Believe It! escrita por Rocky


Capítulo 2
Capítulo 2 - Aposta


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeey, gente feliz!! foi mal pela demora para postar, é pq eu viciei em Death Note (para quem não sabe, é um anime mto foda) e com as aulas eu não tenho muito tempo e blablabla, ninguém quer saber da minha vida kk
beijos e aproveitem o capt =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192472/chapter/2

Capítulo 2 - Aposta

Zoe Nightshade

“Ok, isso definitivamente é muito estranho”, pensou Zoe, quando chegou em casa e encontrou sua mãe, Ártemis, fazendo ioga no meio da sala. A garota tentou andar silenciosamente até chegar ao corredor, mas a mulher em uma posição extremamente esquisita a chamou antes disso.

- Hey, Zoe! Desde quando você chega em casa e não fala comigo? Sabia que o yoga faz maravilhas na gente, estou até ouvindo mais atentamente agora. Venha, sente aqui. – falou a mãe. Zoe xingou baixinho e foi para o lado da mãe, jogando a mochila no sofá. – Zoe, eu ouvi isso.

- Foi mal. O que quer que eu faça? – perguntou a garota.

- Venha, apenas relaxe e respire profundamente. Isso, muito bem. Continue assim, filha. Parabéns, você está pegando o jeito! – falou Ártemis, de uma posição um tanto bizarra.

- Tá bom, mãe. Já estou indo ok? – falou Zoe, se levantando do pequeno colchonete.

- Tudo bem, mas mais tarde vamos aprender a posição da Cara de Vaca! – falou a mãe entusiasmada, se apoiando nos cotovelos e embolando braços e pernas de uma maneira que Zoe não conseguia distinguir.

- Ahn, tá bom então. – disse ela, apressada para sair dali.

A garota subiu para o quarto e se jogou na cama. O que ela iria fazer? Se ficasse em casa provavelmente a mãe a iria obrigar a praticar a posição da Cara de Vaca, mas ela não tinha nada para fazer fora. Por fim, decidiu sair de casa um pouco e fazer caminhada. Seria bom respirar um pouco de ar puro. Ela pegou os fones de ouvido e vestiu uma camiseta de alças e um short, descendo para a cozinha em seguida. Zoe apanhou uma garrafa de água na grande geladeira e andou para a porta.

- Aonde vai, querida? – perguntou Ártemis quando ela passava pela sala.

- Caminhar um pouco na praça. – respondeu.

- Ah, que bom, caminhar vai ser ótimo para fazer o chakra circular. Além de que precisamos conversar. – falou ela, se levantando do colchonete e pegando a chave de casa.

- Mãe!

- O que foi? Faz tempo que nós não conversamos de mulher para mulher. E então, anda namorando na escola, Zoe? – perguntou a mãe, fazendo a filha bufar.


Jason Grace

Se Jason precisasse escolher uma palavra para descrever seu dia, esta seria tédio. Ele passou os canais impacientemente, mas nada ali lhe agradava. “Porque Hera tinha que ter tirado a TV a cabo?”, pensou. A vida era muito sem graça sem nada para assistir. Por fim ele desligou a televisão entediado.

- Ei, Thaliaaa! – chamou (leia-se berrou).

- O que é, Jason? – respondeu a irmã do quarto (leia-se berrou em resposta).

- O que você tá fazendo?

- Nada de interessante. Porque?

- Eu vou para a piscina, bora lá?

- Tá bom, não tenho nada melhor para fazer.

- Ok, então. – disse o loiro, saltando do sofá e subindo as escadas de dois em dois degraus. Quando ele desceu, Thalia o esperava na beira da piscina enrolada numa toalha.

- O que foi? Tá com medo da água, Thalia? – zombou.

- É claro que não, idiota!

- Tem certeza?

- Lógico.

- Então vamos ver! Bomba de águaaaa! – gritou Jason antes de se jogar na piscina e encharcar tudo num raio de 5 metros.

- Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaason seu retardado, demente, idiota!!!!!!!! – gritou Thalia, encharcada. – Tá querendo morrer é?

- Calma, calma, vem cá me dar um abraço, maninha! – disse Jason, saindo da água e andando até Thalia, a mesma saiu correndo.

- Sai, Jason! Jason! Jaaaaaaaaaaason!!!!!! – gritou quando o irmão a agarrou e pulou na água novamente, dessa vez acompanhado. – Jaaaaason você vai se arrepender profundamente por ter feito isso!!

