PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 32
Capitulo 32 – Honrando as promessas do Pai


Notas iniciais do capítulo

As vezes, seus pais deixam legados, tesouros e heranças... Mas, as vezes deixam dividas.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/32

Capitulo 32 – Honrando as promessas do Pai

 

Eu tenho certeza, as pessoas que vivem sem sonhos e objetivos de vida não tem tantas preocupações. Elas não são extremamente felizes e não possuem uma fonte de energia ilimitada que os leva para frente. Mas, na sua forma simples de ver o mundo e levar uma vida tranquila, vivem felizes.

 

Devo ser o único que sem sonhos e objetivos, apenas com promessas, a ser profundamente infeliz. Como é que pode tudo dar errado?

 

Não bastou eu ter a experiência de ser naufrago e ter o Caçador das Sombras me deixando completamente confuso, eu tinha que encontrar alguém para o qual meu pai fez uma promessa que não cumpriu para que eu tenha que honrá-lo.

 

O que isso tem haver com felicidade? Eu simplesmente vou perder a insignia do vulcão por causa disso.

 

<><><><><>

 

Cinnabar a muitos anos havia deixado de ser uma cidade comum onde sua principal atração era um ginásio. Tornou-se uma cidade turística que vivia cheio de turistas e possuía em sua volta algumas ilhas menores para as quais muitos se dirigiam.

 

O Ginásio do Vulcão, comandado por Blane a muito havia deixado de ter seu brilho, apesar de Blane ainda ser um verdadeiro combatente concedendo a poucos a sua insignia.

 

A cidade possuía atrações durante 24 horas do dia, desta forma a cidade não parava.

 

— Fechado? - Kevin aturdido conversava com a enfermeira Joy.

 

— Fechado permanentemente! - Dizia a Joy. - Fazem duas semanas o Blane fez a cerimônia de fechamento de seu ginásio, ele se aposentou... - Joy parou colocando as mãos nos ouvidos afim de protegê-los.

 

Kevin começou a gritar e insultar a o líder e a Estilo de poder. Naufrago como havia ficado, chegou atrasado ao ginásio.

 

As pessoas pareciam não se importar com os gritos de Kevin. Os treinadores riam da situação, eles também foram pegos de surpresa com a aposentadoria de Blane e o fechamento definitivo do ginásio.

 

 

— Eu me perguntava como iria achá-lo no meio da multidão, mas seus gritos servem para algo. - A voz familiar fez Kevin parar de gritar por alguns segundos.

 

Olhando para a porta ele surpreendeu-se com a mulher de vestido florido e cabelos negros. Ele correu até ela abraçando-a antes que ela pudesse dizer algo.

 

— Erika! - Kevin realmente estava animado em ver a mulher. - É muito bom vê-la. Não tive oportunidade de agradecer por me permitir ficar com a chickorita e defender-me no Evento de Bill. -

 

— Sabe que faria qualquer coisa por você e sua irmã. - Erika sorriu. - Além do mais, Chickorita o escolheu. Eu não poderia agir como uma criança e fazer pirraça, não é? - A mulher pegou a orelha de Kevin puxando-a levemente.

 

 

Kevin naquele momento ficou envergonhado. Olhou para Joy e inclinou-se em pedido de desculpas pela gritaria que estava fazendo.

 

 

— Tudo bem... Ele gritando é engraçado. Poucos treinadores veem aqui realmente para serem treinadores. Sua revolta até me anima. Eu vou ter pouquíssimos treinadores visitando minha cidade com vontade de batalhar realmente. -

 

Erika sorriu e olhou para Kevin por alguns instantes. Parecia querer dizer algo, mas não conseguia saber por onde começar.

 

— Aconteceu algo? - Perguntou Kevin. - Foi atacada novamente pela Estilo de Poder? -

 

— Se você pode vencê-los, eu não devo ficar para trás. - Erika gargalhou. - Na verdade, eu queria saber como você está sem o Eevee. -

 

Kevin parou por alguns segundos e olhou para baixo respirando fundo. Abraçou a mulher tentando evitar chorar.

