PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 31
Capitulo 31 – Vingança da Estilo de Poder


Notas iniciais do capítulo

Já se sentiu perseguido ao ponto de saber que não pode parar para respirar ou o bicho te pega?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/31

Capitulo 31 – Vingança da Estilo de Poder



Confesso que gastei dois dias na sede da entrada da Zona do Safari escrevendo no diário que na verdade não passa de um caderno que pedi para um dos guias locais. Mas,a verdade era que eu ainda precisava de um tempo para minha cabeça aceitar a situação. Tinha seis pokemons e perdi dois deles.


Outro ponto importante para eu ter ficado é que meu contato com o Professor Carvalho e Julia foram meio emotivos. A preocupação deles foi legitima. Os pedidos do Professor para falar mais sobre Mewtwo foram exaustivos, ele até me fez enviar os dados capturados pela pokeagenda.


Julia informou-me para que a Zona do Safari era um bom lugar para eu capturar um outro pokemon. Mesmo que eu não tivesse um passe para capturar, ao redor dele poderia dar alguma sorte. Ela disse que minhas melhores opções eram um pokemon de fogo ou um voador. O voador era a melhor escolha, e a mais simples seria um caterpi, pois a evolução era rápida e logo eu teria novamente em meu time um pokemon alado, e a propriedade inseto iria me permitir ter como combater pokemons psíquicos.


Um problema com os pokemons de fogo era que eu iria viajar pelo mar nos próximos dias, talvez semanas. O provável era encontrar muitos pokemons de água no caminho. Não ia querer me frustrar e nem frustrar o pokemon que eu capturasse.


Eu atendi o pedido dos dois, Professor Carvalho e Julia, e meu time agora estava reconfigurado, mas ainda não os havia treinado. Minha cabeça precisava entrar no lugar.


Aproveitei e passei para o professor o que eu havia “ganho” do Caçador das Sombras. A fórmula de calcular o nível de raridade de um pokemon. Na verdade comentei com ele que tinha algo interessante sobre pokemons raros par amostrar, mas não dei detalhes. Não estava mais confortável em falar tanto pelo telefone e ele poderia estar sendo grampeado.


A placa era exatamente uma forma de dizer se um pokemon era raro ou não. A formula, de uma forma mais simples fica assim:


Utilidade em Batalha


Recém Nascidos - 1

Recém Capturados - 1

Treinados - 3


Estagio evolutivo


Estágio Inicial - 1

Estágio Secundário - 2

Estágio Terciário - 3


Forma de Evolução

Não evoluiu - 0

Evoluiu por energia – 0

Evoluiu por pedras – 0

Evoluiu por item (sem ser pedra) - 3


Possibilidade de evolução

Não evolui - 0

Linha evolutiva direta - 1

Evolução ramificada - 3


Constituição física

Comum – 1

Incomum/Genético - 5 (Imune a algo, Shyne, Com habilidade de aprender algum ataque especial incompatível fisicamente)

Lendário e dimensionais - 10



Elementos

Tipos Básicos (Pedra, Água, Elétrico, Planta, Veneno, Fogo, Terra, Voador, Inseto, Normal) -1

Tipos Intermediários (Mineral(Aço), Gelo, Pré-histórico, Lutador, Sombras/Noturno) -2

Tipos Avançados (Psiquico, Fantasma, Dragão, Transformação, temporal) –3


Sendo que o Caçador das Sombras, pela placa estava Marca de Caçar pokemon com 12 ou mais pontos de raridade, ou que possua traços genéticos alterados.



Eu fiz a conta dos meus e ficou desta forma:


Pidgeotto – Nivel de Raridade 13


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Secundário) = 2

Forma de Evolução (Evolui por Energia) = 0

Possibilidade de Evolução (Linha Direta) = 1

Constituição Fisica (Incomum) = 5

Elemento (Voador e Normal) = 1 + 1


O Pidgeotto é um alvo duplo. Se ele não fosse raro ele nem ia ser caçador. Ta explicado. Porque o perdi!


