Fighting Against Time escrita por Misty_love


Capítulo 2
Ajuda?!


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo... Espero que gostem!^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192619/chapter/2

      Fighting Against Time.

Capítulo 2- Ajuda.

Em Unova, Ash arrumava sua mochila com a maior pressa possível.

-Só pode estar brincando, não é? Você não vai mesmo largar a jornada para ir para Twileaf, vai?- Íris disse com esperança.

-Eu preciso Íris.

-Não, não precisa. Não é grande coisa assim, é só um sumiço insignificante!

Ash rosnou.

-E três garotas insignificantes!!

-PARA!! EU NÃO QUERO OUVIR ÍRIS!!!- Pikachu pulou do ombro de Ash. Provavelmente com mais medo do que nunca pode imaginar, ele nunca vira Ash assim.

-Íris, vai com calma...- Dent falou na voz calma e serena.

-Não! Calma nada!!! Ash!!!

-Eu não vou deixar a CNN resolver um caso, eles nem tem pistas para começar!!- Ash respirou fundo.-Íris, elas são minhas melhores amigas.

-E eu também não sou?

-Isso é... é diferente!

-Não, é exatamente igual! Ash se você for para Twileaf, você vai sozinho.

Ash e Íris ficaram por longos minutos se encarando. Dent quebrou o silêncio constrangedor.

-Vou com você, Ash.- O garoto de cabelo verde disse colocando uma mão em seu ombro.

-Sério?

-Sim, afinal você pode precisar da minha ajuda. Os pokémons daqui não são muitos conhecidos na região de Sinnoh. Isso conta como ponto!

-Obrigado, Dent!

Os dois garotos arrumaram suas mochilas, quando terminaram ambos olharam para Íris que estava em silêncio. Ash respirou fundo:

-Vamos Dent. Eu não posso perder tempo!- Dent foi interrompido por Íris.

-E a Harumi, Ash? Você se esqueceu que ela é a sua namorada? O que ela vai dizer quando souber disso?- O garoto de boné contou até dez. Ele estava perdendo a paciência.

-Íris eu gosto muito da Harumi. E se ela é uma boa namorada, ela vai entender.- Íris bufou.-Mas isso é urgente, eu não posso deixar minhas melhores amigas na mão. Vou precisar de você em Sinnoh também, mas não estou te obrigando a nada.- Ash atravessou a porta com pressa.

-Íris...- Dent.

-Vai embora Dent!- O garoto de olhos verdes obedeceu.

Enquanto Ash e Dent andavam:

-Não fique bravo com Íris, você sabe como ela é.

-Não estou bravo com ela, Dent. Muito pelo contrário, acho que a entendo. Mas...

Raios de cabelos roxos azulados passaram pelo os dois.

-Íris?- Ash.

-Você não disse que não temos tempo a perder? Pois bem, quanto mais cedo acabarmos com essa palhaçada, mas cedo voltamos para Unova!

-Certo.- Ash e Pikachu acompanharam a garota que andava rapído demais.

-Eu sabia que ela não perderia essa...- Dent disse com um sorriso no rosto.

No aeroporto...

-Tivemos sorte, o nosso voô sai daqui a trinta minutos.- Dent falou enquanto entregava as passagens.- Quer que eu segure a sua passagem, Íris?- A garota pegou a passagem com fúria.

-Ótimo, quantas horas de viagem?

-Nove horas...

-Nove?!- Íris.

-Sim...

-Ótimo.- Íris suspirou teatralmente.

-Ash, eu tenho que comprar algumas coisas, tudo bem?

-Certo, eu tenho que fazer uma ligação também.

-Tudo bem, a gente se encontra no embarque então.

-Tá, Dent!

Dent saiu correndo, Ash se levantou e olhou para Íris:

-Quer vir comigo?

Íris se levantou sem falar nada, e acompanhou Ash até o telefone, finalmente ela falou:

-Vai ligar para Brock?

-Não, para outro amigo meu...

-Hã?

Ash tentou duas vezes ligar para o amigo, mas a linha dava ocupado.

-Maldição, ele não me atende... Ah! É mesmo, porque não pensei nisso?

O moreno deu seu Pikachu para Íris e começou a revirar a bolsa, até que achou o que precisava. Discou o número, com cuidado de não errar. Um garoto de cabelo roxo atendeu.

-Ash!

-Oi Reggie, como está?

-Bem, obrigado. A que devo a sua ligação?

-Ahn... Paul está aí?

-Paul? Não, ele saiu. Está treinando rigorosamente depois da derrota que teve.

-Entendo...

-Quer deixar recado?

-Ah, poderia falar para ele retornar as minhas ligações? Estou com alguns problemas, e preciso da ajuda dele. É urgente.

