E Que A Sorte... escrita por Juh11


Capítulo 35
Capítulo 35


Notas iniciais do capítulo

Meses depois...
Ok, mereço ser jogada na arena pela demora, sinto muito mesmo pelo atraso do capítulo, mas pensem pelo lado positivo, ele chegou antes do fim do mundo :)
Ok, isso nao diminui a minha culpa, explicarei os motivos nas notas finais. Beijos e boa leitura a todos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190738/chapter/35

Capítulo 35 - Por Caius

Eu havia deixado Juliet sozinha com o Luke em nosso acampamento improvisado, isso seria seguro? Parte de meu cerebro dizia que eu poderia confiar nele, enquanto a outra mais racional dizia que por estarmos nos Jogos, ele poderia mata-la a qualquer momento. De todo o modo, preferi deixa-la com ele, na verdade, eu havia insistido para que ele ficasse até a refeiçao. Sim, eu tenho consciencia que fazer uma aliança a essa altura dos Jogos não é uma boa opçao, somos poucos na arena e quantos menos o inimigo souber de você, melhor, certo?

Parei minha caminhada e mudei um pouco meus pensamentos, já estava na hora de eu encontrar algo que se possa caçar. Com a lança em mãos, eu o avistei ao longe, ele nao poderia me ver, mas eu poderia. Analisei o máximo que eu pude e conclui que não sabia que tipo de animal era aquele, estava comendo umas frutinhas silvestres em um arbusto, era razoavelmente grande, daria para alimentar eu,Juliet e Luke e ainda sobraria carne para mais uma boa refeição para os três. Aproximei-me, mas o animal não me notou, joguei a lança em sua cabeça (na minha opinião, essa era a melhor maneira de matar um animal, ele morreria imediatamente,  sem sofrimento, alem disso, sua carne ficaria em bom estado) e então, aquela criatura tombou.

Com cuidado, retirei a lança de sua cabeça e colhi algumas frutinhas das quais ele estava comendo, tinha certeza de que aquilo nao era perigoso.

Coloquei o animal em meu ombro, e voltei feliz para o acampamento. Eu havia conseguido alimento mais rapido do que esperava, Juliet nao precisaria passar fome por mais tanto tempo. E nem arriscaria deixa-la sozinha mais tempo com o tributo do 4.

-Voltei - disse chegando ao acampamento -Nunca pensei que pudesse… - eu ia completar com “arrumar uma caça tão cedo”, porem só agora eu reparei no que estava acontecendo. Luke e Juliet estavam se beijando. O sangue subiu minha cabeça, ele havia me dito que se lembrava da propria irma quando olhava para Juliet, como ele poderia beija-la dessa maneira? Ele teria mentido sobre essa historia toda da irmã? Eu nunca conseguiria beijar uma garota se ela me lembrasse Juliet.

Deixei a caça no chão, e preparei minha lança, estava pronto para matar aquele garoto quando eles se separassem e…

BOOOM

Isabel e Zac discutiam mais uma vez. O motivo? Zac dizer que seria o vitorioso dessa edição assim como sua mãe havia ganhado a tantos anos atras. Isso irritava Isabel, ela não havia crescido dentro do centro de treinamento para seguir ordens de um garoto que se acha porque veio do Distrito 1.

-Só mais cinco e voltarei para meu distrito - comentou Zac enquanto ambos tomavam o café da manha

-Caham - Isabel fez um barulho com a garganta no momento em que o resto de seu pão escorregava seco em sua garganta

-Isabel, tem certeza de que nao está doente? É a segunda vez que escuto voce fazendo esse barulho - o loiro falou

-Será que voce ainda não percebeu que eu não aceitarei morrer tão facil e luto tão bem quanto você? - ela falou irritada -Já mais do que provei o que eu posso fazer.

-Eu sei disso - o garoto do Distrito 1 comentou -Saiba que mais uma morte e é cada um por si, certo? Eu gosto do que você provou do que pode fazer, talvez valesse a pena tentar de novo

-Como assim? - a garota perguntou sem nada entender, ele estava pedindo para que ela o atacasse de novo?