 

— Desculpe.. eu queria ter ido a Fiushia, mas não podia sair de Celadon naqueles dias com os boatos da Volta da Equipe Rocket. - Erika abraçando-o passou a mão levemente pela cabeça dele.

 

 

Era estranho, mas naquele momento Kevin teve a certeza que Erika realmente gostava deles como se ela realmente fizesse parte da família. Aquele era um dos primeiros momentos de ternura que ele tinha desde que fugira do Evento de Bill.

 

 

— Nós já vamos, Joy! - Erika desfez o abraço rapidamente. - Eu tenho pouco tempo para ficar em Cinnabar, tirei apenas o final de semana de folga para observar um acontecimento que eu muito esperava. - Erika pegou Kevin pela mão e saiu puxando-o. - Venha tenho algo que vai te animar. Pelo menos eu vou curtir. -

 

Kevin realizou alguns protestos, mas a mulher ria e parecia tão empolgada que Kevin percebia, deveria segui-la para fosse o que fosse. Ele também não tinha mais o que fazer em Cinnabar, já que o ginásio local não existia mais.

 

 

Blane já estava com seus mais de 60 anos. Um pouco mais velho do que muitos esperavam. Ele viu, por anos, a cidade que ele escolheu para chamar de lar, tornar-se uma disfarçada atração turística, onde tudo que importava era o dinheiro. Até seu vulcão já era desrespeitado, quanto mais seu ginásio.

 

As finanças da cidade para com Associação de Batalhas estava no vermelho há alguns anos. A cidade havia estipulado um prêmio em dinheiro para cada desafiante que saísse vencedor do ginásio, mas a verba era retirada do próprio ginásio. O Centro Pokemon recebia inúmeros treinadores que não vinham em busca de batalhas, apenas lazer. Onde diversos medicamentos eram usados pois comidas industrializadas eram dadas aos pokemons enquanto eles curtiam as férias, ou para piorar deixavam os pokemons a vontade em áreas de risco. Nenhum juiz ou aprendiz permanecia na cidade por mais do que dois meses, já que o calor do vulcão, local aonde se encontra o ginásio, era castigante para a maioria.

 

Manter atividades de Associação de Batalhas em Cinnabar era uma tarefa muito difícil, da qual Blane havia se cansado.

 

 

— Então... Por que estamos subindo o vulcão? - Perguntou Kevin. - Isso não é perigoso? -

 

Erika olhou para Kevin e deu uma pequena risada. Ela apontou uma entrada de concreto por qual eles entraram. Kevin olhou ao redor e viu que tinham inscrições a respeito de pokemons de fogo e alguns treinadores. Era o antigo ginásio de Cinnabar.

 

 

— Eu esperava ansioso por esse dia meu caro Maerd! - A voz vinha do fundo do corredor e parecia.

 

Kevin olhou para Erika que o indicou o final do corredor. Já havia uma bifurcação no local. Erika tomou o outro caminho animada e correu enquanto Kevin ficava parado sem entender.

 

Kevin começou a respirar um pouco mais nervoso. O calor local realmente incomodo. Aquilo tudo era tão estranho que por alguns segundos ele se perguntou se não se tratava de uma armadilha da Estilo de Poder. Mas, quem poderia imitar Erika na animação quanto a sua família? Kevin respirou fundo e seguiu em frente.

 

Ele saiu em uma plataforma, que dava no interior do vulcão. As paredes vermelhas, mostrando estarem bem quentes, em baixo lava borbulhante. E presa por correntes, uma arena estava pendurada no centro do vulcão.

 

— Uou! - Kevin deu alguns passos para traz e ouviu uma pequena plateia a aplaudindo sua aparição. Erika estava lá junto com uma meia duzia de pessoas. Ele reconheceu o irmão de Erika, Erick, bem como reconheceu Agatha. Não conseguiu identificar nenhuma das outras três pessoas, mas eram pessoas de idade.