–---------------

Chickorita – Nivel de Raridade 7


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Primário) = 1

Forma de Evolução (Evolui por Energia) = 0

Possibilidade de Evolução (Linha Direta) = 1

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Planta) = 1


–--------------------


Mareep – Nivel de Raridade 7


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Primário) = 1

Forma de Evolução (Evolui por Energia) = 0

Possibilidade de Evolução (Linha Direta) = 1

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Elétrico) = 1


–---------------


Tauros – Nivel de Raridade 6


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Primário) = 1

Forma de Evolução (Evolui por Energia) = 0

Possibilidade de Evolução (Não Evolui) = 0

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Normal) = 1


–------------------


Caterpi – Nivel de Raridade 5


Utilidade em Batalha (Treinado) = 1

Estagio evolutivo (Primário) = 1

Forma de Evolução (Evolui por Energia) = 0

Possibilidade de Evolução (Linha Direta) = 1

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Inseto) = 1


–------------------


Nidoqueen – Nivel de Raridade 10


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Terciário) = 3

Forma de Evolução (Evolui por Pedra) = 0

Possibilidade de Evolução (Linha Direta) = 1

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Terra e Veneno) = 1 + 1


Nidoqueen é minha melhor pokemon e ainda assim não atinge um nível alto de raridade. Estranho. Acho que tenho que me atentar que é nivel de raridade e não de poder.


–-----------------


Slowbro – Nivel de Raridade 17/18


Utilidade em Batalha (Treinado) = 3

Estagio evolutivo (Secundário) = 2

Forma de Evolução (Evolui por Item) = 3

Possibilidade de Evolução (Linha Ramificada) = 3

Constituição Fisica (Comum) = 1

Elemento (Agua , Gelo e Psíquico) = 1+2+3


Agora, esse eu tremi de medo. Ele passa em muito do nivel de raridade. Também fiquei perdido no quesito Elemento. Ele é de água e psíquico. Mas, o Shelder que o faz evoluir é gelo. O elemento gelo permanece? Quem sabe um dia eu descubra. Oficialmente não, mas... Bem.. esquecendo um pouco disso...


Uma viagem de navio deveria ser relaxante. Começaria pelo Tauros, por precisar da força dele e ter medo que o caterpi que achei levasse uma surra que eu não pudesse curá-lo sem um Centro Pokemon.


<><><><>


Faltava 4 meses para a Copa Kanto. Restando conquistar, ainda, três insignias, e com as esperanças de conquistar 2 das 3 das melhores insignias restantes, Kevin seguia em direção a Cinnabar abordo de um navio.


– Agora finalize com Investida! - Kevin vibrou ao ver o squirtle de seu adversário rodar zonzo sem conseguir focalizar-se para defender-se.


O Tauros de Kevin rompeu em velocidade, cruzando a pequena arena e acertando a tartaruga que fora lançada para junto de seu treinador, completamente zonza e sem condições de continuar a batalha.


– É mais uma batalha vencida! - Animava-se Kevin.


Kevin escutava os aplausos das pessoas ao redor, em especial o do Capitão que havia prestado atenção em todas as oito lutas que Kevin havia feito desde que embarcara no navio.


– Formidável meu jovem. - Sorriu o capitão estendendo a mão para cumprimentá-lo. - Normalmente os treinadores que viajam conosco não fazem mais do que uma ou duas batalhas, por medo de chamarem muita atenção, mas você e seu Tauros estão pegando fogo nessa arena e fazendo muitos se animarem. -


Kevin sorriu. Ninguém ali sabia o nome dele, a não ser o capitão. Desta forma, mesmo ele chamando um pouco de atenção, ninguém sabia ao certo quem era ele. Também só havia usado o Tauros, um pokemon que era desconhecido em seu novo time. E estando Tauros em treinamento cometendo falhas básicas em seus movimentos, principalmente pelo balanço do navio, Kevin estava muito bem oculto.


