O Começo De Uma Nova Vida - HIATUS escrita por Isa Peverel, Mari Pattinson


Capítulo 9
Conversa com a Diretora / Cartão postal


Notas iniciais do capítulo

Oie gente. Olha mil desculpas pela demora é q primeiramente meu pc fico quebrado por moh tempão e segundo por motivos pessoais aki q vcs ñ vão querer saber pq se ñ vai fica maior que o capitulo. Mais um vez eu sinto muito mesmo.
Vocês ainda tão ai??
Se tiverem comentem pfv.
Beijos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/189580/chapter/9

Bia PDV

Minha mãe apareceu do nada, meu... como é que ela faz isso?

___Di... Diretora – gaguejou Amanda.

___As três na minha sala – ordenou a diretora.

___Três! – gritei indignada – Como três? Eu não fiz nada!

___Agora! – ordenou.

Sem ter escolha, fomos as três pra sala de minha mãe. Como lá só tinha duas cadeiras Amanda sentou em uma, Luana em outra e eu fiquei em pé no meio delas, então minha mãe começou.

___Expliquem-se.

As duas começaram a falar ao mesmo tempo e isso já estava me dando dor de cabeça.

___Parem! – interviu a “diretora” – Beatriz...

___Bom vejamos... Essa vadiasinha aqui...

___Hum, hum.

___Ta – bufei – Esse ser aqui – apontei pra Luana – gosta do Max que gosta da Amanda que também gosta dele e a Luana não gosta dela porque acha que ela roubou seu suposto namorado e já deu pra ver que esse sentimento é recíproco né? Então eu tenho que ajudar o Max a se declarar pra Amanda, então a ela e essa... – parei pra pensar – Coisa – apontei pra Luana de novo – quando se esbarram da nisso. Prontinho, feliz?

___NÃO QUERO PROBLEMAS PESSOAIS AQUI! VÃO RESOLVER ISSO LÁ FORA! ENTENDERAM!? – quase gritou.

___Por mim tudo bem... Mas fala isso pra essa aqui – disse Amanda apontando pra Luana.

___Ah é sua galinha filha da... – começou Luana mais foi interrompida.

___MAIS UM XINGAMENTO E É SUSPENÇÃO PRAS TRÊS! – gritou minha mãe.

As duas ficaram quietas no mesmo instante e isso me fez soltar uma risada discreta mais logo percebi que ela tinha dito três.

___Três de novo?!

Minha mãe revirou os olhos, mas logo voltou a olhar pras duas.

___Se houver mais um problema entre as duas ou três...

___Sério? Três? – perguntei indignada.

___É sim, três eu sei bem que você e a senhorita Luana não são as “melhores amigas” – ironizou – Continuando, se houver algum problema com vocês três é suspensão direta não vou querer saber o motivo nem nada! Está entendido?!

As duas assentiram com cara de medo e isso me fez rir alto o bastante para que minha mãe ouvisse.

___Qual a graça dona Beatriz?

___Nenhuma diretora – disse me segurando pra não voltar a rir.

___Bom mesmo. E filha... Digo Beatriz faça o possível pra elas não se encontrem.

___Pode deixar mãe... – Ops, errei – Quer dizer diretora.

___Dispensadas.

___É com licença diretora posso dar uma palavrinha com você?

___Claro fale.

___Amanda me espera lá fora.

___Ok.

Ela saiu e eu fiquei na sala encarando minha mãe com incredulidade.

___Qual o problema?

___Ah nenhum mãe é só que você me chamou na sua sala por nada – ironizei – Mãe eu não tinha feito merda nenhuma – ela ia começar a falar mais nem deixei – Quando eu disse que eu queria que você me tratasse como uma aluna qualquer não era pra exagerar né!

___Ah, foi mau filha... É que você estava lá também e você e a Luana não se dão bem desde o começo do ano.

___Ta... Mais vê se não leva mais o que eu falo ao pé da letra ok?

___Ta bom filha, e vê se não apronta. Agora vai tenho muita coisa pra fazer.

Sai de lá e encontrei o idiota do César passando e olhando pra bunda da Amanda.

___Sai daqui seu veado!

___Você não achou isso ontem – tudo bem, eu fiquei com ele ontem, mas eu tinha bebido, da um desconto vai.

___Não enche vai. Agora vaza!

___E se eu não quiser?

___Se você não quiser vai acontecer o seguinte... – dei um passo pra frente levantando o punho, mas minha mãe saiu da sala dela e eu pus a mão pra trás fingindo coçar o pescoço – Eu ainda te mato – sussurrei pro viado.

Da pra acreditar que o retardado me mandou um beijo?! Quase parti pra cima dele mais Amanda me segurou.

