Alvo Severo Potter - O Início escrita por Punk


Capítulo 10
Testes de Quadribol - Parte 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187917/chapter/10

( Vinte minutos depois, hora dos testes para goleiro...)

_ Ok. - falou Andrew - Agora que o segundo batedor já foi escolhido, irei dar início aos testes para goleiro.

Assim que ouviu isso, Scorpius ficou muito nervoso. Olhou em volta. Além dele, havia mais 5 candidatos para goleiro. Rezou a Merlin para que tivesse um bom desempenho.

Andrew fez com que todos os candidatos se posicinassem na frente das balizas. Cada um teria 5 chances para defender os lances dados pelos artilheiros. O que defendesse mais seria eleito o goleiro do time.

O primeiro foi um garoto alto e magro, que Scorpius não conhecia, mas que tinha quase certeza que estava entre o quarto e sétimo anos. Ele conseguiu defender 2 de 5 lances dados por Fred Weasley.

O segundo foi um garoto muito feio, que Scorpius achou que era bem parecido com Goyle. Ele conseguiu defender 4 de 5 lances dados também por Fred Weasley.

O terceiro foi um menino muito baixinho do terceiro ano, amigo de uma prima de Alvo. Com espanto, Scorpius percebeu duas coisas: ele era bem mais alto que o menino, mesmo sendo dois anos mais novo, e já o tinha visto nos corredores da escola. Ele conseguiu defender 4 de 5 lances dados por Tiago Sirius Potter.

O quarto foi um menino nem tão alto nem tão baixo, que parecia estar à beira de um ataque de nervos. Ele conseguiu defender apenas um lance de 5 dados também por Tiago Sirius Potter.

O quinto ( ou melhor, a quinta) foi uma bem alta menina de quem Tiago gostava, segundo o que Alvo, Scorpius e Rose suspeitavam. Ela conseguiu defender 3 de 5 lances dados por Samuel Glodeak.

Agora era a vez de Scorpius. Ele ia ter que impedir que Samuel Glodeak deixasse a bola passar pelas balizas. Ele achou que não ia conseguir, visto que Samuel era um excelente jogador. Mas então se lembrou de como Alvo e Rose eram corajosos, e como viviam dizendo que ele também era, mesmo depois do incidente com o medo e a queda de vassoura na Floresta Proibida. Ele achava que talvez eles tivessem razão. Por isso, decidiu tentar.

_ Estou pronto - gritou Scorpius para Samuel por cima do barulho do vento, enquanto terminava de se posicionar em frente às balizas e de se sentar na vassoura num bom ângulo para que pudesse ver a goles.

Então o artilheiro fez o primeiro lance. Scorpius deu uma guinada com a vassoura para a direita e agarrou a goles quando ela estava a apenas dez centímetros de entrar em uma das balizas.

Segundo lance. A goles foi arremessada para a parte de baixo da baliza do centro. Scorpius sabia que não teria como pegá -la, então durante 15 segundos, refletiu até encontrar uma saída, e encontrou. Em vez de agarrar a goles com as mãos, dobrou o joelho e a chutou com força na direção de Samuel. O jogador, um pouco atordoado com a velocidade do movimento, se confundiu e não teve a chance de fazer um bom terceiro lance . Apenas rebateu com força a goles com a mão direita, mas sem conseguir mirar em nenhuma baliza. Scorpius nem precisou se esforçar muito para defender.

Quarto lance. Samuel tentou fazer uma finta, mas Scorpius não caiu no truque e defendeu com perfeição.

Quinto lance. Mais uma finta, mais uma vez Scorpius foi excelente em sua defesa. Então foi nomeado goleiro da Grifinória.

Alvo também foi nomeado apanhador, porque, em vez de se defender de fintas, fez várias nos outros 20 candidatos e conseguiu capturar o pomo, que voava pelo campo, antes que todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo Severo Potter - O Início" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.