PET - Pokemon Estilo De Treinador (1 T) escrita por Kevin


Capítulo 24
Capitulo 24 - Laços de Amizade no último Round


Notas iniciais do capítulo

As vezes passa muita coisa ruim na vida, mas isso acaba nos deixando mais fortes.
--------
Este é o penultimo capitulo desta Saga.
Espero que curtam o desfecho desse torneio!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/199505/chapter/24

Capitulo 24 - Laços de Amizade no último Round

 

 

Nunca esquecerei aquele dia. Nenhum momento na minha vida tinha me preparado para aquela situação. Eu estava ali tentando defender minha família de insultos desonestos e desmedidos de uma pessoa que literalmente fazia de tudo para aparecer. Também precisava mostrar que Thor havia dado chances a um bom treinador, mesmo que eu sequer me considerasse um treinador.

 

Eevee sempre foi muito fiel. Amigo e carinhoso, era atento e jamais questionava as ações, mas também alertava sobre os perigos. Faria qualquer coisa por mim. E fez tudo por mim.

 

Mareep eu aprendi sobre ela enquanto estava hospedado no ginásio de Celadon. Devo ter arrancado-a, sem querer, de um rebanho. Ela é calma, não tem pressa em fazer as coisas. A sua lentidão é própria de quem não está acostuma a lutas, mas sim a ser direcionada a fazer coisas repetitivas. É legal se apoiar nela para descansar junto. A lã é realmente fofa.

 

Nidorina é sem dúvida uma pokemon insegura que busca seu espaço querendo ser valorizada. Não preciso comentar o quanto ela tenta ser útil para sentir-se parte de algo. Tenho que dar muita atenção a ela.

 

Pidgeyotto por sua vez é como um soldado. Frio que espera a ordem a executa sem pestanejar. Enquanto Nidorina questiona e preciso passar confiança para ela, Pidgeyotto simplesmente se entrega ao movimento dando a intensidade que precisa para que saia com o seu melhor.

 

Sentei uma vez com ele e fiquei falando e falando. Ele não reagia a nenhuma das minhas falas, mas quando eu sugeri treinarmos ele levantou voo e ficou esperando um comando. Me pergunto se ele é feliz assim.

 

Mas, me perguntei muito sobre chicorita e o que ela buscava.

 

<><><><>

Era um local realmente estranho. Um campo longo, com grama até onde a vista alcançava. Tirando as plantas, o único sinal de vida percebível era uma jovem garota de 12 anos que gritava enfurecida.

 

— Isso não é jeito de se tratar uma estrela. - Os cabelos rosas estavam presas em um rabo de cavalo. Pokeagenda no bolso esquerdo e uma pequena bolsa de mão no chão, onde só havia roupas intimas e nada mais. - Aquele incompetente deveria saber que tenho necessidades especificas, sou uma estrela e ele um Mestre e Pesquisador. -

 

Demorou até que Marjori terminasse o seu show particular. Ela se acalmou e entendeu, era uma corrida e ela sairia vitoriosa.

 

— Identificar onde estou. Identificar como chegar a Vermilion. Descobrir o torneio. Conseguir quatro pokemons. - Marjori revisava os objetivos. - Tenho apenas que lembrar de não aceitar nada de graça. -

 

Marjori deu um passo, mas escorregou rolando pelo morro gramado e desmaiou.

<><><><>

 

— Elekid? - Marjori havia sido acordada de seu desmaio por um choque.

 

A menina desmaiada na grama acordou ao sentir uma corrente elétrica atacando-a, ao acordar viu que um pokemon amarelado, com traços negros, olhava para ela enfurecida. Demorou para perceber que havia desmaiado.

 

Moveu-se devagar pegando a pokebola e libertando seu cindaquil deixando-o batalhar contra o pokemon elétrico. As informações da pokeagenda foram rápidas. Mas, nada explicava o ataque.

 

— Deve ser selvagem e eu representei perigo. - Marjori ao ver que Cindaquil perderia o recolheu. - Agora eu lembro que os Electrabuzz dos bastidores dos meus shows não gostavam da cor vermelha que está bem presente nas minhas roupas e agenda. Esse pokemon deve estar para evoluir e por isso a cor o irrita tanto... - Nesse momento Marjori foi acertada por outra descarga elétrica e viu que o pokemon partia para cima dela.

 

Correria. Uma perseguição onde Marjori agradecia pelos últimos dias de corrida que teve na segunda tarefa, ou jamais conseguiria manter-se distante de seu perseguidor.

