Night Watchers - Primeira Temporada escrita por MS Productions


Capítulo 44
Medos (Vol. 4) - Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Depois da tempestade, vem sempre a bonança...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/190391/chapter/44

A Night Watcher estava metida num grave problema… Agramon era muito forte e ela já se sentia cansada. Sem uma arma não ia conseguir infligir grandes danos no poderoso demónio. Érica Rodrigues estava o chão e arrastava-se para tentar ganhar alguma distância… O que era pouco provável, pois este além de manter-se sempre de pé, estava sempre ao alcance dela.

Agramon - Por favor, isto assim não tem piada nenhuma… Estás sempre a cair. Põe-te de pé!

Dizia enquanto aproximava-se da Night Watcher… Ao chegar ao pé dela parou.

Agramon - Eu ajudo-te!

E agarra Érica pelos cabelos, puxando-a pra cima. Esta aproveitou o momento para pontapear o demónio entre pernas… Independentemente de ser um demónio, a zona onde foi atingido, causava-lhe imensa dor… Instantaneamente largou-a e levou as mãos ao local em questão.

Érica - Obrigado!

Érica sabia que tinha de ser rápida a reagir… Já estava bastante ferida, mas ainda aguentava mais. Tinha sido treinada para tal. Enquanto Agramon estava em sofrimento, a Night Watcher avançou e tentou diferir outro pontapé, desta vez na cara do demónio… Falhou. Este defendeu-se e mostrava estar dominado pelo ódio. Com força, deu com a traseira da sua mão no rosto da mulher que já sangrava por todos os lados. Esta cambaleou para o lado e mesmo assim tentou dar um soco ao seu adversário… Mas já estava fraca e os seus momentos de reacção lentos. Agramon agarrara o braço de Érica com toda a facilidade e deslocou-o… O som emitido foi alto e o grito que deu também.

Agramon - Patética!

Exclamou ao empurrá-la para o chão. Érica sabia que o seu fim estava próximo… Não conseguia enfrentar mais o demónio…

Agramon - E é isto que um Night Watcher possui para salvar a humanidade… Vocês não servem pra nada!

Érica - Shiu! Mesmo que eu não consiga acabar contigo, outro Night Watcher há-de conseguir!

Disse Érica, cheia de coragem… Não ia perder o orgulho em momento algum.

Agramon - Não sabes o que dizes… Não sabes que está tudo prestes a terminar? O que eu te estou a fazer agora, na verdade, até é um favor!

A Night Watcher percebeu que o demónio sabia de algo…

Érica - O que é queres dizer com isso?

Ao menos tinha de saber… Aqueles podiam ser os seus últimos minutos, mas partiria em trabalho…

Agramon - Mas será que tenho de te explicar tudo?

Érica não respondeu…

Agramon - Tudo bem, eu explico! Vais morrer de qualquer dos modos… É o seguinte, quando os cinco demónios da ordem superior se erguerem e finalizarem o “Grande Projecto”, não ias querer estar aqui… Acredita! Desta vez, todos irão desaparecer e sofrer uma morte dolorosa! Percebes porque é que estou a fazer-te um favor?

Pelo discurso, a Night Watcher compreendeu que o “Grande Projecto”, seja lá o que for, é algo que já tinha acontecido antes… O demónio usou a expressão “desta vez”, o que dava a garantia de que não era a primeira vez que algo assim acontecia.

Érica - Pelo que sei, esse “Grande Projecto” não passa apenas de conversa… Se realmente fosse verdade, os demónios já tinham agido. E não há nada que possam fazer pra acabar com a raça humana de vez!

Tentou Érica, na esperança que Agramon fornecesse mais informações.

Agramon - Estás a brincar? Deve ser a coisa mais engenhosa que alguma vez lhes passou pela mente! Voltar a trazer algo tão antigo e tão destrutivo… Completamente genial e fora de tempo, para a sociedade que hoje existe! Até eu tenho pena de não estar envolvido no plano…

Agramon falava como se Érica soubesse o que era o “Grande Projecto”. E era exactamente isso que ela queria…

Érica - Tirando demónios, tudo o resto que já partiu não pode regressar… Por isso duvido que consigam algo!

