O Plano dos deuses escrita por Lívia Andrade


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo. Desculpe pela demora. Mas como eu disse pra vocês posto 1 capitulo por semana. E agora esta quase acabando falta só 1 ou 2 capítulos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/192336/chapter/16

Thalia teve que tapar a boca para evitar o grito. Lá dentro tinha cerca de seis Dracaenaes um muro enorme que não tocava o teto. Na verdade parecia ser um segundo andar da sala, só que sem escada.

As Dracaenaes olhavam uma para a outra se perguntando quem abriu a porta, uma delas foi em direção da entrada e olhou para o lado de fora. Não devia ter ninguém à vista, pois logo voltou e ficou fitando a porta em posição de guarda.

  Ela teve que se lembrar de que estava invisível, mas ainda assim todos poderiam senti-la, então ela não poderia encostar-se a nada.

 A garota se aproximou do muro, ele tinha vários buracos com espaço suficiente para encaixar o pé. Não havia outro jeito, Thalia teria que escalar.  Ela se arrependeu completamente de ter perdido a aula de escalada com Arianny e começou a subir.

 Minus devia saber que a garota tinha medo de altura, se não qual outro motivo pra ele ter feito aquilo?

 Thalia colocava a mão no buraco e ia subindo de vagar, estava com medo, mas sua vontade de achar Luke era maior. Suas mãos tremiam e às vezes seus pés escorregavam, mas ela continuava subindo.

 Quando faltava pouco para chegar ao topo ela se desequilibrou, o buraco de onde estava seu pé despedaçou e várias pedrinhas caíram no chão. Uma das dracaenaes que estava lá em baixo olhou na direção de Thalia e depois voltou a fitar a porta.

 Ela agora só estava se segurando com as mãos, fez força e para conseguir subir e esbarrou na ponta do boné, o que o fez cair.

 A garota agora estava a salvo no topo, mas as dracaenaes a viram e estavam subindo.

 Elas escalavam muito rápido, talvez por causa das suas caudas, ou por causa de uma das suas pernas de bode. Mas thalia estava com seu arco e flecha, e era muito boa nisso.  Se ela não fosse tão autoritária, mandona e se não estivesse os olhos tão azuis, poderia ser filha de Apolo. Mas era irmã dele, e com o tempo que passou na caçada ajudou muito para que ela melhorasse com o arco e flecha.

  A Cada vez que ela lançava uma flecha, fumaça amarela surgia e era menos uma dracaenae para enfrentar. Ela acabou com todas, guardou seu arco e começou olhar ao redor de onde estava.

 O topo era como se fosse um cômodo vazio, com paredes e teto preto, tinha janelas, mas estas transluziam preto, e no canto do cômodo estava ele, deitado, tremendo.

- LUKE!  - Gritou Thalia indo ao encontro do garoto deitado. – O que aconteceu com você?

 Luke tinha os olhos fixos nela, estava com uma cara de quem pedia ajuda.

- Esta tudo bem- Disse Luke em uma voz fraca

- Tudo bem? Você está gelado e tremendo.

- Eu estou bem. Vá para o acampamento, daqui a pouco eu te encontro lá.

- Não, eu vou ficar aqui!

- Eu já disse que está tudo bem, pode ir.

- Quem te trouxe aqui? Porque você está assim? – Perguntou Thalia ignorando Luke

- Vá para o acampamento Thalia, por favor.

- Só se você me contar o que está acontecendo.

- Eu conto o que está acontecendo – disse uma voz fria e grave.

- Minus. – Exclamou Thalia

 Thalia se lembrava de sua aparência desde quando ele era fantasma, não mudou muito, só que agora estava parecendo mais humano. Nem tanto assim, ainda brilhava um pouco sobre a luz fraca do cômodo.

- Thalia, pode ir embora. Vai logo. Isso não é pra você. – Disse Luke

- Você pode simplesmente ir embora e nada de mal vai lhe acontecer. – Disse Minus

- VÁ THALIA, SAI DAQUI! – Luke gritava, mas sua voz continuava cansada e rouca.

  - NÃO, SÓ SE VOCÊ FOR COMIGO – Gritou Thalia em resposta.

- Isso infelizmente não pode acontecer – Disse Minus dando um sorriso medonho e logo começou – Os deuses são bem idiotas às vezes sabia?

- Thalia, por favor. – Suplicou Luke

- Continua – Disse Thalia rispidamente ignorando Luke

- Eu tentei enganar aquele filho de Hades idiota. Disse que seria a alma de Dedálo pela de sua irmã, mas na verdade ela pela minha. Quando Dédalo morreu era pra eu estar livres, mas Hades não quis que eu voltasse. Saberia que eu me vingaria de todos vocês por terem estragado meu plano uma vez. Mas ai uma notícia excelente apareceu. Esse belo jovem retornaria por certo tempo... – Começou Minus.