 

<><><><>

 

— Bem vinda a Cidade de Lavander. - Um senhor recepcionava Marjori. - Você parece cansada, é uma treinadora em jornada? -

 

Marjori olhou o senhor com desdém, mas olhou para traz para ver se o Elekid havia sido despistado.

 

— Estava fugindo do Yversaur? - Perguntou o senhor. - Andamos tendo muitos problemas com os Yvesaurs recém evoluídos. Aqui perto parece ser o ponto de encontro do ritual de evolução deles. - Comentava o senhor.

 

Marjori não compreendia muito bem o que o homem dizia. Tinha fome e sentia-se imunda após ter corrido tanto.

 

— Escute... - Marjori já não sabia o que fazer realmente, ela queria comida, banho e cama, mas não podia entrar em nenhum estabelecimento comercial. O caso era seguir caminho o máximo que aguentasse. - Sabe de alguma arvore frutífera próximo e … Você disse Lavander? -

 

O senhor fez que sim com a cabeça.

 

— Isso é perfeito. Safron fica naquela direção e depois Vermilion. Safron é a maior cidade de Kanto, certamente saberão sobre algum evento. Mesmo que não saibam, Safron é a sede de um dos meus fã clubes, poderei obter informações e ajuda. - Rapidamente a jovem gritou. - E não é contra as regras usar meu network, vou dar minha presença e autógrafos em troca do que eu precisar. -

 

Ela parou por alguns instantes esperando que algo a mostrasse que os planos dela estavam errados.

 

— Acho que você é estranha... - Comentou o senhor. - Mas, se procura por comida talvez possa ajudar alguns comerciantes locais a atravessar daqui a Safron com segurança. Eles partirão dentro de uma hora. Certamente seus serviços serão bem recompensados.

 

— Marjori Star sendo segurança? - A menina berrou mas foi seguida de seu estomago

 

<><><><>

 

— Somos muito gratos pela sua ajuda senhorita Marjori. - Uma senhora de idade ia em uma carroça puxada por Tauros enquanto falava com Marjori que caminhava. - Normalmente nossa caravana de 5 carroças leva 2 dias para chegar a Safron, mas com sua ajuda combatendo esses pokemons encrenqueiros poderemos chegar no final da manhã de amanhã.

 

Marjori ia caminhando com a pokebola de cindaquil na mão, ignorando o que a senhora falava. Já havia conseguido comer assim que saíram, pois ganhou alguma comida como agradecimento pela proteção contra o primeiro perigo.

 

Lógico que ela não foi contratada, apenas fingiu estar indo na mesma direção e os protegeu do primeiro pokemon que apareceu, e assim a caravana parecia estar protegida. No entanto, Marjori Star não era conhecida por ninguém na caravana, o que deixava a pequena estrela estressada.

 

— Eiaaa! -

 

Marjori viu as carroças pararem. Não se fez de rogada e correu a frente. Certamente um pokemon. Certamente os pokemons de floresta que pouco resistiam ao fogo. Felizmente, era um pokemon que pouco resistia ao fogo. Infelizmente era um Yvessaur.

 

— Então, esse é um dos yvessaurs encrenqueiros. - Marjori sorriu. - Não se preocupem grandes comerciantes. Marjori Star não irá apenas afugentar esse pokemon, irá capturá-lo para fortalecer a equipe dela... Digo... Equipe de segurança. - Com cara de derrota a menina liberava seu pokemon. - Cindaquil... Ao palco! -

 

— Cuidado com o choque elétrico! - Fritou um dos comerciantes.

 

— Ahn? - Sem entender Marjori apenas sentiu a descarga acertá-la.

 

<><><><>

 

— Grato pela companhia e proteção até Safron minha criança. - Um dos comerciantes se despedia. - E foi uma bela captura a do Yvessaur. -

 

:: “Bela? Foram os pokemons de vocês que o abateram, pois meu Cindaquil foi abatido pelo danado do Elekid que fica nos seguindo... Aquele pestinha apareceu do nada...” :: Marjori sorriu, mas não para despedir-se do comerciante, mas por ter visto alguém com uma camisa de seu fã clube.

 

Marjori correu acenando.

 

Se era comum Marjori fazer isso? Evidente que não. Porém, um fã vendo sua estrela correr ao seu encontro se entusiasma-se com isso. Não demorou dois minutos até que Marjori tivesse todas as informações e ofertas de várias coisas, das quais ela se lamentava não poder aceitar.

 

— Espere... É hora do almoço e me recuso a deixá-la partir sem uma refeição. Além do mais, temos algo para você. - Dizia o Fã.

 

— Algo para mim? - Marjori sorriu encantada.

