Nas Mãos do Destino escrita por TreinadorX


Capítulo 1
O Exílio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/1938/chapter/1

 

A história dessa fic acontece 10 anos depois da partida de Shoran para Hong Kong quando ele se despediu de Sakura e prometeram um ao outro que iriam voltar a se ver.
Nesse meio tempo muita coisa aconteceu, Shoran realmente voltou para o Japão depois de convencer sua família de que não podia viver longe de Sakura e apesar de ter a ajuda financeira do clã Li, ele preferiu se sustentar sozinho trabalhando em uma loja que vendia suplementos de computação e Sakura por sua vez trabalhava como professora de ensino pré-escolar de dia enquanto, à noite, cursava a faculdade de Pedagogia pois estava louca para ser professora na escola onde estudou e se formou, e isso fazia esquecer um pouco da saudade de sua prima e amiga, Tomoyo, que foi estudar administração em Tóquio para que um dia pudesse assumir a presidência da empresa no lugar de sua mãe.
Apesar de ainda estarem no mesmo país elas se viam muito pouco e Sakura estranhava o repentino afastamento de Tomoyo, mas na verdade ela não tinha idéia de que sua prima também estava apaixonada por Shoran, mas como ver a felicidade da amiga era mais importante, Tomoyo ficava feliz com a felicidade dos dois, só que isso era quando eram crianças, mas depois que Shoran voltou para o Japão para ficar com Sakura, Tomoyo não conseguia agüentar vê-los juntos e se beijando o tempo todo aquele sentimento de abnegação estava diminuindo, pois a medida que o tempo passava, o sentimento de Tomoyo por Shoran crescia e para não magoar a amiga, ela decidiu se afastar antes que cometesse uma besteira e pusesse em risco uma amizade de anos com sua prima.
Para começar a história, no apartamento em que morava em Tóquio, Tomoyo estava estudando para a uma prova amanhã para depois, finalmente, iria tirar umas ferias e naquele momento o telefone tocou e ela foi imediatamente atender.
TOMOYO - Alô!
SAKURA - Tomoyo! Sou eu, a Sakura, estou interrompendo algo?
TOMOYO - Não! Claro que não Sakura! Eu só estava estudando para prova que tenho amanhã, mas sei que irei bem.
SAKURA - Isso é ótimo Tomoyo.
TOMOYO - E por que me ligou Sakura?
SAKURA - Eu queria que você viesse nesse final de semana e não me venha dizer que tem que estudar pois eu já me informei com sua mãe que irá tirar ferias assim que acabar as provas.
TOMOYO - É verdade!
SAKURA - E como você mesmo disse que a prova será amanhã poderá vim nesse final de semana, você vem não vem, Tomoyo?
TOMOYO - Você venceu amiga! Eu vou sim. - "Fazer o que? a Sakura continua a mesma ingênua de sempre e não percebe o perigo que está correndo"(pensando)
SAKURA - Que bom! e você pode dormir em minha casa já que depois que o Touya se casou e se mudou e por isso tem um quarto vago.
TOMOYO - Então me espere que nesse final de semana mesmo irei te visitar.
Tomoyo desligou o telefone e em vez de voltar a estudar preferiu pensar em como vai lidar com a situação de ver novamente Shoran depois de tanto tempo, pois no período em que morou em Tóquio ela manteve contato apenas com Sakura e nunca mais tinha visto ou falado com o rapaz de Hong Kong e isso não a deixou dormir direito a noite e teve reflexos em seu desempenho na prova onde ela estava visivelmente desconcentrada e não foi nada bem o que a deixou mais deprimida o que chamou a atenção de seus colegas que a viam como uma moça sempre alegre e não sabiam o que a atormentava.
Tomoyo, com 22 anos, já era uma mulher feita estava prestes a assumir a empresa de Sonomi que insistia que sua filha estudasse administração e não via a angustia por que ela estava passando e dirigindo seu carro a jovem de cabelos negros e olhos cor de violeta chegou na casa onde Sakura ainda morava com seu pai e ao ver a amiga a jovem de olhos verdes correu em sua direção para abraça-la.