– Acho que o fato de ser um navio e não poder usar alguns tipos de movimento para não comprometer a segurança acaba inibindo alguns treinadores. - Diz Kevin. - Os ataques energéticos são quase que proibidos de usar aqui, só mesmos pokemons com muitos movimentos físicos é que acabam sendo uteis. Felizmente, tauros é o tipo de pokemon que se adéqua. - Kevin alisava os pelos do pokemon enquanto fazia um elogio. Era claro que o pokemon havia gostado de Kevin e a sintonia entre eles parecia ter surgido rápido.


:: “Tauros é um pokemon muito interessante. Ele vivia em uma manada, então acaba tendo um senso de equipe chamativo. Interagiu com todos sem exceção. Outra ponto de sua personalidade é a atenção que ele me dá quando estou explicando algo, mas sem deixar as evasivas por conta própria de lado. De todos aqueles Tauros parece que peguei um bem esperto, que não quer depender apenas da força para vencer, quer se mostrar bem hábil.” :: Kevin sorriu ao ver que o capitão ia dizer algo.


– Lembre-se apenas de não usar nenhum ataque de tremor, tipo o terremoto ou o magnitude, nem os ataques de fissura. - O capitão ao dizer aquilo caminhava para outras partes do navio.


Kevin olhou em volta, o treinador do squirtle ia em sua direção para conversar com ele. E a conversa até foi amistosa.


Quando não estava batalhando Kevin ficava em sua cabine a estudar as rotas que deveria pegar assim que em solo e também sobre seus próprios pokemons. Ele possuía dois novos pokemons no time e não tinha muitas ideias de como utilizá-los.


– Opa! - Kevin sentiu um balançar mais forte do návio. Olhou pela pequena janela de sua cabine, a qual Kevin tinha certeza de ter visto alguém chamar de escotilha e não identificou nada de anormal, por sinal o tempo estava bem limpo.


– Você! Para o Deck, Agora! -


A porta de sua cabine foi aberta a força e do nada Kevin pode ver de lado, que tratava-se de um membro da Estilo de Poder.


O membro deu aquela ordem e saiu. Kevin respirou aliviado, ele tinha ficado de costas para porta, certamente não havia sido reconhecido. Parecia ser um saque comum, ou talvez estivessem atras de outro treinador que não ele.


– Si.. Sim! - Gaguejou ele um pouco apreensivo.


Por sorte nunca fora desorganizado, o que havia fora da mochila era as pokebolas, que estavam em sua cintura. E seu diário de anotações com sua agenda, na qual ele colhia informações sobre Tauros e Caterpie. Não foi difícil jogar tudo na mochila e fechá-la rapidamente.


Do lado de fora havia uma situação difícil, pessoas apreensivas e assustadas, todas andando em fila sendo levadas para a parte maior do navio, aonde ficava a arena de batalhas.


Kevin sentia um nó na garganta. Não fora reconhecido e tentava ao máximo esconder o nervosismo e principalmente seu rosto. Escondia-se em meio as pessoas e logo estava no meio de várias pessoas assustadas que não ousavam erguer o olhar para ver os membros. Não demorou, mais do que 10 minutos para que todos do navio estivessem ali.


Eram cinco membros da Estilo de Poder, cada qual parecia controlar dois pokemons cada. Kevin sabia que nenhum dos oito treinadores que havia enfrentando teria condições de enfrentar um membro da Estilo de Poder, cinco era um número que tirava a coragem de qualquer suicida.


O traje negro que ocultava a face com uma mascara costumava deixar Kevin aterrorizado. Aquela era a primeira vez que ele estava de frente para a Estilo de Poder após um ano. Aqueles membros estavam com bulbassaurs libertos, todos com cara de poucos amigos e gyarados que pareciam prender o navio.



– Vou dizer apenas uma vez. Estamos procurando um treinador com habilidades e três pokemons especiais. Um pidgeotto ou talvez um pidgeot, uma chickorita ou qualquer de suas duas outras formas e uma Nidoqueen. O treinador faça a gentileza de apresentar-se ou afundaremos o navio. -



Um burburinho começou. As pessoas questionavam-se de porque não falar o nome do treinador que procuravam. Também questionavam quem teria aqueles pokemons dentro do navio, pois não tinham visto nenhum desses pokemons naquela viagem.