 

— Estamos tentando te entregar desde que foi aprovada na seleção de Gary Carvalho, mas a comunicação com você ficou meio difícil. - O fã pediu licença e usando seu celular ligou para alguém. - Traga o Scyzor. -

 

— Como é? - Marjori ficou em estado de choque.

 

<><><><>

 

Um presente inesperado. Poderia estar com fome, mas realmente era inesperado aquele presente. Felizmente, o presente já era dela antes de inciarem a tarefa, desta forma, não havia trapaça alguma naquilo.

 

— Um Scizor de presente... O meu fã Clube é demais! Marjoi Star será uma estrela. Só preciso arrumar mais dois pokemons e … AHHHHHHHHHH! - Marjori recebia um tremendo choque.

 

Caída no chão, Marjori pode ver elekid partindo para cima dela.

 

— Você vai perder... - Marjori lançava a pokebola de Scysor. - Espere... Scyzor e vermelho... - Marjori via os olhos de Elekid brilharem furiosos. - Volte... - Correndo Marjori tentava se refugiar em uma caverna.

 

<><><><>

 

Vinte quatro horas. Esse foi o tempo que demorou para Marjori encontrar a saída da caverna. Sem ter o que comer e já sem água a menina encontrava-se em situação deplorável.

 

— Eu juro que quando eu pegar aquele toquinho amarelado... Ele vai sofrer... - Marjori caia já de frente para a saída da caverna. Suja, ela gritava para disfarçar a sede e a fome.

 

Um rosnado. Marjori ergueu-se na velocidade que podia e viu um gigantesco pokemon qu e parecia uma rocha com braços e pedras. A pokeagenda informou ser um graveler.

 

Libertando Yvesaur, já que cindaquil e Scyzor já haviam perdido as forças nos embates pela caverna, Marjori se preparava para vencer aquele estranho pokemon e, com sorte, capturá-lo.

 

Faíscas na entrada. Marjori se virou e viu Elekid pronto para atacar.

 

— Dois contra um? - Marjori viu os dois adversários partirem para cima de Yvesaur. - A estrela vai ver estrelas... A não ser que Eu deixe eles se matarem, capture o derrotado e depois Yvesaur lute contra o vitorioso exausto! - Marjori sorriu.

 

<><><><>

 

— Ta certo elekid... Voê agora será meu... - Marjori após capturar Graveler, que fora abatido pelo elekid, se preparava para derrotar o enfraquecido pokemon. - E você vai passar por um treinamento durissimo... Não quero nem entender como você derrotou Graveler... Pode parar de brilhar que isso não vai me... Evolução? -

 

Marjori estancou junto a Yvessaur ao ver Elekid, todo surrado, brilhar e evoluir para um Electrabuzz cheio de energia. Descarregou eletricidade para todos os lados. Yvesaur escapou, no entanto Marjori fora acertada, deixando-a ainda mais debilitada. Ela sentiu um cheiro de chamuscado e percebeu, seu cabelo era o que cheirava daquele jeito.

 

— Meu cabelo... Você... Vai... Vai.. - Marjori parecia ter chegado ao seu limite. - Crueldade com o ser vivo? Vai ser pouco... - Ela partia junto com Yvesaur para o confronto contra

 

Um berro irritado. Pessoas próximas escutavam uma menina histérica gritando como se estivesse a surrar algo. Gritos desconexos como “O pão que o diabo amaçou” ou “Respeite a estrela ou sinta o peso do meu poder”. “Vai aprender a obedecer ou morrerá tentando.”

 

<><><><>

 

— Ahn?? - Trainen olhou de um lado par o outro sem saber se realmente seus olhos estavam vendo algo. - Poken? Você que é o comentarista para pokemons, me diz, aquilo é o que penso que é? - Pergunta Trainen.

 

— Sei lá o que esta pensando. Mas eu to vendo um pokemon entrando no estádio e indo em direção a arena. -

 

O juiz havia pedido silêncio no estádio estava para declarar Marjori Star como vencedora, já que Kevin aparentava não ter mais pokemons. No entanto, junto ao silêncio, um chiado foi escutado. Após as falas de Trainen e Poken, todos puderam acompanhar uma pequena pokemon atravessar a arena e parar de frente para Kevin, encarando-o.

 

— Chicorita? - Kevin levanta a cabeça e vê chicorita na arena. Ele fica sem se movimentar, apenas a observa espantado com sua presença. Érika por sua vez ao ver o pokemon fica paralisada.