___Da pra acreditar? – perguntei incrédula

___Huhum. Escuta é... O que aconteceu ontem?

___Nada!

___Ta e eu sou o Bozo. Fala!

___Eu-fiquei-com-ele-ontem – disse num tom ilegível.

___Que?

___Eu fiquei com ele ontem – dessa vez sussurrei pra mim mesma.

___Como?

___EU FIQUEI COM ELE ONTEM! – ta dessa vez exagerei.

     Todo mundo ficou olhando espantados pra mim.

___O que foi? Nunca viram não? – só ouvi algumas pessoas murmurarem: “que doida” ou “o que foi isso”.

___Nossa, eu pedi pra você me contar o que aconteceu e não para o mundo todo – zombou Amanda.

___Para vai.

___Ta – fez uma pausa – É Bia... O que você disse lá na sala sobre o Max gostar de mim e a Luana ser uma oferecida filha da mãe que gosta dele é verdade?

___Não ta na cara?

___Então ele estava tentando me dizer isso e eu o ignorei.

___Não ta na cara?

___Para vai Bia.

___Mas eu tenho que te pedir uma coisa muito importante – falei seria.

___Fala.

___Quando ele for falar com você ao invés de ouvir logo de cara o deixa fazer papel de bobo um pouquinho e filma pra mim – fiz cara de cachorrinho pidão.

___Ah Bia pode deixar – disse Amanda rindo.

___Sério?

___Não, como que eu vou fazer isso? Eu vou colocar uma câmera na cara dele enquanto ele fala? Que isso.

___Sei lá, você pode esconder.

___Vai sonhando.

___Chata. Vamos pro quarto?

___Na verdade eu ia dar uma passadinha no correio, quer ir?

___Ok, vamos.

Fomos ao correio e lá encontrei a carta mensal do meu pai.

         Amanda PDV

___Que foi – perguntei a Bia, ela tava com uma cara estranha.

___Nada, é que... Meu pai fica me mandando dinheiro todo mês e...

___Mais? – perguntei incrédula.

___E eu já falei pra ele parar, que não precisava, mas ele insiste. Falou que só ia parar quando eu arrumasse um emprego.

___Pode ser uma boa.

___É... Pode ser. Depois vemos isso.

___Ok – olhei as cartas – olha... Recebi um cartão postal.

___De quem?

___É... Da minha prima. Vamos subir, lá eu leio.

___Ta bom, vamos.

Subimos e vi Bia hesitar um pouco.

___Que foi? – perguntei.

___Não é que... A gente é colega de quarto a dois dias e não sabe nada uma da outra.

___Ok, o que quer saber então?

___Ah, o básico tipo... Nome todo, idade, cidade, cor, comida, filme, tipo de música e etc...

___Ok... Meu nome é Amanda Lima, tenho 19 anos, moro em São Francisco, minha cor favorita é lilás, adoro pizza, filme... Hm, amo uma comedia romântica, e música, todas menos funk e forró. Sua vez.

___Meu nome é Beatriz Domingues Justiniano, tenho sua idade, moro aqui mesmo, minha cor favorita é vinho, gosto de comida italiana, filmes de terror e suspense e às vezes uma comedia também, musica eletrônica. Prontinho.

___É, com o tempo a gente descobre mais uma das outras.

___É – disse hesitando.

___Que é?

___Nada não. E o cartão postal?

___É da minha prima, me deixa ver o que essa doida quer.

      Cartão Postal:

 Querida Amanda,

Estou morrendo de saudades suas, e nem me avisa que vai sair do país! Que amiga em?! Bom já que eu tive que saber que você foi pra Espanha pelos seus pais, não pude te visitar tão cedo, se não eu tava ai te enchendo agora mesmo. Então no próximo fim de semana irei pra í. Então eu vou querer saber de TUDO me conta como é ai? Conheceu alguém? Tem gatinhos? Quando for te pergunto o restante.

  Beijos de sua queridíssima prima Mari.

___Ela vai vir pra cá sábado – avisei.

___Que legal! Vai ficar quanto tempo?

___Ela nem disse. Quando der eu pergunto.

___Ok, vamos tomar café?

___Ok – disse mais hesitei um pouco.

___Que foi?

___Nada é que...

___Que... – me encorajou a falar.

___Só falta a Luana estar lá.

___É só falta. Mais se tiver eu dou um soco na cara dela.

___Nossa! Já vi que você quer mesmo tomar uma suspensão. E vem cá que historia era aquela de mãe e filha lá na sala da diretora?

___Na... Nada é... É que eu sempre falo assim com minha mãe e... De repente saiu – gaguejou.

___Sei... Vocês pareciam bem intimas.

___É... Que... É...

___É, que, é...

___Ela é... Amiga da minha mãe.

Tem alguma coisa errada nisso e eu vou descobrir.

___É... Vamos?

___Ok.

         Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Começo De Uma Nova Vida - HIATUS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.