- Eu também te amo, maninha!

Thalia andou até a beirada da piscina e puxou o colchão inflável para dentro da água, deitando-se nele em seguida e colocando os fones de ouvido.

- Ah, fala sério! Que graça tem vir para a piscina pra você ficar desmaiada aí ouvindo música? – reclamou Jason.

- Tem muita graça! Ouvir música é uma coisa muito útil e prática, cheia de cultura e coisas para aprender...

- Tá bom, tá bom, pode parar, eu sei que você decorou isso da internet para ter uma desculpa quando papai brigar com você!

- Claro que não! Como pode me acusar de uma coisa dessas? – disse Thalia, com cara de inocente.

- Ok, mudando de assunto, você não acha que a Annie e o Percy podiam ficar juntos? – falou o loiro, sentando-se na beirada do colchão de Thalia e trazendo consigo uma enorme quantidade de água.

- Jason, andou bebendo?

- Não! Porque você acha isso?

- Talvez porque não é nem um pouco normal alguém falar uma coisa dessas, ainda mais você.

- Mas é sério, você nunca parou para pensar que os dois combinam?

- Claro que não, eu tenho coisas melhores para pensar!

- Mentira, mas mesmo assim, pare e pense um pouco. Eles seriam um casal perfeito haha. – falou, dando uma gargalhada.

- Hmm, talvez sim, talvez não, mas coitada da Annie.

- Caramba, porque você e o Percy se implicam tanto?

- Não sei, é natural sabe? – disse com cara de desentendida.

- Tá, isso não vem ao caso. Mas aposto que você já pensou pelo menos uma vez em juntar eles dois! – falou Jason, desafiador.

- Não é que seja impossível juntar os dois, mas não é algo que se pense com frequência. Ou pelo menos para pessoas normais.

- Haha, duvido você conseguir juntar os dois até o final do ano! – falou. Era muito fácil conseguir alguma coisa de Thalia, que odiava perder apostas.

- Tá bom! E se eu não conseguir?

- Lava minha roupa por um mês e meio.

- 15 dias.

- Um mês.

- Fechado. Mas se eu conseguir, você é que vai lavar a minha por um mês!

- Fechado! - os dois apertaram as mãos satisfeitos.

- Eu vou tomar banho, preciso de um plano até amanhã! – disse Thalia, saindo da piscina e se enrolando numa toalha.

- Ok, pense bastante, hein. – falou Jason, sorrindo maléfico.

- Não se preocupe. Eu nunca perco!

- É o que vamos ver!


POV Thalia Grace

Thalia saiu do banheiro já vestida e penteando os cabelos. Ela precisava de tempo para pensar; agora que começava a reparar, não parecia assim tão impossível juntar a amiga e Jackson. Eles até que se combinam, pensou. Não, definitivamente não se combinam, corrigiu depressa. Eram exatamente o oposto um do outro. Porém, agora era tarde demais para desistir.

A morena pegou o celular em cima da mesinha ao lado da cama e discou o número de Zoe. A outra atendeu ao terceiro toque.

- Hey, Tha! – falou.

- Hey, ZoZo. Tudo bem?

- Sim sim, e você?

- Também. O que está fazendo?

- Caminhada com a minha mãe. – disse a garota, bufando. Thalia riu da amiga.

- Preciso urgentemente da sua ajuda, pode vir aqui em casa? – falou dramática.

- Hmm, posso sim, já estava planejando fugir daqui mesmo. – disse Zoe, observando a mãe comprando picolés do Chambinho para as duas.

- Perfeito, chame Rachel e Piper, já que está na rua.

- E Annie?

- É exatamente sobre ela que temos que conversar – falou misteriosa.

- Ok, estou indo pra aí. Beijos, RockGirl!

- Até mais, ZoZo!

Thalia desligou o celular e desceu para a cozinha preparar um lanche. Planos bons sempre precisavam de petiscos para acompanhar.

Zoe e as outras bateram na porta 15 minutos depois. Thalia abriu e as recebeu com abraços, subindo para o quarto logo em seguida. As quatro se sentaram nas almofadas e formaram um círculo com as guloseimas no centro.

- E então, sobre o que queria conversar com tanta urgência? – indagou Rachel.

- Na verdade, é bem simples. Precisamos juntar Annabeth Chase e Percy Jackson!

- Você ficou louca? – exclamaram as três ao mesmo tempo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijoos e deixem reviews, façam uma autora feliz *---*