto ele pareceu se incomodar, o que não era comum.

– Você tem duas opções tio. - Ele apenas arqueou a sobrancelha, esperando. - Você pode me odiar, como faz com meu pai, o que dificultaria minha vida e a sua, ou você pode gostar de mim, facilitando tudo.

– Eu não posso ficar num meio-termo, sobrinha querida?

– Ora, se você ficar no meio termo, nossa eternidade não terá a menor graça. Eu, particularmente, gostaria de manter uma relação amigável, no mínimo.

Percebi que ele estava surpreso, mas nada em sua face entregou esse sentimento.

– Seu Icor também me reconhece titio. Sinto que você está surpreso, mas nada em sua pose ou em sua face entrega esse sentimento.

– Não é a toa que é filha de Athena...

Eu apenas sorri mais abertamente, acompanhando-o enquanto as ninfas tocavam as últimas notas da valsa. Quando a mesma acabou, nós nos separamos e fizemos uma curvatura debochada um para o outro, e então eu soube: Zeus realmente gostava de mim.

Flashback off.

Agora eu apenas bebia vinho, bem devagar em meu canto, observando. Meus pais dançavam em um canto mais afastado, como se só existissem os dois. Confesse que eles dois juntos são bonitos.Reparei que todos os outros deuses dançavam menos três: Hera, Ártemis e Hefesto. Mas estavam cada um em seu canto. Decidi que era hora de começar a cumprir a profecia, e me encaminhei para Hera.

– Tia, eu preciso de sua ajuda.

– No que eu lhe posso ser útil Mel?

– Utilize seus ciúmes em Afrodite. Do resto eu cuido.

Tia Hera concordou um pouco atordoada e sem entender. Encaminhei-me a Hefesto.

– Boa-noite tio Hefesto. Você ta tão sozinho por ai, quer companhia?

– Claro, sente-se. - E fez um gesto para uma cadeira ao seu lado.

– Você não dança?

– Manco da maneira que sou e com esse meu belo exterior, quem gostaria de dançar comigo?

– Pois eu danço. - Ele fez uma cara tão descrente que me deu dó. Afrodite não via o que ela tinha em suas mãos? - Não estou de brincadeiras tio. Levante-se logo, não é educado deixar uma dama esperando!

Ele estava sorrindo! Um sorriso fechado e discreto, você teria de ser um tanto observador para conseguir vê-lo, mas eu vi. Nem sei a música que estava tocando, nós nem estávamos numa dança propriamente dita, ele apenas se balançava e eu acompanhava seu ritmo. Hoje todas as músicas estavam meio casal, mas ele mantinha uma distância respeitosa. Puxei o assunto dos autômatos e ele se empolgou. Eu realmente estava ouvindo-o, mesmo não entendendo muita coisa sobre isso, quando senti um par de olhos me fitando em brasa e fui procurar quem estava me olhando. Afrodite. Agradeci mentalmente a tia Hera, e acho que ela entendeu ou pelo menos recebeu meus sentimentos (coisa estranha, ela não é mãe de Palas!), mas essa foi apenas uma sensação ou pressentimento. Ignorei Afrodite e continuei dançando e falando com Hefesto. Fiz um rodopio que o obrigou a mudar de lado comigo, fazendo com que eu ficasse de frente para o centro da pista de dança, onde Ares e Afrodite estavam. Senti o olhar de Afrodite queimando em mim, e não me dei por satisfeita até que ela se encaminhou a nós. Encarei-a até que ela estivesse atrás de Hefesto, e disse ainda me encarando:

– Será que eu poderia dançar com meu marido?

– Hum, claro. Eu já vou então Hefesto. Qualquer dia que eu estiver aqui no Olimpo e você também, nós conversamos mais sobre seus projetos. Lady Afrodite, sinta-se em sua casa. – Sublinhei ironicamente as duas últimas palavras, e fiz uma curvatura mais debochada do que a que eu fiz a Zeus.

Quem me olhasse agora, viria um sorrisinho de dever cumprido.

~*~

Na biblioteca, sozinha e isolada, eu procurava um livro que me explicasse o porquê de poder reconhecer os sentimentos de Hera, quando minha mãe abriu a porta, completamente frustrada.

– Hm, sua frustração tem alguma coisa a ver com você estar aqui e Poseidon não estar?

Palas corou um pouco antes de responder.

– Na realidade, tem tudo a ver. Aquele insensível me deixou sozinha para jogar pôquer com Hermes, Dionísio e Zeus.

Sorri tranqüila, balançando a cabeça e pensando como os homens são tontos. Se eu fosse homem eu não largaria Palas para ir jogar pôquer, mas eu nunca entenderia a mente masculina.

– Mudando de assunto Palas. Hoje, durante a festa eu tive um entendimento dos sentimentos de Hera. Quase a mesma coisa que se passa entre nós, só que mais fraca. Você pode explicar?

– Isso também acontece comigo e com ela. Acho que é porque ela me adotou, sabe? Trata-me como se eu realmente fosse filha dela, na realidade, ela trata a todos os filhos de Zeus como filhos dela. Mas ela não faz isso na frente de semideuses, então ninguém conhece esse lado de Hera.

