O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 12
Cap12: Aquele do pedido inusitado


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, mas antes da leitura mais uma vez eu tenho que agradeçer aos comentarios!!! Vocês não tem noção de como isso me anima a escrever!!
Espero que gostem e não me matem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/12

Chegou o dia do passeio a Hogsmed, eu acordei cedo, tomei banho e fiquei lá sentada na cama, era um lindo dia de sol sem nenhuma nuvem a vista.

Eu fiquei um bom tempo apreciando a linda vista da minha janela que dava direto pros jardins quando a Beca acordou toda animada... Então eu perguntei pra ela:

–Você vai com alguém pra Hogsmed?

Ela disse que sim, mais já não parecia tão animada. Eu insisti e perguntei:

– Quem é o gatinho?

Ela sorriu e disse:

– Ai Lily, que curiosa... É um carinha da Corvinal que faz herbologia com a gente.

A Ana acordou e tentou arrancar mais informações dela, mas não conseguiu então foi tomar um banho.

Assim que a Ana saiu do banho a Yuki e a Kayte, nossas queridíssimas companheiras de quarto, acordaram. Como sempre a Yuki ficou falando pra quem quisesse ouvir (e pra quem não quisesse também) Que ia com um cara grifinorio do quinto ano, ela sempre contava vantagem encima da gente... uii... A Ana que sempre foi a mais esquentadinha disse (Com certeza propositalmente):

–Sabia que a Lily vai com o Amos?!

A japonesinha parou de falar e seu olhinhos puxados olharam diretamente pra min, por uma fração de segundos ela me olhou incrédula e depois começou a fazer um monte de perguntas. Ela realmente estava curiosa, não calava a boca nem pra respirar...

Eu lacei um olhar mortífero para a Ana que tentava disfarçar o riso. Depois de algumas respostas finalmente consegui me livrar dizendo que eu tinha que me arrumar. O que afinal de contas não é nenhuma mentira o Amos combinou de me encontrar às onze horas na saída que da para os jardins, e já era dez hora...

A Ana já estava vestida, uma minissaia, alias, micro saia, e uma batinha tomara-que-caia azul. A Beca saiu do banho e foi ajudar a Ana num feitiço pára enrolar os cabelos, eu pequei um vestidinho até o joelho, frente única, com decote em “V”, nada muito exagerado, marcadinho na cintura e meio rodadinho. Fiz uma trança meio solta no meu cabelo que eu vinha deixando crescer a tempos e uma maquiagem leve que destacasse meus olhos.

A Beca ainda usava o cabelo curto, ela colocou uma prisilhinha que tinha comprado no beco diagonal, linda ela tinha uma borboletinha e cada tanto ela batia as asinhas. Ela vestiu uma skinny jeans, uma blusinha fofa de personagens bruxos acompanhados de um sapato de salto alto, bico redondo com laço na lateral.

Nós três logo descemos para o jardim juntas , já que nenhuma de nós ia sair com um grifinorio. A Ana sempre foi a mais alta, como a Beca estava de salto eu fiquei me sentindo uma anã.

Quando chegamos lá vimos varias pessoas conhecidas, eu vi o Potter com uma loirinha, acho que da lufa-lufa. Provavelmente do terceiro ano. O Sirius tava com uma morena do nosso ano, grifinoria, ela era linda, daquelas de parar o transito (Bem o tipo do Sirius).

O Remo tava com um a garota loira, grifinoria do nosso ano, os dois estavam fazendo algum projeto juntos e acho que ela se apaixonou por ele, também que não se apaixonaria (tirando eu, BURRA... e a Beca né...), ele é um fofo. Mas pelo jeito dele, não me parecia que ele tava muito afim dela.

Minutos depois chegou o acompanhante da Beca o nome dele era Martin, ele era bem mais alto do que ela (Entendi os saltos), ruivinho olhos castanhos, não era propriamente bonito, mas extremamente charmoso. E ainda deu uma rosa para ela.

A Ana era do tipo que não se apegava, então sempre tava com um carinha diferente, esse era moreno cabelos curtos muito bonito. Acho que eu nunca o vi em Hogwarts.

Então eu vi o Amos, ele tava muito gato, alias, ele é um gato, calça jeans, camisa branca, cabelo amarrado! Ele carregava uma florzinha igual aquela que ele me deu na biblioteca.

Ele chegou me entregou a flor e me deu um beijo na mão, sorriu e disse pra gente ir atrás de um carruagem.

Foi à visita a Hogsmed mais esquisita que eu já fiz. Não comprei penas açucarada, Não fiquei comendo doces com os amigos na praça, não fomos tomar cerveja amanteigada no três vassouras, não foi visitar a Zonks.

No lugar disso fomos passear em um jardim muito bonito que eu nem sabia da existencia, conversamos em meios as flores mais exoticas que eu já vi na vida. Apesar do lugar estar relativamente cheio de casais foi uma passeio bonito, logo no inicio ele segurou minha mão e fizemos o restante do percursso assim, era estranho nunca tinha andado de mãos dadas com um garoto antes.

Após uma meia hora passeando pelo jardim paramos em um dos varios banquinhos ao redor do lago então o Amos disse:

 - No inverno isso aqui também fica muito bonito, o lago congela e dá até pra patinar.

 - Eu adoro patinar! - Falei empolgada.

Ele chegou mais perto de mim colocando uma mecha do meu cabelo atrás da orelha então olhou fixamente nos meus olhos e disse:

 - Nossa Lily, você é incrivel! É exatamente quem eu procurava.

Eu corei violentamente e ele sorriu de leve, o Amos chegou ainda mais perto de mim, então num momento estranho que eu nem acreditei eu vi o Potter e a garota loira parados atrás do Amos ele olhava pra mim com uma cara estranha, imediatamente me lembrei do que a Ana falara sobre os meninos não acreditarem que eu tava saindo com alguém. Sem pensar muito bem no que eu tava fazendo eu fechei os olhos e beijei Amos Diggory.

Quando a gente finalmente se separou, percebi que estava sem folego, que o Potter não estava mais lá e que o Amos sorria abertamente pra mim. Corei novamente e fiquei sem saber o que dizer ou fazer, então ele me puxou pela mão e disse:

 - Vamos, eu ainda quero te levar em mais um lugar!

Eu apenas concordei e saimos os dois de mãos dadas andando pelas ruas de Hogsmed, ele me levou a um restaurante todo enfeitado como se fosse o dia dos namorados. Eu fiquei meio tímida ao entrar lá, mas eu tava com o Amos, o máximo que ia acontecer era algumas meninas quererem me matar.

Conversamos sobre a escola e algumas superficialidades ele me contou um pouco sobre a família e sobre os planos de ser monitor chefe. Então do nada ele tirou uma caixinha do bolso, com um anel bem largo de ouro e me pediu em namoro.

Eu fiquei super confusa, sabe. Ele me convida pra sair e de repente já ta me pedindo em namoro. Isso é bem mais sério. Por um lado eu achei que ainda não era hora de eu arranjar um namorado, por outro eu queria mostrar que um cara tipo o Amos podia querer algo sério comigo.

Pensei nas poucas conversas que tinhamos tidos nos dias que antecederam a visita a Hogwarts, nas meninas dizendo que ele era o maior gato e na cara do Potter a alguns minutos lá no jardim, então eu soube que não perderia essa oportunidade. Acabei aceitando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam da atitude da Lily?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.