 

— É um prazer conhecê-lo Kevin Maerd Junior! - A voz misteriosa chamou a atenção de Kevin novamente. - Sou Blane, ex-líder do antigo ginásio de Cinnabar, Cientista aposentado e antigo rival de seu pai, Kevin Maerd. -

 

Kevin viu, do outro lado do vulcão, em uma plataforma de concreto igual a sua, um homem de idade. Ereto usando um jaleco branco e cabelos brancos arrepiados. Seus olhos brilhavam e sua pele um pouco enrugada mostrava a idade.

 

— Calor... Quero dizer... Prazer! - Diz Kevin. - Eu acho... Afinal, o que está rolando aqui? - Kevin confuso estava tentando entender o que realmente era aquilo tudo, até parecia que eles iriam batalhar.

 

— Seu pai e eu fizemos uma promessa. Tínhamos uma boa diferença de idade, quase uns 20 anos, mas grandes rivais por algum tempo. Quando um fosse se aposentar travaríamos uma batalha. Infelizmente ele morreu antes, sem cumprir a promessa. Como já batalhei uma vez com sua irmã pela insignia, você vai honrar a promessa de seu pai e lutar comigo como minha despedida do mundo das batalhas. -

 

— Como é que é? - Kevin gritou sem realmente ter certeza se tinha escutado certo.

 

— Ele me contatou para vir assistir a batalha para que você se sentisse mais a vontade. - Gritava Erika. - Sua irmã queria vir, mas ficou preocupada em deixar o laboratório desprotegido depois do ataque da Estilo de Poder ao seu navio. Acaba com ele Júnior! - Gritava Erika.

 

— Acabar com quem? Está louca... O cara treina a quase cem anos. Como é que eu vou enfrentar ele? - Gritou Kevin. - Que história é essa de promessa? Estão ficando loucos? - Kevin gritava.

 

— Acalme-se pirralho escandaloso e preste atenção no que sua gritaria está causando! - Gritou Agatha.

 

 

Kevin olhou em volta e viu Blane cabisbaixo. O brilho dos olhos dele havia desaparecido e ele olhava uma pokebola em sua mão, como se relembrasse o passado.

 

 

— Sabe Kevin... Eu e seu pai começamos como verdadeiros inimigos. Confesso, naquela época eu era uma pessoa um pouco excêntrica com mania de grandeza. Hoje sou muito excêntrico com pouca mania de grandeza. - Blane riu da própria piada. - Seu pai ao final me mostrou o caminho correto. Este ginásio e minhas pesquisas cientificas foram graças a ele. Quando nos enfrentávamos era muito engraçado, mesmo que a luta fosse pífias, as pessoas se divertiam com nossos insultos, provocações e gritarias. -

 

Kevin ficou olhando aquele velho senhor entristecido falar sobre seu pai. Quase pareciam ter sido os melhores amigos de uma vida.

 

 

— Eu teria o convidado para o fechamento do ginásio, mas você estava desaparecido. Eu confesso que poderia lutar com sua irmã, mas quando ela disputou a minha insignia ela mostrou ser parecida com a mãe, um gênio das arenas. Muito longe do que seu pai era, sangue e suor, com uma pitada de descontrole. - Blane suspirou. - Quando o vi batalhando no torneio de Bill, eu vi seu pai quando com sua idade. Por isso pedi a Erika que me arrumasse essa luta. É verdade meu ginásio fechou e a luta deveria ter ocorridio a duas semanas atras. Mas, ganhei uma luta inesperada contra o Caçador das Sombras... -

 

 

— Ele ainda está pela cidade se quiser saber. - Diz Kevin. - Por sinal, também lutei contra ele. -

 

 

— Sério? E quem ganhou? - Perguntou Blane curioso.