O capitão era surrado por um dos membros da Estilo de Poder que insistia que ele saberia quem era o alvo procurado.


:: “ Interessante... Eles desconhecem o meu nome? Estão atras de mim sem saber que sou eu? Ou tem outro treinador que deveria estar neste navio que possui um time muito parecido?“:: Kevin apreensivo não conseguiu aguentar ver o capitão sendo surrado e levantou-se.



– Você... - O membro que parecia liderar a equipe pareceu aturdido.


Os outros quatro perceberam a paralisação do companheiro e também estancaram para lisados. Parecia que eles realmente não sabiam quem estavam procurando.


:: “Eles estão agindo como se tivessem visto um fantasma... Tenho que aproveitar-me!” :: Kevin sacou uma pokebola lançando seu Tauros para frente colidindo de forma certeira contra um dos bulbassauros que foi nocauteado na mesma hora.



Kevin observou que os cinco membros pareciam paralisados diante a Kevin. Kevin continuou o comando e quando derrubou o segundo bulbassaur, parecia que havia despertado a Estilo de Poder.


– Kevin Maerd Junior.... - O membro da Estilo de Poder sorriu, na verdade todos os cinco sorriram triunfantes. Eles de repente recolheram os 5 pokemons plantas.


Kevin estranhou aquilo e ficou apenas observando.


– Nós deveríamos ter imaginado que se tratava dele. - O membro que surrava o capitão que agora juntava-se aos seus companheiros. - Qual outro motivo teríamos de apenas localizá-lo e passar a mensagem. -


Kevin observava e escutava aquilo com atenção. Tauros parecia começar a ficar impaciente, era realmente uma situação muito estranha.


– Kevin Maerd Júnior. Você tem uma mensagem! - Diz um dos membros estendendo um notebook que logo começou a aparecer uma silhueta humana e a voz que dali saiu era metalizada.



– Acredito que suas férias tenham sido divertidas para terem durado tanto tempo. - A voz caçoava de Kevin de imediato. - Seus gracejos no Evento de Bill não foram esquecidos, bem como pode perceber nós temos conhecimento sobre o seu atual time, apesar de estar surpreso da aquisição do Tauros, me pergunto que pokemon o bom Professor Carvalho me dará o prazer de tentar não nos entregar. -


– A resposta é nenhum. Meu eevee morreu em Fiushia e na Zona do Safari o Caçador das Sombras roubou o pidgeotto. - Disse o Kevin sorridente.


– Como é? - O grito metalizado assustou até os cinco membros da estilo de poder.


– Foi isso que ouviu. - Kevin fez uma careta e logo começou a rir. - Chegaram tarde! Mais sorte da próxima vez.... - Kevin parou olhando os cinco membros e depois olhou a tela. - Por sinal, os membros antigos eram melhores. -


A voz metálica começou a gargalhar. Kevin não entendeu o que estava acontecendo, mas viu o capitão movimentando-se oculto da Estilo de Poder.


– Esses são novos recrutas e estávamos fazendo um teste por equipes. Eu lhe apresento os novos membros da Estilo de Poder. Lhe garanto, o próximo encontro que tiver com esses cinco você sentirá uma diferença tremenda. Mas, se tem saudades dos antigos... Reze para que não cruze com eles na Copa Kanto, pois muito provavelmente você implorará pra que eles te matem. -


– Na Copa.... Que seja! Não vou dar essa chance a eles! Ruptura! - Kevin comandou Tauros em um movimento inesperado.



As patas do pokemon touro levantaram-se e ele ele bateu com força contra o assoalho do local onde estavam. Um flash foi visto se formar e foi com velocidade contra um dos Gyarados que sentiu o ataque saltando o navio.


Os quatro gyarados energizaram hiper raios e atacaram o navio que partiu-se em três pedaços começando a afundar.


