O Diário de Rosalie Hale escrita por julyte


Capítulo 15
Aquele dia, na praia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/18481/chapter/15

08:15 a.m.


Hoje vamos à praia.


.


.


.


Qual é o espanto? Vampiros também vão à praia, sabia? Também somos filhos de Deus... Só por que a maioria mata e bebe sangue alheio?


 


E a igualdade social?


 


Às vezes eu penso em apoiar a candidatura de Emmett para prefeito de Foforks, pra ver se acabávamos com essa coisa de “só humanos no poder”...


 


Sim, uma vez ele quis se eleger. Claro que Carlisle barrou na hora. Depois de o coitadinho ter feito váaarios pôsteres à mão. Saiu cada garrancho que só um especialista pra entender. Ou uma professora do jardim de infância. Lembro-me do primeiro livro que ele leu O Pequeno Príncipe, cheio de desenhos feios iguais aosdele. Confesso que não entendi bulhufas sobre essa coisa ai... A tal de cativar. Até hoje não entendi o que significa. Mas Emmett prontamente identificou o elefante dentro da barriga da jibóia que estava desenhada no livro.


.


.


.


Aquele livro não exerceu uma influência positiva em Emmett.


 


Sério.


 


Não sei se foi só pela roupa ridícula que ele estava usando, ou pela bendita rosa que ele plantou no jardim, que ele toda noite colocava uma redoma... Ou pelas aves que ele amarrou numa corda pra tentar ir pra outro planeta. Mas a coisa ficou feia quando ele trouxe a raposa pra dentro de casa. Fazia 5 semanas que eu não caçava. Nem pensei duas vezes.


 


Nossa, mas como ele “chorou”. “Agora eu não vou cativar ninguém”, ele gritava pela casa.


 


Dei um porquinho da índia e ele se sentiu melhor.


 


Mas, voltando à praia...


 


Sim, vamos à praia. Está nublado. Não, não é em La Push. Eu prefiro ir a uma que tenha uma rede de esgoto desaguando no mar. O cheiro é mais agradável. Não. Vamos correndo até à Califórnia. Emmett ficou muito empolgado, mas eu já avisei a ele que cancelaram S.O.S. Malibu, então, ele não vai ver aquelas mulheres correndo de maiô.


 


Até por que, eu vou estar na praia.


 


E é claro, ninguém é mais linda de biquíni do que eu.


 


É até bom que hoje esteja nublado. Pouca gente na praia. Imagine essas pobres mortais me vendo de biquíni? Ia causar um suicídio coletivo. Não haveria tantos salva-vidas para acolher e os que tivessem estariam deslumbrados com a minha beleza.


 


Bom, Bella está do meu lado passando protetor solar em Nessie... Pra quê, eu não sei.


 


Jasper está trancado no quarto. Alice está tentando tirá-lo de lá. Já falei que Jasper tem hidrofobia? Acho que Emmett ter jogado o coitado num tanque de golfinhos quando fomos no Sea World contribuiu para isso... Jasper não gosta de golfinhos. Lembram alegria. Acho que Jasper é alérgico a isso.


 


Esme está preparando sanduíches. Claro que só Nessie (contra a vontade dela) vai comer.


 


Edward está olhando Bella passar protetor em Nessie. Essa devoção me enoja.


 


Carlisle está de plantão. Ele não vai. Não que eu me importe muito com isso...


 


Emmett? Adivinhem? Enchendo bóias, bolas, pegando baldes, pás.


 


Pra Nessie? Claro que não. Quem vai levar é Edward.


.


.


.


PRA ELE.


 


Mas como é uma ocupação saudável, eu não ligo.


 


Bom, estamos indo. Escreverei da praia.


 


 


09:55


 


Enfim, chegamos.


Demorou um pouco, pois Nessie precisou parar pra fazer xixi. Cheia de fluidos, igual à quando era humana... Mas ainda assim, ela é adorável.


 


Ela foi nadar mais o pai e a mãe. Vocês precisam ver. Bella AINDA é desengonçada. Acho que de *Cisne ela só tinha o sobrenome... Pois nada com toda a graça de grilo se afogando.


 


Que Renesmee aprenda a nadar com o pai, que Renesmee aprenda a nadar com o pai, que Renesmee aprenda a nadar com o pai...


 


Ai, graças, ela está nadando igual a Edward... Minha sobrinhoca é tão esperta. Talvez ela ensine Emmett a nadar assim também.


 


Jasper veio, mas está sentado no posto de salva vidas, beeeem longe da água. Alice, que hoje não está de bom humor para aturar as frescuras dele, está mais Bella e Esme tomando sol.


.


.


.


Enfim...


 


Emmett já fez milhões de coisas.


 


Ele fez um Taj Mahal de areia pra mim, mas eu derrubei com o pé, pois estava tapando minha visão de Nessie. Ele já catou 986 conchinhas e separou por cores, tamanhos e peso. Ele já tentou enterrar Jasper na areia, mas eu proibi. Coitado, pra quê colocar mais medo nele? Agora ele viu um golfinho. Foi brincar mais ele.


 


Isso vai dar em merda.


 


Lembra da última vez? Eu contei... O Golfinho deu uma nadadeirada nele e ele veio chorando pedir consolo. Ele falou que dessa vez vai dar uma “boiada” na cara do coitado.


É claro que o golfinho não vai deixar barato. E... Espera. Está acontecendo algo... Emmett está vindo com o golfinho debaixo do braço, estão vindo numa onda... ELE CONSEGUIU! Ai, estou tão orgulhosa do meu maridinho... Ele é tão forte, tão esperto, tão... tão... IDIOTA.


 


O GOLFINHO VEIO TRAZENDO EMMETT ATÉ A PRAIA.


 


Aparentemente Emmett o desafiou e o golfinho deu um caldo nele.


 


Bom, vou cuidar do meu maridinho. Amanhã contarei mais do nosso dia na praia.


 


Com amor,


 


Rose.


 


 


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Swan é Cisne em inglês...