- Por certo tempo? – Perguntou Thalia

- Thalia, não presta atenção nele, sai daqui. – Disse Luke.

- Posso continuar? – Minus esperou Thalia assentir e continuou – Isso seria uma ótima oportunidade para eu tentar escapar. E deu certo, eu só não contava com uma coisa. Os deuses concederam que ele voltasse, ou seja. Eu não voltei. Não totalmente, tenho um corpo quase humano, mas a minha alma ainda é a mesma.

O único jeito de eu voltar completamente seria o garoto morrer.

- NÃO! – Gritou Thalia – EU NÃO VOU DEIXAR.

- Eu já previa que isso ia acontecer, infelizmente é tarde demais, daqui a poucos minutos Luke estará morto. E eu voltarei por completo e irei me vingar de todos os heróis e de Hades.

 Thalia olhou para Luke, e realmente ele estava pior, muito pior. Seu corpo estava muito gelado e ele tremia tanto. Não falava nada, e seus olhos se mexiam de vagar.

- Por favor. Vá – Disse Luke com o resto das suas forças.

- Você preferiu escutar a historia, agora eu vou ter que acabar com você. – Disse Minus partindo pra cima de Thalia.

Ele estava com uma espada e investiu contra a garota. Ela desviou o que fez a espada passar de raspão pelo seu rosto deixando um corte.

 Thalia pegou seu arco e flecha e começou a atirar. As flechas tinham um efeito diferente em Minus. Toda vez que chegava perto do seu corpo ele se abria em um buraco e flecha atravessava sem deixar nenhum arranhão, depois seu corpo voltava ao normal.

- Até que ser meio humano e fantasma é bem legal – Disse Minus dando uma gargalhada e investiu de novo contra Thalia derrubando-a no chão. O que a fez  bater com a cabeça.

  Tudo estava girando, Thalia estava tonta e Minus vinha em sua direção. Pensando bem seria uma ótima maneira de morrer. Defendendo quem ela ama.  Pelo menos assim iria encontrar sua mãe. A Morte parecia até uma boa opção vendo por esse lado.  Agora Minus estava bem perto dela, sorrindo, vendo a garota sofrer aos poucos, aflita em seus pensamentos.

E se Luke realmente morresse eles iriam se encontra não iam? Mesmo não sendo bem da forma que ela queria. ’’ aah Luke, se eu tivesse lhe contado tudo antes’’ Pensava a garota. ‘’ Pelo menos eu tenho o cordão que você me pediu pra usar. Com um pingente em forma de raio, tão lindo e reluzente... O cordão. É isso!’’

 Thalia segurou o pingente de raio que se tornou em uma faca e a encravou no corpo meio fantasmagórico de Minus. A faca não entrou, atravessou como a flecha. Mas isso foi o suficiente para Minus parar e para Thalia o empurra para fora do espaço do pequeno cômodo.

  Ela olhou para baixo do enorme muro. A Altura a vez encolher. Minus estava lá em baixo, não parecia morto, mas muito machucado.

 A garota voltou sua atenção para Luke que estava no canto do cômodo.

- LUKE, NÃO! – Gritou Thalia indo ao seu encontro. – Por Favor, de novo não.

- Thalia. Seu pai tem orgulho de você. – Sussurrou Luke

- Não fala nada. Tenta não gastar energia, eu vou te levar para o acampamento. Se ao menos eu estivesse algum pedaço de ambrosia aqui – Disse Thalia revirando os bolsos.

- Esquece. Eu só quero que você saiba que tudo que eu fiz foi pra deixar o mundo melhor pra você Thalia. Eu pensei que poderia deixar tudo melhor, que poderia vingar os deuses por não terem ligados para gente. Por terem te deixado morrer.

- Não fala nada. Fique quieto. Não se mexe, vai dar tudo certo – Disse Thalia chorando.

- Me desculpe. Você é muito importante pra mim, Thalia.

  Thalia estava em lágrimas não sabia o que fazer. Minus poderia se recompor a qualquer momento. Todas suas lembranças com Luke voltaram em sua cabeça. A época em que ele Annabeth e ela buscavam o acampamento, quando eles jogaram vídeo game, na comemoração do seu aniversário.

  Ela ia perder Luke de novo. E dessa vez não queria deixar que ele se fosse sem saber do que ela sentia.

 A Garota então se reclinou sobre o corpo gélido de Luke e o beijou.

- Eu te amo – Sussurrou Thalia em lágrimas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou ? Avise. Isso me motiva a escrever (: Obrigada a você que acompanha a minha fic.