Os cinco membros começaram a correr e o nootbook foi destruído pela correria das pessoas tentando ir para o bote salva vidas.


Kevin recolheu Taurus e correu para ver como a Estilo do Poder iria fugir. Os cinco membros já estavam na água embarcando em uma lancha e recolhendo os gyarados.



– Não vão a lugar nenhum! - Gritou Kevin que ia jogar-se para água para tentar impedi-los de fugir.


– Vamos garoto! - Kevin foi agarrado pelo Capitão! - Você agiu bem detonando o navio, mas não tem chances de enfrentá-los em alto mar com um único pokemon aquático. Esqueceu que eles sabem qual é o seu pokemon de água? Eles estão fugindo por medo de você, os cinco não acreditam que possam te enfrentar, pois são novatos. Mas, jamais vai enfrentar cinco gyarados de uma única vez em alto mar. O que recebeu o impacto da ruptura continua de pé! -


Kevin viu a lancha distanciando-se e confirmou com a cabeça para o Capitão, dando-lhe razão.



Foram os cinco minutos mais corridos da vida de várias pessoas ali. Os botes salva vidas reuniram-se e o Capitão confirmou, pela ultima vez que todos haviam sido salvos.


– Peço desculpas a todos pelo transtornos que causei. - Kevin em um dos botes desculpava-se com os atuais náufragos.



Estava envergonhado e temeroso com a represaria que receberia. Até então o Capitão tinha se mostrado cordial com a decisão de Kevin, mas os demais tripulantes, certamente não gostaram de perder seus pertences em um naufrágio.



– Desculpe-se chutando a bunda deles de novo na próxima vez. - Gritou um marinheiro.



Kevin franziu a testa não entendendo.



– Você é o único treinador que tem coragem para encará-los sem medo. Foi maravilhoso vê-lo em ação. - Gritou uma senhora.



– Vamos esperar ansiosos para vê-lo confrontar-se com eles em uma luta oficial na Copa Kanto. - Gritou um.



Kevin arregalou os olhos. Ele não havia entendido aquela parte até aquele momento. A Estilo de Poder iria participar da Copa Kanto. Seus membros já estavam infiltrados no que era o maior evento de Kanto. O mundo sabia disso, mas Kevin só veio a saber naquele momento.


As pessoas continuavam a aplaudir a coragem de Kevin por algum tempo, enquanto os botes dirigiam-se para terra firme. Kevin ficou meio aturdido por algum tempo. Demorou para recuperar-se da surpresa de suas ações.



– Eles vão se vingar de mim e de todos os outros na Copa Kanto. Só estavam atras do Pidgeotto hoje. - Kevin acordou de seus pensamentos e viu que a velocidade dos botes era pequena.



Debruçando-se para ver como o bote se movimentava, percebeu que um pokemon aquático direcionava o bote pelas águas.



– Ahn??? Nessa velocidade... Acha que vamos chegar enquanto tempo as ilhas Cinnabar? - Perguntou Kevin ao Capitão.



– Bem... Se ninguém vier nos resgatar, coisa que é quase certo que não venham... Um mês! -


– Que???? -



<><><><> 1 Mês depois <><><><>


– Só tenho 3 meses. Só tenho 3 meses! - Kevin entrava no Centro Pokemon apressado. - O pior foi ficar aquele tempo todo naquele bote idiota sem fazer nada. Demoraram duas semanas e meia para nos encontrarem. Por Deus... - Kevin chegava ao Balcão esticando suas pokebolas. Prazer enfermeira Joy... Ei! -



Kevin percebe a enfermeira paralisada. Ele chamava a atenção, mas ela parecia amedrontada com algo, ele olha para a direção em que ela olhava. Ela olhava para a porta da emergência do centro que estava fechada.



– EI! - Gritou Kevin começando a brigar com a Joy.



No mesmo instante a enfermeira pulou o balcão saindo correndo aterrorizada.