 

Olharam-se. Olhos de trigre, olhos Tristes. Olhos de tigre, olhos surpresos. Olhos de tigre, olhos esperançosos. Olhos de Tigre, Olhos determinados. Por fim Chickorita novamente ainda olhava-o com olhos de tigre, como uma pokemon guerreira que reconhecia um guerreiro adormecido. Kevin mais uma vez tinha sua expressão nos olhos mudar, agora tinha o olhar de um guerreiro como Chickorita. Olhos de Tigre.

 

— Ei! Saia daí pokemon! Saí! Saí! Cho! - Marjori tentava afugentar a pokemon. - Juiz, Marjori Star não tem o dia todo. Ele começou a batalhar sem nem ter a quantidade certa de pokemons. Tem que desclassificá-lo. -

 

— Como Kevin não possui mais nenhum pokemon eu declaro... -

 

— Chico! - A pokemon e Kevin gritaram. Kevin se levantou jogando a pokebola na direção de chickorita que abaixou a cabeça sendo recolhida para a pokebola. Kevin arrematou a pokebola na mão e a lançou no mesmo instante.

 

— Meu quinto pokemon é Chickorita! -

 

— Ei! Ele não tinha um quinto pokemon. Essa pokemon não era dele e nem pode capturar um no meio da luta! - Marjori berrou irritada. Se ela perdesse ela seria a humilhada, pois para todos a pokemon havia acabado de ser capturada e não havia recebido nenhum treinamento.

 

— Ah é sim! - Erika na sua cabine de pé apontava para arena com um microfone. - Eu Chamo Erick a um microfone para falar sobre isso. -

 

O irmão que estava na plateia levantou-se sem paciência e caminhou, com uma mochila nas costas até a arena.

 

 

— Se tudo der certo, Marjori vai perder. Essa Chickorita foi treinada por Erika, pelo que entendi ela é do tipo que não admite perder, vai lutar até depois de desmaiada. - Comentava Julia com Lirian.

 

 

— E ai trainen, você não vai dizer nada? - Questiona Poken. - Pois eu nunca vi isso acontecer, então não sei das regras sobre isso.

 

— Eu é que sei? Já vi Pokemon abandonar a batalha e trerinador, agora se juntar a batalha e treinador, jamais! - Trainen coçava a cabeça.

 

Erick já na arena pediu licença ao juiz.

 

— Não sei porque sou o único que conhece as regras, a juízes e lideres de ginásios e profissionais da área, mas nada custa mostrar as habilidades de um verdadeiro juiz. - Erick realmente mantinha sua postura diante ao fato. - De acordo com as regras das Ligas Pokemon nada aqui esta fora das regras. Um: Palavra de Líder é Oficial. Logo ninguém pode dizer que a Líder da cidade de Celadon, Erika, está favorecendo a Kevin Maerd junior. - Erick fez uma careta para o rapaz. - Dois: Não a nada que proíba de um pokemon ser capturado durante uma partida oficial e usado em sequência, uma vez que normalmente o pokemon capturado já estaria enfraquecido e sem treino, sendo uma desvantagem total para o capturante. - Erick fez uma pausa. - Três, em uma batalha onde o número de pokemons é definido previamente, se um dos treinadores não tiver o número de pokemons necessário, a batalha deve ter o número de pokemons reduzido ou o juiz, antes da luta iniciar, deve desclassificá-lo. Uma vez que nenhum dos dois ocorra, a batalha deve seguir normalmente uma vez que o treinador com menos pokemons está assumindo os riscos da desvantagem numérica. -

 

 

Todos calados viram Erick sair da arena após saudar novamente o juiz da partida que estava pasmo com o conhecimento de Erick.

 

Marjori respirou olhou para Kevin e Chickorita. Ela tinha a vantagem do tipo e nível. Agitou as mãos para a plateia aplaudiu a situação.

 

— É comovente ver um treinador encontrar uma companhia tão fiel assim. - Marjori comentava situação. - Me sinto sortuda por presenciar tão de perto tamanho acontecimento! Mas chega de papo... Agilidade! -

 

Kevin ficou confuso com a atuação da menina, ela realmente sabia conquistar o público. Mas, logo percebeu que a batalha estava iniciando.

 

— Chicorita, Confie em meus comandos como fez contra ViplePlume que confiarei também em seus instintos. Para o buraco agora! -

 

Chicorita parte para dentro do buraco que foi formado na luta anterior. Scizor ao perceber vai tentar impedir.

 

— Os pokemons que Kevin possui mostram ser seus amigos acima de tudo, principalmente com esta aparição inesperada com Chicorita. - Trainen explode em um berro animando a multidão que vibrava enlouquecida.