 

 

— Estou vivo e com meus pokemons... - Kevin sorriu. - Não foi uma batalha muito honrosa, mas, eu sou grato a ele por ter aparecido aquele dia. -

 

 

— Engraçado, também sou grato por ele ter aparecido aquele dia! Eu tive uma batalha bem honrosa com ele... Terminou empatado e ele disse que iria deixar um pobre gaga com seu companheiro para não me ver morrer de depressão. - Blane começou a gargalhar. - Eu juro que imaginava seu pai me dizendo algo sobre velhice e depressão. -

 

 

Kevin ficou olhando Blane rir de si mesmo e depois voltar ao ar triste.

 

 

— Desculpe-me por tentar transformar você em seu pai. - Comentou Blane.

 

 

:: “Eu não tenho a menor chance de vencê-lo, mas se uma luta é o último desejo de um rival de meu pai... ” :: Kevin pegou uma pokebola na cintura e esticou o punho para Blane.

 

 

Todos pararam olhando aquilo. Bastava Kevin aceitar a batalha, não necessitava desafiar a Blane. Mas, aquilo parecia ter funcionado melhor que o esperado. Blane de repente abriu um sorriso voltando a ter um brilho nos olhos.

 

 

— Tão impetuoso quanto seu pai. Você me honra com essa batalha. - Blane sorriu. - Batalha 1 x1 sem limite de tempo. E só tem um pokemon que eu usaria nessa batalha... -

 

 

A pokebola de Blane rodou no ar e na arena surgiu um pokemon bípede que parecia estar em chamas. Tinha bico de pato e seu copo amarelo e vermelho parecia ser feito do mesmo magmar do vulcão.

 

 

Kevin sorriu sem graça e apontou sua pokeagenda. Era um pokemon desconhecido para ele.

 

 

Podekex: Magmar, um pokemon de altas temperaturas. Magmar mantem a temperatura de seu corpo elevada chegando as mesmas temperaturas do magmar.

 

 

— Pois é... Não precisa ver a agenda que eu te ensino. Eu mergulho no margmar e volto como novo. Por isso o vulcão. Eu aprendi com seu pai a encontrar fontes de energias externas para os pokemons. Eu não apenas uso o campo de batalha para obter vantagem eu uso o campo para aumentar o meu poder. -

 

 

Kevin balançou a cabeça indicando que entendia e lançou seu pokemon.

 

 

— Então, esse é o pokemon aquático de Kevin. - Comentou Agatha. - Esta ai um pokemon que não se vê todos os dias. -

 

 

Um pouco maior que Magmar. Pele rosada. Bípede com uma calda revestida por uma concha espiral. Aquele era Slowbro o pokemon aquático que Kevin havia capturado durante seu treinamento com Thor, mesmo ele tendo sido claro para não capturar pokemon algum, muito menos aquele.

 

 

Um silêncio se fez. O olhar de Blane se encontrou com o de Kevin. Era hora da batalha.

 

 

Acima, ocultos pelas beiradas do vulcão. Thor tentava acompanhar a luta usando dos poderes psíquicos de seu pokemon, bem como um outro ser, oculto até mesmo a Thor, havia sentado-se ali para assistir a batalha. Pelo menos ele achava que estava oculto para Thor.

 

 

— Então... Presumo que a partir de agora tenha de roubar Slowbro, não é? - Questionou Thor ao Caçador das Sombras.

 

 

— Suas habilidades com o Alakazam são invejáveis. - Riu o Caçador em uma voz de Trovão. - Slowbro realmente é uma raridade, estou com o Slowbro que era de Soledá e hoje peguei o Slowking de Lorelei. Acho que posso deixar o menino com o artefato dele até o final da Copa. -

 

 

Thor nada respondeu. Pareceu concentrar-se para tentar acompanhar psiquicamente a luta lá em baixo.

 

A batalha no interior do vulcão começava.

 

 

— Jato de água! - Gritou Kevin.

— Magmar, explosão de fogo! - Ordenou Blane.

 

 

Blane se mostrava implacável logo em seu primeiro ataque. Uma estrela de fogo surgiu e foi em direção Slowbro ignorando por completo o jato de água que lhe era lançado. Assim que a estrela das chamas toca Slowbro uma explosão acontece no local e Slowbro aparece ajoelhado e com o corpo chamuscado.