Era verdade, à excepção dos demónios, que depois de eliminados podiam regressar através de Magia Negra, todos os outros seres não podiam voltar à vida. Logo, Érica não compreendia o que é que os demónios da ordem superior podiam estar a planejar invocar, outra trazer de volta…

Agramon - Sinceramente, a ti nem te interessa… Não vais sobreviver até lá para ver!

Agramon estava farto de conversa… E a Night Watcher não tinha como colocar mais nenhuma questão sem dar a entender que não sabia nada acerca do assunto. O demónio aproximou-se e ela tentou-se levantar, mas não conseguiu… Ia morrer.

Agramon - Últimas palavras?

Perguntou junto a Érica…

Érica - Vejo-te no inferno?

Disse em tom de gozo…

Agramon - Provavelmente!

Respondeu de igual forma…

Agramon inspirou fundo, ia matar a Night Watcher. Subitamente, sentiu algo a arder fortemente… Perto do coração daquele corpo que possuía. A sua expressão vitoriosa mudou para surpreendida. Olhou para o seu peito e viu a ponta de uma adaga, a qual lhe tinha sido enterrada pelas costas… Alguém tinha-se aproximado e diferira-lhe aquele golpe certeiro. Enquanto caía, virou-se para ver quem era, quem é que tinha chegado sem ele sentir a presença… De certeza que não era humano. Antes de os sentidos começarem a desaparecer, apenas viu uma jovem…

Melissa Monserrate retirara a adaga do corpo de Agramon. Ultimamente e sem ninguém saber, andava sempre com a arma na mala, em caso de emergência. Tinha chegado sem ninguém dar por isso e com sorte, tinha conseguido encontrar o demónio.

Érica ficou surpreendida e aliviada ao ver a jovem. Mais uma vez, a sua vida tinha sido salva por ela. E melhor ainda, Melissa tinha conseguido eliminar o demónio bem facilmente. No entanto, quando olhou bem para ela, notou algo diferente na rapariga… A sua expressão estava muito séria, um pouco perturbadora e violenta. Nunca a tinha visto daquela maneira e sentiu-se um pouco incomodada, pois a jovem continuava a olhar enraivecida para o corpo de Agramon…

Érica - Melissa?

Teve efeito… Melissa levantou a cabeça e olhou para Érica… Parecia ter despertado e estar normal.

Melissa - Desculpa… Estava concentrada…

A jovem sentia-se estranha… Mas não interessava, tinha conseguido eliminar Agramon. Ficaram uns segundos a encarar-se uma à outra e depois Melissa aproximou-se para ajudar a Night Watcher a levantar-se.

Tudo à volta delas começou a voltar à origem, como por Magia… Os efeitos do demónio estavam a passar.

*

   Aos poucos, a vila Cila voltava ao normal e todos os que sobreviveram ao massacre mostraram-se confusos e admirados… Parecia que tinham acordado de um sonho colectivo. Aqueles que há pouco estavam feridos, estavam agora como novos. Todos olhavam uns para os outros, um pouco desconfiados.

   Pedro Dias, Henrique Gomes e Rodrigo Rodrigues estavam entre essas pessoas.

   Muitos foram salvos no momento certo…

   Camila Duarte, que estava enterrada em larvas e prestes a ser devorada viva, foi parar a um jardim lindo e bem tratado… Tudo o resto tinha desaparecido, mas ainda tinha a sensação daqueles insectos por todo o corpo.

   Leonardo Almeida estava sentado por cima da versão demoníaca de Melissa, a apertar o pescoço àquela ilusão de um modo descontrolado, enquanto esta ria-se às gargalhadas freneticamente. De repente tudo desapareceu e deu consigo sozinho no chão… Como desconfiara inicialmente, tudo aquilo tinha sido uma mentira.

   Ísis Rocha tentava debater-se com as cordas a prenderem-se os movimentos… O feiticeiro avançava com o punhal, na sua direcção. Esta, em última tentativa, proferia alguns feitiços mais avançados, mas não resultavam. No momento em que ia a ser assassinada fechou os olhos como instinto… Nada aconteceu. Quando voltou a abrir estava sozinha no meio da praia. E inexplicavelmente, voltara a ser dia.

   O sol voltara a brilhar e o calor a instalar-se nas ruas… Um mau momento tinha acabado em Cila.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperemos que tenham gostado! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Night Watchers - Primeira Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.