 

Guilhotina. Os braços em forma de X no intuito de pressionar um braço contra o outro e assim finalizar o adversário. Esse foi o movimento usado por Scizor. Mas, Chicorita consegue pular no buraco antes, e Scizor acaba não a acertando. Scizor entra no buraco com velocidade e é acertado por um chico te de cipó inesperado.

 

— Use o chicote em forma de hélice, ele não vai passar. - Havia sido o comando de Kevin que foi prontamente atendido.

 

Scizor para as margens do chicote, e os vê rodando, não são tão velozes, mas o impede de prosseguir. Scizor começa com ataques cortantes contínuos para inutilizar o chicotes. Era eficiente, ia se aproximando a cada instante. Nesse momento Chickorita usou seu instinto e atacou com investida fazendo com que os dois saíssem do buraco.

 

Scizor não chegou a cair, apenas continuou voando. Chickorita parou fazendo uma base firme e encarando o pokemon.

 

— Ataque de fúria! - O ataque faz Chicorita ficar bem ferida.

 

— Chicorita! Hum... Se não me engano, assim que terminar o ataque ele vai baixar a guarda. Tem que ser nessa hora certa, nenhum minuto antes... Ah isso é momento de reação. - Kevin tem um lapso sobre trechos do livro.

 

— Chickorita, mantenha-se firme e aguarde meu sinal. Você pode aguentar isso e muito mais que eu sei! - Gritou Kevin.

 

A plateia ficou atenta e tensa, não parecia que Scizor cansaria, mas cansou.

 

— Agora chicorita, prenda-o em seus Chicotes e mostre o arremesso sísmico. - Dito e feito. O ataque de fúria havia gasto o poder de Scizor, fazendo ficar desprotegido por alguns momentos, assim Chicorita o prendeu e começou a bater com ele, não no chão mas sim, na borda do buraco, fazendo-o perder mais pontos do que deveria.

 

Se Kevin realmente sabia que um movimento do tipo lutador era efetivo contra os tipo metálicos? Ele não possuía tal conhecimento. Mas, naquele momento ele ia ganhando vantagem.

 

As ideias de Kevin eram sempre somadas aos instintos de Chickorita. Um parecia completar bem o outro. E a sorte também estava do lado deles.

 

— Eu achava que a Vantagem era da Marjori. - Comentou Trainen.

 

— E não é o que todos imaginam? Mas, um movimento lutador contra o metal faz um bom estrago. Se perceber, os movimentos que Marjori comando com Scizor até então são em sua maioria Normais e de metal, ela não está aproveitando-se da vantagem de tipo que possui. -

 

— Force para se soltar! - Gritou Marjori sentindo a pressão da batalha, irrita-se com os comentários de Trainen e Poken.

 

Scizor consegue se libertar e voa para longe.

 

— Scizor, para e espere, vamos, dar o troco. - Diz Denion. Logo Scizor fica parado ainda dentro do buraco esperando Chicorita atacar.

 

— Ah! Se quer, Vai com chicotes. -

 

Os chicotes são lançados, mas Scizor prende-os nas garras.

 

— E agora... - Marjori ia falar algo, mas Kevin fala antes della.

 

— Enrole os chicotes em seus braços! - Kevin sorriu. - Agora quem pegou quem?? - Com os chicotes enrolados, mas presos pelas pontas, eles estavam em um impasse.

 

— Leve-a para um vôo. - Gritou Marjori.

 

Scizor levanta vôo e arrasta chicorita com tudo para fora.

 

— Eu já vi de tudo, mas isso vai ser incrível. Chicorita esta sendo arrastada pelos céus. Vai ser grande, estupendo, imenso. - Poken fica vendo Scizor tentar fazer com que ela o soltasse, mas era inútil.

 

— CHII! - Chikorita estava apavorada lá em cima.

 

— Ela ta apavorada! - Julia reparou que chicorita estava de olhos fechados berrando o tempo todo.

 

— CHICHICHI! -

 

— Ai! Ela deve está lembrando de quando ela caiu no roubo! - Érika olha assustada.

 

— O que eu faço? - Kevin não sabia o que fazer, estava acontecendo tudo rápido demais para que ele pudesse fazer algo. Tudo era tão rápido que nem ele conseguia se concentrar para pensar.

 

— Vai perder bebe chorão! - Gritava Marjori.

 

— Concentre-se! Você não vai perder! - Dizia Kevin para si mesmo.

 

— Chi!! -

 

— Marjori se torna a grande estrela dos palcos! - Marjori já tinha recuperado a pose, mas seus cabelos estavam bagunçados, a batalha estava sendo bem desgastante e cheia de surpresas.

