Gotta Be You escrita por Gabriele


Capítulo 29
This is life.


Notas iniciais do capítulo

London: March, 14th, 2012.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199816/chapter/29

Liam e Jullie pararam de falar sobre o tal-assunto-que-não-deve-ser-citado e se locomoveram até a mesa.

– Foram fazer o que, hein? – Lauren perguntava.

– Coisas particulares... – Jullie falou, maliciosa – Né, Liam?

O garoto ficou vermelho.

– Opa! – ele riu, fazendo com que o resto risse também.

– Liam, você tem camisinhas, né? – Zayn disse – Não quero ser tio, não tão cedo!

O garoto tentou segurar o riso. Mas... Nada feito. Caíram todos na gargalhada.

– Emma, nós somos normais, ok? – Jullie dizia – As vezes damos uma recaída, mas... Somos o que somos.

– Ah, claro... “Recaídas”. – ela disse, fazendo aspas com as mãos.

– HORAN! – Liam falou num tom de voz alto, ao ver o amigo se aproximar – Porque demorou, querido?

– Como você é gay, Liam. – Zayn fez cara de nojo – Querido?

– Isso, briguem por mim. – Niall gargalhava – Demorei porque a diretora me deu uma bronca daquelas. E por pouco não fui suspenso. Bom, muito bom.

– O que você fez? – Jullie, Lauren e Emma perguntaram em coro.

Liam ria feito um louco.

– Liam, para. – Jullie falava.

O riso estava se aumentando.

– Sério, para. – ela disse, novamente.

Nada feito.

– CARALHO LIAM, VOCÊ É RETARDADO? – ela gritou, fazendo com que, o garoto parasse de rir.

– Quer que eu conte a história? – Liam perguntava a Niall, ainda rindo.

– Não, deixa que eu conto. – Ele falava.

Flashback ON:

Era aula de matemática. Niall estava inquieto, não parava de pensar.

– Niall? – Liam parava o amigo, que levantava-se da carteira – Aonde vai, senhor?

– Me divertir. – respondia ele, com um olhar de “vou aprontar” e um sorriso maléfico.

– Não me diga que está pensando em fazer merda... – Liam respondia – Lembra da última vez? Não vai dar boa coisa, Horan...

– Deixa de ser responsável, Liam! – Niall começava seu discurso – A vida tem que ser aproveitada, somos jovens, temos que viver a vida. Afinal, a vida é uma aventura.

– Tá, que bicho te mordeu? – ele falava, irônico – Você, filosofando? Ihhhh...

– Idiota. – o garoto respondia, dando as costas para o amigo.

Ele saiu da sala, sem ao menos pedir permissão ao professor. Ele era Niall Horan, então coisas desse tipo eram fáceis de ser aceitas.

Chegou em seu armário, colocou a pequena senha e pegou, ali dentro, um pequeno pacote que continha alguma coisa “especial” dentro. Especial nas palavras de Niall. Guardou-a no bolso, voltou para a sala de aula, sentou-se na cadeira e não falou mais nada.

– O que você foi fazer? – Liam perguntava, curioso.

– Você vai saber... Agora. – ele disse, pegando o pequeno pacote no bolso, que continham bombinhas pequenas, mas com um estouro enorme.

O professor mal prestava atenção na classe, aliás, estava enchendo, outra vez, o quadro com as matérias de sempre.

Niall observou a turma e viu todos quietos. Liam era o único que prestava atenção nele. Pegou a pequena bombinha que estava dentro do pacote, e jogou-a, para o outro canto da sala, fazendo um estrondo enorme.

Todos deram um pulo.

– Q-QUEM FEZ ISSO? – o professor gritava, tremendo.

Niall e metade da turma ria. A outra, acompanhada de Liam, estava apavorada. O professor observava todos os cantos da sala, procurando o tal motivo do grande estouro.

E enfim, achou. Niall tinha uma boa mira, e, como tinha planejado, a bombinha foi encontrada no outro canto da sala. O garoto então, levantou-se correndo para a mesa do professor, sem ser visto pelo próprio, e colocou então, algo em sua cadeira.

– Niall, o que faz aí? – o professor perguntava.

“Droga! E agora?” – Niall pensava.

– E-eu vim pedir ajuda pro senhor... – improvisou.

– Ah, tudo bem então. – ele falava – Me dê dois minutos e lhe ajudarei.

O garoto sorriu falso e seguiu para a carteira. E segundos antes de sentar... AI! UM GRITO! Era do professor, que tinha se sentado em um prego.

– TUDO BEM, QUEM FOI AGORA? – o professor estava irritado.

– Foi ele. – um garoto de cabelos castanhos falava, apontando para Niall.

“Oh, John.” – Niall pensava.

– Niall, pegue suas coisas e vá ter uma conversa com a diretora. – o professor falava – Quem sabe ela goste dessa sua brincadeira?

Flashback OFF.

– E foi assim, que o rei Horan, foi tirado do trono. – o garoto falava, irônico.

– Você é idiota, Niall! – Jullie falou, rindo.

– Eu digo retardado... – Lauren falava, fazendo com que os outros rissem também.

– A vida é uma aventura, babe! – Niall falava, fazendo com que os amigos guardassem esse momento pra sempre.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qualquer dúvida: @matchless1D