Alvo Severo Potter - O Início escrita por Punk


Capítulo 3
O medo de Scorpius




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187917/chapter/3

Foi a diretora, Minerva McGonagall, quem quebrou o silêncio.

_ Alunos, eu sou a diretora McGonagall. Bem - vindos a Hogwarts. Agora, antes de iniciarmos o banquete, preciso dar alguns avisos: o zelador, Argo Filch, adverte que o corredor do terceiro andar é proibido para todos os alunos. A Floresta Proibida também. E os artigos Gemialidades Weasley. Quem quiser se inscrever para o time de quadribol de sua Casa deverá falar com o capitão do mesmo. - disse ela.

Alvo riu baixinho e falou para Rose:

_ Bem, o Tiago me falou que dá pra pedir pro tio Jorge contrabandear os produtos pra gente.

Rose lançou um olhar de censura para o primo e disse, num tom de desaprovação:

_ Al, não podemos. É contra as regras.

Tiago, que estava sentado perto deles,à mesa da Grifinória, deu um muxoxo de desdém. Alvo também. Tiago disse:
_ Cara prima, e daí que é contra as regras ?

Rose já ia contra - argumentar, quando percebeu uma coisa:
_ Espera aí, cadê o Scorp ?

Ela e Alvo saíram correndo da mesa, deixando a comida pela metade. Passaram pelas portas do Salão Principal muito afobados. Os olhares curiosos dos outros alunos os seguiam.

_ Onde podemos procurar ? - perguntou Rose, ofegante.

_ O Scorp disse que adora quadribol, que nem eu. Vamos procurar no campo! - sugeriu Alvo com firmeza.

_ Você sabe onde fica ? - perguntou Rose.

_ Papai  me contou. É só me seguir! - falou Alvo, já começando a correr. Rose foi atrás dele.

Quando chegaram lá, viram Scorpius montado em uma vassoura, voando para fora dos limites do castelo.

_ Scorpius, o que está fazendo ?! - perguntou Alvo, gritando alto o suficiente para o que o amigo pudesse ouvir por cima do barulho do vento.

_ Fugindo - respondeu Scorpius também gritando - Se meu pai souber que fiquei na Grifinória, ele vai me matar!

_ Scorpius, desça daí! Você vai cair!!! - gritou Rose, preocupada com o loiro.

_ Tenho tudo sob contro... - ia dizendo Scorpius, mas fez um movimento brusco com a vassoura, sem querer, o que fez o veículo despencar em alta velocidade em direção à Floresta Proibida. Scorpius caiu, passando por várias árvores, até que Rose e Alvo perderam ele de vista.

_ Scorpius! - berraram eles, e entraram correndo na Floresta Proibida, desejando a todo custo poder resgatar o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mandem reviews