 

— Use as folhas navalha! - Gritou Kevin.

 

O movimento não é efetivo realmente, mas foi o suficiente para que Scizor interrompesse seu voo. Ainda no ar ele não se mexia, ele parou por poucos instantes, os golpes quase acertaram em suas asas e ele precisava protegê-las.

 

 

— Interessante... Focar em único ponto o golpe pode ajudar.... - Kevin começava a compreender um pouco sobre batalhas. - Arremesso sísmico! - Grita Kevin percebendo a chance.

 

Chicorita que estava pendurada pelo chicote puxa o adversário para baixo com tudo e assim ele se vê lançado para baixo, e sendo seguido, inevitavelmente por Chicorita, que vem de cabeça para cima dele.

 

— Anda! Para antes de bater no chão!! - Marjori berrava para que ele voasse.

 

Scizor esforçasse e consegue vencer a pressão , abrindo as assas e parando a poucos centímetros, mas a cabeçada que Chicorita deu o levou ao chão.

— Agora! Pó do sono! - Berra Kevin.

 

Chickorita caíra em cima de scizor, então o pó foi certeiro, Marjori não teve chances nem dizer um ataque. Assim Scizor caiu no sono perdendo a batalha!

 

— Kevin é o vencedor! - Declarava o juiz.

 

A multidão ficou radiante com a batalha! Na verdade, eles nem estavam ligando para quem venceu, ou tinha deixado de vencer. O que importava era apreciar aquela luta!

 

<><><><>

 

— Então Trainen? Como estão as chaves para a sequencia do torneio? - Perguntava Poken. - Como está a configuração de nosso torneio. -

 

— A hegemonia das celebridades foi gritante. Tendo apenas Julia Maerd ainda representando algum pesquisador. - Trainen fez uma pausa. - Evidente que a outro tipo de hegemonia acontecendo. Maerd contra os vilões. Quem diria que o finado Kevin Maerd teria a honra de ter sua família travando grandes batalhas. -

 

— Em pensar que a poucas horas Marjori Star estava falando mal desta família. - Comentou Poken.

 

— Acho que a estrela mordeu a língua. - Riu Trainen. - Mas, prosseguindo... Julia enfrentará o Caçador das Sombras enquanto Kevin Junior enfrentará o Membro da Estilo do Poder. Será que teremos um embate de família, ou embate de vilões, ou a família Maerd indo para Revanche? -

 

Aqueles questionamentos amedrontavam o casal de irmãos. Julia parada pensativa encarava o irmão em uma área reservada. Continuar a batalhar ou não?

 

Julia prometera a Wins batalhar, mas não esperava que o irmão fosse ganhar tanta atenção em sua luta e nem que ele estaria exibindo dois pokemons alvos da Estilo de Poder. A irmã precisava tomar duas decisões, lutar ou não com o Caçador das Sombras e deixar ou não o irmão Lutar contra a Estilo de Poder.

 

Julia podia ver o quanto o irmão estava feliz com o aparecimento de Chickorita, a vitória em cima de Marjori. Mas, via o quanto ele tentava ignorar a próxima luta.

 

— Foi ele quem me atacou na primeira noite. - Comentou Kevin interrompendo os pensamentos da irmã.

 

Julia sem entender abraçou-o para tranquilizá-lo e logo passou a dar-lhe atenção.

 

— A Estilo de Poder atacou-me na minha primeira noite. Ele usava um Marowak, gabava-se sobre o que era efetivo ou não, como se desse uma aula de batalhas, enquanto me roubava. - Kevin suspirou. - Quando Vi aquele Marowak tive certeza de que era o mesmo, eu sei que os pokemons são bem parecidos uns com os outros, mas para mim aquele era aquele que enfrentei na primeira noite. Mas, confirmei isso quando o ladrão, ao enfrentar Lirian, olhou para mim. -

 

Julia o manteve no abraço. O irmão estava tentando não demonstrar o quanto estava amedrontado.

 

 

:: “Não sei o que fazer. Se fosse apenas eu enfrentaria os dois, mostraria ao mundo as minhas habilidades e deixaria que eles viessem atras, e assim como papai um dia fez, ia dar muito trabalho aos vilões. Mas... Junior não tem habilidades para se virar sozinho ainda. Essa jornada foi um erro completo! Deveríamos fugir agora... Deveríamos desaparecer...” :: Julia parou por um momento deixando o irmão e andando até uma janela.