 

 

— Slowbro! Esta bem? - Kevin surpreso com o poder que apenas um ataque tinha tido não percebe que Blane continuava sua investida.

 

— Circulo de fogo! - Comandou Blane.

 

— Evasiva! - Kevin tentou retirar seu pokemon do lugar, mas ainda assim o ataque acerta Slowbro, que precisa acionar o jato de água para se defender.

 

 

As chamas circularam Slowbro tentando tomar todo o corpo dele, mas um jato se água eliminou as chamas em sua volta.

— Seu pokemon pode até parecer poderoso, coisa que duvido, mas é muito lento. Era para o lento sermos nós! Estamos velhos. - Diz Blane que preparava-se para mandar outro ataque.

 

 

— Mais essa! Jato de água! - Kevin tentou adiantar-se, mas viu Blane começar a rir e Magmar apenas estufar o peito como se fosse receber o ataque diretamente.

 

Mas o ataque nem chegava em Magmar que tinha vapor saindo de seu corpo. O calor era tanto que a água evaporava antes de chegar nele.

 

Blane começou a gargalhar.

 

 

— Arg... Eu não vou desistir sem lutar, nós vamos até o fim! - Kevin cerrava os punhos, pareceu concentrar-se.

 

— Faça o seu melhor meu caro! - Provocou Blane.

 

— Hidro bomba! - Kevin fuzilando com os olhos comanda o ataque mais forte de água que seu pokemon possui.

 

 

Magmar estufou novamente os peritos,mas desta vez parou o ataque com as palmas das mãos.

 

 

— Mas... Hidrobomba é o ataque de água mais poderoso que... - Kevin fica assustado.

 

 

—Não desiste agora! Estou torcendo por você! - Erika tentava animar o garoto, mas era contido por seu irmão que dizia que ele estava servindo de saco de pancadas apenas.

 

 

— Kevin, obrigado por permitir lutar contra você em memória do seu pai, mas você não está nem perto de me ameaçar. Magmar... Prepare o ataque definitivo! -

 

 

Kevin debruçou-se sobre o alambrado, mas desencostou-se dele rapidamente por estar muito quente. Ele estava desesperado.

 

 

— Magmar! Circulo de fogo. -

 

— Use o jato de água no chão! - Gritou Kevin.

 

 

O Circulo de fogo era formado do chão e subia envolvendo o chão. Por isso o jato de água de Slowbro deteve o ataque do pokemon.

 

 

— Deu certo! - Kevin caia sentado em sua plataforma aliviado por alguns instantes.

 

 

— Muito bom! - Gritou Blane que era seguido por Erika.

 

 

Os demais limitavam-se a ver a tentativa de batalha.

 

 

:: “ Tenho que me concentrar... Mas, o calor é muito, você fica lento nesse calor todo. Aposto que esse era o desafio do ginásio, conseguir batalhar quando até o campo de batalhas está não apenas afetando o pokemon, mas ao treinador também. Por sorte, o que AJ me falou era a mais pura verdade. Não posso ser acertado pelo mesmo ataque duas vezes, se eu for, pode ser tarde demais. Consegui parar o Circulo de fogo porque entendi como ele é formado e o parei antes dele se tornar incontrolável. Agora, Aquele Ataque Explosão de fogo eu precisava de agilidade para desviar dele.”:: Kevin respira fundo tentando encontrar uma forma de vencer, mas ele viu seu pokemon ser acertado por um grande lança chamas.

 

 

— Slowbro... - Kevin suava em seu lugar. Não tinha muito tempo para pensar na estratégia a usar. - Tempestade de neve! -

 

A plateia olhou curiosa, bem como Blane por Ver o Slowbro estender os braços, cada qual para o lado e um vento frio surgir e neve ser espalhada pelo vulcão. Mas, logo a neve começava a derreter e a água evaporava rápido. Todos puderam acompanhar o vapor surgir.

