Not Intended escrita por drikayamaguchi


Capítulo 13
Dias, semanas, meses.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/198478/chapter/13

O inverno estava começando, eram dez da noite e eu ainda estava no escritório.

-Você não para nunca? – Nathan perguntou apoiando-se na divisória da minha sala.

Nathan era aquele típico britânico, olhos claros, cabelo claro, a barba perfeitamente bem feita, o cabelo no lugar, mesmo após um dia inteiro de trabalho sua camisa azul claro estava com poucos amassados, seu paletó estava em uma das mãos e segurava um copo de café em outra.

-A bolsa de valores tá uma loucura esses dias – eu disse me justificando enquanto ele entrava e sentava na minha frente.

-Se o governo não começar a cortar gastos e liberarem mais ajuda financeira aos bancos pode ir se preparando para algumas noites sem dormir.

-Não só o governo britânico né. A situação da Grécia mexe com toda União Europeia. E nossos clientes ainda querem investir nas ações erradas. Será que não é obvio para eles que com o mercado financeiro tão estável é melhor guardar o dinheiro ou pelo menos ouvir nossos conselhos e investir nas ações certas? – eu falava

-Nem todo mundo é tão inteligente. Esses grandes empresários, a maioria deles só tem todo esse dinheiro porquê tiveram alguém para pensarem por eles por todo esse tempo.

-É... – eu disse relaxando na minha poltrona e fechando os olhos. Exausta.

-Mas o que você tá fazendo aqui até agora?

-O Sir Yoults quer investir em uma ação totalmente perigosa, eu disse que não faria, que era idiotice fazer isso, ele perderia milhões.

-Você chamou o cara de idiota? – ele perguntou se divertindo

-É.

Nathan riu alto

-Você é porra louca mesmo Anna. O cara é um dos mais influentes de toda Europa e você o chama de idiota?

-Nessa hora o Sr. Smith me apareceu.

-Nossa – ele parecia bem interessado

-E bom... só não tive que chamar o Yoults de santo. O Smith só quer saber de lucrar, claro que todo cliente que aparecer aqui e for acionar na bolsa, não importa em qual empresa, o escritório ganha uma porcentagem, mesmo que haja prejuízo. O Yoults não me escutou mais e eu tive que acionar, mas estou monitorando para ver qual o melhor horário pra ele perder menos dinheiro.

-Todas as bolsas estão fechadas agora. Eu iria pra casa.

-A bolsa de Tokyo tá abrindo agora. Mas uns 10 minutos e eu estou indo.

-Eu te espero então.

-Nem precisa. Sério.

-Você sabe que só tem eu você e as moças de limpeza no prédio né? – ele disse rindo

-Sério?

-Anna, eu achava que era workaholic até conhecer você

-Eu não sou workaholic! – disse na defensiva.

-Nós nunca nos achamos workaholic, até que um dia nossos amigos não nos chamam mais para as festas,  a família já se conformou em ver seu rosto apenas no Natal e as namoradas desistem de mandar mensagem e mudam o status no facebook para solteira sem você nem saber – ele disse rindo – E o seu namorado? Ainda resiste ou já deu o fora?

-Namorado? – eu ri – Essa foi a melhor que eu já ouvi.

-Até parece que você não tem namorado – ele disse visivelmente interessado – Você tem ou não?

-Sabe que eu me pergunto isso todos os dias? – falei rindo

Ainda me dá um aperto em lembrar do Zayn, eu realmente achei que iria acontecer algo entre nós dois, mas depois que aportamos eu o vi uma única vez, ele foi lá no meu apartamento, me ajudou a montar aquela estante que eu simplesmente não conseguia entender as instruções, encheu minha geladeira de cervejas e ficou o resto da noite bebendo cerveja enquanto simplesmente mandava na minha televisão. Na manhã seguinte ele saiu para turnê e nunca mais deu sinal de vida, eu havia perdido meu celular e mandei mensagem com o novo número, mas nunca mais me ligou também. Todo dia de manhã eu comprava o Financial Times e o The Sun, principal tabloide britânico, ficava sempre ao lado, as vezes eu via algumas fotos dele em algumas festas, com algumas garotas, de inicio eu tentei lembrar do que ele falou para eu não dar bola pra essas coisas, mas depois de 6 meses sem nenhum telefonema, e-mail, sinal de fumaça, nada... ficava mais fácil acreditar nas fofocas do que no seu namorado, que eu nem tinha certeza se ainda era meu namorado.

-Estamos no mesmo barco então – Nathan falava – Vai por mim, no nosso trabalho ou a gente encontra pessoas que querem dinheiro, pessoas que trabalham com finanças ou... simplesmente ficamos sozinhos.

Eu ri nervosa, não estava gostando do rumo daquela conversa, muito menos depois de lembrar do Zayn.

-Opa, abriu. Mais cinco minutos e estamos fora daqui – eu disse enquanto ajustava as ações do Sr Yoults.

-Podiamos ir a um pub depois – Nathan falava enquanto se levantava visto que eu desligava o computador.

-Acho melhor outro dia, estou realmente exausta hoje.

-Amanhã é sábado. Você pode dormir até mais tarde.

-Acho que amanhã venho cedo pro escritório, quero ver quanto Yoults vai perder em 12 horas e liga-lo para eu suspender logo a conta.

-O cara é um idiota e você ainda quer ajuda-lo?

-Ele é um idiota, mas é meu cliente – eu disse me levantando e pegando meu casaco – Podemos ir outro dia.

-Vou cobrar – ele disse desligando as luzes enquanto eu saia da sala.

Saímos do edifício e o frio atingiu meu rosto, coloquei as luvas e tremi de frio

-Eu amo Londres, mas as vezes sinto falta do calor do Brasil – eu disse enquanto me encolhia – Todo dia acho que vou congelar quando saio de casa.

-Não está tão frio assim Ann – ele disse enquanto caminhava – Vai querer uma carona?

-Não, obrigada Nate, eu moro aqui perto

-Então tá. Até segunda então. Vê se descansa

-Tchau.

Parei em um restaurante no caminho de casa e levei a comida pra casa. Abri a porta de casa, liguei o aquecedor e coloquei a sacola em cima da bancada da cozinha, olhei para pia, várias caixinhas de restaurantes enchiam minha bancada e vários copos estavam empilhados na pia.

Tomei um banho, coloquei o pijama mais quentinho que eu tinha e sentei na frente da TV com meu jantar, BBC Financial World estava passando, assisti até o final enquanto olhava o Facebook das minhas amigas.

“Giselle adicionou 5 fotos”

Fiquei surpresa ao ver o tamanho da barriga da Gi, em uma das fotos eu a vi junto com Lena e Lavínia, senti um pouco de inveja, também queria estar lá.

Eu estava trabalhando tanto que dificilmente falava com o Brasil e para falar a verdade eu não tinha certeza nem se iria daria pra ir no casamento da Lavínia. Olhei o relógio, eram 00:00, eu já devia estar dormindo a muito tempo, amanhã as 8 eu quero estar no escritório para checar as ações do Yoults.

Olhei meu celular e tinha uma mensagem de Nathan

“Durma bem anjo”

Não pude evitar um sorriso, Nathan era um bom partido e bom... por quê não né.

“Você também, segunda depois do trabalho eu aceito o convite do pub se ainda estiver de pé”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nathaaan, venimim.
Ae galera, vcs não tão gostando? =(, não tão mais deixando reviews =(. CHORA
Deixem só um OI básico só pra eu saber que vcs leem.
Se tiver reviews eu coloco mais hoje ainda, bllzz?
Bjss amores e amoras lindas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Not Intended" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.