Amor, Acampamentos e ... Magos ? escrita por Ana Clara Rodrigues


Capítulo 1
Parece que a Cinderela foi outra...


Notas iniciais do capítulo

Pessoal é bem o início , agora é com a Atena narrando.
Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/187086/chapter/1

Atena


Não sei explicar como foi a minha maravilhosa noite de baile, mas vou começar mesmo assim.


Primeiramente, a guerra entre os deuses e os gigantes já terminou e como sempre nós ganhamos , os acampamentos romano e grego já estão se acostumando um com outro, embora haja algumas briguinhas como sempre... E agora vai começar um baile que Zeus e Afrodite promoveram para o fim da guerra, mas somente para deuses e alguns guerreiros mais velhos, pois como em todas as festas do Olimpo há um grande índice de brigas , bebidas e amores no ar resolvemos proibir a entrada dos semideuses para evitar mais confusão.

Mas acontece que logo após o fim da guerra ele voltou como eu não sei, mas eu sei que eu o vi no acampamento meio-sangue dando instruções de guerra para alguns semideuses novos, ele ainda continuava jovem pois era imortal e seus cabelos dourados estavam balançando suavemente graças ao vento fraco que ia vinha. Não consegui ver ser rosto, pois estava de costas para mim, mas ainda continuava o mesmo velho Ájax de sempre, lindo, simpático, atento, com um senso de humor inexplicável e muito carismático, dava para ouvir as risadas dos jovens enquanto ele tentava explicar como destruir uma fúria com o pé torcido não queira saber como, mas Ájax ensinava muito bem. A questão é que ele estava no baile e eu nem sequer saberia falar um simples oi para ele graças ao que aconteceu no passado.


Alguém bateu na porta.

­– Entre - Disse enquanto terminava de me maquiar.

Quando virei de costas, Afrodite me encarou com uma cara surpresa e ao mesmo tempo enfurecida.

–Atena, você está, diferente.

–Muito obrigada - Disse em um tom sarcástico

– Céus, eu sei que agente não se fala muito, mas, eu vou te ajudar a se maquiar só desta vez!

Eu sorri grata, pois eu não sei mesmo me maquiar, na verdade acho que eu só me maquiei umas duas vezes nesses 3.507 anos e não creio que estava muito bela. E caso vocês perguntem, sim! Eu estava tentando me maquiar por casa da presença dele.

Após alguns xingamentos e fofocas estranhas vindas de Afrodite, ela terminou de me maquiar, quando olhei para o espelho tive certeza que Afrodite ficou com um pouquinho de inveja.


– Obrigada, você realmente caprichou... - disse.

– De nada, querida! Eu sabia que estava precisando de ajuda. Agora vamos ver um vestido lindo para você ficar maravilhosa para aquele loirão lá embaixo.

Eu juro que senti meu corpo ficar quente e devia estar completamente vermelha, mas não arrisquei olhar no espelho.

– Como você sabe ¿

– Querida, antes de vocês terminarem graças ao idiota do Poseidon , vocês eram os queridinhos do Olimpo e além disso eu sou a deusa do amor, não sou¿ Eu vejo nos seus olhos que ainda gosta muito dele. E sem contar que você estava querendo se maquiar, né...

Nós rimos e ela me ajudou a escolher um vestido lindo. Ele era longo , branco, brilhante e sem alça , era básico por que eu não queria que ninguém me notasse. Coloquei um bracelete dourado e um colar de prata com um pingente de coruja também prata. Os meus cabelos estavam soltos e com o delineador que Afrodite passou em mim , fez com que meus olhos cinzas se destacassem, para finalizar coloquei um salto baixo prateado que não se destacou muito pois o vestido era longo .


Quando acabamos de me arrumar faltavam exatos 5 minutos , olhei para Afrodite e ela simplesmente sorriu.

– Athena, se eu fosse lésbica eu te pegaria agora!


Eu ri e ao mesmo tempo fiquei com uma cara de : Tenso. Enfim eu desci junto com ela, que também estava arrumada e recebemos MUITOS olhares no salão de festas do Olimpo

O Baile começou e eu fiquei conversando com Apolo que eu acho que estava dando em cima de mim... Quando sai Poseidon me parou e disse:

– Ouou . O que é isso ¿

Eu bufei e respondi

– Atena, deusa da sabedoria... O que você quer ¿


Olha, Poseidon é um chato, ele é simplesmente charmoso e bonito, mas eu sinceramente não ligo para isso. A alguns anos atrás quando eu comecei a namorar sério com Ájax , eu passei a me arrumar melhor e a sorrir mais o que atraiu Poseidon e o fez ficar de olho em mim, um certo dia convidei Ájax para ver “V de vingança ” comigo, no meu quarto ,Poseidon descobriu e foi até o meu quarto com a forma exata do meu namorado e me agarrou inesperadamente , como pensei que fosse ele eu nem liguei e alguns minutos depois quando estávamos praticamente sem roupa (calma eu não ia transar com ele) Ájax apareceu e eu então percebi que Poseidon mudou para a sua forma normal. Você já sabe o que deve ter acontecido, né¿ Ájax ficou bravo e não acreditou em mim, terminou o namoro e se mudou para o Brooklin. Desde então eu nunca mais o vi, eu cheguei a namorar um pouco Poseidon , mas nada demais aconteceu, pois eu não sentia nada por ele.

Estava tocando : Take care of yourself do Teddy Thompson.