Nós caímos num silêncio confortável. Eu estava jogada no sofá e Palas estava sentada em uma poltrona, com as pernas cruzadas e o cenho franzido.

– Mel, me conte alguma coisa sobre você. - Eu não esbocei nenhuma reação, continuei apenas pensando. Quando Palas achou que eu iria ignorá-la, eu suspirei e comecei a citar.

– Eu gosto de praias durante a noite, vento muito fortes, tempestades com direito a raios. Gosto de ler romances, ficções, aventuras, mistérios. Prefiro as pessoas sarcásticas e irônicas às pessoas boazinhas, porque os sarcásticos e irônicos expressam sua opinião e ainda tiram onda com a sua cara, já as pessoas boazinhas têm medo de te magoar. Tenho medo de escuridão total e durmo sempre de cobertor, não importa o calor que esteja fazendo; prefiro coisas doces e tenho uma fome de leão se acordar de madrugada. Sempre me senti bem em contato com a natureza, por isso era escoteira. Estou morrendo de saudade dos meus amigos mortais, a amizade sempre foi e sempre vai ser muito importante para mim, assim como a honestidade. Estou morrendo de medo dessa minha profecia, acho que meu grande desafio será ajudar os Três Grandes, mas eu confio em mim. Comecei a cumprir a profecia hoje, com a ajuda de Hera, e foi muito divertido. É isso que eu consigo pensar agora.

– Você realmente está com medo da profecia?

– Claro que sim. Você entende o tamanho da minha tarefa? Eu tenho que fazer a paz voltar a reinar em todo o Olimpo. Vamos começar pelo básico: Hera e Zeus. Hera tem uma grande decepção com Zeus, e ele pensa que está tudo bem. Vamos continuar com o casal e adicionar Deméter, ela é irmã de Hera e Zeus, Palas. Hera ainda não a perdoou completamente, apesar de gostar muito de Perséfone. Falando da Rainha do Submundo, nós temos o seu Rei, irmão de Zeus e Poseidon. A rixa dos três é maior do que os domínios de cada um. Eu sei que no fundo eles querem voltar a se dar bem para agirem como três adolescentes, mas o orgulho de todos eles é maior. Nós também temos HefestoxAfroditexAres, que vai me dar muito trabalho graças a Ares, que é o deus do que? Do ódio. Se eu conseguir fazer com que Hefesto e Afrodite se acertem, Ares vai passar a me odiar, e eu terei mais uma rixa para cuidar. Bom, acho que é isso.

– É você realmente tem sérios problemas em suas mãos.

– Ainda bem que eu sou sua filha e já tenho um plano. - Disse, demonstrando orgulho de mim mesma pela primeira vez junto dos deuses.

– É mesmo? E você pode me contar seu plano?

– Desde que você não conte a parte de Poseidon para o mesmo, claro que eu posso. - Ela não me respondeu, mas eu soube que ela não contaria. - O lance com Hefesto e Afrodite é fácil, é só pedir uma ajudinha pra Hera e provocar ciúmes em Afrodite, que vai perceber que Hefesto é o que ela precisa alguém que respeite e ame-a, e não Ares, que apenas gosta do corpo dela. Também vou propor um acordo, Hefesto passa um dia no Olimpo e o outro nas forjas, assim Afrodite não vai mais poder reclamar dos longos períodos de tempo que ele fica longe. Com Ares é só fazer com que ele enxergue que ele não ama Afrodite. Primeiro eu vou fazer Hera e Deméter se entenderem, e Héstia vai me ajudar nisso. Hera e Zeus é apenas Zeus largar mão de besteira e ver que ele tem uma deusa ao seu lado, literalmente. Ela pode assumir qualquer forma que ele quiser, mas ele insiste nas mortais que não sabem nem metade do que estão fazendo na hora, aquele cego! Não vai ser fácil, mas da cabeça dele você nasceu, então lá dentro deve ter alguma coisa boa. - Palas não sabia se ria ou me repreendia, mas estava surpresa com meu plano - Já os Três Grandes, eu preciso de uma informação, e se você não souber, terei de montar outro plano para eles.

– Pois pergunte filha. Se eu não souber, eu vou pesquisar para você.

– Excelente. Palas existe um lugar onde eu possa levar os três, que seja fora dos domínios dos três e que eles usem apenas aqueles poderes que todos os deuses tem?

– Bom, existir existe. É uma pequena ilha irrastreável aos radares dos mortais, fica perto da Filadélfia. Muitos titãs foram levados para lá depois da guerra.

Fala sério, vai ser muito divertido. Eu só terei que dar um jeitinho para eles não se transportarem acho que Hécate pode dar um jeitinho nisso...

– Seu pai vai sair inteiro desse seu plano?

Percebi que eu estava com um sorriso travesso no rosto, o que deve ter preocupado Palas.

– Somente relaxe Palas. Minha missão é deixar todo mundo de bem, não matar todo mundo! Eu vou levá-los a esse lugar e usarei um tratamento de choque. - Palas estava descrente - Vai funcionar, tenho certeza.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Repostado em 06/01/2013



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas De Uma Deusa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.