 

 

— Ah... Eu esperava que ficasse congelado as coisas em volta... Esqueci do vulcão. - Kevin sorri desconsertado. - Queria usar o gelo para deslizar mais velozmente pelo local para conseguir evadir dos ataques. -

 

 

— A ideia é boa. - Blane rindo apontou para o pokemon. - Prepare o Soco de fogo. -

 

— Contra ataque com Mega Soco. -

 

 

Kevin viu Magmar se aproximar velozmente de Slowbro e enquanto o pokemon de água puxou o punho direito para preparar o ataque o Soco de Fogo foi direto no punho que daria o mega soco. O impacto do golpe de Slowbro foi contido.

 

 

— Isso Magmar! Mostre para ele agora todo o seu calor! -

 

 

Mantendo a pressão do punho em chamas no punho de Slowbro que tentava energizar o Mega Soco, Magmar parecia ter inflamado todo os eu corpo fazendo Slowbro sentir a temperatura ainda mais alta.

 

 

— Slowww...ww – O pokemon de água continuava tentando desferir o ataque.

 

Aquilo havia sido transformado em um confronto de punhos.

 

 

— Isso não vai acabar... Espere... É a primeira vez que ele está próximo e apesar do calor, o Slowbro não esta demonstrando fraquejar. Claro! - Kevin sorriu. - Este pokemon já esta envelhecido, quanto mais a luta for prolongada, mais cansado ele ficará. Além disso, os músculos já não vão responder da mesma forma. -

 

 

— É uma boa teoria, mas pode explorar isso para ver se é verdade? - Questionou Blane.

 

 

— Vamos testar... Nessa distancia eu não preciso de ataques energéticos! Mega chute! - Diz Kevin que fora atendido.

 

Slowbro de repente sorri de forma boba e seu pé brilha aplicando o ataque no estomago de Magmar lançando-o para cima.

 

 

— Oras... - Blane fica surpreso por Kevin ter evitado um confronto prolongado. Parecia que a ideia do menino de prolongar a luta iria ser aplicada de outra maneira. - Esse é o tipo de coisa que seu pai fazia, me confundir! -

 

 

— Raio de gelo aonde ele vai cair criando uma pista... Ponha força nesse, para não derreter! - Kevin sorrindo iria tentar tirar aquele pokemon da arena. Magmar deslizou pela pista de gelo e caiu da arena.

 

 

— O mergulho na lava só vai ajudar meu pokemon a se recuperar. -

 

— Eu quero isso! - Gritou Kevin.

 

 

Não demorou para que todos vissem Magmar saltar de dentro da lava parando de frente para Slowbro.

 

 

— Estou curioso para ver o que pretende fazer. - Blane sorriu. - Mas, depois você me conta a ideia doida que teve... Explosão de fogo! -

 

 

— Hidro Bomba! - Gritou Kevin.

 

 

Os ataques se chocaram criando mais vapores de água no ambiente. A fumaça ainda densa escondeu Magmar se aproximando para um novo Soco de Fogo que só foi percebido por Kevin e Slowbro quando eles estavam para ser atingidos.

 

— Finalmente! Hidrobomba... - Magmar no entanto abriu a palma de sua mão e efetuou, de mãos abertas, o soco de fogo no chão impulsionando-se para cima e fugindo do Hidromba.

 

 

— Magmar, Explosão de fogo com uso de Magma. - Blane se mostrou irritado com o ataque que recebera.

 

 

O ataque faz a explosão de fogo sair com magma incandescente o que faz slowbro ser jogado contra a parede do vulcão e lá ficar fincado.

 

 

— Que palhaçada é essa? - Kevin aturdido. - Esse pokemon cuspiu magma, como é que pode isso? - Kevin absorto olhava para Slowbro sem saber se ele estava inconsciente ou não.