-Ajuda? Tudo bem, eu digo a ele.

-Obrigado, bom tenho que ir. Era só isso Reggie.

-Certo. Adeus, Ash.

-Adeus.

A tela ficou escura, a curiosidade estava matando Íris.

-Estava falando com Reggie Shenji?

-Sim, estava.

-Nossa, ele é o irmão do Paul Shenji não é?

-Pensei que odiasse Sinnoh.

-Eu odeio Sinnoh agora. Mas antes eu era informada.

-Sim, ele é.

-Porque está pedindo ajuda dele?

-Principalmente porque...

"Atenção passageiros do voô para Sinnoh, apresentem-se na linha de embarque. Obrigada pela compreensão."

Ash e Íris se encontraram com Dent. Ao entrarem no avião, apenas Ash, Íris e Pikachu ficaram juntos, Dent pegou outro assento.

-Íris, é proíbido deixar o celular conectado no notebook, em wi-fi?
-Não, você só tem que esperar que o comandante decole. Causa uma certa interferência quando o avião começa a subir, mas depois tudo bem.

-Aaah... Entendi. Que ótimo então!

-Pika!

Em Sinnoh, na cidade de Veilstone...

O garoto de cabelos roxos foi pego de supresa pela chuva constante que caía.

-Ah, que maravilha!- Paul reclamou da chuva que se tornava mais forte. -Volte, Electrive!

Paul retornou o pokémon elétrico, e começou a correr na chuva. Quando avistou sua casa, sentiu um certo alívio. Abriu a porta, Paul estava ensopado, pingos caíam de seus cabelos.

-Voltou cedo, Paul.- Reggie disse encostando na parede.

-Você é tonto em tempo integral.-Paul falou procurando algo para se secar, Reggie fez uma careta.

-Tome, não molhe minha casa.- Reggie entregou uma toalha seca a seu irmão mais novo.

-Obrigado.- Paul falou indo até a sala.-Olá, Maylini.

-Oi, Paul...- Maylini disse meio intimidada com a presença de Paul, ela ainda não estava acostumada a ve-ló.

-O que está assistindo?- Paul perguntou, mas não tinha interesse nenhum em saber.

-Ahn...

-A CNN, estão discutindo um sequestro relâmpago.- Reggie explicou.

-Quem foram as vitimas?

-Hum... você lembra da garota que fazia jornada com Ash em Sinnoh?

Maylini teve um estalo ao lembrar de quem Reggie falava. Mas Paul demorou um minuto para lembrar de quem se tratava.

-Seu nome era Dawn, estou certo?

-Sim, ela sumiu. Misty Waterflower e May Hakura também. O estranho é que foi tudo no mesmo dia.

-Sei... -Paul prestava atenção na declaração dos aprensentadores.

-Ah! É mesmo, quase me esqueci. Por falar em Ash, ele me ligou sabia?

-O que ele queria?

-Não sei, disse que era urgente. Você não atendeu nenhuma de suas ligações.

-Deixei meu celular desligado.- Paul ligou o celular e de imediato apareceu duas ligações perdidas.

-Ele disse que queria falar com você.

-Hmm...-Paul saiu.

-O que vai fazer?- Reggie.

-Ver o que o Ash quer.-Paul explicou

Reggie e Maylini se olharam confusos. Paul balançou seus cabelos molhados manchando as paredes de água, isso irritaria Reggie depois. Quando alcançou o telefone, pensou duas vezes antes de discar o número de uns dos seus melhores rivais. Mas a curiosidade venceu primeiro. O que Ash queria com ele? Discou o número, Paul não teve que esperar nada, Ash atendeu no primeiro toque.

-Paul!

-Não, Papa Bento 16! O que você quer?

-Nossa, Oi Paul! Tudo bem? Se eu estou bem? Claro, obrigado por perguntar!

O garoto de cabelos roxos, fez uma careta. Da qual Íris riu no outro lado.

-Quem...?

-Paul, esse é a Íris. Íris, Paul.

-Aaah... Oi.- Paul assentiu uma vez que Íris balançou a mão.-Então, você ainda não me disse. Qual é urgência?
-Nossa, é mesmo quase me esqueci.- Ash disse colocando as mãos atrás dos cabelos pretos, Íris e Pikachu ficaram com uma gota enorme.-Anda assistindo a CNN ultimamente?

-Tenho coisa melhor para fazer, do que assistir TV, Ketchum.

-Porque eu não estou surpreso com sua resposta?

-Fala logo o que você quer!!! Está me deixando com raiva!!

-Tudo bem, eu preciso da sua ajuda.

-Pra?

-Pra salvar a Dawn, e as outras.- Ash falou da Dawn, vendo que essa séria a única pessoa de quem Paul lembraria.