– Mas, o que deu nela? - Kevin confuso observava que o local estava vazio realmente.



– Eu causo esse efeito nas pessoas. - Uma voz de trovão surgiu por tras de Kevin.



O jovem virou-se incrédulo e deu de cara com o Caçador das Sombras parado junto a porta de Emergência. Kevin olhou em volta e compreendia que aquele era o motivo do centro estar vazio e a Joy estar em choque.



– Relaxe que não vim atras de nenhum dos seus pokemons. Como deve ter aprendido, com meu cartão, não tenho interesse em nenhum deles. -



Um lança chamas invadiu o local indo em direção ao caçador das chamas. O ataque parou em meio a um brilhe esverdeado. Havia um pokemon psíquico a controlar o ataque.



– Em nome da policia de Cinnabar, você está preso Caçador das Sombras. - Uma oficial Jane entrava no local imponente gritando e gesticulando. Ao seu lado estava um Arcanine mostrando ter sido o dono do ataque Lança Chamas.



– Lixo! - Falou o Caçador das Sombras que pareceu comandar o pokemon, psíquico oculto, para prender a oficial e seu pokemon.



Kevin preparou-se para batalhar. Sacou uma pokebola e o encarou.


– Você fará um favor para mim... Estou devolvendo seu Pidgeotto. Você treinou-o para atender a comandos manuais, e estou meio sem tempo para decifrar cada um dos movimentos. Não sei porque ensinou uma coisa dessas a ele... Mas... Não importa. Fique com ele até depois da Copa Kanto. Depois que eu vencê-la eu pego-o de volta, pois ai terei mais tempo. Por favor, não o perca para a Estilo de Poder senão levarei todos os seus pokemons. Faça-o evoluir e assim que passar a Copa Kanto irei pegá-lo de volta. -



O caçador esticou a pokebola para Kevin e desapareceu no ar.



– O que? - A Oficial Jane conseguiu mexer-se e olhou em volta. - Ele...disse o que eu acho que disse? -



– Ele devolveu meu pidgeotto? - Kevin viu incrédulo a pokebola de Pidgeotto desaparecer de sua mão. - MERDA! -


<><><><>


Foi terrível. Terrível! Eu não consigo acreditar no que está acontecendo. O Caçador das Sombras surge e leva meu pokemon. Ai quase sou morto pela Estilo de Poder por não ter mais o pokemon. Por fim... O caçador aparece, após um mês e devolve o pokemon.


Algo me diz que as coisas ficarão ainda mais estranhas.


Confesso que quase morri quando a pokebola desapareceu da minha mão. Eu não lembrava que só posso levar comigo 6 pokemons. O excedente é teleportado para o especialista responsável.


Claro que liguei imediatamente para o Professor Carvalho que havia tido um ataque ao olhar pidgeotto. Depois de falar com a policia e com o professor Carvalho, fiz a troca mais justa possível. Tauros treinou, caterpi não. Caterpi foi ao laboratório para que Pidgeotto pudesse recompor meu time.


Foi uma experiencia estranha, eu nunca tinha trocado de pokemon com o laboratório antes. Achei curioso que muitas pessoas o fazem via o videophone sendo que a agenda tem essa função também. No meu caso fiz via videophone porque precisava falar com minha irmã.


Espero que as coisas sejam mais simples nesse ginásio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que a ideia do nivel de Raridade tenha ficado bem facil de entender... Mas, para quem ainda não pegou pode fazer seus questionamentos que terei o rpazer de explicar.
Futuramente mais explicações e exemplos aparecerão dentro da historia.
---------
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: H
Idade: 13
Qtd. Pk: 7
Pokemon: Nidoqueen - Nível de Raridade 13
Pokemon: Tauros - Nivel de Raridade 6
Pokemon: Pidgeotto - Nivel de raridade 13
Pokemon: Chickorita - Nível de Raridade 7
Pokemon: Mareep - Nível de Raridade 7
Pokemon: Slowbro - Nível de Raridade 17
Pokemon: Caterpi Nivel de raridade 5