A Herança De Ronald Weasley escrita por L Chandler


Capítulo 1
Em Hogsmeade


Notas iniciais do capítulo

(:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/194607/chapter/1

Rony estava em mais um passeio pela escola, com os amigos Harry e Hermione, em Hogsmeade. Faltava um dia para seu aniversário, que o garoto ansiava loucamente.


– Rony, o que você quer de aniversário? – Perguntou Hermione, enquanto bebia um gole de sua cerveja amanteigada.


– Não tenho idéia, só sei que estou louco pra chegar amanha! – Disse Rony, olhando para os lados, como se esperasse que um presente caísse do céu.


– Hey, que tal um pacote jumbo de doces da dedosdemel? – Perguntou Harry, dando uma mordida em seu sanduíche.


– Eu adoraria! – Exclamou Rony, mas alto que deveria.


– Harry, o seu presente era pra ser uma surpresa, você não acha que agora deve escolher outra coisa? – Disse Hermione, corando levemente.


– Ué, mas a pouco você perguntou o que ele queria...


– Ah, perguntei é? – Questionou Mione,confusa.


– Harry, não sei como depois de tanto tempo você ainda não sacou: Sempre que Mione bebe, ela fica doidona. – Disse Rony, rindo junto com Harry.


– Não sei do que vocês estão falando. Eu estou perfeitamente bem... –Falou a garota, meio zonza.


– Então porque você está entornando cerveja em sua própria capa? –Perguntou Rony, rindo mais ainda.


Hermione corou furiosamente. Harry e Mione falaram para Rony voltar ao castelo, que eles iam comprar o presente naquela hora. Agora que eram mais velhos, podiam ficar em Hogsmeade até à 00:00.


– Vamos rápido, Mione. Temos só duas horas. Você tem algo em mente? –Perguntou Harry.


– Acho que vou dar a ele um livro...Ah, esqueci. É o RONY. Ele não lê nem em sala de aula...


– Pensei em dar uma vassoura. A dele já está velha... -Disse Harry, esfregando as mãos, pois estava muito frio.


– Hum...Já sei o que vou dar! – Disse Hermione, enquanto corria para a rua de lojas. – Me encontre na Floreios e Borrões daqui a uma hora e meia.

Harry perguntou a si mesmo o que Hermione tinha em mente...Será que era um caldeirão? Ou Bezoares, pra usar na aula de Snape? Harry teria de se concentrar... Entrou na loja: “Artigos para Quadribol” e comprou a vassoura mais rápida e bonita que já vira: Era uma Race 4000. A vendedora disse que era a mais veloz feita até hoje. Harry pensou em comprar uma pra ele também, mas ele gostava da Firebolt, e tinha um valor sentimental muito grande. Seu tio, Sirius lhe dera. Harry não iria se livrar dela assim. Harry consultou o relógio e tinham se passado uma hora. Ele foi para a dedosdemel e comprou algumas guloseimas, para passar o tempo. Dentro da loja de doces, podia ver a Floreios e Borrões. Em cerca de 15 minutos, Mione apareceu, trazendo uma gaiola coberta com uma pano.


– Que é que você comprou pra ele? – Perguntou Harry.


– Você vai descobrir amanha! – Respondeu a garota, em ar de suspense.


Ambos foram para o castelo juntos, conversando. Falaram a senha (purê-de-batata) e o quadro da Mulher Gorda se abriu, e eles entraram no Salão comunal. Lá, eles se separaram: Hermione foi pro dormitório feminino e Harry pro masculino. Harry viu Rony lá, mas o garoto estava dormindo. Harry usou um feitiço para reduzir a vassoura e guardou-a em uma gaveta, dentro de sua cômoda. Agora era só dormir e esperar até amanha.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

é isso. Quanto mais reviews, mais capitulos.