Quem? escrita por Bibs Elric


Capítulo 4
Capítulo 4 - Esclarecendo fatos


Notas iniciais do capítulo

Estou postando esse capítulo, mas se não tiver reviews no outro, eu nunca mais faço isso. Se eu esquecer num dia, no outro vai continuar só um. Só avisando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/196437/chapter/4

O nome dele escapou dos meus lábios, e ele me olhou. Por um segundo, captei o Remus que eu conhecia, mas logo ele se perdeu, dando lugar a um sorriso irônico.

— O que quer Evans? Me ensinar algum feitiço?

Sirius e o outro garoto riram, Remus com uma risada saiu das sala, com Sirius na frente e o garoto atrás. Emmeline suspirou.

— Eu avisei Lily. O Black e sua turma nunca pensariam na gente. Vamos, hoje não tem aula.

Fomos para o Grande Salão e lá comemos, e então eu resolvi tirar minhas dúvidas.

— Então Emme, acho que sofri um surto de memória com esse sonho, posso fazer perguntas pra tirar minhas dúvidas?

Acho que fui muito óbvia, mas Emmeline pareceu não ligar e entendeu. Eu queria falar com a Lene, mas ela me parecia tão fraca...

— Claro Lily. Comece o interrogatório.

Eu ri e comecei, pensando em tudo que mudaria sem o Potter.

— Existe algum... Grupo especial, na escola?

Ela pareceu pensar.

— Bem, o Black e seus amigos – ela apontou  para um grupo de cinco garotos, rindo com umas quatro garotas – Se intitulam “Os melhores”, “The Bests” (N/A: Que criatividade podre a minha! ><). É o grupo liderado pelo Black.

— E tem também – Começou Lene, tímida – as garotas que o Black já pegou. Se intitulam “As gatinhas”. Maior parte da escola já está nesse grupo. Há boatos de que tem garotos que também estão. Dizem que o Black só se importa em pegar, seja quem for.

— Hm...

Fiquei curiosa.

— Cite algumas garotas desse grupo. Vocês ou a Dor... Meadowes estão?

Lene corou, mas graças a Merlin foi Emmeline quem respondeu.

— Várias garotas estão, não consigo citar. E é óbvio que a Meadowes está no grupo. E a Alice também, embora se arrependa profundamente. Ela está apaixonada pelo Frank.

— E eu também me arrependo.

Disse Marlene, de súbito. Ela estava corada, porém parecia mais corajosa do que já vi nessa... Realidade paralela.

— Eu cai na ladainha do Black, sabe? “Você é diferente”, “é a única para mim”, “Sempre vou te amar”, essas coisas. Eu cai nessa, e no fim fui só mais uma. Mas aquele dia foi incrível, apesar dele ser um idiota de primeira.

— Eu acho – Disse Emmeline, sussurrando – Que ela ainda gosta dele, mas ela nunca diz nada...

Assenti com a cabeça, e as duas pararam de falar. Olhei para Emme, lembrando que ela teve uma queda pelo Remus.

— E você já teve uma queda, sentiu algo por alguém dos “The Bests”?

Ela ficou rosada. Como a Marlene de antes.

— Bom, o Remus é muito fofo né? Mas ele continua sendo um idiota.

É, a Emme tinha uma queda por ele.

— E o Snape?

Elas me olharam duvidosas.

— Seu ex melhor amigo? Ali.

Ela apontou para um grupo de garotos. Um deles tinha cabelos curtos, escuros e ria de algumas garotas da HufflePuff com outros garotos. Apesar de os cabelos estarem lisos e bem cuidados, o rosto limpo e com uma beleza realmente impossível para aquela pessoa, estava óbvio quem era. Severus. Mas não parecia ele, estava muito... Bonito.

Aquele ali é Severus Snape?

Marlene acenou com a cabeça.

— E aquele ao lado dele, cabelos bem pretos e com cara de Sirius, só que menos sexy – preciso admitir que ele é – é Regulus Black, o...

— É, dele eu lembro, é o irmão do Sirius.

Eu lembrava, mas ele agora parecia mais... Bom, antes ele tinha uma cara de covarde, capanga. Agora parecia decidido.

— E quem faz parte dos “The Bests”?

Isso começava a ficar irritante. Emmeline respondeu.

— Sirius Black, é claro, Remus Lupin, como você viu, Jameson Stewart, Luke Handerson, a única garota do grupo, Helena Peterson e... Ah é, e o Frank Longbottom.

Olhei indignada para Emmeline.

— Aquele ali – mostrei o garoto que vi com Sirius e Remus mais cedo, no Salão Comunal – É Frank Longbottom?

Marlene e Emmeline acenaram com a cabeça.

— Não pode ser real, não pode ser real...

Mas era. Mas meus amigos não podiam ter mudado tanto, não podiam...

— Oi meninas.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!