SAKURA - Finalmente você veio Tomoyo! Não sabe a falta que me faz a sua companhia.
TOMOYO - Eu também senti saudades Sakura.(ela olha para o pai da amiga) - Oi! senhor Fujisaka! como tem passado?
FUJISAKA - Trabalhando muito querida e como vai a sua mãe?(ele estava observando as duas da porta de casa)
TOMOYO - Sabe como ela é, coloca sempre o trabalho em primeiro lugar.
SAKURA - E você está seguindo os passos dela Tomoyo! Deveria sair mais e rever os amigos.
TOMOYO - Eu vou pensar.
Sakura e Tomoyo entraram na casa e foram direto para o quarto dela para ficarem a sós pois tinha muito o que conversar e podiam aproveitar bastante pois Kero estava junto de Yukito em uma viagem a Hong Kong a pedido de Eriol para cuidarem da antiga casa do Mago Clow.
SAKURA - Me diz Tomoyo, já arranjou um namorado?
TOMOYO - Eu não tenho tempo para isso Sakura, você sabe que tenho...
SAKURA - Estudado muito e não consegue arrumar tempo, tá tá eu já ouvi você dizendo isso a muito tempo que até decorei... Tomoyo! nós somos amigas, não somos?
TOMOYO - Claro que somos! Tem alguma dúvida disso?
SAKURA - É que acho que não... que não está sendo sincera comigo, eu acho que está me escondendo algo.
TOMOYO - Por que acha isso?( visivelmente nervosa) - " Será que ela percebeu que gosto do Shoran?" (pensando)
SAKURA - Porque acho que esse súbito interesse em estudar administração é desculpa para fugir de alguém e você sabe de quem eu estou falando, não sabe Tomoyo?
TOMOYO - "Ela já sabe! Por isso me chamou aqui"(pensando) – Sakura, eu queria falar com você, mas não sabia como você ia reagir.
SAKURA - Então é o que pensei! E acho que a culpa é um pouco minha.
TOMOYO – Sua?! Mas é claro que não, se tem uma culpada sou eu, Sakura, você é a melhor amiga que alguém podia ter.
SAKURA - Obrigada Tomoyo! Suas palavras me deixam mais aliviada e eu fiquei pensando que estava brava comigo por descobrir que o Eriol gostava de mim e...
TOMOYO - Eriol?! - " Do que ela está falando?"(pensando e não entendo nada)
SAKURA - Sim! O Eriol! Eu sei que gostava dele e acho você que descobriu de algum jeito que ele veio se declarar a mim e deve ser por isso que se afastou da gente.
TOMOYO - Acha que eu gostava do Eriol? - "Ela estava falando do Eriol, ainda bem"(pensando e aliviada)
SAKURA - Sim! Acho! E não é dele que a gente estava falando?
TOMOYO - Claro que é! Mas não se preocupe eu não gostava dele tanto assim.
SAKURA - Ainda bem que você reagiu desse jeito, pois o Shoran não gostou nada de saber dos sentimentos do Eriol por mim.
TOMOYO - Por acaso vocês brigaram? - "Mas o que está pensando Tomoyo?" - Eu pergunto isso porque me lembro que ele era bastante ciumento
SAKURA - Era não! Ainda é, mas eu não vou deixar de falar com meus amigos por causa do ciúme dele.
TOMOYO - Então ainda estão juntos?
SAKURA - Mais ou menos!(ela foi até a janela)
TOMOYO - Mais ou menos? como assim?
SAKURA - Estamos meio brigados apesar de sermos noivos.
TOMOYO - Noivos!(disse isso com uma ponta de decepção com a cabeça abaixada e Sakura de costas não viu)
SAKURA - Isso! Ele me pediu em casamento há alguns meses em uma noite como essa, foi tão romântico.(ela estava na janela olhando a Lua mas depois se vira de frente para a amiga) - Mas as vezes acho que não gosta mais de mim.
TOMOYO - Não diga isso Sakura! O Shoran te adora e nunca iria olhar para outra mulher.
SAKURA - As vezes queria ter essa sua segurança, Tomoyo, mas eu não tenho, mas eu não quero falar mais nisso... vamos jantar amiga!
TOMOYO - Tá!
As duas amigas foram jantar na companhia de Fujisaka e depois Tomoyo foi dormir no antigo quarto de Touya.
Já no dia seguinte as duas resolveram sair depois de tomar o café da manhã, já que era Domingo e elas tinham o dia inteiro para passearem, elas foram a shopping e lojas de Tomoeda e chegando a tarde resolveram ir a um restaurante que tinha acabado de ser inaugurado que apesar de simples parecia bem agradável.
