A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 28
Profeta Diário


Notas iniciais do capítulo

Este capitulo esta paradinho, mas está bem legal. Espero que gostem. Deixem seus Reviews, te vejo lá em baixo (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/28

Harry botou os óculos em cima da mesinha de cabeceira e se deitou. Estava ansioso para amanha: Ele ia ver a cara do Miguel depois de ser petrificado.

- Levanta Harry! – Falou Rony, sacudindo o garoto. – Estamos atrasados, vamos tomar café! – Berrou.

Harry se arrumou rápido, eles tinham aulas de Feitiço com o pessoal da Lufa-lufa, e Harry veria se Miguel estaria bem ou permanecera na ala Hospitalar.

Quando finalmente adentraram no Salão Principal, Hermione já estava lá, comendo e lendo o tradicional Profeta Diário.

- Bom dia! – Falou Rony a Mione.

- Dia. – Respondeu a garota, sem tirar os olhos de seu jornal.

- Que houve? Algo importante? – Perguntou Harry.

Ela não respondeu, apenas começou a ler:

As buscas pelo assassino do bruxo Demus Fiberton continuam, e o Ministério afirma ter duas suspeitas: O grande bruxo e diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o aclamado Alvo Dumbledore e seu fiel guarda-caça, que foi encontrado ao lado do corpo.

De acordo com as investigações, Dumbledore teria o mandado lá para matar Demus, sem querer sujar as próprias mãos, mandando seu mais fiel homem: Hagrid. O gigante afirma não ter feito e visto nada. As causas da teoria do envio de Hagrid ainda são desconhecidas pelo Ministério. Apesar de velho, Dumbledore continua sendo um homem enigmático e inexpressivo. Segundo testemunhas próximas de Dumbledore, o diretor desconfia de Lorde das Trevas(sabemos que está longe de retornar, mas Dumbledore ainda é obsecado a dizer que ele voltou), que, por causa de uma divida antiga, matou Demus.

A testemunha afirma também, que Demus se apresentou padrinho de um dos alunos de Hogwarts, Ronald Weasley, filho de Arthur Weasley, que trabalha no Ministério. Dumbledore confidenciou ainda, que Ronald e outra aluna, apresentaram-se camborins (parentesco por sobrinhos de um mesmo tio). E Demus deixou ainda uma ótima herança a seu sobrinho. Provavelmente já teria sido ameaçado por Dumbledore antes, e sabia que a vida estava em risco. Por motivos ainda desconhecidos, Demus escolheu Ronald, mesmo não sendo seu verdadeiro tio.

Dumbledore e Hagrid já foram levados ao Ministério e foram interrogados, porém, não deram muitos detalhes, apenas disseram que não tiveram culpa alguma. Francamente, todas as provas indicam Hagrid a mando de Dumbledore e ambos continuam tentando convencer nossos aurores que fora Lorde das Trevas. Nem tudo que acontece de mal representa sinal de Voldemort...”

Todos que estavam na mesa da Grifinória olhavam espantados de Rony a Hermione.

- Como ainda podem desconfiar de Dumbledore? – Falou Harry, revoltado.

- Ah, não vai começar com esse assunto maluco que Aquele-que-não-deve-ser-nomeado voltou. – Bradou Simas.

- Fique quieto Simas, ninguém falou com você. – Retrucou Rony, de mal humor.

- Temos que falar com Dumbledore... – Disse Hermione, com uma expressão preocupada.

- Falar o que? “Você já viu a matéria que o ministério escreveu sobre você?” Francamente Hermione, ele vai nos dar um belo fora. Ele tem outras coisas para se preocupar. – Falou Harry, ignorando a cara carrancuda de Simas.

- Não, Harry! Temos que falar que tem algumas “testemunhas” aqui em Hogwarts, que sabem tudo que se passa aqui! Souberam até de Demus “ser” padrinho de Rony... – Falou a garota, abaixando o jornal.

- Adu ki fou mafroi. – Falou Rony, mastigando tortinhas. Nem Harry nem Hermione precisaram se dar o trabalho de perguntar o que o garoto dissera.

- Desculpe. Acho que a testemunha foi o Malfoy. – Falou Rony.

- Nem tudo é culpa do Draco, Rony. – Respondeu Hermione, bebendo um pouco de suco de abobora. – E alem domais, como é que ele vai ouvir que nós somos camborins? E no Profeta diz “testemunhaS” com “S” no final, se lembra? Por tanto, não pode ser o Malfoy.

- Você está defendendo ele? Mione, pode ser ele TAMBÉM! E sobre nós sermos Camborins, o colégio inteiro já sabia. A Sonserina tem espiões fofoqueiros de primeira. – Falou Rony, berrando a ultima frase, fazendo-a ecoar no Salão, até a mesa da Sonserina.

- Você não perde nenhuma chance para criticar Malfoy. – Falou Hermione. – Alias vocês DOIS! Lembra, no segundo ano, a Camâra secreta?

- Ah, vocês dois não vão começar a brigar de novo, vão? – Falou Harry, interropendo os dois.

Harry notou algo: Não vira Gina em nenhum lugar. Onde será que a garota se metera? Será que ficara chateada pelo que Harry fizera com Miguel? Será que ela ainda gostava de Miguel e estava com Harry só pra tentar esquecê-lo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler! Até o próximo capitulo!