O Diário De Lilian Evans escrita por garotinha-ruiva


Capítulo 11
Cap 11: Aquele do convite pra sair


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do capitulo, boa leitura pra todos. Ahh gostaria de dizer que não me aguentei de algria com todos os comentarios no último capitulo!! Obrigada meninas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193810/chapter/11

Já se passaram uns três meses desde a ultima vez que eu escrevi, depois do que aconteceu o Remo continuou me dando aulas de transfiguração e eu consegui tirar 8,5.

Ele nunca mais tocou no assunto do beijo e nem eu, de vez enquando ele ficava meio estranho e dava uma sumida mas de algum jeito estranho a gente acabou ficando muito mais amigos. Mas o que eu vim contar é que ontem a gente (eu, a Beca e a Ana) estavamos na biblioteca, numa mesa um pouco a direita da nossa estavam os marotos brincando e rindo alto, e a cada momento levavam uma bronca da Srta.Pince, a nova bibliotecária.

Eu e as meninas estávamos fazendo um trabalho bem chato de Historia da Magia.

Na verdade eu estava fazendo um trabalho bem chato, a Beca estava olhando para um ponto fixo na mesa dos marotos e a Ana ficava se insinuando para o gato do Sirius, por que fala sério a cada ano que passa ele fica mais lindo, mais convencido, metido e galinha...

Eu lia, tudo bem, tentava, ler um livro sobre a revolução dos duendes mas não tava conseguindo, você acredita que eu, mesmo depois de tanto tempo ainda me pego pensando no Potter... Eu acho que eu sou meio maluca... Mas é claro que eu nunca deixei ninguém saber disso!

Mas naquele momento meu olhar estava numa mesa próxima onde algumas meninas do terceiro ano ficavam soltando risinhos e olhando para a mesa dos marotos, então uma delas, por sinal a mais bonitinha, loira de olhos verdes..., foi andando na direção do Tiago. Ele foi legal com ela abiu um espaço na mesa pra ela se sentar e eles ficaram lá naquele clima.

Isso sempre acontece. Daqui apouco os dois vão sair de mãos dadas pela biblioteca e vão ficar se agarrando por ai em algum corredor mal iluminado, isso é ridículo!

Eu tava lá viajando quando senti alguém me chamando, me virei, e adivinha com quem eu dei de cara? Amos Diggory! O próprio! O maior gato, ele estava no quinto ano era alto cabelos castanhos meio compridos, olhos tão verdes quanto os meus. Os marotos eram desejados na escola, mas o Amos... Ele era do quinto ano! Portanto ainda batia o Black e o Potter. Assim que eu me virei ele disse:

- Lílian, será que eu posso falar com você... Hum... A sós.

Minhas queridíssimas amigas Beca e Ana deram tchauzinho nada afetado e foram se sentar na mesa dos marotos. Às vezes eu acho que eles só não andam juntos por minha causa... Pode até parecer egoísmo mas depois do que o Potter fez comigo... E além do mais elas nunca me falaram nada.

Amos se sentou do meu lado e me entregou uma florzinha, provavelmente arrancada do jardim da escola, mas quem se importa! Então ele disse:

- Sabe Lily, você é uma garota incrível.

Eu apenas sorri, então ele continuou falando:

- Sabe, eu tava pensando se você não gostaria de ir comigo a Hogsmed no próximo final de semana.

Eu fiquei totalmente espantada, era a primeira vez que um garoto (tirando o Remo, mas daí não conta por que agente ia como amigos) me convidava para ir a Hogsmed. Então eu disse um tanto tímida:

- Claro, quer dizer, sim eu adoraria.

Ele sorriu e disse:

- Quer que eu te acompanhe até a sua sala comunal?

Aquilo não era uma pergunta sabe... Não tinha como recusar. Então eu respondi numa voz agora menos nervosa:

- Hã, é claro. Só um minutinho.

Coloquei aquele livro enorme na minha mochila já lotada e segurei meu caderno nas mãos. Então ele se ofereceu para levar minha mochila, isso é tão batido, em Hogwarts é sempre assim... Eu sempre sonhei com um garoto mais criativo... Se é que você me entende. Ele pegou mina mochila colocou nas costas e nós dois saímos andando pela biblioteca. As mão dele encostaram nas minhas e eu deixei... Ele segurou na minha mão e fomos andando até a sala comunal da Grifinoria.

Quando chegamos à frente do quadro da mulher gorda ele devolveu minha mochila, eu ia lhe dar um beijo no rosto, ele desviou e me deu um selinho. Ele sorriu e disse até mais eu estava extremamente vermelha fui quase correndo para o dormitório.

Mal deixei minhas coisas na escrivaninha quando ouço o passo das meninas no corredor. Cochichando. Mal elas entraram me encheram de perguntas:

- O que o Amos queria com você? Por que não nos esperou? Vocês ficaram? E a flor? Você tá afim dele?

- Hei, calma meninas! Eu disse sorrindo.

Então nos sentamos na minha cama e eu contei a historia toda, ela ficaram super animada, eu diria que até demais! Então a Ana disse:

- Os meninos mal acreditaram que você tava saindo com uma cara, ainda por cima um cara mais velho!

A Beca fez aquela cara de fica de boca fechada garota, pra Ana, mas ela já tinha falado. Eu fiquei meio sentida e então disse:

- E por que não! Eu não sou boa o bastante? Bonita o bastante? Ou o que?!

A Beca disse tentando me acalmar:

- Péra lá garota! Lily... é só que pra todo mundo você nunca saiu com ninguém.

Então eu falei com um pouco de raiva:

- Nem você Beca!

Ela olhou pra min, a principio era um olhar de raiva mais aos pouco foi e transformando em um olhar brincalhão, acho que ela entendeu que tava falando aquilo só da boca para fora. Então ela disse ainda divertida:

- Pra sua informação Ruivinha! Eu já sai com alguns garotos sim! Mas não é como se um dos caras mais gatos de Hogwarts me chamasse para sair!

Eu engoli em seco e disse:

- Tá... tá... Eu sei!   As duas deram risadinha e eu meio sem graça disse:   - Já chega, acho melhor agente ir dormir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam? Mais pra frente vocês vão entender melhor porque o Amos chamou a Lily para sair... Não é algo tão sem nexo assim rsrsrrs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário De Lilian Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.