 

Kevin observou a irmã caminhar até a janela e ficar séria olhando por ela. Ele levantou-se e pode ver ela encarando a cabine dos líderes de ginásio.

 

— O que foi? - Perguntou o irmão pegando na mão da moça.

 

— Ela está pedindo para que desistamos. - Disse Julia.

 

Kevin franziu a testa. Quem era ela? E quando ela pediu aquilo se os dois estavam sozinhos?

 

— Ela diz que Erika e o Tenente Surge também gostariam que nós não lutássemos. -

 

— Desistam agora! - O caçador das Sombras de repente se fez presente no ambiente.

 

Kevin saltou para traz amedrontado e Julia se colocou na frente do irmão levando a mão até uma pokebola.

 

A voz de trovão e a falta de um olhar era amedrontadores. Kevin tremia atras da irmã, enquanto Julia se preparava para enfrentá-lo ali.

 

— Pidgeyotto e Tornado Vertical. Se alguém me dissesse jamais acreditaria que um iniciante estaria com um pokemon raro, mas certamente era muito provável. - O Caçador das Sombras encarou-os. - Eu gostaria de pegá-lo agora e poupar-lhe do fardo. Mas, cumpro minhas promessas. -

 

Julia ficou encarando-o sem saber o que ele queria. Ela viu, a porta se abrir e dali entrar o Professor Carvalho e Gary que estacaram na porta ao ver o Caçador tão perto e literalmente ameaçando aos jovens Maerds.

 

Gary levou a mão a pokebola, mas pode escutar a voz de trovão.

 

— Desistam das batalhas! Não passam de crianças perdidas no meio de uma guerra. - O Caçador das Sombras foi direto.

 

Gary nesse momento desistiu de pegar a pokebola. Os carvalhos haviam decido convencerem aos Maerds a desistirem. Era arriscado demais continuar nas próximas lutas, mas não esperavam que o Caçador das Sombras fizesse o mesmo.

 

— Certamente quer a oportunidade de lutar de uma vez contra a Estilo de Poder. - Comentou Gary. - Mas, os dois apenas estarão adiando o momento de serem caçados. O que me remete a pergunta, qual o motivo? -

 

O professor Carvalho, durante todo o tempo, calado, observava a situação. Tinha algo muito errado ali. Ele sentia algo estranho diante toda aquela situação.

 

— Peço também que desistam da batalha. - A voz agora era de Thor.

 

O mestre aparecia transportado como sempre por um pokemon psíquico.

 

— Já avisei... - O Caçador das Sombras começou a falar, mas foi interrompido por Kevin.

 

— Obrigado! - Kevin finalmente falava algo, e deixava a todos sem saber o que estava querendo dizer.

 

— Essa é a segunda vez que me ajuda, querendo ou não. - Kevin saia de traz da irmã. - Na primeira vez você atacou a Estilo de Poder enquanto eles me atacavam, hoje está me dando a opção de fugir, me dando alguns minutos de vantagem na fuga. Sei que enquanto a batalha de vocês prosseguir, eles não vão tentar me caçar. -

 

Os dois se encarando naquele momento parecia algo estranho. Gary deu um passo para frente e o Caçador das Sombras saltou par ao lado.

 

— Entenda como quiser. Mas, seu pidgeyotto será meu. Apenas poupe-me o trabalho de buscá-lo com a Estilo de Poder. - Logo o caçador desaparecia no teletransporte.

 

A tensão se desfez. Julia abaixou-se no chão, respirando devagar. Kevin olhou para a irmã e acabou fazendo o mesmo.

 

— Escute Kevin. Sou-llhe grato por me representar nesse torneio. Seu potencial é verdadeiro, mas agora não mais é seguro para você. Pegue suas coisas e vá com sua irmão embora daqui e escondam-se como puderem. - Thor começava a falar, mas Julia o interrompeu.

 

— Nós não fugiremos. - Comentou Julia chamando a atenção de todos.

 

— Isso não é hora para ser corajosa Julia. - Comentou o Professor Carvalho.

 

— Não poderão se manter seguros se fizerem frente a Estilo de Poder e ao Caçador Das Sombras. Você viu que nada pode pará-los. - Gritou Gary. - Fugindo ao menos terão apenas seus pokemons como alvos futuros. -

 

— Nós lutaremos. - Finalizou Julia.

 

— Teimosa como o pai. - Comentou Thor desaparecendo em seguida.

 

Julia levantou-se e caminhava para fora da sala reservada. Ela pretendia fazer alguma coisa antes da luta.

 

— Entre nessa loucura sozinha, deixe seu irmão fora disso. - Gritou Gary.

