E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

OII GENTEE!! Obrigada a todos que leram e um obrigado MUITO MUITO MUUUITO especial para quem deixou um review, esses reviews me fizeram sorrir igual a uma debiloide nos ultimso dias. E para os leitores invisiveis, saiba que eu amo vocês tambem (mesmo eu nao sabendo se vocês existem). Então,aproveitem o Capítulo 5!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/5

O trem se aproximava da Capital e era possível ver os irmãos do Distrito 3 na janela acenando para o público com um belo sorriso estampado em seus rostos. O trem parou na estação e os dois sabiam que deveriam manter os sorrisos, concerteza quando descessem do vagão encontrariam milhares de câmeras e pessoas a sua espera.

-Bem vindos a Capital – falou Louise gentilmente – Tributos primeiro. – falou dando um empurrãozinho nos dois

Caius e Juliet desceram na frente e quase ficaram cegos pelo flash de uma câmera fotográfica, mas mantinham o sorriso conforme fora combinado. O pai dos garotos e Louise desceram logo em seguida também cumprimentando a população com acenos e sorrisos. Não se passaram 5 minutos quando dois homens com um uniforme estranho apareceram para conduzir os tributos as suas devidas salas de preparação.

 Juliet entrou na sua sala de preparação que fora indicada pelo homem, ao abrir a porta, três rostos curiosos se viraram para ela, aquela seria sua equipe de preparação.

-Entre querida, sem medo – falou uma moça que tinha cabelos verdes e a pele esverdeada que lhe dava uma aparência de ser extraterrestre.

A menina entrou com certo receio, ela sabia que não teria como escapar daquilo. Alem do mais eles não fariam nada demais com ela, apenas a deixariam atraente para o desfile de abertura.

- Vista isto- falou agora um homem que tinha os cabelos amarelos cegantes e tatuagens na pele que lembravam escamas estendendo um fino roupão para a menina.

A tributo do Distrito 3 se trocou e deitou na cadeira indicada para sua equipe começar o trabalho. A mulher com os cabelos verdes se apresentara como Ellis, o homem se chamava Reitum e a outra, a mais nova do grupo e menos modificada tendo apenas tingido seus cabelos de roxo e tatuagens discretas em volta dos olhos, era Aurie.

 Juliet nunca havia passado por nada parecido, aqueles três estavam fazendo suas unhas, massageando seus cabelos e arrancando com uma coisa colenta todos os pelos de seu corpo.

- Desculpe querida- falou Ellis enquanto puxava mais um daqueles plásticos colentos da perna da tributo enquanto esta apertava com força o travesseiro em que estava apoiada – Isso dói,mas é necessário.

Após algum tempo da sessão de tortura, a equipe de preparação já havia acabado seu trabalho, agora seria a hora de conhecer seu estilista. “Que não seja alguém querendo me transformar em uma aberração” pensou Juliet, ela ouvira comentários sobre como incrível o estilista era, porem isso não era muito credito levando em consideração todas as aberrações que havia visto pela janela do trem quando entrou na Capital.

 Ellis, Reitum e Aurie saíram do quarto deixando a garota sozinha à espera de seu estilista o qual entrou 10 minutos depois. Não era nenhuma aberração, mas também não era bonito, ele possuía cabelo negro-azulado que acompanhava um corte com um topete, seus olhos eram puxados (provavelmente cirurgicamente, a menina pensou) e tinha o rosto no formato de uma bolacha.

-Olá... Juliet, certo? – ele perguntou e a garota apenas confirmou com um aceno de cabeça – Sou Robert Nicher, serei seu estilista. – agora ele esticou a mão para cumprimentá-la – Levante-se, por favor – ele pediu e ela apenas obedeceu, Robert a analisava de cima baixo enquanto rodava em volta dela, deixando Juliet nervosa – Nada mal, nada mal, não muito diferente das imagens da televisão, a não ser o fato de que você parece ser um pouco mais velha do que aparentava na colheita. Quantos anos você tem querida?

-13- Juliet respondeu enquanto Robert se sentava

-13?! – ele perguntou um pouco admirado – Então fingiremos que você tem 16, ok? Vai ser essa a idade que você aparentará depois que eu terminar com você. Agora deixe-me fazer sua maquiagem, peço que se sente na cadeira novamente e feche os olhos.