Então o loiro avançou, segurando os cabelos da morena e a beijando. Isabel apenas teve o tempo de pegar a faca em seu bolso e...

BOOOOM 

O canhão anunciou dizendo que haviam apenas cinco tributos em jogo

Titus caminhava pela arena com a cabeça próxima ao chão, ele sentia um outro cheiro de humano e talvez fosse a hora de procurar sua proxima vitima. Alguma coisa aconteceu na ultima vez em que ele matara alguem, ele perdeu seus sentidos logo após o caso e quando deu por si, o corpo da vitima já havia sido levado pelo aerodeslizador.

Ele sentia fome, e o proximo rastro o levava até a montanha.

Ele já estava proximo quando ouviu um som alto, mas nao sabia de onde vinha. Seriam bestantes atras dele? A audição de Titus nao era muito aprimorada pois ele apenas confiava em seu olfato. Olhou para tras e viu as pedras caindo montanha abaixo, tentou correr, mas já era tarde demais, o avalanche havia acontecido.

BOOOOOM

E lá se fora o tributo masculino do Distrito 6

Por Caius

O barulho do tiro de canhão assustara os dois, fazendo-os se separar

-Ca-caius - Juliet gaguejou ao notar minha presença, ela arregalou os olhos ao ver minha lança preparada, ela estava em estado de choque - Como conseguir caçar tão rapido?

-Não sei - admiti - Mas tambem nao sei como Luke conseguiu caçar tão rapido - falei enviando um olhar ameaçador para o garoto

-Como assim? - Juliet perguntou sem entender sobre o que eu estava falando

- Eu não cacei nada - Luke rebateu me encarando com uma expressão tranquila

-Fico feliz em saber que nao se refere a minha irmã como um animal - respondi, mas soou mais como um rosnado - Só espero que voce pense o mesmo antes de mata-la..

-A culpa nao foi minha, e se quiser, saio daqui agora mesmo - ele falou ainda calmo, isso me irritava ainda mais

-Não irei desfazer minhas palavras, como eu disse, pode ficar conosco até o final da refeiçao, mas nao quero ver outra cena dessas. Senão… - apontei para lança a qual eu jogara no chão.

Peguei a caça do chão e comecei a preparar nossa refeiçao. Juliet se sentou ao meu lado proposta ajudar. Ela me olhava com olhos culpados sem coragem de falar qualquer palavra que fosse. Luke estava mais afastado encarando a grama, porem, não parecia estar amedrontado, arrependido, irritado ou planejando nos matar.

A refeiçao ficou pronta em alguns minutos, Luke dividiu a agua que tinha conosco num gesto de companheirismo, entao comemos em silencio os três sem ao menos ter coragem de nos olharmos. Apenas quando terminamos, Luke disse:

-Está na minha hora de ir, trato é trato. Obrigado pela confiança Caius. - pegou sua mochila e virou seu olhar para Juliet - Adeus, Juliet. Que a sorte esteja sempre a favor de vocês, irmãos Wisebit.

-Adeus Luke - respondemos uníssonos

-E que a sorte tambem esteja sempre com você tambem - complementei. Ele se encaminhou para a floresta e nao demorou muito para sumir de vista

Voltei meu olhar para minha irmã, seus olhos estavam transbordando de água, ela estava a ponto de chorar. Isso partiu meu coração, mas eu sabia que havia feito a coisa certa, será que Juliet havia se apaixonado por Luke com tanta velocidade?

-Não chore - falei colocando o braço em seu ombro. Ela o afastou.

-Saia de perto - Juliet me falou com um tom amargurado

-Ju… - tentei começar a falar, mas ela me cortou novamente

-Não está vendo que eu quero um tempo ficar sozinha? - ela se levantou, sentou apoiada em uma arvore e ali ficou de cabeça baixa.

