Zera escrita por Filha de Apolo


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ah, eu sou tão diva.
Brinks.
Vão ler, vão.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/193575/chapter/9

Ela estava prestes a vomitar. O barulho, vulgo gemidos, podia ser ouvido há 3 metros da porta de entrada do hall. Ela nem conseguia acreditar. "Cara de pau. Nojento. Cafajeste. Ignorante. Frio. Mulherengo. Imbecil. Idiota. Besta..." Ela pensava consigo mesmo enquanto caminhava lentamente em direção à porta. As lágrimas caindo de seus olhos, arruinando seu rosto que antes sorria tão feliz. Ela havia se atrasado um pouco por causa de um acumulo de casamentos e dúvidas. Vinte ninfas, vinte, haviam aparecido de última hora, todas juntas, para fazerem milhões de perguntas repetidas e inúteis. Como se elas fossem realmente se casar.

"Cretino. Grosso. Estúpido. Acéfalo. Metido. Egocêntrico..." Mais lágrimas. Ela estendeu a mão para tocar a fechadura, mas parou, fechando os olhos e deixando que as únicas lembranças felizes que ela mantinha deles dois se acabassem. As memórias apenas a faziam sofrer mais.

Flash back on~

Tinha tudo para ser apenas mais um dia chuvoso, negro, da Era dos Titãs. Mas não, ele havia os salvado. Há exatamente uma década, Zeus botara sua vingança em ação, e com isso, os titãs haviam caído, deixando que o reinado fosse dos deuses. Não que ela o admirasse, não, ela não era como as outras, que babavam por ele pelo fato dele ser o "salvador". Não, ela o... estranhava, seus sentimentos confusos deixavam um nó em seu coração cada vez que ela o via.

Mas ela sabia que não poderia. Ela, a deusa do casamento, com alguém como ele, galanteador daquele jeito? Nunca. Não daria certo, ela enlouqueceria e eles nunca seriam felizes. Ela sabia disso, mas sempre se perguntara se realmente seria assim. Se ele não era aquilo tudo somente por fora, e que no interior, atrás daqueles olhos azuis, com pequenas correntes elétricas os percorrendo, daquele cabelo preto e daqueles músculos definidos, talvez houvesse um homem sensível, que precisasse dela.

Oh, sim, pois ele precisava, e urgente, de uma mulher forte para acompanhá-lo. Não que ela fosse grandes coisa, mas sempre achara que daria uma ótima rainha. Talvez não para ele, mas para alguém. Se bem que ela realmente tinha Hades e Poseidon como irmãos, e ele não. Eles dois haviam crescido com ela (no estômago de Cronos), e Zeus não, fora excluído. Ela não conseguia vê-lo como um irmão, e sim como seu Rei.

Até aquele dia.

O sol brilhava mais forte do que nunca, Hera vestia uma túnica leve, branca e simples, havia saído apenas para dar uma volta. Atualmente ela morava em uma pequena "ilha" pelo Olimpo, cortada do resto por alguns rios. Ela gostava de se sentar ali e ficar observando os pássaros voando, de um lado para outro, livres novamente. 

Ela de vez em quando se pegava pensando em pretendentes. Ela precisava se casar, era quase como se um pedaço dela lhe faltasse. 

Deitou-se na grama, de olhos fechados, pensando se seria uma boa esposa, até que a luz do sol não batera mais em seus olhos, a escuridão nos seus olhos forçando-a a abri-los. Lá estava ele. Zeus.

-Bom dia - Ele disse, calmo, estendendo a mão para que ela levantasse. Seu sorriso radiante exposto em seus lábios.

-Bom dia, meu rei - Ela disse, levantando com a ajuda dele, fazendo uma pequena reverência.

-Sem formalidades, por favor, eu estou quase farto já - Ele rolou seus olhos.

-Desculpe-me - Ela disse, olhando para baixo, depois levantou a cabeça e o olhou nos olhos, sorrindo solidária.

Assim começaria uma amizade que só Réia sabe onde acabaria...

Flash back off~

As lágrimas caiam mais pesadas à medida que ela se lembrava mais do dia em que eles realmente se conheceram. Sozinhos, apenas caminharam por toda a extensão da ilha. Nos dias que se seguiram, Zeus e Hera se tornaram muito amigos, e uma paixão acabou por aflorar em Hera, assim como um desejo em Zeus. Ela era tão inocente, tudo era tão calmo, tão diferente do presente.

Assim que ela começara a girar a maçaneta, sem barulho, ouvira vozes. Os gemidos haviam cessado, e agora uma ninfa falara. Assim que Hera ouviu o que ela falava, quase teve um ataque de nervos, conjurara seu cajado e respirara fundo, ouvindo mais.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Awn, que lindo.
Eu sei
que vocês
me amam
Masok.
O flash back eu escrevi ouvindo e reouvindo (?) "Somewhere only we know" :3333333 (sim, Thaís, culpa da sua playlist)
Reviews né, porque eu sou muito má.