SAKURA - O que vai pedir Tomoyo?
TOMOYO - Eu não sei! acho que vou pedir o mesmo que você.
SAKURA - Se vai me acompanhar é melhor se preparar... garçom! Eu e minha amiga vamos querer uma sopa de macarrão.
GARÇON - Sim senhoritas! É só aguardar um minutinho.
Depois de algum tempo as duas puderam saborear a sopa de macarrão que parecia ser a especialidade daquele restaurante.
SAKURA - Estava uma delícia!
TOMOYO - É verdade, mas nós sabemos fazer uma sopa de macarrão melhor do que essa.
SAKURA - Fale por você, pois eu faz tempo que não tinha provado uma sopa como essa.(rindo)
TOMOYO - Se está falando, mas me de licença que vou retocar a maquiagem se não se importa.
SAKURA - Pode ir
Tomoyo estava procurando o banheiro e viu que ficava nos fundos do restaurante, mas o masculino ficava na frente do feminino e ao passar pelo primeiro, ela trombou com Shoran.
SHORAN - Desculpe-me senhorita! eu sou um desajeitado.
TOMOYO - Shoran! (ele não tinha a reconhecido e ela ficou vermelha ao ficar de frente com ele)
SHORAN - Nós nos conhecemos?(ela ficou triste pelo fato dele não a ter reconhecido)
TOMOYO – Sim, mas é que a gente não se vê a uns 6 anos e...
SHORAN - Daidouji!( ele tinha acabado de se lembrar) - Como pude cometer essa falta.(ele foi abraça-la a deixando mais vermelha ainda)
TOMOYO - Como vai Li?
SHORAN - Eu vou bem, trabalhando muito e o que faz aqui?
TOMOYO - Eu estava almoçando com a Sakura e...
SHORAN - A Sakura está aqui?(ele começou a procurar a noiva com o olhar)
TOMOYO - Ela está em uma das mesas me esperando.
SHORAN - Depois a gente se fala Tomoyo.(ele deu um beijo no rosto dela e foi falar com Sakura enquanto Tomoyo só respirou fundo e foi ao banheiro)
Tomoyo ficou um tempo no banheiro pensando no que estava acontecendo, pois quando ela viu Shoran seu coração quase disparou e percebeu que ainda sentia o mesmo por ele e o fato dele ser noivo de sua melhor amiga a deixava martirizada e com os pensamentos confusos e até chegou a cair uma lagrima de seu olho direito, mas ela a enxugou logo e foi voltar para a mesa, foi quando viu os dois se beijando e Tomoyo fez um esforço enorme para não sair correndo.
TOMOYO - Vejo que estão as mil maravilhas.
SAKURA - É!
SHORAN - Por que disse isso Daidouji?
TOMOYO - É que percebi que você estava meio deprimido.
SHORAN - Mas ao ver Sakura tudo muda.
SAKURA - Sabe o que é amor! A Tomoyo vai ficar esses dias comigo e com isso você pode tirar essas idéias de que o Eriol está interessado em mim.(a expressão no rosto dele muda)
SHORAN - Não me fale esse nome que começo a ter urticária.
TOMOYO - Eu achei que tinha respeito pelo Eriol! O que houve?
SHORAN - Se não se importa Tomoyo eu não quero mais falar nisso.
SAKURA - Você tem que parar com esse ciúmes! Eu já te disse que o Eriol é apenas gentil comigo como é com as outras mulheres.
TOMOYO - Isso é verdade Shoran e...
SHORAN - Se gosta tanto por que não vai falar com ele e me deixa em paz.(profundamente irritado com as duas)
SAKURA - Shoran! peça desculpas a Tomoyo, não deveria ser grosseiro com ela.
TOMOYO - Não se preocupe Sakura! Ele deve estar nervoso com o trabalho e é melhor eu ir para sua casa e deixa-los a vontade.(ela saiu mas ele a segurou pelo braço)
SHORAN - Espere Daidouji! Me perdoe, não devia ser grosso com você ainda mais que você não tem culpa nenhuma... por favor me perdoe e peço que fique.
SAKURA - Eu vou voltar para casa com você Tomoyo... e quanto a você, Shoran! Vê se controla esse gênio que tem, viu?
SHORAN - Prometo que vou tentar.
Sakura e Tomoyo voltam saem do restaurante para irem a casa da primeira enquanto Shoran volta para seu apartamento.


Próximo capítulo = A LINHA ENTRE O AMOR E A AMIZADE


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nas Mãos do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.