Nas Mãos do Destino escrita por TreinadorX


Capítulo 2
A linha entre o amor e a amizade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1938/chapter/2

 

Sakura e Tomoyo estavam conversando enquanto voltavam para a casa.
SAKURA - Me desculpe pelo que Shoran disse, Tomoyo.
TOMOYO - Não se preocupe Sakura e além do mais ele me pediu desculpas, está tudo bem!
SAKURA - Mas o que ele fez não tem justificativa! Ele não tem que descontar em você as frustrações dele.
TOMOYO – Sakura, eu já disse para esquecer, ele devia estar nervoso, mas me conta... quando é o casamento?
SAKURA - É daqui a 3 meses.(ela disse com uma voz preocupada)
TOMOYO - O que foi Sakura? Tem algo te incomodando?
SAKURA - As vezes eu tenho medo pelo temperamento do Shoran, ele sempre foi muito impulsivo.
TOMOYO - Eu nem sei o que dizer, mas deixa eu fazer uma visita a minha mãe.
SAKURA - Eu até iria com você, mas tenho que fazer uns trabalhos para as minhas crianças.
TOMOYO - Você gosta mesmo de ser professora, não é?
SAKURA - Gosto não! Eu simplesmente adoro! Lecionar é minha vida depois que transformei todas as cartas Clow em cartas Sakura.
TOMOYO - Fico feliz por você, mas a gente se vê depois Sakura...tchau Sakura!
SAKURA - Até mais tarde Tomoyo.
Tomoyo deu um beijo no rosto de Sakura e saiu em direção a empresa onde estava Sonomi e apesar de ser Domingo, Tomoyo sabia que a mãe estaria por lá e estava certa, pois encontrou a mãe, no escritório, atolada de trabalho.
TOMOYO - A senhora não descansa nem do Domingo, mãe?
SONOMI - Tomoyo!(feliz em ver a filha) - Que bom te ver hoje filha, eu tinha até pensado em ir na casa de Sakura mais tarde.(ela estava sentada)
TOMOYO - Mas já desconfiava que ficaria presa ao seu trabalho e por isso vim aqui, mas até acho que foi bom a senhora não ter ido para lá.
SONOMI - Mas por que diz isso filha?(já de pé)
TOMOYO - Ai mãe! Eu nem sei por onde começar.
SONOMI - Comece do começo querida.
TOMOYO - Eu acho que me meti em uma enrascada mãe.
SONOMI - Você tá me assustando filha! Fale logo, é alguma coisa na faculdade.
TOMOYO - Mãe! posso te fazer uma pergunta?
SONOMI - A senhorita está muito esquisita! Mas vá lá, pode fazer a pergunta.
TOMOYO - A senhora já se apaixonou por um homem comprometido?
SONOMI – Não.(ela fica com um olhar perdido) - Então é isso filha, mas no coração ninguém pode mandar querida devia saber disso... quer dizer que esta apaixonado por um homem casado?
TOMOYO - Não! Ele é noivo, mas isso não é o pior.
SONOMI - Não é o pior? Mas o que pode ser pior que isso?
TOMOYO - A noiva é minha amiga!(dando um sorriso sem graça)
SONOMI - Mas que bobagem está falando a única amiga que tem é....( ela acabou se dando conta da situação)
TOMOYO - A Sakura!
SONOMI - Quer dizer que está apaixonada pelo Shoran... mas como isso aconteceu?
TOMOYO - Eu é que sei!
SONOMI - Minha filha! Mas que rolo se meteu... então foi por isso que decidiu fazer faculdade de administração em Tóquio? Para fugir desse sentimento?
TOMOYO - Ai mãe! o que faço?
SONOMI - Mas e ele? Já disse para ele o que sente?
TOMOYO - Não! Mas é claro que não, eu morreria de vergonha e sem falar que certamente perderia a amizade dele.
SONOMI - Mas como esse mundo é engraçado!(ela se vira de costas para a filha)
TOMOYO - Mas o que tem graça nessa situação?(depois Sonomi se vira novamente)