E não havia nada que eu pudesse fazer. Minha irmãzinha estava crescendo, e permitir que ela fique perto do Luke era suicidio. Queria poder explicar isso pra ela, contudo o momento nao era esse. Eu não gostava de ve-la chorando, e tambem nao queria que tivesse outra briga entre nós dois, me sentei em uma árvore afastada e peguei um dos galhos caidos no chão.

Aproveitando o tempo livre e a calmaria, resolvi organizar nossos mantimentos. Agora éramos apenas cinco competidores, logo os Idealizadores arrumariam alguma maneira para termos que nos enfrentar, para isso é sempre bom estar com a mochila preparada, seja para um ágape ou para um ataque de bestantes.

A noite chegou e logo veio o hino seguido das mortes do dia. Dessa vez havia apenas uma, a do lunático do Distrito 6, respirei aliviado ao ver que era uma ameaça a menos. Juliet acabou adormecendo em seu canto, de qualquer maneira, a primeira guarda de hoje seria minha. Tirando a cena em que eu encontrei minha irmã e Luke se beijando, o resto do dia fora tranquilo, alguma coisa está dando atenção a Capital, seja lá o que for, espero que ainda dure por um bom tempo para que eu possa descansar, duvido que amanha eu tenha essa paz toda...

Fim do relato por Caius

Zac colocou a mão em sua bochecha e sentiu o sangue escorrer saindo do corte leve que acabara de receber. Sabia que Isabel nao tinha a intenção de te matar, senão teria feito.

-Por que fez isso? - Zac perguntou mostrando o sangue em sua mão

-Você não tem o direito de me beijar dessa maneira - a garota respondeu com um tom agressivo

-Por que? Algum namorado no 2 ou coisa parecida? 

-Não, só que eu já te avisei que não cairei nesse seu joguinho.

-Ou foi por que você gostou? - ele perguntou abrindo um sorriso malicioso

-Eu nunca disse isso! - a garota respondeu ainda raivosa

-Então foi ruim? - Zac continuou provocando

-Eu tambem não falei isso - a garota respondeu ainda nervosa

-Sabe, Isabel - o loiro começou a falar se aproximando, fazendo a garota virar de costas para ele, isso não o impediu e ele começou a passar as mãos pelos braços dela - Só precisamos acabar com essa aliança amanhã de manhã - ele se aproximou mais ainda tirando a faca da mão da garota e a jogando um pouco distante -Então o que você acha, de aproveitarmos? - Zac falou mais baixo essa ultima parte dando um beijo no pescoço da garota e a abraçando.

Isabel se virou ferozmente derrubando-o no chão, mas no final de ataca-lo, acabou o beijando, afinal, o que havera de errado nisso? Fazia um certo tempo que ela não beijava ninguem daquela maneira e em breve ela poderia estar morta, a garota era fria o suficiente para nao se deixar apaixonar por Zac.

Alem do mais, ela sabia que as apostas estariam altas para saber se algum dos dois quebrariam a aliança, ela sabia que Zac cumpria com suas palavras e ela tambem nao estava afim de se tornar uma traira. 

Isabel gostava daquilo, tanto da atenção do publico da Capital quanto dos beijos de Zac.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem está vivo sempre aparece um dia, certo?
Tive varios motivos para nao continuar a fic, desanimo, troca de computador para um que nao tinha word para editar o texto, falta de ideias, esquecer quais eram os tributos que ainda estavam vivos(eu jurava que nao tinha matado a Amber) e fora que minha vida ficou interessante depois que voltei de viagem (Juh e seus lances amorosos), enfim, para mais detalhes me enviem por MP
Espero escrever o proximo capitulo logo, agradeço muito a minha décima recomendação, eu juro que nao esperava por isso depois de tanto tempo.
Enfim, utilizem os reviews para dar suas opinioes sobre o capitulo, me xingar e jogar pedras em mim pela demora.
Obrigada pela atenção, vejo vcs em breve ;)