O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 17
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. :3 E não se desesperem com esse capitulo, ok ? A Historia ainda não acabou. Fiquem tranquilos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/17

Thalia tinha tantas perguntas a fazer. Queria saber onde ele estava no dia que foi marcada a missão e porque ele não quis contar nada pra ela. Queria saber o porquê Minus disse que ele voltaria por certo tempo, mas não podia perguntar isso agora. Não conseguia, ela só olhava para o rosto de Luke enquanto ele ia se esvaindo de vida.

 Ela abraçou Luke e segurou sua mão. As lágrimas não paravam de sair de seu rosto e dava pra escutar os gruídos de Minus lá em baixo, ele já devia estar se recuperando, afinal ele não era completamente humano.

 O Garoto agora estava imóvel seus olhos sem expressão, thalia não sabia se ele ainda estava vivo, agora seus pensamentos foram tomados pela raiva de Minus. Não iria deixar aquilo acontecer em vão.

  Como matar alguém que não está vivo?  Thalia olhou para o chão e Minus não transluzia muito sobre a luz. Seu corpo já estava se tornando humano. O que prova que Luke realmente estava morrendo.  Ela olhou para onde Luke estava e raiva tomou conta do seu ser. Ela atirou Flechas em Minus, e todas atravessavam o seu corpo. Mas ela notou que os buracos demoravam mais para se fechar.

 Thalia não tinha mais tantas flechas, só lhe restava duas, ela podia esperar Minus voltar completamente ai sim poderia mata-lo. Mas se Minus voltasse Luke morria, e ela ainda tinha esperança de que se o matasse antes Luke poderia ficar bem.

 Ela olhou novamente onde o corpo de Luke estava, e ela conseguiu ver uma lágrima saindo do rosto do garoto. E então atirou uma flecha na cabeça de Minus, a ponta da flecha começava a aparecer do outro lado porem nesse momento o buraco se fechou, e flecha ficou alojada em sua cabeça. Sangue humano jorrava. Minus agora estava vivo, mas não por muito tempo.

  O ex-fantasma gritava de dor. Thalia não aguentava ouvir aquilo, ela tinha raiva de Minus, mas também não queria que ele sofresse aos poucos sua morte. Queria que tudo acabasse logo. Então pegou sua ultima flecha e atirou na direção do peito esquerdo de Minus, a flecha se alojou em seu corpo e no exato momento Minus parou de gritar.

  Thalia cambaleou até a parede, sentou e abraçou seu joelho.  Naquele momento não estava pensando em nada, sua mente estava vazia, sua vida estava vazia. Luke morrera, de novo, e dessa vez ela não iria aguentar isso.

 A Garota reuniu todas as suas forças e foi até o lado do corpo de Luke, ela fechou olhos do garoto, e começou a imaginar que ele poderia estar dormindo, só dormindo.  Então deitou ao seu lado e fechou os olhos.

  Thalia se perguntava o que ia acontecer de agora em diante. Quando ela era pequena e se sentia assim, sua mãe lhe contava historias. E falando de historias que Thalia se lembrou. Era um dos maiores clássicos do mundo, Romeu e Julieta, onde dois jovens apaixonados fazem de tudo para poderem ficar juntos, mesmo suas famílias sendo rivais, até o suicídio.

 Talvez algumas Dracaenaes apareçam para acabar com a garota, e era isso o que ela queria. Mas nada acontecia, o cômodo estava escuro, frio, silencioso e deserto.

Ela ficou deitada ali por um bom tempo. Não sabia o tempo ao certo, podia ser duas ou três horas, na verdade nem fazia diferença. A Garota só sabia que não queria mais levantar. Seus olhos continuam fechados, e a sala estava tão silenciosa que ela podia escutar as batidas do seu coração, ela se surpreendia que ele ainda estivesse batendo.

   Mas agora outro barulho chamou atenção de Thalia algo como um ‘’ Craak’’ soou e a garota abriu os olhos para examinar quem teria feito o barulho.

 Seu pai estava parado na sua frente, seu olhar estava triste, e logo ao seu lado estava Afrodite.

 Thalia retornou a fechar os olhos, não ligava para os deuses que estavam lá parados.

- Filha – Disse Zeus

 Thalia não queria responder, ficou quieta parada ao lado do corpo de Luke.

- Filha

  Thalia abriu os olhos, levantou e fitou seu pai, ainda sem respondê-lo.

- Temos muita coisa pra te falar – Disse Afrodite

- Você quer entender o porquê Luke voltou?

Thalia deu de ombros, agora nada mais importava.

- Eu sabia que você ainda gostava dele, mas fazer seu pai acreditar nisso demorou um pouco.

- Filha, nós trouxemos Luke de volta para que ele provar que você ainda o amava.

- E você fez isso só pra eu o ver morrer de novo? – Respondeu Finalmente Thalia.

- Claro que não. Eu nunca ia querer te ver sofrer.

- Se ele não provasse iria voltar para o Mundo inferior – Continuou Afrodite – Eu convenci a todos para que pudessem me ajudar com isso, Artemis foi a mais difícil, depois de seu pai é claro.  Depois que Luke retornou seu pai voltou atrás e queria trazê-lo de volta, eu supliquei para que ele deixasse o garoto ficar aqui, e ele aceitou, mas com uma condição.

 Afrodite parou esperando Thalia perguntar alguma coisa, mas a garota estava parada olhando para frente como se eles não estivessem ali, então ela resolveu continuar.

 Seu pai foi conversar com Luke, ele pediu para remarcar, pois teria uma missão no dia seguinte, mas isso tinha que ser feito naquela hora. Então Luke foi para o Olimpo e seu pai lhe contou sobre a condição. Se ele conseguisse provar que você o amava ele ficaria aqui, mas ele não podia te dizer isso. Se não seria fácil demais. E também ele teria um prazo pra isso.

 Thalia se sentiu a pior pessoa do mundo agora. Tinha brigado com Luke por ele não ter lhe contado sobre o que aconteceu naquele dia, mas ele realmente não podia contar.

-E ele aceitou a condição... - começou Zeus

- Então ele só me usou para poder voltar. – Disse Thalia rispidamente interrompendo seu pai.

- Não, ele realmente te amava Thalia. Eu sei disso. – Indagou Afrodite – E eu também tinha que lembrar a ele que o prazo estava acabando, ele só tinha mais três dias para provar que você o amava. E foi o que eu fiz quando ele estava lá no olimpo. Ele ficou revoltado já que o tempo no labirinto passava mais rápido e ele não tinha passado tempo com você o suficiente.

Agora tudo fazia sentido.  O que deixava Thalia ainda pior, pois tudo foi culpa dela. Se ela fosse visitar Luke na caverna mais vezes ou se ela não ficasse com raiva do garoto sempre que ele não queria lhe contar algo, talvez ele ainda estivesse vivo e os dois estariam juntos.

  Thalia sentia as lágrimas escorrendo pelo seu rosto, ela não queria chorar, queria se mostrar forte, mas era involuntário.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Calma gente. Ainda não acabou. Obrigada a todos que acompanham minha fic (: e deixem reviews.