A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 7
Alguma pergunta?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/7

Rony subiu as escadas correndo, só imaginando a cama quentinha, e como ia dormir embalado nos cobertores. Harry parecia estar dormindo, e de qualquer jeito, Rony não poderia falar nada, e estava cansado. Pôs seu pijama e se cobriu com o edredom mais grosso de todos: Feito de escamas de Dragão e penas de hipogrifo.

Rony fora acordado pelo barulho de Pichí, sua pequena coruja. Ron tentou fazê-la se calar, mas sua tentativa foi em vão. Ele não conseguiu mais dormir. Era pleno sábado e ele tendo que acordar oito da manha (para um sábado, isto era “madrugar” para Rony). Ele botou suas vestes e Harry ainda dormia. Rony não ia acordar o amigo para dizer que seu tio APENAS lhe deu parabéns, isso podia esperar até o café, ou qual que fosse a hora que Rony acordara. Quando estava prestes a sair do dormitório, ouviu uma voz:

- Onde você tão cedo assim, cara?

Harry acharia estranho Rony ter acordado, e lembrou de uma coisa, que de fato era verdade, e podia o ajudar:

- Vou ver o diretor. Depois que eu voltei ontem, McGonagall disse que ele queria me ver, o Dumbledore...

- Mas nem vai tomar café antes? – Perguntou Harry debruçando-se sobre os cotovelos e botando os óculos – Não vai me falar como foi ontem?

- Sinto muito Harry, tenho que ir ... Foi mal mesmo! – Disse Rony, acenando na escada, enquanto sua capa longa arrastava no chão. Mione não estava no salão comunal, Rony respirou aliviado. Disse a senha (sorvete de framboesa) e partiu, em direção ao escritório de Dumbledore, sem nem mesmo ter tomado café. Rony chegou a entrada e disse a senha (gota de limão) as gárgulas se moveram e Rony adentrara. Dumbledore estava sentado em sua mesa, tamborilando os dedos sobre sua escrivaninha, como se já tivesse esperando por Rony há tempos.

- Ah, Sr. Weasley, sente-se. –Convidou Dumbledore.

Rony se sentou.

- Creio que ontem foi um dia perturbador para você, não é? Muitas perguntas ainda não foram respondidas...Pois bem. Aqui estou. Me pergunte o que quiser.

Rony não pensou duas vezes,e desandou a falar:

- Demus é meu tio de verdade? De onde ele apareceu? Porque ele não quis entregar a herança para os meus pais? Porque ele pediu para eu não comentar nada com Harry e Mione?

- Uma por vez, por favor. – Falou o diretor, calmamente.

- Ok...Demus é meu tio de verdade?

- Em laços sanguíneos, não. Mas ele e seu pai eram como irmãos, assim como Tiago, o pai de Harry e Sirius. Ele se considera seu tio por ser muito amigo de seu pai.

- Se ele era tão amigo assim, porque meu pai nunca me falou de Demus?

- Ora, essa pergunta eu não posso lhe responder, só seu pai e sua mãe podem...Mas receio que ambos estejam brigados...Demus achou uma ótima oportunidade para ver seu sobrinho...

Estava bem claro que existia algo entre Arthur, Molly e Demus, e Rony jurou que iria descobrir.

- Porque ele pediu para eu não falar nada nem com Harry nem com Hermione?

-Acho que, foi porque era uma grande quantia em dinheiro e ele não queria que Harry e Hermione soubessem, porque de repente não os achava de muita “confiança”...Achou que eles iam sair por ai, espalhando para todo o colégio que você está rico.

Ouve um pequeno barulho entre as gárgulas.

- Que foi isso? – Perguntou Rony, assustado.

- Ah, essas gárgulas são velhas, estão aqui a mais de 500 anos...

- Ainda não entendi porque ele quer manter sigilo para Harry e Hermione... – Falou Rony, mas fora interrompido.

- Eu sei! –Falou uma voz vinda da entrada- Ele também é meu tio Rony! Ele não queria que você soubesse...

Rony reconheceu quase que instantaneamente...Era Hermione, carregada de pergaminhos. Rony e Hermione possuíam o mesmo tio? Isso não os tornava...De alguma forma...PARENTES?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!