– Porque você não dança um pouco comigo¿

– Tá bom.

Poseidon pareceu um pouco surpreso

– Sério¿

– Não seu idiota! Eu não sinto nada por você, se toca!

Acho que eu falei isso alto demais pois alguns deuses ficaram olhando para agente. Poseidon tentou me beijar mas eu chutei ele, sim eu o chutei de salto! Enquanto ele gemia eu sai e fui procurar meu pai, para avisar que Poseidon estava me irritando.

Quando cheguei perto de Zeus ele estava de costas então o cutuquei e percebi que ele estava conversando com alguém mas não dava para ver quem era. Então fui logo falando:

– Pai, Poseidon está me irritando muito!

Quando ele se virou avistei Ájax na minha frente.

– Olá Atena – disse Ájax em um tom sério e surpreso.

– filha você está encantadora, quem te maquiou¿!!! Disse Zeus


Mereço, todo pai envergonha agente!


– Pai, porque você o convidou¿ Perguntei a Zeus me referindo a Poseidon

– Desculpe, eu não queria vir , pois não sou muito fã de festas, mas a minha namorada me forçou vir, falando que era uma festa importante e ao mesmo tempo seu pai queria conversar comigo... - disse Ájax

2 coisas : 1- quando ele falou ''namorada'' eu quase que me desintegro. 2- Era impressão minha ou quando ele falou namorada ele sorriu¿


– Eu não estava me referindo a você, senhor Faust . Eu estava me referindo a Poseidon.


Ájax ficou constrangido , pois ele não gostava que eu falasse o sobrenome da tia dele, na verdade ele não gostava que tocassem em qualquer assunto relacionado a família por parte de mãe. Ele era filho de Cronos com uma mortal chamada Rose Faust , só sei que esse era o nome da mãe dele e que ele tinha duas primas uma era a Anne, uma semideusa filha de Júpiter e a outra era Ruby Kane que era uma mortal nada além disso, ele odeia que eu toque nesse assunto, não sei porque... E antes que vocês me perguntei, ele não é o Ájax da mitologia, digamos que sua mãe era uma grande fã da mitologia...

Eu notei então que estava quase chorando quando Zeus disse:

– Querida, você está bem¿

– Sim, eu estou bem. Vou tomar um pouco de ar...

– Está bem, eu vou providenciar que fiquem de olho no meu irmão...

Encarei Ájax e sai em direção a varanda.

Só senti as lágrimas escorrerem quando sentei no banco e fiquei olhando para o jardim e para os casais que estavam em baixo da varanda do salão... Após alguns minutos eu senti uma mão quente em meu ombro, eu não me assustei pois sabia quem era.

– Você está bem mesmo¿ perguntou Ájax

– O que você está fazendo aqui¿ Vai ficar com a sua namoradinha...

Ele se sentou ao me lado e passou dedo em meu rosto para limpar as lagrimas.

– Você não mudou nada Atena...

– Mesmo com a maquiagem e o vestido¿

Ele corou e sorriu

– Você ficou mais atraente, mas eu não ligo para beleza, e sim para o que a pessoa realmente é por dentro... Óbvio existe a questão da atração...

–Você me ama ainda¿

Acho que isso o pegou de surpresa, pois ele demorou um pouco para responder.

– Eu te amei muito, mas agora eu já não sei se sinto a mesma coisa por você, depois de todo esse tempo.

Eu cheguei um pouco mais perto dele e disse:

– Meu amor, eu juro que eu nunca trairia você, eu não fiz aquilo...

– Atena, eu vi com os meus próprios olhos e, além disso, eu amo outra pessoa agora!

– Quem é ela¿

– Tália

– Eu não acredito! Você ta pegando a minha irmã¿¿¿¿¿

– eu gosto dela, ela é bonita, engraçada e me ama também!

– Eu não acredito que você está namorando uma das musas... -berrei

– E eu não acredito que você namorou com ele... - rebateu ele

– Como você descobriu¿ - perguntei surpresa

– Minha namorada sabe das coisas do Olimpo.... Enfim, eu só queria saber se você estava bem ,eu nem deveria estar aqui com você pois...

Nesse momento uma voz feminina surgiu, interrompendo Ájax.

Olhei para trás e vi uma loira alta com olhos azuis brilhantes e com um corpo perfeito (o meu também é) me encarando. Para a musa da comédia ela não estava nada feliz e nem risonha...

– Pois a namorada dele não gosta de você e, além disso, eu sou muito carente... Não é amor¿

Tália olhou para ele como se eles tivessem relações sexuais todas as noites, o que me deixou com bastante vontade de jogar todos da varanda e ver o que ia acontecer...

Ela chegou perto dele e o beijou e depois me encarou


– Eu acho melhor irmos, não é amor¿ Ta tarde e ainda vamos fazer muitas outras coisas... Já falou com o papai¿


Digamos que Tália não gosta muito de mim por vários motivos e um deles é porque eu sou a filha PREDILHETA de Zeus e ela sempre quis ocupar esse cargo...


– Adeus Atena.


– Adeus Ájax.


Bem, ele me olhou com pena e foi embora com a sua nova namoradinha de mãos dadas enquanto eu fiquei ali sozinha com exceção da luz da lua e dos sons dos grilos me acompanhando.


E foi assim que terminou meu lindo e maravilho baile.







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Sugestões? Comentários?
Ana Clara