Alvo Severo Potter - O Início escrita por Punk


Capítulo 2
Chegando em Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Para vocês imaginarem melhor a cena quando Alvo, Rose, Scorpius e os outros alunos do primeiro ano entram em Hogwarts, eu recomendo que ouçam a música tema dos filmes.
Esse é o link:
http://www.youtube.com/watch?v=R1r8VzUWBgI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187917/chapter/2

Assim que chegaram na vila de Hogsmeade, que ficava perto de Hogwarts, Alvo pulou do trem de tão ansioso que estava.  Quase quebrou o pulso ao cair. Rose e Scorpius ficaram muito preocupados, mas um garoto grandalhão os jogou em cima do amigo. Os outros alunos desceram do Expresso e os três quase foram pisoteados. Os únicos que tomaram cuidado para não machucá -los foram Tiago e seus amigos.

Ele não é tão mau assim, afinal, pensou Scorpius.

O trio então correu até um homem enorme que acenava e gritava " Alunos do primeiro ano por aqui! Por aqui!" e indicava com gestos alguns barcos de madeira. Scorpius não sabia quem era, mas Rose e Alvo sim. Quando chegaram lá, os herdeiros Weasley e Potter exclamaram:
_ Carlinhos!

O homem os abraçou e disse:
_ Por favor, pessoal, me chamem de Hagrid.

Rose sorriu. Ela sabia que Carlinhos só falava isso para ser mais parecido com o pai, mas a menina não achava necessário. Eles eram tão iguais, na opinião dela, que às vezes esquecia quem era quem.

_ Esse é Scorpius Malfoy, Hagrid. - apresentou Rose indicando o amigo.

_ O filho do imbecil que tentou tirar o emprego do meu pai ?! - perguntou  Carlinhos, com uma ponta de irritação na voz.

_ Não se preocupe, Hagrid. - tranquilizou Rose. _ Ele não é assim. Ele é bem legal.

Carlinhos pensou um pouco, e falou sorrindo:
_ Então tudo bem. Vamos,  entrem, entrem. - o trio entrou em um dos barcos, e viu uma menina já na beira, se debruçando para ver melhor o castelo.

Alvo sentiu uma coisa estranha. Achou aquela menina muito bonita. Na verdade, ficou muito ansioso novamente, e caiu no lago ao tentar entrar no barco. Quando estava prestes a se afogar, Carlinhos o puxou pela parte de trás das vestes e o salvou.

Rose e Scorpius perceberam o motivo de ele ter caído, e tiveram que fazer muita força para não rir.

Nenhum dos quatro falou durante a travessia no lago, e Rose logo viu que a menina era muito tímida.

 Então finalmente, eles chegaram no castelo. Alvo e Rose viram outro rosto conhecido, assim que entraram.

_ Oi, Neville - disse Rose para o amigo de seus pais e que ela considerava como se fosse parte da família.

_ E aí, tudo beleza ? - perguntou Alvo.

_ Claro! - respondeu Neville sorrindo, e então se lembrou de sua tarefa, vendo  a agitação dos outros alunos. _ Ok, gente: eu sou Neville Longbottom, vice - diretor e professor de Herbologia. Daqui a pouco vocês serão selecionados para as casas de Hogwarts, Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa - Lufa. As casas serão como suas famílias. Se tiverem êxito em algo, sua casa ganhará pontos. Se desrespeitar as regras, sua casa perderá pontos. E a casa que tiver mais pontos ganhará a Taça das Casas no final do ano. Boa sorte, e bem - vindos a Hogwarts! Tenho certeza que todos serão ótimos bruxos quando terminarem os estudos! - Neville então os guiou até o Salão Principal. Alvo ficou muito surpreso, já Rose e Scorpius nem tanto, pois seus pais já tinham contado a eles sobre a escola.

O mesmo aconteceu com a Seleção, pois Tiago tinha dito a Alvo que eles teriam de enfrentar dementadores, dragões e Inferi. O trio assistiu à vários alunos sendo selecionados, como Lilá Jordan ( Grifinória), Grace McLaggen ( Grifinória), Blásio Parkinson Zabini II ( Sonserina), Gregory Goyle II ( Sonserina) e a menina que Alvo achou bonita, Milla Corner ( Corvinal), até que...

_ Rose Weasley! - falou o prof. Longbottom.

Rose foi até o banquinho de madeira, nervosa, e colocou o Chapéu Seletor na cabeça.

_ Grifinória! - o chapéu anunciou imediatamente.

_ Alvo Severo Potter!

Sonserina não, por favor Sonserina não... pensou Alvo, desesperado.

Igualzinho ao pai, disse a voz do Chapéu Seletor em sua cabeça.

_ Grifinória! - o chapéu berrou.

_ Scorpius Hiperion Malfoy!

_ Grifinória! - anunciou o chapéu.

Silêncio. O salão inteiro estava em choque total.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter - O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.