SONOMI - Quando ainda era estudante, eu era muito apegada a Nadesco assim como você é com a Sakura.
TOMOYO - Eu sei disso mãe a senhora mesma me contou.
SONOMI - Quando Nadesco caiu em cima de Fujisaka, ela se apaixonou por ele de imediato, essa história você já sabe, mas o que ninguém sabe é que eu também.
TOMOYO - A senhora se apaixonou pelo pai da Sakura?
SONOMI - Diante de todos mostrei indiferença por ele para ninguém suspeitar, mas no fundo eu achei o homem mais lindo que já vi... mas ele só tinha olhos para a Nadesco e por isso pegava no pé dele para disfarçar meu amor.
TOMOYO - Mãe! Eu não sabia disso....mas e o papai?
SONOMI - O seu pai eu conheci anos depois e apesar de ama-lo do meu jeito eu nunca esqueci o Fujisaka, mas depois da morte da Nadesco eu fiquei com um sentimento de culpa e também um sentimento para culpar Fujisaka talvez uma maneira de não cair em tentação pelo fato dele estar livre.
TOMOYO - Realmente no coração ninguém manda.
SONOMI - Eu não sei se o que eu disse te ajudou filha, mas é tudo o que tenho a dizer.
TOMOYO - Me ajudou mais do que imagina, mãe.
SONOMI - Mas não pense que nossos casos são iguais, porque não são... eu sabia que gostava do Fujisaka desde o começo, mas você só percebeu bem depois de conhecer o Shoran.
TOMOYO - O que quer dizer mãe?
SONOMI - Só uma coisinha filha... se ultrapassar a linha que separa o amor da amizade não tem como voltar, é uma passagem só de ida.
TOMOYO - Eu entendi mãe!(ela da um sorriso e faz a mãe sorrir também) - Eu já vou indo.
SONOMI - Tá bom filha, mas vai ficar esses dias por aqui?
TOMOYO - Sim e a senhora vai voltar hoje mesmo para Tóquio?
SONOMI – Sim, eu não tenho nada o que fazer por aqui, mas esquece sua mãe e vai ver sua amiga e lembre-se se ultrapassar a linha do amor e da amizade não tem mais volta.
TOMOYO - Eu vou me lembrar, tchau mãe!
Tomoyo saiu da empresa de sua mãe e indo para casa de Sakura no meio do caminho encontrou Shoran, fato que a deixou surpresa, pois ele morava do outro lado da cidade.
TOMOYO - Shoran! O que faz aqui?
SHORAN - Nós precisamos conversar melhor.
TOMOYO - Tá!
SHORAN - Vamos andando até a casa da Sakura.
TOMOYO - Como quiser Shoran!(vermelha)
Tomoyo e Shoran estavam andando sem se falar por um tempo e aquela proximidade deixava Tomoyo bastante insegura e seu coração batia acelerado e Shoran nem percebia o fascínio que despertava na jovem amiga.
SHORAN – Tomoyo, eu não tinha falado nada porque estava com vontade de ver a Sakura.
TOMOYO - Mas o que quer dizer para mim? E agora esta me chamando pelo nome.
SHORAN - Queria dizer que se tornou uma mulher muito bonita, Tomoyo, depois desses anos sem nos falarmos.(ela fica vermelha com o comentário)
TOMOYO - Acha mesmo?
SHORAN - Acho sim! Mas não foi isso o que vim dizer... depois de um tempo tanto eu como a Sakura ficamos pensando no motivo de você ter se afastado de todos seus amigos.
TOMOYO - Eu precisava estudar administração e.....
SHORAN - Tomoyo! Não precisa mentir... todos nós sabemos que você gostava era de filmar e que queria ser uma cineasta, então a Sakura achou que você foi embora por que descobriu que o Eriol gostava dela.
TOMOYO - A Sakura me disse! É o que acha também?
SHORAN - Não! Eu acho que é por minha causa.(Tomoyo parou e ficou de costas para ele)
TOMOYO - Por que acha isso?