 

 

— No mergulho Magmar colocou lava em sua boca para realizar este movimento. - Riu Blane. - Não é todo Magmar que pode fazer isso. Magmar é mais usado por Magmotar, mas nunca quis que meu pokemon evoluísse. - Blane ria. Não se preocupe que o magmar lançado não vai queimar seu pokemon até os ossos, é um processo muito interessante o que acontece com o magmar absorvido pelos pokemons como Magmar e Magmotar ele endurece antes que... - Blane parou rapidamente. - Está rápido demais para você? -

 

 

Kevin ficou olhando para o pokemon de fogo na plataforma. Ele era realmente incrível. Slowbro fincado na parede estava exausto. Não iria conseguir realizar muitos novos ataques.

 

— Vou finalizar com o Lança Chamas! Um golpe clássico para um pokemon de fogo! Magmar! - Avisou Blane.

 

 

— Slowbro é com você! - Gritou Kevin.

 

 

— Slow! - Os olhos de Slowbro brilham e o lança chamas volta contra Magmar o derrubando na arena.

 

 

Blane deu um passo para trás assustado enquanto via o pokemon levitar até o local. Kevin sorrindo pegou a pokeagenda.

 

 

Pokedex: Confusão. Este ataque se iguala ao ataque psíquico, mas e mais fraco e deixa o pokemon confuso.

 

 

— Deixa que eu te ensino. O Slowbro tem propriedades psíquicas e a quem acredite que tem propriedades de gelo. - Kevin viu o pokemon parar de volta a plataforma. - Agora use o mega soco. -

 

 

Magmar que ia levantando-se levou o ataque fortemente. Lançando-o para traz.

 

 

— Não vou mentir. Slowbro não usa o ataque sempre que eu peço, fica sempre por conta dele e normalmente depois de ter levado um forte ataque que deveria nocauteá-lo. - Kevin respirava fundo. O calor era muito alto.

 

 

— Bela virada! Mas, seu pokemon cai com mais um golpe. - Blane sorriu.

 

 

— O seu já está fora de combate. - Diz Kevin.

 

 

Blane olhou seu pokemon respirando com dificuldades. Havia muito vapor de água no ambiente e parecia que aquilo estava afetando o pokemon.

 

 

— Vapor de água, mais o fato de que você está exigindo o máximo dos músculos envelhecidos de seu pokemon. Por isso apliquei o mega chute e o mega soco no estomago, para que ele não conseguisse respirar direito deixando-o sem ar. - Kevin levantou um dedo. - Cada vez que usei o golpe de água, mesmo eu não conseguindo acertar, o vapor da água ficou no ambiente e ia afetando o Magmar aos poucos. -

 

— Mag.. - Magmar estava de pé encarando Slowbro.

 

 

Ambos os pokemons arfavam. Sem forças para continuar a lutar, ambos os pokemons esperavam apenas que seus treinadores os recolhessem.

 

 

— Você me deu a vitória quando falou que eram os dois velhos. Quem aguenta levar mais pancada, um pokemon jovem ou um pokemon velho? - Perguntou Kevin. - Foi essa a ideia que eu tive aquela hora. Prolongar a batalha fazendo seu corpo ficar desgastado e deixando-o em contato com o vapor do ambiente. Quando o joguei na lava foi para que você voltasse com energias renovadas e sem as dores que sentia. Mas, os músculos ainda assim estavam desgastados. -

 

 

— Você não queria recarregar as energias de Magmar, queria dar uma sobrecarga, porque sabia que os músculos dele não iriam aguentar uma recarga como essas. - Blane começou a aplaudir. - Nem com seu pai eu tinha uma lutas tão emocionante, normalmente acabávamos com os dois pokemons desmaiados cada qual escondendo sua estratégia para si. Declaro um empate, pode ser? -

 

 

Kevin olhou a situação. Nenhum dos dois pokemons tinha mais nada a dar, mas ainda estavam conscientes. Do que adiantava não aceitar aquilo se Slowbro não poderia se mover mais?

 

— Claro! Slowbro... Como sempre perfeito! Obrigado por sua ajuda! - Kevin recolheu ao pokemon e ficou olhando sua pokebola pensando nas batalhas que aquele pokemon tinha enfrentado durante o período que esteve com Thor.

 

Os aplausos da plateia começaram. Enquanto Erika corria para abraçar a Kevin.

