Believe It! escrita por Rocky


Capítulo 1
Capítulo 1 - Um típico primeiro dia de aulas


Notas iniciais do capítulo

Hi people! Bem vindos oficialmente ao primeiro capítulo! Espero que gostem, beijoos =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192472/chapter/1

Thalia Grace

Thalia resmungou quando o despertador informava que era hora de acordar. Só mais 5 minutinhos, pensou ela. Mas esses 5 minutinhos sempre se transformavam em 30 minutos. Ela se levantou e foi para o banheiro ainda dormindo, batendo a cara na porta.

– Ai! – reclamou, só agora despertando e entrando no banheiro corretamente. Thalia se olhou no espelho e praguejou pela festa de ontem à noite, em que havia ido com as melhores amigas, Annabeth, Rachel, Piper e Zöe.

A água gelada lavou seu rosto e trouxe consigo a insegurança do primeiro dia de aula depois das férias de inverno. O 2º ano a encarava agora e faltavam apenas dois para ela ir para a faculdade, seu sonho desde pequena.

Thalia se vestiu rapidamente, fez sua habitual maquiagem preta e desceu para a cozinha. Jason, Zeus e sua madrasta Hera já se encontravam sentados à mesa para o café da manhã. Ela cumprimentou todos e pegou um pão com manteiga para comer, sentando-se em uma cadeira vazia.

– Animada para a escola, Thalia? – perguntou Hera, afavelmente. Thalia a amava como uma mãe, já que a biológica morrera no parto de Jason.

– Um pouco. – respondeu. – As férias passaram tão rápido.

– Tem razão. Parece que foi ontem que vocês estavam ansiosos por elas. – disse Hera.

– Bem, já vou indo. Jason, acho melhor correr se quiser carona. – falou Thalia quando terminou de comer, levantando-se e pegando a chave do carro novo.

– To indo! – falou Jason, bebendo o leite tão rápido que quase derramou. Ele se levantou e levou o prato e o copo até a pia, em seguida pegando a mochila e correndo até Thalia, derrapando no chão encerado. – Espera, Thalia!

A morena dirigiu até a escola e estacionou numa vaga próxima. A escola não tinha mudado nada. Os seguranças dormiam em seus postos, os alunos pulavam e gritavam por se verem de novo, os nerds liam livros nos banquinhos e as líderes de torcida treinavam no gramado. Um típico primeiro dia de aula.

Então sua visão escureceu quando alguém se jogou em cima dela. Thalia se virou e se deparou com olhos cinzentos e um enorme sorriso.

– Annie! Quer me matar? – perguntou a morena.

– Que saudaaaades! – falou Annabeth.

– Nossa, até parece que não me vê há mais de um ano. – disse Thalia revirando os olhos. – Rachel! Piper! Zöe! - ela chamou e abraçou as amigas. Apesar de terem se visto há menos de um dia, pareciam quase uma semana. Então Jason chegou até elas.

– Pips!

– Jay! – gritou Piper, puxando o loiro para um beijo demorado. Thalia fingiu vomitar por trás deles e as outras meninas riram. Piper e Jason namoravam há um ano, quando Thalia levara a garota em sua casa para uma festa na piscina e – infelizmente, na opinião dela – também convidara Jason.

– E aí, punk? – disse uma voz conhecida para Thalia, voz que ela conhecia há muito, muito tempo.

– O que é, Jackson? – resmungou, se virando para ver o garoto de olhos verdes e seus amigos, Will Solace, Nico di Angelo, Luke Castellan e logo em seguida Jason, que tinha parado os amassos com Piper.

– Só queria conferir se você ainda estava viva. – falou, e a morena corou.

– Então já pode ir embora, seu idiota!

– Tá bom, tchau! – disse ele com um sorriso no rosto.

– Até mais, garotas! Tchau, Pipes – despediu-se Jason, indo junto com os meninos para dentro da escola.

– Aaaaah, eu odeio esse garoto! – reclamou Thalia, quando estavam andando para a sala de aula, já perto do sinal bater. Piper havia ido para a turma do 1° ano, já que era mais nova que as outras garotas.

–Tá, agora conta uma novidade. – falou Zoe, arqueando as sobrancelhas.

– Pelo menos não sou eu que sou a fim do amigo idiota dele. – debochou Thalia, fazendo a amiga corar.

– Não é verdade. – defendeu Zoe. – Só porque eu o acho bonitinho não quer dizer que sou a fim dele!

– Que eu saiba não foi isso o que você disse enquanto dormia na última noite do pijama. Era mais parecido com Will Gostoso, ô lá em casa, delícia... – enumerou Rachel, imitando Zoe e fazendo-a ficar vermelho-tomate.

– Tá bom, eu já entendi, não precisa continuar! – cortou Zoe, olhando para os lados vendo se alguém tinha ouvido. – Precisam falar para a escola toda ouvir?

– Deixa disso, ninguém ouviu. – tranquilizou Annie, rindo do surto da amiga.

– Não, só metade do mundo! – falou Zoe irônica.

– Quer que eles ouçam agora então? – disse Thalia, com um sorriso maroto no rosto. Ela subiu num banco que tinha no corredor e gritou para os alunos. – Pessoal, vocês não sabem da última! A Zoe é...

– Cala a boca, Thalia! – falou Zoe, puxando a garota para baixo. – Quer acabar com a minha vida social para sempre?

– Ah, para de ser estressada, ZZ. – brincou Rachel. Em seguida o sinal começou a tocar, indicando o início da aula.

– Vamos, o sinal já bateu, daqui a pouco o professor vai chegar! – disse Annie, puxando as garotas para dentro da sala.


As aulas passaram incrivelmente rápido, embora Thalia não prestasse atenção em quase nada, sabia que depois Annie podia ajuda-la a estudar. “É sempre bom ter uma melhor amiga nerd nessas horas”, pensou ela, andando para o carro ao lado de Jason.

– E então, o que vai fazer hoje? – perguntou o loiro.

– Não sei. Por quê? – disse ela distraída.

– Nada. Bem... É... Eu estava pensando se podia chamar Piper para ir lá para casa. – falou ele, olhando fixo para o chão.

– Porque você mesmo não faz isso? – perguntou ela, rindo.

– Ela é sua amiga.

– E sua namorada.

– Por favor, Tha... – falou, com cara de gato de botas.

– Para eu ficar ouvindo os gemidos do seu quarto? – disse Thalia, sorrindo e fazendo o irmão corar furiosamente.

– Não é verdade! E porque você fica prestando atenção nisso?

– Ahn, talvez porque seu quarto é ao lado do meu?

– Tá, é um bom motivo. Então vamos ver um filme?

– Meu Deus, Jason, você está tão carente a ponto de me chamar para ver um filme?

– AAAAAAH, eu não estou carente!!!!!!



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews? ~le cara do gatinho do Shrek~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Believe It!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.