A Preferida escrita por Roli Cruz


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero mesmo que vocês gostem dessa fic!
Ela é feita com todo o amor e carinho! ^^
Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/186116/chapter/1

 - Porque você veio parar aqui? – Ele olhava serenamente para mim, como se entendesse completamente o que se passava por minha cabeça.

 - Seguinte, eu preciso ser rápida, ok? Tenho assuntos a serem tratados e eu não posso demorar. – Cruzei os braços e me forcei a olhar para a janela do consultório.

 - Como quiser. – Ele sorriu, encostando-se na grande poltrona marrom que tinham colocado ali.

 - Meu nome é Jenny Connor, tenho 16 anos, estudo na Empire High School e não faço a mínima ideia do motivo pelo qual me colocaram na sua lista de pacientes. – Falei rapidamente, encarando o grande relógio branco que estava pendurado em uma parede igualmente branca.

 - Não faz ideia do porque está aqui? – O doutor repetiu, arqueando uma sobrancelha e se inclinando, para apoiar os cotovelos nas pernas.

 - Não. – Insisti. Ele me encarava fixamente, mas eu não sabia decifrar sua expressão.

 - Já que você não sabe, ou não admite o motivo de estar aqui. Eu vou lhe explicar. – Ele se levantou e foi até a janela. Eu sabia que não podia contrariá-lo, então esperei para o jato de mentiras (e algumas verdades, admito) que cairia sobre mim. Mas em vez de jogar na minha cara o quanto fui má este ano, ele simplesmente disse:

 - Jennifer, todos os professores falam de... – Ele escolhia cautelosamente as palavras. – Algumas reclamações sobre você no conselho de classe. E todos, sem exceção, pedem demissão exatamente três dias depois disso. E somente os professores homens reclamam. Por acaso você tem algo contra o sexo masculino? – Em outra ocasião, eu teria me rachado de rir, mas agora o doutor falava sério, quase me fazia acreditar que estava preocupado comigo. Quase.

 - Não, doutor. Não tenho problema nenhum com seu sexo. Muito pelo contrário. – Dei um meio sorriso.

 - Então como me explica a demissão de... – Ele foi até sua mesa e pegou um monte de papel. Provavelmente todos falando sobre mim. – Vinte e três professores em dois anos? – Ele arregalou os olhos, provavelmente muito surpreso. – Isso é, praticamente, um professor por mês.

 - Ora doutor. – Sorri maliciosamente. Aquela sessão estava perto do fim, eu sabia disso. - O que posso fazer se a escola só coloca professores bonitos? Quando eles colocarem um cara de setenta e poucos anos para ensinar educação física, prometo que não faço nada para ele sair. Pelo contrário. Ajudo o velhote a subir as escadas até a quadra. – Meu olhar denunciava a brincadeira por trás das minhas palavras.

 Eu já estava me preparando para levantar e sair pela porta, quando o doutor sentou-se novamente na minha frente, encarando-me com certo brilho no olhar. Eu não sabia o que aquilo representava até ele me perguntar:

 - E o que você faz exatamente para fazê-los se demitir?

 - Bom... – Eu não ganharia nada contando, mas eu queria ver a cara de surpresa que ele iria fazer. Seria muito fácil, afinal ele é novo, tinha o que? Uns 25 anos? – Isso é arte de mestre se você me entende. – Eu cruzei minhas grossas pernas morenas e encarei fixamente os olhos castanhos do cara. – Quando o professorzinho é novo, assim como você...

 Ele arqueou as sobrancelhas e sorriu:

 - Como eu? Eu sou novo?

 - Claro que é! – Tentei parecer irritada. – Mas, continuando. Quando o professor que eles colocam é novo e, de preferência bonito, meus sentidos se aguçam, entende? Eu sinto como se eu precisasse dele.

 - Então você...? – Ele insistia.

 - Então eu faço eles se apaixonarem por mim. Sabe, isso é muito fácil. – Eu concluí, pegando minha bolsa para sair.

 - Jennifer! Calma. A sessão ainda não acabou. – Ele fez eu me sentar de novo. – O que eu ainda não entendi, foi o porquê dos homens pedindo demissão. – Ele passava a mão no queixo, pensativo.

 - Ainda não descobriu? – Arregalei os olhos. – Sinceramente, senhor psicólogo, pensei que você era mais inteligente que isso.

 - Então me explique. – Ele me olhou confuso, como se fosse impossível eu saber de alguma coisa.

 - É simples. Um professor não pode namorar uma aluna. Isso é... Como eles falam? Contra as leis morais. – Eu disse com tédio visível na voz. O doutor ainda me olhava com confusão. Ficamos em silêncio por bastante tempo, até ele finalmente se pronunciar:

 - E, agora? Você está na reta final do ano letivo, faltam dois meses para as aulas acabarem. Já tem um professor substituto?

 - Não sei. – Respondi mexendo na bolsa. – Mas quando eu souber, ligo para você na hora e aviso, ok?

 - Se você insiste. Vou esperar pacientemente por sua ligação. – Eu o olhei com uma sobrancelha levantada.

 - Tá falando sério?

 - Sim. Porque não? Agora, - Ele levantou e foi abrir a porta. – acho melhor deixar você cuidar de seus assuntos particulares.

 Levantei e andei até ele, estendi a mão por educação, mas ele se inclinou e depositou um beijo na minha bochecha. Eu andei atordoada para o corredor e quando estava indo na direção da saída, pude ouvir a voz do doutor soar lá do consultório:

 - Juízo Jennifer!

 - Juízo? Quem em são consciência me mandaria ter juízo? – Murmurei, passando pela secretária que sorriu e acenou para mim. Saí na rua e peguei meu celular na bolsa. Havia uma nova mensagem:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom? Ruim?
Comenta aí *-*