SHORAN - Pelo motivo de eu ser o único de seus amigos a não receber nenhuma mensagem tua.
TOMOYO - Me desculpe por isso Li.
SHORAN - Mas o que queria saber é porque não gosta de mim, Tomoyo.(ela se vira de frente para ele)
TOMOYO - Acha que não gosto de você?
SHORAN - Sim! E isso me deixou mal, Tomoyo, pois foi você que me encorajou a me confessar para Sakura... eu sempre te considerei uma amiga muito importante e sua amizade vale muito para mim.
TOMOYO - Mas eu gosto de você Shoran mais do que imagina e...(ela parou quando percebeu que estava começando a revelar seus sentimentos voltando a ficar de costas para ele)
SHORAN - Mas então o que eu te fiz? Pois eu devo ter feito algo para você.
TOMOYO - Você não me fez nada Shoran.(ela respirava fundo e fazia um tremendo esforço para não confessar o que sente pensando em Sakura)
SHORAN - Mas eu não acredito e...(ele segura nos ombros de Tomoyo e a faz virar e ele percebe as lagrimas no rosto dela) - Tomoyo! está chorando?
TOMOYO - Não é nada! É só um cisco no olho.(ela enxugava o rosto)
Vendo aquela mulher chorando em sua frente Shoran se sentiu um canalha pensando que de algum modo tinha magoado ela no passado, mas não sabia o quando e apenas teve o instinto de abraça-la, o que fez Tomoyo ficar mais vermelha.
TOMOYO - Por favor Shoran, não faz isso.(o afastando dela)
SHORAN - Desculpe Tomoyo, eu só queria te acalmar.
TOMOYO - Mas você não é tranqüilizante para acalmar ninguém e me deixe em paz.(olhou nos olhos dele de uma maneira desafiadora)
SHORAN - Mas Tomoyo! Eu só queria...
TOMOYO - Me deixa em paz! Eu já falei.(ela gritou na cara dele e saiu correndo com lagrimas nos olhos)
SHORAN - "Mas por que ela fez isso?"(pensando)
Shoran ficava olhando Tomoyo sumir no horizonte e a única coisa que ele tinha certeza era que ele era o responsável pelo afastamento de Tomoyo e aquilo mexia por dentro dele mais do que ele imaginava e começava a sentir raiva dele mesmo e enquanto isso Tomoyo chegava na casa de Sakura, mas ela demorou um pouco a entrar, pois estava enxugando as lagrimas que não paravam de sair de seus olhos e ela só ficava pensando nas palavras de sua mãe sobre a linha do amor e da amizade e Tomoyo tinha quase ultrapassado, mas conseguiu se segurar, mas agora estando mais calma ela entrou na casa de Sakura.
SAKURA - Demorou Tomoyo, eu já estava preocupada.
TOMOYO - Eu fiquei conversando muito com minha mãe.
SAKURA - Tomoyo!(olhando bem para a amiga) - Parece que estava chorando, seus olhos estão meio vermelhos.
TOMOYO - É que minha mãe ficou falando no passado e de sua relação com a tua mãe e de que como nós somos parecidas.
SAKURA - Mas não tem motivos para chorar, eu tenho uma surpresa para você.
TOMOYO - Mas que surpresa?(de repente a campanhia toca)
SAKURA - Acho que já chegou eu vou atender.
TOMOYO - Chegou quem?
Sakura apenas faz o sinal para ela esperar e foi abrir a porta e quando voltou a sala veio acompanhada de Eriol.
TOMOYO – Eriol?! É você mesmo?
ERIOL - Ainda bem que me reconheceu Tomoyo.
TOMOYO - Como não poderia te reconhecer?
SAKURA - Viu Eriol?! Eu te disse que ela ia gostar de te ver.
ERIOL - A Tomoyo sempre foi uma moça atenciosa.

Próximo capítulo = Sentimento de culpa


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Mãos do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.