 

<><><><>

 

Agatha havia desaparecido junto com as duas outras pessoas misteriosas da plateia. Apenas uma havia ficado ali e havia os convidado para um belo jantar. Um jantar que corria quase como os jantares em Celadon. Erika feliz, Erick frio e muitas risadas dos demais.

 

— Kevin, quero lhe agradecer pela batalha. - Blane levantava-se. - Achei ótimo sua estratégia de vapor e músculos cansados. Eu não esperava menos de você, por isso pegue. - Blane sorrindo jogou para Kevin um pequeno objeto.

 

Kevin se atrapalhou todo para agarrar o objeto, mas logo assim que conseguiu segurá-lo observou o pequeno pingente brilhante. A Insignia do vulcão.

 

— Ei! Obrigado! - Kevin sorriu. - Um belo suvenir. Eu teria gostado de desafiá-lo por uma que me oficializa-se na Copa. - Dizia Kevin observando-a.

 

— Na verdade... Ela te oficializa. - Diz Erika.

 

 

Kevin olhou para ela não entendendo e depois olhou Blane.

 

 

— Era para termos lutado na cerimônia de fechamento. - Blane ponderou. - Então eu registrei que Kevin Maerd Junior, meu último desafiante do ginásio, havia conquistado a insignia por vencer os desafios impostos a ele. Resistir ao calor do vulcão. Superar o medo de lutar dentro do vulcão. E para mim o mais importante, valorizar as batalhas pokemons. Você fez tudo isso em nossa batalha, na qual empatamos. - Blane sentou-se voltando a comer.

 

 

— Mas.. Mas... - Kevin não sabia o que dizer. - Eu não quero a insignia assim, eu tinha que te vencer. -

 

 

— E você teria vencido se estivesse sendo avaliado. Eu a tempos não uso Magmar contra um treinador desafiante no ginásio. Ele é forte demais. -

 

Kevin ficou olhando a insignia e depois olhou Erika que sorria para ele.

 

 

— Você sabia disso o tempo todo, não é? - Questionou Kevin.

 

A mulher começou a rir descontroladamente sendo seguida por Blane.

 

<><><><>

 

Papai tinha uns amigos bem estranhos. Hoje foi um ótimo dia, consegui a insignia e honrar meu pai em uma luta com seu antigo amigo. Fiquei me perguntando porque Agatha veio ver a batalha, achei que ela tinha mais haver com minha mãe do que com meu pai. Mas, ela desapareceu junto dois da plateia misteriosa. A ultima pessoa da plateia eu descobri que era amiga, ou algo assim, do Blane.

 

Lutar com Blane foi um desafio e tanto. Eu tenho certeza que não teria conseguido a insignia dele normalmente. Mas, se ele tivesse usado um pokemon mais jovem aquela luta ia ter sido realmente mais apatica do que foi. Eu tenho muito que aprender. A batalha foi muito difícil, se eu tiver que enfrentar alguém desse nível na Copa, eu vou perder feio.

 

Mas, foi legal poder lutar contra alguém que é muito mais forte que eu e não queria me matar, só para variar. Ele me deu uma ótima ideia, explorar o campo de batalha para me dar energia e não apenas vantagem. Como será que posso fazer isso?

 

Faltam apenas duas insignias para garantir que Thor não vai levar três dos meus pokemons. E estou com a promessa de não perder mais nenhum companheiro.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: H
Idade: 13
Qtd. Pk: +6
Pokemon: Nidoqueen - Nível de Raridade 13
Pokemon: Pidgeotto Nivel de raridade 13 (Raro)
Pokemon: Tauros Nivel de Raridade 6
Pokemon: Chickorita Nível de Raridade 7
Pokemon: Slowbro Nível de Raridade 17
Pokemon: Mareep Nível de Raridade 7
Nome: Blane
Cidade Natal: ???
Ocupação: Ex-Líder de ginásio e Cientista
Nível: C
Idade: +60
Qtd. Pk: +6
Pokemon: Magmar - Nível de Raridade 8