 

Kevin olhou para Gary e depois para Julia. A menina parecia certa do que faria. Kevin nunca ousou questionar nenhuma decisão da irmã. O provável era a derrota certa dos dois, e o roubo dos pokemons dos mesmos. Então o pior parecia ser apenas derrota e perda dos pokemons.

 

— Ju... Eu confio em você. - Disse Kevin chamando a irmã antes que ela saísse da sala.

 

— Então nós lutaremos. - Disse Julia mais uma vez.

 

<><><><>

Quem disse que a vida é uma escola, estava certo. A cada dia nós aprendemos mais, se nos permitirmos interagir com o nosso meio. Naquele dia eu poderia ter aprendido muito mais, mas ainda não tinha, e não tenho, muita maturidade.

 

Aprendi muito sobre Chickorita naquele dia. Certamente muitos devem ter aprendido muito sobre minha irmã aquele dia. Ela era jovem, mas muito responsável e madura. As estratégias dela realmente abalavam o mundo pokemon na hora das batalhas. Afinal, só mesmo tendo uma boa estratégia é que se resolve por toda a família em risco contra Caçador das Sombras e a Estilo de Poder.

 

Se eu temia o resultado de tudo aquilo? Certamente! Mas, confiava na decisão de minha irmã. E ainda confio.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nome: Marjori Star
Cidade Natal: ??
Ocupação: Treinadora e Discipula de Gary
Nível: I
Idade: 12
Qtd. Pk: 5
Pokemon: Cindaquil - Nível de Raridade 7
Pokemon: Electrabuzz - Nível de Raridade 8
Pokemon: Yvessaur - Nível de Raridade 9
Pokemon: Graveler - Nível de Raridade 9
Pokemon: Scizor - Nível de Raridade 12
Nome: Kevin Maerd Junior
Cidade Natal: Tin na região de Kanto
Ocupação: Treinador
Nível: J
Idade: 12
Qtd. Pk: 2
Pokemon: Eevee - Nível de Raridade 7
Pokemon: Nidorina Nível de Raridade 8
Pokemon: Pidgeyotto Nível de Raridade 12 (Raro)
Pokemon: Marrep - Nível de Raridade 7
Pokemon: Chickorita - Nivel de Raridade 7
Analise da Batalha de Kevin Versus Marjori Star:
Scizor contra Chickorita
A vantagem estava para Marjori. Com mais tempo com seu pokemon do que Kevin, bem como a vantagem de poder usar metal, ataques aereos e de inseto, tudo levava a crer que o combate estava ganho.
A batalha começou com Kevin tentando eliminar a velocidade de Scizor para dar chances a chickortia. Dentro da cratera criada por Graveler, o campo era menor e usando os chicotes em forma de hélice, com o próprio já havia visto a pokemon usar, conseguiria descartar a velocidade adversária. Fora sorte conseguir entrar no buraco antes de Scizor alcançá-los.
Scizor, impedido de entrar no buraco, usou o ataque cortante para abrir caminho por entre os chicotes. Mas, foi acertado pela pokemon planta, por uma ataque investida realizado por instinto.
Na sequencia a velocidade de Scizor prevaleceu. Um ataque de fúria inciado velozmente chickorita se viu em meio aos diversos golpes vindo quase que de todos os lados. Kevin aguardando o momento de cansaço incentivou Chickortia a resistir. No momento que o ataque cessa Chickorita usa o chickorte de cipó prendendo Scizor e realizando o ataque sismico.
Chicorita bate com o pokemon no chão por diversas vezes, bem como bate com ele na quina do buraco, uma superficie mais perigosa e mais letal. Chickorita que havia sido surrada iguala os danos ou mesmo ultrapassa, uma vez que o ataque utilizado era super efetivo.
Libertando-se da sua prisão, Scizor novamente é perseguido pelos chicotes. Prendendo o chicote com suas garras Scizor leva chickorita para os céus. A pokemon planta fica desesperada, mas apesar do medo, o voo não lhe causa dano.
Kevin comanda um ataque folhas navalha nas asas de Scizor. Não lhe causa dano as asas, mas faz ele parar o passeio, parando no ar. Kevin comanda novamente o ataque sismico que impulsion o pokemon para baixo com força.
O choque com o chão é evitado por Marjori que comanda o pokemon rapidamente e ele para voando poucos centimetros do chão. Chickorita cai sobre ele com uma cabeçada forte e logo depois utiliza o pó do sono liquidando a fatura.
Obs.: Os pokemons de metal não são afetados por venenos, mas desconsidero que pó paralisante e pó do sono sejam venenos.