Ela obedeceu, discutir sobre qualquer coisa com o estilista não adiantaria em nada. Ela pode sentir pinceis percorrendo suas bochechas e pedaços de algo parecido com algodão sendo passados em volta de seus olhos, depois sentiu algo puxando seus cílios e no fim sentiu um batom percorrendo por seus lábios. “Concerteza me transformei em uma aberração” pensou Juliet “Só espero que minha pele não esteja cinza”. Os devaneios da garota foram interrompidos quando Robert lhe disse:

-Pode abrir os olhos querida – essa coisa de ser chamada de querida o tempo todo com aquele sotaque fino da Capital já estava a irritando – Você está estonteante, apenas olhe para o espelho.

Ela abriu os olhos devagar, estava com medo com o resultado, mas ao se encarar no espelho, não se reconheceu. O motivo não era o excesso de maquiagem, pode até parecer estranho, mas Juliet estava reconhecível, a maquiagem apenas lhe dava um ar mais adulto, com o vestido certo, ela poderia dizer sem questionamentos que tinha 16 anos.

 Juliet se admirou mais uma vez no espelho, Robert estava certo, ela estava estonteante. O estilista havia feito uma maquiagem esfumaçada em volta dos olhos representando a fumaça das fábricas e ele também havia feito alguma coisa que havia aumentado seus cílios, o que realçava os olhos verdes da garota, as bochechas estavam com um pouco de um pó vermelho que servia apenas para deixar o rosto da menina um tanto corado e nos lábios um batom cor de boca.

- Então, o que achou? – ele perguntou com uma voz contente, estava feliz por seu próprio trabalho

-Está fantástica! – ela exclamou

-Fico feliz que tenha gostado – Robert agora parecia mais contente do que nunca – Agora vou arrumar seu cabelo.

Ele rapidamente os prendeu em um rabo de cavalo alto e fez alguma coisa para que o resto do cabelo ficasse aberto com uma cortina. Juliet achara aquilo maravilhoso.

-Agora só precisamos colocar o vestido e você estará perfeita para as câmeras – o estilista falou – Peço que feche os olhos e siga minhas instruções, quero que veja o vestido apenas quando estiver dentro dele.

Juliet já tinha confiança em Robert, então fechou os olhos e seguiu as instruções dele sem ao menos questionar. Ela podia sentir o tecido do vestido sobre seu corpo enquanto o estilista o fechava, era mais leve do que ela esperava.

Robert a conduziu até um pedaço do quarto e falou que agora ela poderia abrir os olhos. Novamente Juliet os abriu devagar para reconhecer a figura parada a sua frente. Era uma garota bonita, tinha os olhos verdes destacados por uma maquiagem esfumaçada, os cabelos presos num rabo de cavalo e um vestido que fora uma surpresa para garota. O vestido era um tomara-que-caia cinza-chumbo justo até a cintura e depois abria a saia larga que chegava até a altura dos seus joelhos, na cintura tinha uma faixa cinza clara. A garota demorou algum tempo para entender o modelo, até notar que no reflexo da luz apareciam figuras de diversos aparelhos eletrônicos que eram produzidos em seu distrito.

-Então? Está gostando? – ele perguntou e Juliet apenas acenou – Tenho outra surpresa para você ainda.

Robert apertou um botão do vestido e no instante seguinte Juliet exclamou admirada, na altura dos peitos letras verde se formavam alterando entre “Juliet Wisebit” e “Distrito 3”.

-Tive essa idéia, ficará mais fácil para os patrocinadores lembrarem seu nome. O que achou? – o estilista perguntou agora com curiosidade, ele parecia realmente querer a opinião sincera da garota

-Perfeito! – Juliet exclamou admirada – Mas isso não irá apagar da mente dos patrocinadores a imagem de Caius? Sabe, ele é meu irmão e eu não queria acaba com o brilho dele.

-Não apagará o brilho dele, apenas acenderá mais, querida. Não se preocupe ele também irá usar as letras, o estilista dele é meu irmão gêmeo, Leonard, nós bolamos os trajes juntos. Agora vamos economizar sua bateria – Robert falou desligando o vestido – Coloque os sapatos e tente melhorar essa sua postura, eles já devem estar nos esperando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. A ideia do vestido de Juliet surgiu do nada, mas acho que ficou bom. obrigada por lerem, deixem reviews e me faça sorrir igual a uma debiloide =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E Que A Sorte..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.