-E porque eu deveria ajuda-ló? Me dê motivos para que eu faça isso. E é melhor eles serem bons.

-Bom, seu jeito de ver as coisas é incrível, então eu acho que daria certo. Eu aposto que você criaria um plano rapidinho, e uma estrátégia infalível. Depois, porque isso ajudaria nos treinos dos seus Pokémons. E...

-E?

-E porque eu também sei que não consigo sem você.-Ash abaixou a cabeça ao dizer a ultima frase, Íris interrompeu.

-Não caí nessa!! Ele usou esse truque comigo!

-Shiu, Íris!!- Ash colocou a mão em cima da boca de Íris.

-Para onde está indo?

-Twileaf, a cidade da Dawn.... Peraí, isso quer dizer que você vai me ajudar?

-Você me convenceu, apesar de ser um pessímo ator.- Ash ignorou a critíca e começou a tagarelar.

-A casa da Dawn, tem muitas janelas, você achar, ela é roxa e...

-Eu me viro Ash, não preciso de informação nenhuma.

-Tudo bem. Quando chega em Twileaf?
-Acho que antes de você. Veilstone não é tão longe de Twileaf.- Paul disse pensando nas cidades em que passaria.

-Certo. Eu chego lá amanhã, então nos veremos lá certo?

-Certo. Nos vemos em breve.

-Tchau, Paul.

Paul observou a tela escura por alguns segundos e depois, se virou em direção ao seu quarto. Foi a seu guarda-roupa e pegou uma roupa totalmente diferente da que usava anteriormente, mas não deixava de ser da cor roxa. Seguiu para seu banheiro, e não demorou muito no banho. Olhando a janela, viu que já não chuvia forte. Então, ele podia pegar um digirivél ou um avião. Checou a mochila duas vezes para ver se não se esquece-rá de nada. Então pegou a poké-bola de Electrive e Torterra, e mais de três pokémons. Ao abrir a porta de seu quarto, Reggie começou a questiona-ló com uma questão apenas:

-O que Ash queria?

Paul ignorou totalmente seu irmão descendo a escada, Reggie gritava loucamente o nome dele, Paul se inclinou no sofá, falando com Maylini:

-Preciso do seu Lucario.

-Como?!- Maylini disse assustada, mas Paul só esperava que Maylini desse a poké-bola na mão dele.

-Quer a poké-bola da Maylini, porque?-Reggie disse. Isso irritou Paul, ele ia em direção a cozinha, quando Maylini falou:

-Aqui, Paul!- A garota de cabelos rosas jogou a Pokébola para Paul, que não teve problema nenhum em pegar. Agora ele estava com seis Pokémons completos.

Reggie segiu Paul na cozinha, e bloqueou quando seu irmão se dirigia para a porta dos fundos do comôdo.

-Me deixe sair, Reggie.

-Claro irmãozinho. Assim que me disser o que falou com Ash.

-Não é do seu interesse.

-Para onde está indo?

-De novo não é do seu interresse.

-Ah não é? Deixe eu ligar para mamãe, não melhor, para o papai e aí, veremos se não é do meu interesse.

-Não meta Brendon nas minhas coisas.

-Está na hora de parar de ignorar o papai, Paul.

-Lá vem você de novo.- Paul revirou os olhos.

-Me diga pelo menos para onde está indo.

-Twileaf.

-Vai fazer o que lá?
-Chega, Reggie!!- Paul puxou a camisa do irmão com força, e fez o sair do caminho, não o empurrou para chão, mas podia.

-Quando vai voltar?

-Não sei.

-Paul!!!

-O quê???- Paul se virou com fúria

-Traz um presentinho para mim?

-Affe, perdi minutos da minha vida. Tchau Reggie.

-Pegou o guarda-chuva?

-Peguei...

Paul quase grunhiu, ele odiava quando Reggie dava um de irmão preocupado sem necessidade. Reggie observou o irmão sumir na chuva fina que caía, Maylini chegou ao seu lado.

-Onde ele vai?

-Twileaf.

-Fazer o quê?

-Só Deus sabe.- Reggie disse com uma ponta de sarcasmo

-Lucario...

-Não se preocupe, ele vai cuidar bem dele. Lembra que foi o Paul que criou o Lucario?

-E depois ele me deu... por pena.

Reggie abraçou Maylini.

-Só sei de uma coisa, o Paul parecia determinado e quando ele parece determinado,há, ninguém derruba ele.

-Esse é o Paul.- Maylini disse meio que rindo.

-Faz parte de ser um Shenji. Vamos entrar?

-Ah, tá bom.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?
Até a próxima!^^
Bye:Misty-love!